Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Topico dos autocarros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O Optimo é projectado e construído pela Salvador Caetano sobre um chassis Toyota (Dyna), portanto será normal ter muita coisa desenvolvida por empresas portuguesas.... e pessoalmente, parece-me um autocarro muito melhor que os mini-autocarros carroçados sobre chassis Mercedes, Iveco e VW que estão muito na moda.

    Comentário


      Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
      O Optimo é projectado e construído pela Salvador Caetano sobre um chassis Toyota (Dyna), portanto será normal ter muita coisa desenvolvida por empresas portuguesas.... e pessoalmente, parece-me um autocarro muito melhor que os mini-autocarros carroçados sobre chassis Mercedes, Iveco e VW que estão muito na moda.
      Por isso é que a CaetanoBus está a comercializar o modelo CSV assente em chassis VW Crafter... :D

      Comentário


        Uploaded with ImageShack.us

        Comentário









          Já agora umas fotos do ( meu escritório) .
          Volvo B 12B - 380 CV - carrocaria Fenix Golg Alfredo Caetano.
          Editado pela última vez por sailor; 03 June 2011, 09:15.

          Comentário


            Algumas coisas que vi durante as férias.
            MAN


            Volvo/Tata-Hispano


            Cobus




            Van Hool


            Comentário


              Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
              O Optimo é projectado e construído pela Salvador Caetano sobre um chassis Toyota (Dyna), portanto será normal ter muita coisa desenvolvida por empresas portuguesas.... e pessoalmente, parece-me um autocarro muito melhor que os mini-autocarros carroçados sobre chassis Mercedes, Iveco e VW que estão muito na moda.
              Toyota Coaster e não Dyna ( se a memória não me falha).

              É um autocarro com algumas vantagens em termos de volumetria que o permite uma aparência de autocarro e não de carrinha...

              Comentário


                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                Por isso é que a CaetanoBus está a comercializar o modelo CSV assente em chassis VW Crafter... :D
                O mercado assim o exige...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                  Toyota Coaster e não Dyna ( se a memória não me falha).

                  É um autocarro com algumas vantagens em termos de volumetria que o permite uma aparência de autocarro e não de carrinha...

                  Coaster é o nome que dão ao autocarro noutros países do mundo.
                  Acho que o chassis/motor seja igual ao da Dyna.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                    Coaster é o nome que dão ao autocarro noutros países do mundo.
                    Acho que o chassis/motor seja igual ao da Dyna.
                    Chassis da Dyna é mais alto salvo erro.

                    Mas é Coaster quase de certeza absoluta.

                    EDIT:

                    Bem diferente:
                    Coaster: mais baixo->


                    Dyna mais alto ->

                    Comentário


                      Comentário


                        Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                        Hoje vi este Toyota, que é horribilis.

                        Voltaram?

                        Comentário


                          Vi isto ontem, sei que o motor é Scania mas não sei que carroçador é, alem de que é feio como tudo.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                            Vi isto ontem, sei que o motor é Scania mas não sei que carroçador é, alem de que é feio como tudo.

                            É mesmo feio, realmente. Consegue ser mais feio de frente do que um SSANGYONG RODIUS visto de traseira.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                              Vi isto ontem, sei que o motor é Scania mas não sei que carroçador é, alem de que é feio como tudo.
                              Ayats Atlantis.

                              Qualidade de construção estupenda !

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                Ayats Atlantis.

                                Qualidade de construção estupenda !
                                À primeira vista, parece que sim em alguns detalhes exteriores...

                                Só há um detalhe que estraga tudo: não ter farolins de design próprios como tem a IRIZAR por ex...

                                Comentário


                                  Que pormenores são esses que falam?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                    Que pormenores são esses que falam?
                                    Tem melhor visibilidade para o condutor do que um Caetano Winner por ex. uma vez que as escovas do limpa vidros assentam em local não visível ao condutor.
                                    Esse detalhe revela um grande cuidado na ergonomia.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                                      Voltaram?

                                      Depois desse houveram várias actualizações

                                      Comentário


                                        Alfredo Caetano Fénix
                                        Auto Transportes do Fundão
                                        Editado pela última vez por LIC; 09 June 2013, 21:53. Razão: 2 anos depois vi o erro :D

                                        Comentário


                                          Tomara os Irmãos Mota fazerem uma carroçaria tão boa como a Alfredo Caetano faz...


                                          Alfredo Caetano Fénix, assente em chassis DAF.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                            Tomara os Irmãos Mota fazerem uma carroçaria tão boa como a Alfredo Caetano faz...

                                            .
                                            Não são comparáveis. Os Motas são uma fábrica com linha de produção e departamento de desenvolvimento inclusivamente com computadores!.
                                            O Alfredo Caetano, é uma espécie de uma oficina à moda antiga ( um pouco como um alfaiate que faz fato à medida)...
                                            Não tem nada a ver mesmo.

                                            É natural que um carro do AC tenha uma melhor acabamento pois enquanto ele faz 1 carro o Mota faz 10 por mês.

                                            Mas no final: vai tudo a dar ao mesmo. A qualidade superior do AC é negligenciável.

                                            Comentário


                                              A qualidade é muito relativa. Actualmente a salvador caetano ta muito fraca ao nível da construção de autocarros pois a qualidade está longe do que era. Actualmente os irmãos mota com os últimos modelos é provavelmente a melhor empresa portuguesa do ramo. A alfredo caetano embora utilize métodos muito artesanais continua a fazer óptimos autocarro e tem o hábito de utilizar bancos da fainsa quase sempre. E quer se queira quer não um autocarro com bancos de pele da fainsa é totalmente diferente.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por diogortrick Ver Post
                                                A qualidade é muito relativa. Actualmente a salvador caetano ta muito fraca ao nível da construção de autocarros pois a qualidade está longe do que era. Actualmente os irmãos mota com os últimos modelos é provavelmente a melhor empresa portuguesa do ramo. A alfredo caetano embora utilize métodos muito artesanais continua a fazer óptimos autocarro e tem o hábito de utilizar bancos da fainsa quase sempre. E quer se queira quer não um autocarro com bancos de pele da fainsa é totalmente diferente.
                                                Isso dos bancos no AC és tu que escolhes como opcional. É precisamente por este motivo que o AC não sai da cepa torta: fato à medida dá muito trabalho e pouco volume.

                                                Os Salvador é mais do género : "temos assim: se queres: queres senão, põe-te a andar que há mais quem queira". É uma postura mais arrogante.

                                                O correto seria o meio termo que existe... em espanha onde os fabricantes, produzem em série mas tb ao gosto do cliente.

                                                O Mota, tento qt sei, copia o modelo do Salvador.

                                                Comentário


                                                  Não importava nada de ser motorista de autocarros de luxo ou ate camiões de luxo.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                    Isso dos bancos no AC és tu que escolhes como opcional. É precisamente por este motivo que o AC não sai da cepa torta: fato à medida dá muito trabalho e pouco volume.

                                                    Os Salvador é mais do género : "temos assim: se queres: queres senão, põe-te a andar que há mais quem queira". É uma postura mais arrogante.

                                                    O correto seria o meio termo que existe... em espanha onde os fabricantes, produzem em série mas tb ao gosto do cliente.

                                                    O Mota, tento qt sei, copia o modelo do Salvador.
                                                    Os actuais dos motas estão muito bons. Embora haja lá coisas que já podiam ser mudadas pois já as útilizam á muitos anos. MAs ao nivel de montagem e escolha de materiais estão bem á frente do salvador.

                                                    O alfredo caetano, tem potencialidade para fazer bem melhor. Só que ele lá prefere continuar com os modos artesanais e com isso pouco vende. Pena é a marcopolo portuguesa ter falido. Os útimos modelos estavam muito bons.

                                                    Comentário


                                                      Bem deixo aqui alguns dos meus preferidos:









                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por diogortrick Ver Post
                                                        Os actuais dos motas estão muito bons. Embora haja lá coisas que já podiam ser mudadas pois já as útilizam á muitos anos. MAs ao nivel de montagem e escolha de materiais estão bem á frente do salvador.
                                                        Não é comparável tb. O Salvador faz o quê 60 carros por mês? É subcontratado por Mercedes para fazer o Tourino e pela Contract para fazer o COBUS. Estamos a falar de 1ª divisão e tem necessariamente que ser melhor ao nível de qualidade ( auditorias etc...)
                                                        O Mota é bastante mais pequeno ( talvez 4 ou 5 x mais pequeno em área) e desorganizado mais "à canzana"

                                                        Eu de autocarros percebo pouco ou nada, mas de fábricas de Autocarros, conheço todas e só tenho a dizer que é um negócio que não se está a adaptar aos novos tempos. A concorrência Asiática, Turca e mesmo Espanhola é demasiado forte infelizmente...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                          Não é comparável tb. O Salvador faz o quê 60 carros por mês? É subcontratado por Mercedes para fazer o Tourino e pela Contract para fazer o COBUS. Estamos a falar de 1ª divisão e tem necessariamente que ser melhor ao nível de qualidade ( auditorias etc...)
                                                          O Mota é bastante mais pequeno ( talvez 4 ou 5 x mais pequeno em área) e desorganizado mais "à canzana"

                                                          Eu de autocarros percebo pouco ou nada, mas de fábricas de Autocarros, conheço todas e só tenho a dizer que é um negócio que não se está a adaptar aos novos tempos. A concorrência Asiática, Turca e mesmo Espanhola é demasiado forte infelizmente...
                                                          A concorrência espanhola é quase como a chineses, pois aquilo parece tudo bonito como por exemplo as da irizar, mas agora começa-se a ver o que aquilo vale, e aqueles plásticos a partires e estragarem-se todos. A qualidade paga-se

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por diogortrick Ver Post
                                                            A concorrência espanhola é quase como a chineses, pois aquilo parece tudo bonito como por exemplo as da irizar, mas agora começa-se a ver o que aquilo vale, e aqueles plásticos a partires e estragarem-se todos. A qualidade paga-se
                                                            Não tenho essa ideia. IRIZAR é referência mundial em termos de qualidade.
                                                            Em minha opinião, há 3 sistemas que fazem a diferença:

                                                            - Portas automáticas;
                                                            - Sistema de climatização;
                                                            - Cablagem elétrica interna;

                                                            Se um fabricante se concentrar nesse 3 parâmetros nunca vai ter grandes problemas com reclamações de cliente.

                                                            É claro que se os bacos rasgam, se a alcatifa descola ou se parte o plástico, é chato mas não imobiliza o carro...

                                                            Se um sistema de climatização dá o berro ou se o mecanismo da porta avaria: é um mrd descomunal.

                                                            Na minha humilde opinião, o comprador de autocarros tem de se focar em componentes suscetível de imobilizarem o carro.
                                                            E há mais alguns pormenores mais refinados a referir mas não me queria esticar muito pois já entraria no domínio da consultoria à borla

                                                            O facto de partir o plástico ou descolar uma alcatifa não qualifica um autocarro.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                              Não são comparáveis. Os Motas são uma fábrica com linha de produção e departamento de desenvolvimento inclusivamente com computadores!.
                                                              Linha de produção tem a CaetanoBus, a CAMO (qualidade imbatível) e a "falecida" Marcopolo. E já nem falo da extinta UTIC...

                                                              Todos os outros funcionam como artesãos.

                                                              No caso da Starbus (Alfredo Caetano), este sofre por não ter capacidade de resposta a um pedido grande, fruto da sua pequenez em termos de dimensão das suas instalações.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X