Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico de camiões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
    Vejam esta que ainda anda a rolar.
    [ATTACH]29257[/ATTACH]
    Eh lá, deve ter 1 milhão de kms em cada roda não? Incluíndo a supelente .

    Ainda compensa andar com uma coisa dessas? Só o consumo de combustível, consumo de óleo, segurança e conforto devem metê-la a um canto.

    Comentário


      Originalmente Colocado por rmpm Ver Post
      Não leves a mal, mas vou descordar num sentido contigo...a electrónica é pior para quem faz a própria manutenção e reparação do camião (certo), antes com um alicate e um martelo fazias tudo.
      E os consumos, não´são importantes, eu acho que sim e a electrónica, deu uma ajuda e de que maneira.
      Não disse que a electronica não veio ajudar a nada porque a minha Scania é de 93 e já tem centralina (mas só comanda a Bomba injectora) e eu gosto de usar o Cruise-control na Auto-Estrada e não poderia se fosse por cabo como a Daf 95XF 480 de 98 que conduzi na ultima viagem a Espanha.

      Comentário


        Já tive oportunidade de andar em 2 camiões, mas como não percebo muito da "poda", apenas sei que foi um daf muito velhinho, e um mais recente (+-1998) volvo FH qualquer coisa...

        Realmente para quem está habituado aos ligeiros, é um mundo à parte. Lembro-me que fiquei surpreendido pela forma como o volvo curvava, nunca pensei que fosse possível num camião!

        Já agora, podem-me dar uma ideia de vencimentos nas diversas categorias (distribuição, longo curso, transportes colectivos), e como anda o sector, é fácil arranjar trabalho?

        Não me importava nada de ir tirar a carta de pesados, aliás cada vez penso mais nisso ; )


        Cump.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Mitch Ver Post
          Quem não gostaria andar com uma scania destas, se existisse

          Esta apareceu-me no meu trabalho ontem:


          [ATTACH]29272[/ATTACH]


          830cv...........

          Comentário


            Originalmente Colocado por João bernardo Ver Post
            830cv...........
            Aquilo é uma 380, alguém andou a brincar com a placa da cavalagem já agora aos especialistas, porque é que não há camioes com 700 ou 800cv, não é viavel ou é algum problema técnico?

            Comentário


              Nos 700 cavalos já estão a bater...

              Comentário


                Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
                Não disse que a electronica não veio ajudar a nada porque a minha Scania é de 93 e já tem centralina (mas só comanda a Bomba injectora) e eu gosto de usar o Cruise-control na Auto-Estrada e não poderia se fosse por cabo como a Daf 95XF 480 de 98 que conduzi na ultima viagem a Espanha.
                Não acabei a frase.
                Além disso sei que é bom para consumos etc. mas a electronica trouxe problemas de erros e avarias muitas delas cronicas.

                Comentário


                  A electrónica é muito boa mas tem de ser fiável caso contrário, como é tudo controlado por ela, corremos grandes riscos de ter o carro imobilizado por uma confusão qualquer eléctrica.

                  As marcas perdem milhares de horas a testar todos os componentes do veículo, especialmente a electrónica pois a mecânica é praticamente a mesma desde há muitos anos. Agora, há componentes que eles nunca podem correr o risco de falhar, como por exemplo o módulo do ABS, e realmente nunca vi uma falha do módulo que provocasse um acidente. Os sensores já vi avarias e o mais grave é o ABS não actuar (veículo trava normalmente mas sem ajuda do ABS) mas o módulo nunca.

                  Às vezes os gajos (camiões) são mal paridos e depois um gajo tem de se aguentar à bronca, tanto nós como as marcas. Eles também podiam era apoiar mais o pessoal nessas situações mas muitas vezes é um tentar fugir com o rabo à seringa.

                  PS: não me estou a referir a nenhuma marca em particular.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                    Eh lá, deve ter 1 milhão de kms em cada roda não? Incluíndo a supelente .

                    Ainda compensa andar com uma coisa dessas? Só o consumo de combustível, consumo de óleo, segurança e conforto devem metê-la a um canto.
                    Aquele carro ainda roda devido á "teimosia" de um empregado,isto porque o dono deste carro tinha uma empresa em que os carros eram 2 destes (F89) e 3 F10 ou 12 das primeiras,o dono da empresa de transportes tem tambem uma de transitarios/armazenagem/distribuição e como essa dá mais dinheiro e sem muitas complicações ele decidiu acabar com a de transportes visto dar mais trabalho que dinheiro (não esta facil) vai daí o irmão (quem me dá serviço) que já tinha um camião ou dois ficou-lhe com o serviço podendo assim comprar mais carros (FH12) o que foi usado para aliciar os empregados a trocarem de empresa (carros novos/efectivos + ordenado-mas pouco ) para se vêr livre deles e das indemenizações coisa que conseguio com a aceitação de todos o motorista,que agora têm carros que já só dão problemas (grande parte por não terem cuidado nenhum) trabalham dia e de noite,no fim do mês falta sempre alguma coisa ou e é a más horas,exceptuando o motorista desta que preferiu continuar com a velhinha mas não perdeu regalias,ganha relativamente o mesmo que os outros,é raro não entrar ás 8 e sair ás 17,recebe a tempo e horas e normalmente só faz serviços leves e de pouca distância (mas quando tem carregar carrega) e é assim a historia da Volvo F89 e dos empregados que fazem tudo por carros "novos".

                    Comentário


                      Realmente, as ideias saíram trocadas ao pessoal.

                      Também não os podemos crucificar, queremos sempre tabalhar com as melhores condições possíveis, não é?

                      Abraço.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                        Nos 700 cavalos já estão a bater...
                        Até mais, só para competição....


                        Caminhões Mercedes-Benz iniciam temporada 2008 da Fórmula Truck
                        Marca participa da temporada 2008 com o caminhão pesado Axor 2044, que é utilizado pelos pilotos Wellington Cirino e Geraldo Piquet, da equipe ABF/Mercedes-Benz.
                        • Axor 2044 da Fórmula Truck atinge cerca de 1.200 cv de potência, chegando até 230 quilômetros por hora nas pistas de competição.
                        A Mercedes-Benz, com o caminhão pesado Axor 2044, inicia sua participação na temporada 2008 da Fórmula Truck. Este modelo será utilizado pelos pilotos Wellington Cirino e Geraldo Piquet, da equipe ABF/Mercedes-Benz. A primeira prova do ano será realizada no próximo domingo, 2 de março, no Autódromo Internacional de Guaporé, no Rio Grande do Sul.
                        O Axor 2044 da Fórmula Truck, já utilizado pela equipe no ano passado, recebeu aprimoramentos no sistema de freio e na suspensão dianteira e traseira, visando obter melhor tração e mais equilíbrio nas curvas. Estes benefícios são essenciais para o melhor aproveitamento da elevada potência de cerca de 1.200 cv do motor eletrônico Mercedes-Benz OM 457 LA, que leva o caminhão a alcançar uma velocidade máxima de até 230 quilômetros por hora na competição.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Mitch Ver Post
                          Quem não gostaria andar com uma scania destas, se existisse

                          Esta apareceu-me no meu trabalho ontem:


                          [ATTACH]29272[/ATTACH]
                          Scania? parece uma gaiola nem espaço na cabine tem, gosto mais do MAN V8(avatar).isso sim é brutal.

                          Comentário


                            V8.jpgIsto é que é maquina, e quem ja andou com uma cena destas, foi aqui o rapaz (ñ ha fotos) ,ñ foi este...

                            Comentário


                              Agora mato-me a trabalhar coEIvM5X104330-02[1].jpgm isto.

                              Comentário


                                Por vêr essa M.A.N lembrei-me onde alguem disse que a Volvo 660 na verdade não tinha essa cavalagem.

                                Está neste topico e é a resposta Nº 12.
                                http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=34293

                                Neste topico estão la as fotos do interior da M.A.N

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
                                  Por vêr essa M.A.N lembrei-me onde alguem disse que a Volvo 660 na verdade não tinha essa cavalagem.

                                  Está neste topico e é a resposta Nº 12.
                                  http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=34293

                                  Neste topico estão la as fotos do interior da M.A.N
                                  Ele podia estar a referir-se a uma unidade especifica, mas tambem é verdade que uma 660cv tem a obrigação de meter as R620 no bolso, se o fazem ou não já é outra historia

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por speed_kills Ver Post
                                    Ele podia estar a referir-se a uma unidade especifica, mas tambem é verdade que uma 660cv tem a obrigação de meter as R620 no bolso, se o fazem ou não já é outra historia
                                    No Bolso como?Um Motor V8 tem mais torque que um em linha,por isso mesmo que tenha mais 40 cv não tem o mesmo poder de tracção,agora aquela M.A.N sim com motor V8 e 680cv já acredito.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
                                      No Bolso como?Um Motor V8 tem mais torque que um em linha,por isso mesmo que tenha mais 40 cv não tem o mesmo poder de tracção,agora aquela M.A.N sim com motor V8 e 680cv já acredito.
                                      Exacto, dai ter dito " se o fazem ou não é outra historia" , Entretanto a Scania é obrigada a responder á M.A.N, ainda sai para aí um 680cv V8 Scania também

                                      Comentário


                                        Aquela M.A.N esta um espetaculo desde o exterior,interior e claro o motor resta saber se a fiabilidade das M.A.N vai melhorar tambem.

                                        Estive a conversa com um amigo meu que esta a trabalhar para a Solenha/Laso ele anda com uma Daf XF mas diz que já pegou numa M.A.N (Tractor) de 4 eixos e numa Mercedes semenhante e que a Mercedes nas subidas porta-se melhor que a M.AN. e que lhe dá a sensação que o material (semi-eixos e etc.) da Mercedes é mais robusto.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
                                          Por vêr essa M.A.N lembrei-me onde alguem disse que a Volvo 660 na verdade não tinha essa cavalagem.

                                          Está neste topico e é a resposta Nº 12.
                                          http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=34293

                                          Neste topico estão la as fotos do interior da M.A.N
                                          E sabes como foi feito o teste?

                                          É que se foi feito "à roda" é normal que não tenha os 660cv...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                                            E sabes como foi feito o teste?

                                            É que se foi feito "à roda" é normal que não tenha os 660cv...
                                            Não sei,e nem sei onde o user tirou tal informação.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
                                              Não sei,e nem sei onde o user tirou tal informação.
                                              Pois...e como "quem conta um conto acrescenta um ponto" no fim do dia o camião já só tem 260cv...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                                                Pois...e como "quem conta um conto acrescenta um ponto" no fim do dia o camião já só tem 260cv...
                                                Sé postei isso porque a ums tempos usei isto para entrar com os adeptos da Volvo,chamando a Volvo FH16 660 impostora e isto deu cá uma guerra.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
                                                  Sé postei isso porque a ums tempos usei isto para entrar com os adeptos da Volvo,chamando a Volvo FH16 660 impostora e isto deu cá uma guerra.

                                                  Não tenho estado cá...mas ainda andam nisso...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por rmpm Ver Post
                                                    Não tenho estado cá...mas ainda andam nisso...
                                                    Foi para te mostrar onde eu vi essa informação e pelos vistos a graça ainda te incomoda.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
                                                      Foi para te mostrar onde eu vi essa informação e pelos vistos a graça ainda te incomoda.
                                                      Na altura que te pergunto em que te baseias tu respondes que foi só para te meteres com a malta da VOLVO, agora dizes que viste essa informação, e amanhã...dizes o que?

                                                      ... " A idade da pedra acabou, mas não foi com falta de pedras "

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por rmpm Ver Post
                                                        Na altura que te pergunto em que te baseias tu respondes que foi só para te meteres com a malta da VOLVO, agora dizes que viste essa informação, e amanhã...dizes o que?

                                                        ... " A idade da pedra acabou, mas não foi com falta de pedras "
                                                        É melhor aprenderes a lêr.
                                                        E lá de pedras percebes tu.
                                                        azeiteiro.

                                                        Lê animal.
                                                        [QUOTE
                                                        Quanto a Volvo FH 16 660 não ter os 660 cv foi um post que li e até já o procurei e acho que é deste forum (não topico) mas não encontro e quando li achei piada porque dizia que testaram o camião (o chamado levar á maquina) e ficou muito aquem dos 660 cv,não sei ao certo quanto foi mas foi menos (disse 610 para dar 1 nº) e eu aproveitei para escrever isto na brincadeira para entrar com o pessoal da Volvo,a primeira nimguem me ligou mas agora apanhei-te a ti.
                                                        ][/QUOTE]

                                                        Esta nesta pagina.
                                                        http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=9081&page=12

                                                        Motorista das revistas.

                                                        Comentário


                                                          E é melhor parares com essa tua chico-espertice e de chamares nomes aos outros porque os outros users não são obrigados a apanhar com brujeços deste calibre embora eles já te tenham ignorado eu sou o unico a dar-te resposta mas só o faço porque tu não és capaz de responder sem dizeres que és o maior e que sabes tudo e ainda me ofendes.
                                                          Por isso já esta mais que na hora de me largares a breguilha.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
                                                            E é melhor parares com essa tua chico-espertice e de chamares nomes aos outros porque os outros users não são obrigados a apanhar com brujeços deste calibre embora eles já te tenham ignorado eu sou o unico a dar-te resposta mas só o faço porque tu não és capaz de responder sem dizeres que és o maior e que sabes tudo e ainda me ofendes.
                                                            Por isso já esta mais que na hora de me largares a breguilha.
                                                            Não me parece que tenhas feito muito melhor que ele:

                                                            É melhor aprenderes a lêr.
                                                            E lá de pedras percebes tu.
                                                            azeiteiro.

                                                            animal.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                                                              Não me parece que tenhas feito muito melhor que ele:



                                                              cLARO É PARA VÊR SE ELE TAMBEM GOSTA E AO MENOS NÃO ANDO A CHAMAR POR OUTRAS PALAVRAS SOU DIRECTO.
                                                              E esses 2 nomes assentam-lhe que nem uma luva.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X