Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico de camiões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mas nota-se que tens muitos poucos kms em 40 toneladas e que começaste há pouco tempo.
    E continuo a dizer que devias mudar de atitude.
    Sabes que aqui no fórum e apesar de grande parte de nós não se conhecer, inconscientemente vamos criando "imagens" sobre os outros user's, e para a definição dessa imagem, a credibilidade que cada user vai colocando nas suas respostas é fundamental.
    Por isso se queres ter respeito, faz por isso.

    Comentário


      Será que o novo FH é parecido com isto? Se alguem tiver outras imagens agradeço que as coloque.

      Comentário


        Esta é muito idêntica ao que está em comercialização, mas as opticas parecem ser diferentes, a grelha inferior tb parece ser diferente, mas com kit farois não dá para perceber.

        Comentário


          Vai mais...

          Comentário


            Para jabardar, aqui vai a sorte grande e a terminação...

            Comentário


              Bem me parecia que eras jabardo e que percebias de lagares de azeite porque tu és um grande azeiteiro.

              A tua inteligência constipa-me o cerebro.

              Tu tratas a estupidez por tu.

              A tua estupidez resvala na minha ignorância.

              Não tenho mais palavras.

              Comentário


                Esta é de borla.
                Sabes que um motor mesmo que tenha menos cavalos se tiver mais torque é melhor ,ou seja um motor v8 com 300 cv tem mais torque (poder imposto sobre a tracção) que um motor em linha da mesma ou superior cavalagem
                ?

                Comentário


                  Esta guerra da Volvo faz-me lembrar o que o meu amigo da PortelaCargo me disse:

                  Volvos são bons, mas ninguem me tira as minhas Magnum!

                  E sei de casos que em ligeiros de mercadorias, uma certa empresa do sector dos Moveis (Moviflor) vai trocar a sua frota de Sprinter's por... Ivecos. Motivo? As Ivecos tem menos problemas e aguentam mais "porrada". Curiosamente, as que vejo aguentarem com mais porrada SAO as Iveco e as Ford Transit

                  Comentário


                    E não sei como sabes essas coisas das revistas porque tu nem sabes lêr porque se soubesses já tinha visto os carros de qual eu já andei a mas até te posso pôr uma lista.

                    A conduzir.
                    Scania 113M 380
                    Scania 124L 400
                    Daf 95 XF 480
                    Volvo FH 12 380
                    Volvo FH 12 420
                    Volvo FH 12 460
                    Renault Magnum 420 (Esta só a tirei da oficina e atrelei)

                    Na escola de condução foi uma Iveco ex-militar com chico antiga iguais ás Renault + ou -como esta mas claro sem deflector.
                    renault%20cabine%20couchette1981%20%5B800x633%5D.jpg
                    E a caixa era como a de um carro mas não tinha sincronizadores e que para meter mudanças era preciso fazer duplas,quando era para parar tinha que começar a travar 100 metros antes e começar a reduzir.
                    E depois estreei uma Iveco Eurocargo com chico das novas.

                    Á pendura andei.
                    Scania 112M
                    Scania 113M (nova)
                    Scania R500
                    Iveco EuroStar
                    Daf 95 (3 eixos e tractor)
                    Daf 85 (nova)
                    Mercedes Actros (a 1ª que saiu nova)
                    Mercedes 1838 (nova)
                    Mercedes 1944
                    Renault Magnum (a 1ª que saiu)
                    Volvo F12 3 eixos.
                    E até uma Bedford destas.
                    BEDFORD U.JPG

                    Portanto acho que já é um contacto bastante bom com variadas marcas.
                    Até podes ter andado em mais mas isto é só para te mostar que não ndei só na minha Scania.
                    Ficheiros anexados
                    Editado pela última vez por domfillas; 12 April 2008, 14:44.

                    Comentário


                      ... olá a todos descobri este blog á pouco e gostei .
                      tambem só grande aficionado por camiões e maquinas,andei como motorista três anos com carros basculantes,exprimentei varias maquinas mas a que gostei mais foi da MAN tambem gostei muito da scania pelo o motor e caixa,tanto nas 113 como nas 124 novas,fiquei bastante desiludido com a volvo,acho uns motores sem alma e uma caixa rija,a renault kerax tinha caixa ZF como a MAN e como estava habituado á outra foi canja mas não me surpreendeu nada de motor e interiores, mais parecia aquele tablier um brinquedo da "chico" para os putos,coisas mesmo á francesa ....
                      a MAN foi o carro que mais gosto me deu andar era uma 35.372 de quatro eixos demorei uns dias a habituar-me a caixa de velocidades,mas quando lhe apanhei o jeito e o ponto do motor,nem as carreiras paradas nos semafaros no meio de lisboa lhe "arreganhava a tacha".... com 42,43 brutas de tout-venant,eu até ia num sarilho dentro da cabine quando lhe pisava a pata a fundo .
                      ... vi varios gajos a andar com ela e digo caixa zf não é para todos .
                      estou certo que esta v8 de 680 cavalos da MAN vai dar cartas junto da scania e da restante concorrencia.
                      como tenho lido aqui é impossivel não gostar de uma scania,nota + para o carro que "chupa" as mudanças...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por tamrock900 Ver Post
                        ... olá a todos descobri este blog á pouco e gostei .
                        tambem só grande aficionado por camiões e maquinas,andei como motorista três anos com carros basculantes,exprimentei varias maquinas mas a que gostei mais foi da MAN tambem gostei muito da scania pelo o motor e caixa,tanto nas 113 como nas 124 novas,fiquei bastante desiludido com a volvo,acho uns motores sem alma e uma caixa rija,a renault kerax tinha caixa ZF como a MAN e como estava habituado á outra foi canja mas não me surpreendeu nada de motor e interiores, mais parecia aquele tablier um brinquedo da "chico" para os putos,coisas mesmo á francesa ....
                        a MAN foi o carro que mais gosto me deu andar era uma 35.372 de quatro eixos demorei uns dias a habituar-me a caixa de velocidades,mas quando lhe apanhei o jeito e o ponto do motor,nem as carreiras paradas nos semafaros no meio de lisboa lhe "arreganhava a tacha".... com 42,43 brutas de tout-venant,eu até ia num sarilho dentro da cabine quando lhe pisava a pata a fundo .
                        ... vi varios gajos a andar com ela e digo caixa zf não é para todos .
                        estou certo que esta v8 de 680 cavalos da MAN vai dar cartas junto da scania e da restante concorrencia.
                        como tenho lido aqui é impossivel não gostar de uma scania,nota + para o carro que "chupa" as mudanças...
                        É,as virtudes da Scania dão para esquecer os defeitos.

                        Comentário


                          aCHO QUE A NOVA fH VAI SER ASSIM.

                          vfh16r.JPG

                          Comentário


                            hAM,SERÁ?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
                              Bem me parecia que eras jabardo e que percebias de lagares de azeite porque tu és um grande azeiteiro.

                              A tua inteligência constipa-me o cerebro.

                              Tu tratas a estupidez por tu.

                              A tua estupidez resvala na minha ignorância.

                              Não tenho mais palavras.
                              Quando já não se encontram palavras e argumentos, salta cá para fora a argumentação dos fracos, oprimidos, sei lá mais o quê
                              No mundo dos disiquilibrados, por vezes saiem coisas deste genero, que não lamento nem dou um desconto, tenho de compreender a natureza que não igual para todos...mas que eles existem...existem.

                              Comentário


                                Não sei porque se chateiam por causa de camioes,aquilo é tudo a mesma porcaria,uns são melhores numa coisa e outros melhores noutras

                                Todos eles têm defeitos e a minha empresa anda pelos cabelos com os Volvo,não é que ao mudarem o oleo aos diferenciais aquilo tava cheio de limalhas enormes,coisa nunca vista em carros com 80 mil kms

                                Comentário


                                  Isto tá ficando bonito...tá...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
                                    E não sei como sabes essas coisas das revistas porque tu nem sabes lêr porque se soubesses já tinha visto os carros de qual eu já andei a mas até te posso pôr uma lista.

                                    A conduzir.
                                    Scania 113M 380
                                    Scania 124L 400
                                    Daf 95 XF 480
                                    Volvo FH 12 380
                                    Volvo FH 12 420
                                    Volvo FH 12 460
                                    Renault Magnum 420 (Esta só a tirei da oficina e atrelei)

                                    Na escola de condução foi uma Iveco ex-militar com chico antiga iguais ás Renault + ou -como esta mas claro sem deflector.
                                    [ATTACH]29052[/ATTACH]
                                    E a caixa era como a de um carro mas não tinha sincronizadores e que para meter mudanças era preciso fazer duplas,quando era para parar tinha que começar a travar 100 metros antes e começar a reduzir.
                                    E depois estreei uma Iveco Eurocargo com chico das novas.

                                    Á pendura andei.
                                    Scania 112M
                                    Scania 113M (nova)
                                    Scania R500
                                    Iveco EuroStar
                                    Daf 95 (3 eixos e tractor)
                                    Daf 85 (nova)
                                    Mercedes Actros (a 1ª que saiu nova)
                                    Mercedes 1838 (nova)
                                    Mercedes 1944
                                    Renault Magnum (a 1ª que saiu)
                                    Volvo F12 3 eixos.
                                    E até uma Bedford destas.
                                    [ATTACH]29053[/ATTACH]

                                    Portanto acho que já é um contacto bastante bom com variadas marcas.
                                    Até podes ter andado em mais mas isto é só para te mostar que não ndei só na minha Scania.
                                    Neste post enganei-me e disse que era uma Iveco igual as Renault mas sim uma Daf.
                                    DAF-1300-rot-MN-250904-1.jpg

                                    E esquecime de mais dois que andei a pendura.

                                    Duas Daf,o modelo (numeros) ao certo não sei mas ficam aqui umas fotos para exemplificar.
                                    Uma destas
                                    daf%203300%20a%20la%20SAMEok%20%5B800x538%5D.jpg

                                    E outra destas mas de 3 eixos s/chico
                                    savam%202%20%5B800x526%5D.jpg

                                    Comentário


                                      E para "jabardar" na tropa fui condutor VBTP e conduzi um Blindado Anfibio o M113 (tem graça agora conduzo uma 113M) tinha um motor V8 Detroit Diesel (não me lembro da cilindrada) pesava 9 Ton. ou + ou - 11/12 Ton. equipados para combate e dava 60 Mph (104.6 Kmh) transmissão Hidraulica (o chamado sistema Torque) ,mudanças semi-automaticas (não sei se será bem) com o seguinte esquema:Marcha-a-trás-1/2-1/3-4/5 ou seja por exemplo ao colocar selector na mudança 1/3 as passagems entre a 1ª até á 3ª é feita automaticamente,os comandos era um acelerador (pedal) e duas alavancas que não passam de dois travões de mão.Adorei conduzir estes bichos que por acaso não tenho nenhuma foto minha com muita pena mas na altura não liguei a isso mas ponho aqui umas da net.
                                      901l-003.jpg
                                      M113-Engine.jpg
                                      m113usa3.jpg
                                      smoke11.jpg
                                      qwe.JPG
                                      Editado pela última vez por domfillas; 13 April 2008, 12:46.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por RIDER Ver Post
                                        Não sei porque se chateiam por causa de camioes,aquilo é tudo a mesma porcaria,uns são melhores numa coisa e outros melhores noutras

                                        Todos eles têm defeitos e a minha empresa anda pelos cabelos com os Volvo,não é que ao mudarem o oleo aos diferenciais aquilo tava cheio de limalhas enormes,coisa nunca vista em carros com 80 mil kms



                                        o meu antigo patrão teve duas fh`12 e uma 16 da serie de 95,acho que só ganharam para a auto-sueco ....
                                        centralina e parte electrica ...
                                        meus amigos carros a noventa e pararem derrepente...
                                        ... imaginei estarem a curvar assimm ....
                                        voto + para a minha MAN e para a scania que é impossivel gostar

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por tamrock900 Ver Post





                                          o meu antigo patrão teve duas fh`12 e uma 16 da serie de 95,acho que só ganharam para a auto-sueco ....
                                          centralina e parte electrica ...
                                          meus amigos carros a noventa e pararem derrepente...
                                          ... imaginei estarem a curvar assimm ....
                                          voto + para a minha MAN e para a scania que é impossivel gostar
                                          A Volvo era uma das minhas marcas favoritas mas depois de vêr os problemas com as unidades injectoras electronicas,a fiabilidade que eu via nos carros suecos decaiu e só me restou a Scania.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por rmpm Ver Post
                                            Quando já não se encontram palavras e argumentos, salta cá para fora a argumentação dos fracos, oprimidos, sei lá mais o quê
                                            No mundo dos disiquilibrados, por vezes saiem coisas deste genero, que não lamento nem dou um desconto, tenho de compreender a natureza que não igual para todos...mas que eles existem...existem.
                                            Falta de argumentos?as tuas perguntas foram todas respondidas e dentro dos meus conhecimentos não espero dois dias para responder ao contrario de alguns que alem das revistas tem de ir perguntar ao tio da Volvo o que deve responder.

                                            Quanto a parte do desiquilibrado e etc. continuo com este post.
                                            Bem me parecia que eras "jabardo" e que percebias de lagares de azeite porque tu és um grande azeiteiro.

                                            A tua inteligência constipa-me o cerebro.

                                            Tu tratas a estupidez por tu.

                                            A tua estupidez resvala na minha ignorância.

                                            Não tenho mais palavras.
                                            E a partir deste post espero que deixes ser anormal e falares como deve ser com os outros ou ainda não te apercebeste da tua arrogância?
                                            Vê lá se atinas e começas a participar como os outros tambem que até já te pediram o mesmo.
                                            Vá lá aqui não há nenhum premio a ganhar para o mais bem entendido da martéria,aqui há um premio para todos que é o de participar e conhecer experiências e informações de todos,não é estares a dizer que assim é assado porque assim não vais lá.
                                            Porque tu até chegas a utilizar argumentos para me atacar que desconheces e depois estão errados e ficas invergonhado porque fica bastante longe do que disseste.
                                            Vá participa como um home,deixa-me lá gostar da Scania por favor.

                                            Comentário


                                              Todas as marcas têm séries de camioes que são de guerra,aquilo nunca mais acaba e têm fases em que lançam cá para fora porcaria,mas são todas elas!

                                              Não considero nenhuma marca melhor que qualquer outra!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
                                                Falta de argumentos?as tuas perguntas foram todas respondidas e dentro dos meus conhecimentos não espero dois dias para responder ao contrario de alguns que alem das revistas tem de ir perguntar ao tio da Volvo o que deve responder.

                                                Quanto a parte do desiquilibrado e etc. continuo com este post.


                                                E a partir deste post espero que deixes ser anormal e falares como deve ser com os outros ou ainda não te apercebeste da tua arrogância?
                                                Vê lá se atinas e começas a participar como os outros tambem que até já te pediram o mesmo.
                                                Vá lá aqui não há nenhum premio a ganhar para o mais bem entendido da martéria,aqui há um premio para todos que é o de participar e conhecer experiências e informações de todos,não é estares a dizer que assim é assado porque assim não vais lá.
                                                Porque tu até chegas a utilizar argumentos para me atacar que desconheces e depois estão errados e ficas invergonhado porque fica bastante longe do que disseste.
                                                Vá participa como um home,deixa-me lá gostar da Scania por favor.
                                                Há quem trabalhe...não preciso de pedir a ninguem para te responder, era só o que faltava.
                                                A falta de respeito ou consideração, não veio da minha parte, não respeitas a minha opinião, começaste nos motores em V, eu nem era ctg que estava a trocar opinião, dei simplesmente a minha opinião (vai ver), contigo não dá para ter opinião, isso deve ser algum trauma. Quando ponho a foto, e digo para jabardar, não é a chamar jabardo, mas sim, brincar, meter "veneno", mas não atingiste, paciencia...Argumentos para te atacar, em quê? Nem posso, com carros de combate como estes, tu metes respeito...Não tarda nada aqui, vai ser só feijões verdes. Em caracteristicas técnicas, e outras, dos camiões sei alguma coisa, e quando contradio, um facto, que por exemplo surgiu do overdrive, o que tu me dizes é.....mas toda a gente chama assim....por amor de...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por RIDER Ver Post
                                                  Todas as marcas têm séries de camioes que são de guerra,aquilo nunca mais acaba e têm fases em que lançam cá para fora porcaria,mas são todas elas!

                                                  Não considero nenhuma marca melhor que qualquer outra!
                                                  Concordo ctg... O injectores da Volvo em 98/99, foram um caso sério, a 1as MAN TGA, até as portas perdiam em andamento, as Scanias, para mudar a embraiagem, era necessário tirar "tudo" cá para fora, as DAF com as juntas do motor... Hoje em dia as marcas estão mt equivalentes, até nos problemas.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por rmpm Ver Post
                                                    Há quem trabalhe...não preciso de pedir a ninguem para te responder, era só o que faltava.
                                                    A falta de respeito ou consideração, não veio da minha parte, não respeitas a minha opinião, começaste nos motores em V, eu nem era ctg que estava a trocar opinião, dei simplesmente a minha opinião (vai ver), contigo não dá para ter opinião, isso deve ser algum trauma. Quando ponho a foto, e digo para jabardar, não é a chamar jabardo, mas sim, brincar, meter "veneno", mas não atingiste, paciencia...Argumentos para te atacar, em quê? Nem posso, com carros de combate como estes, tu metes respeito...Não tarda nada aqui, vai ser só feijões verdes. Em caracteristicas técnicas, e outras, dos camiões sei alguma coisa, e quando contradio, um facto, que por exemplo surgiu do overdrive, o que tu me dizes é.....mas toda a gente chama assim....por amor de...

                                                    Já estas um pouco melhor,vá continua que isso passa.
                                                    Quanto ao overdrive toda a gente chama e é assim que se chama.
                                                    Os carros blindadaos era só para mostrar outra experiência que tive com "pesados" não era para entrar em guerra contigo,tem calma.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por RIDER Ver Post
                                                      Todas as marcas têm séries de camioes que são de guerra,aquilo nunca mais acaba e têm fases em que lançam cá para fora porcaria,mas são todas elas!

                                                      Não considero nenhuma marca melhor que qualquer outra!
                                                      Eu tenho exactamente a mesma opinião. Sem tirar nem por.
                                                      Lembro-me por exemplo de a Renault ter muita má fama e ser por exemplo a melhor marca que cá tivemos.
                                                      Por exemplo há muitos anos tivemos 3 Scanias 112M que foram asiim para o mau quanto baste...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                                        Eu tenho exactamente a mesma opinião. Sem tirar nem por.
                                                        Lembro-me por exemplo de a Renault ter muita má fama e ser por exemplo a melhor marca que cá tivemos.
                                                        Por exemplo há muitos anos tivemos 3 Scanias 112M que foram asiim para o mau quanto baste...
                                                        Claro,não há nem haverá carros perfeitos e com as electronicas ainda pior.

                                                        Comentário


                                                          Vejam esta que ainda anda a rolar.
                                                          Img004.jpg

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
                                                            Claro,não há nem haverá carros perfeitos e com as electronicas ainda pior.
                                                            Não leves a mal, mas vou descordar num sentido contigo...a electrónica é pior para quem faz a própria manutenção e reparação do camião (certo), antes com um alicate e um martelo fazias tudo.
                                                            E os consumos, não´são importantes, eu acho que sim e a electrónica, deu uma ajuda e de que maneira.

                                                            Comentário


                                                              Quem não gostaria andar com uma scania destas, se existisse

                                                              Esta apareceu-me no meu trabalho ontem:


                                                              DSC00198.JPG

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X