Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico de camiões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Já que percebes tanto de camiões...deixa que te dê uma lição de borla...a tua cx de velocidades não tem overdrive, mas sim unidade split (a chamada meia mudança, overdrive não tem nada a ver, tb tem a ver com cx de velocidades, mas não é isso).
    .........Não precisas de agradecer..........

    Comentário


      Originalmente Colocado por rmpm Ver Post
      Já que percebes tanto de camiões...deixa que te dê uma lição de borla...a tua cx de velocidades não tem overdrive, mas sim unidade split (a chamada meia mudança, overdrive não tem nada a ver, tb tem a ver com cx de velocidades, mas não é isso).
      .........Não precisas de agradecer..........

      A minha só tem altas e baixas 5+5.

      Comentário


        Originalmente Colocado por rmpm Ver Post
        Quantas Scanias tem a Patinter, Luis Simões, Torrestir, Bandeiras, Transmaia, entre outros. Porquê os Trtes Rama em Coimbra está a trocar Scania por Volvo...Ouvi dizer que vem mais 20 Fh para lá (fonte estrada fora)...não ouvi...dei uma vista de olhos.

        Meu amigo hoje em dia as grandes empresas não compram camiões fazem alugueres de longa duração directamente com os representantes das marcas porque é mais rentavel e pelo o que eu sei a Volvo é a marca que apresenta melhores condições depois as outras marcas têm clientes a quem fazem ums descontos por serem clientes de longa data e que "requesitam" varias unidades.

        Sem contar que a Scania é uma boa apreciadora de gasóleo mais que ela só a Iveco (pelo menos eram) e as outras marcas tem todas esse trunfo que é o consumo mais reduzido é que nem que seja 0,50l ao fim do ano nota-se no bolso.
        Editado pela última vez por domfillas; 02 April 2008, 01:42.

        Comentário


          E mais Split todas as caixas têm que é a patilha o simples facto de só têr altas e baixas já é uma ciaxa split.

          Olha que os teus amigos da Volvo dizem que têm Overdrive vai lá reclamar com eles porque não é Overdrive é Split.
          http://www.volvo.com/trucks/portugal...FE.htm?TAB=3-1

          http://www.volvo.com/trucks/portugal...ge.htm?TAB=3-1

          E tems mais aqui e isto para não procurar mais.

          http://www.contra-brecagem.org/forum...c=1279.msg8392

          E estou agradecido pela lição ainda por cima vinda de uma pessoa que se farta de dar ao split espera ai olha que se tiver overdrive tems de dar ao split em dois splits.

          Comentário


            Mas existem caixas range splitter que podem ter 14 velocidades (s/overdrive) que se não estou em erro são as utilizadas nos camiões de construção/desaterro porque ai as caixas têm de ser diferentes tais como os deferiênciais etc,devido a esforços/terreno e trações totais essas coisas tás a vêr?
            Editado pela última vez por domfillas; 02 April 2008, 01:30.

            Comentário


              Quanto a Volvo FH 16 660 não ter os 660 cv foi um post que li e até já o procurei e acho que é deste forum (não topico) mas não encontro e quando li achei piada porque dizia que testaram o camião (o chamado levar á maquina) e ficou muito aquem dos 660 cv,não sei ao certo quanto foi mas foi menos (disse 610 para dar 1 nº) e eu aproveitei para escrever isto na brincadeira para entrar com o pessoal da Volvo,a primeira nimguem me ligou mas agora apanhei-te a ti.

              Comentário


                Eu adora as Scanias é a minha marca favorita mas se conseguir algum dia expandir a empresa que é uma coisa muito complicada hoje em dia devido ao gasoleo alto e preços dos serviços Super-Baixos eu começaria muito provavelmente a adquirir Scanias mas iria tentar depois comprar pelo menos um ou dois de outras marcas depois ai até podia vêr qual era a marca que mais me agradava financeiramente trocar por exemplo por Volvo ou Daf a maioria dos carros mas continuando a têr pelo menos uma ou duas Scania e das outras marcas todas.

                Comentário


                  gostava de ter por exemplo uma destas.

                  Iveco Startor
                  stratos1.jpg
                  stratos6.jpg

                  ou mesmo a PowerStar Australiana.
                  http://www.truckstardakar.nl/iep/image0076.jpg
                  Aqui estão mais algumas ivecos Austalianas.
                  http://images.google.pt/imgres?imgur...pt-BR%26sa%3DN


                  Ou uma destas.
                  Volvo-NH12-420-vanLoo-Holz-010604-1.jpg
                  Volvo-NH12-vanLoo-Brock-300504-1.jpg
                  Que se conseguir o serviço da covina até poderá ser tenha e ficar + ou - assim.

                  Comentário


                    Deixa que te diga...a Patinter tem perto de 2000 camiões, sabes qual é a marca que compra (não aluga), Volvo. As restantes marcas que têm é DAF e Renault, são aluguer. É um exemplo.

                    Comentário


                      Cx com altas e baixas não é split, mas sim com meia mudança nessas altas e baixas, é chamada split. Isso está um pouco confuso.

                      Comentário


                        Já agora quando procurares vê o que procuras...I-shift é uma caixa manual de engrenamento automático tem 12 vel. com range e split.

                        Comentário


                          Já percebeste o que é split, overdrive?
                          Ultima tentativa caso não tenhas percebido, desta vez com exemplos...e não falo mais nisso.

                          Uma cx de velocidades (4 altas 4 bx 1m.a) é uma caixa range de 9 velocidades.
                          Uma cx ( 3+3 mais meias e super lenta) é uma cx split/range com 14 velocidades e 4 m.a
                          Uma cx (3+3 mais meias super lenta e overdrive) é uma caixa split/range com 14 velocidades e 4 m.a e a mudança + alta multiplicada (chama-se overdrive)

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por rmpm Ver Post
                            Já percebeste o que é split, overdrive?
                            Ultima tentativa caso não tenhas percebido, desta vez com exemplos...e não falo mais nisso.

                            Uma cx de velocidades (4 altas 4 bx 1m.a) é uma caixa range de 9 velocidades.
                            Uma cx ( 3+3 mais meias e super lenta) é uma cx split/range com 14 velocidades e 4 m.a
                            Uma cx (3+3 mais meias super lenta e overdrive) é uma caixa split/range com 14 velocidades e 4 m.a e a mudança + alta multiplicada (chama-se overdrive)

                            Meu amigo sempre conheci as meias mudanças como Ouverdrive e todos lhe chamam assim desde motoristas a mecânicos por isso é assim que lhe continuarei a chamar isso do I-shift estava na mesma pagina de onde falava do Overdrive vê la bem.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por rmpm Ver Post
                              Cx com altas e baixas não é split, mas sim com meia mudança nessas altas e baixas, é chamada split. Isso está um pouco confuso.
                              E aquilo split e mais split era no gozo.

                              Mas quanto ao overdrive não vem que não tem.

                              Comentário


                                eU ESTOU SEM TEMPO PARA TE MOSTRAR MAIS MAS FICA AQUI.

                                http://www.freepatentsonline.com/4452094.html

                                Comentário


                                  é verdade que todos lhe chamam overdrive, mas mal...
                                  Felizmente que tb existem pessoas que gostam de ouvir e aprender, e infelizmente outras........ não.

                                  Comentário


                                    Não sabes lêr ?


                                    "O Volvo FE está disponível com duas caixas de velocidades manuais overdrive, uma de 6 e outra de 9 velocidades. As caixas de velocidades são servo assistidas e de fácil utilização, "

                                    isto esta aqui.

                                    http://www.volvo.com/trucks/portugal...FE.htm?TAB=3-1

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por rmpm Ver Post
                                      Deixa que te diga...a Patinter tem perto de 2000 camiões, sabes qual é a marca que compra (não aluga), Volvo. As restantes marcas que têm é DAF e Renault, são aluguer. É um exemplo.
                                      A Patinter compra Volquê?, se chamas comprar a prazos de utilização limitados, datas de entrega das viaturas estabelecidas por contratos e pagos ao quilómetro, então sim, compra muitas....

                                      Comentário


                                        DomFillas, possui alguma firma mesmo sua ou trabalha em nome individual?

                                        É que trabalha na mesma vila que eu. E o que tem a dizer sobre a autentica "ponte aerea" que todos os dias percorre a subida Vialonga-Sta. Iria?

                                        Comentário


                                          Jomaso...lê a revista camião de Janeiro/Fevereiro 2008, e vê a entrevista feita ao patrão da Patinter, quando lhe pergunta o Jornalista, sobre o porque de se manter fiel a Volvo, Daf, Renault....eu transcrevo textualmente.
                                          ...Notamos contudo que a Volvo tem um lugar destacado quando se fala em mais valias. Com as formulas de aquisição dos veiculos a dar lugar à utlização e substituição programada nos casos da Daf e Renault, francisco Polonio faz questão de manter a Volvo, para já, fora do conceito de renting. E para que isso aconteça só faz um calculo simples: As unidades Volvo usadas têm uma cotação elevada e na hora de vender em lotes de dezenas ou centenas, há sempre comerciantes em espera...

                                          Não sabes o que falas...a Patinter elege VOLVO como marca residente...compra e pronto.

                                          Comentário


                                            Rmpm, eu tenho essa revista em casa e li a revista antes de ti concerteza.
                                            Tu acreditas em tudo o que lês?
                                            Eu não.
                                            Não me acredito que a Patinter compra todos os Volvos que tem na frota, por uma simples razão: custo. Custo esse que a Patinter não está disposta a pagar concerteza. Eu não me acredito nisso por muito que eles o digam.

                                            Off-topic: acho que a forma como entraste no fórum não foi a melhor. Nota-se que tens bons conhecimentos sobre camiões e toda a tua participação é bem-vinda. Mas nota-se também que o teu conhecimento é baseado muito em revistas e jornais e não pelo verdadeiro contacto com a actividade.
                                            O que te queria pedir é que tenhas alguma sensibilidade nas respostas.
                                            Tudo é uma aprendizagem e isto dos fóruns também é. Eu mesmo cometi alguns erros de argumentação ao inicio, mas isso com o tempo vai-te passar e vais conseguir gerir melhor a forma de dar o teu contributo.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Sun_Tze Ver Post
                                              DomFillas, possui alguma firma mesmo sua ou trabalha em nome individual?

                                              É que trabalha na mesma vila que eu. E o que tem a dizer sobre a autentica "ponte aerea" que todos os dias percorre a subida Vialonga-Sta. Iria?
                                              Eu não mas o meu pai tem ,só temos aquela viatura estavamos para comprar outra quando saiu a lei das frotas não poderem ter + de 10 anos e então temos que fazer contas a vida e talvez comprar umas carrinhas qualquer coisa porque isto dos transportes já foi chão que deu uvas.

                                              Sobre a ponte aerea refere-se aos camiões que fazem serviço ali para a pedreira?
                                              Se é aquilo é um grande vai vem de camiões,até anda lá ou já andou aquela Volvo americana da Escavineves.

                                              68rutruyt8.jpg
                                              escavineves.jpg

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                                A Patinter compra Volquê?, se chamas comprar a prazos de utilização limitados, datas de entrega das viaturas estabelecidas por contratos e pagos ao quilómetro, então sim, compra muitas....

                                                Hoje em dia essas grandes firmas fazem contratos de aluguer que se chama AOV http://www1.arval.pt/por/Alugueroperacional/e que passa por ser um tipo de leasing mas com direito a revisões,manutenção e etc.
                                                Editado pela última vez por domfillas; 05 April 2008, 15:11.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                                  Rmpm, eu tenho essa revista em casa e li a revista antes de ti concerteza.
                                                  Tu acreditas em tudo o que lês?
                                                  Eu não.
                                                  Não me acredito que a Patinter compra todos os Volvos que tem na frota, por uma simples razão: custo. Custo esse que a Patinter não está disposta a pagar concerteza. Eu não me acredito nisso por muito que eles o digam.

                                                  Off-topic: acho que a forma como entraste no fórum não foi a melhor. Nota-se que tens bons conhecimentos sobre camiões e toda a tua participação é bem-vinda. Mas nota-se também que o teu conhecimento é baseado muito em revistas e jornais e não pelo verdadeiro contacto com a actividade.
                                                  O que te queria pedir é que tenhas alguma sensibilidade nas respostas.
                                                  Tudo é uma aprendizagem e isto dos fóruns também é. Eu mesmo cometi alguns erros de argumentação ao inicio, mas isso com o tempo vai-te passar e vais conseguir gerir melhor a forma de dar o teu contributo.
                                                  Se possivel poderias indicar onde se arranja essa revista. ja li essa revista a muitos anos mas ultimamente so encontro a VC ou a Eurotransporte e a TM espanhola.

                                                  Comentário


                                                    Essa revista ainda existe?onde se compra?

                                                    Tenho alguns posters que vinham nessa revista.
                                                    Editado pela última vez por domfillas; 05 April 2008, 16:13.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
                                                      Se é aquilo é um grande vai vem de camiões,até anda lá ou já andou aquela Volvo americana da Escavineves.
                                                      Faróis DAF num Volvo ficam sempre bem...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                                        Faróis DAF num Volvo ficam sempre bem...
                                                        não estão mal mas ele podia ter pintado aquela porcaria sempre ficava melhor.

                                                        Comentário


                                                          Que bicharoco..há maluco .

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
                                                            Essa revista ainda existe?onde se compra?

                                                            Tenho alguns posters que vinham nessa revista.
                                                            DomFillas eu não compro a revista. A produção é que a envia para a empresa...
                                                            Para te ser sincero não sei quanto custa e onde pode ser adquirida, mas mais logo vejo isso.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
                                                              Hoje em dia essas grandes firmas fazem contratos de aluguer que se chama AOV http://www1.arval.pt/por/Alugueroperacional/e que passa por ser um tipo de leasing mas com direito a revisões,manutenção e etc.
                                                              É o renting. Depois dentro do renting existem outras especificidades que variam de contrato para contrato.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X