Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico de camiões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts















    Comentário




















      Comentário




















        Comentário


          Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
          Tinha um amigo meu, com uma igual a essa e com essa mesma configuração de cores.

          Mas era de báscula.

          Comentário


            Antigamente, tratava de acidentes de algumas grandes empresas, mas devem ter sido ''corridas'' das seguradoras com que trabalho.

            Desde a Laso, ainda do tempo da Solenha, da Patinter, da Torrestir, Luis Simões...

            Comentário




















              Editado pela última vez por domfillas; 14 April 2021, 17:56.

              Comentário


                Comentário


                  Penso que há um tópico para estes dumper's. Mas aqui fica

                  Comentário


                    Tópico de camiões

                    Bem velhote em Volvo, acho que ainda é geração BM.
                    Tivemos dois na empresa.

                    Comentário


                      No portal das finanças encontra-se um N88 de 1972 penhorado: https://vendas.portaldasfinancas.gov...=2526&ano=2021

                      Comentário


                        Comentário




















                          Comentário


                            Comentário




















                              Comentário




















                                Comentário


                                  Nestas fotografias vejo muitos TIR recentes com 410/420/450cv mas as gamas, pelo menos da Volvo e Scania, vão até os 750 e 770cv.

                                  Estes carros de 420cv não são muito submotorizados? É que continua-se a ver com frequência camiões recentes a andar a 30 e 40 em subidas nas AE.

                                  Por que é que não se vêem mais carros com 600 ou 700cv? A diferença de preço e consumo é muito grande para as empresas?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                                    Nestas fotografias vejo muitos TIR recentes com 410/420/450cv mas as gamas, pelo menos da Volvo e Scania, vão até os 750 e 770cv.

                                    Estes carros de 420cv não são muito submotorizados? É que continua-se a ver com frequência camiões recentes a andar a 30 e 40 em subidas nas AE.

                                    Por que é que não se vêem mais carros com 600 ou 700cv? A diferença de preço e consumo é muito grande para as empresas?
                                    O mais equilibrado que anda pelas estradas agora devem ser os motores de 500cv, potência qb e económicos. Esses motores grandes de 7xx cv são melhores para cargas muito a cima do legal. Para as 26/27T um motor de 480cv ou 500 serve bem.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por domfillas Ver Post

                                      Lindo. Este dá 20 a zero aos outros. Se tivesse uma empresa de transportes encomendava uma mão cheia destes.

                                      Comentário




















                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Germany Ver Post
                                          Lindo. Este dá 20 a zero aos outros. Se tivesse uma empresa de transportes encomendava uma mão cheia destes.
                                          Carros de fraca qualidade, ainda não conduzi nenhum S-Way, mas calhou-me agora um Hi-Way de 2016 e já fiz um ultimato na Sexta-Feira de que se não me dão outro tractor, Segunda-Feira não saio.

                                          Tem uma posição muito má de condução... em 3 semanas farto-me de mexer no banco e no volante, que não vai muito além dos joelhos e não encontro a posição de condução aceitável, derivado a ter que usar o banco o mais baixo possível e ter de lhe tirar o ar, se o camião é desconfortável, levando o banco sem ar, pior é... o camião achocalha por todo o lado, exterior e interior com fraca qualidade (plásticos), o camião tem um comportamento desequilibrado mesmo em vazio ou com carga equilibrada, mais desequilibrado e falso se torna com a carga mal distribuída... um perigo! O sensor anti-colisão por vezes detecta algo, principalmente pórticos das auto-estradas, mas não só e faz travagens bruscas sem razão... e não dá para desligar. Já me aconteceu estar a ultrapassar outro camião e ele acionar... mas o pior foi numa curva de uma nacional... que cagaço, se fosse com chuva ou neve, lá ia eu às couves.
                                          A empresa onde estou tem 2 e assim que acabar o leasing vão embora e não vêm mais Iveco, mas para mim, Esta Sexta feira passada, foi a gota de água, além dos problemas que ele tem, ando com dores num joelho e nas costas.

                                          Comentário


                                            ''Frota'' da LASO estacionada no viaduto do Hospital sobre o IC19.







                                            Comentário




















                                              Comentário


                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
                                                  Carros de fraca qualidade, ainda não conduzi nenhum S-Way, mas calhou-me agora um Hi-Way de 2016 e já fiz um ultimato na Sexta-Feira de que se não me dão outro tractor, Segunda-Feira não saio.

                                                  Tem uma posição muito má de condução... em 3 semanas farto-me de mexer no banco e no volante, que não vai muito além dos joelhos e não encontro a posição de condução aceitável, derivado a ter que usar o banco o mais baixo possível e ter de lhe tirar o ar, se o camião é desconfortável, levando o banco sem ar, pior é... o camião achocalha por todo o lado, exterior e interior com fraca qualidade (plásticos), o camião tem um comportamento desequilibrado mesmo em vazio ou com carga equilibrada, mais desequilibrado e falso se torna com a carga mal distribuída... um perigo! O sensor anti-colisão por vezes detecta algo, principalmente pórticos das auto-estradas, mas não só e faz travagens bruscas sem razão... e não dá para desligar. Já me aconteceu estar a ultrapassar outro camião e ele acionar... mas o pior foi numa curva de uma nacional... que cagaço, se fosse com chuva ou neve, lá ia eu às couves.
                                                  A empresa onde estou tem 2 e assim que acabar o leasing vão embora e não vêm mais Iveco, mas para mim, Esta Sexta feira passada, foi a gota de água, além dos problemas que ele tem, ando com dores num joelho e nas costas.
                                                  Esse sensor dá para desligar.
                                                  Em termos de conforto de rolamento, a Iveco é das coisas mais suave que está no mercado.
                                                  Aliás, concordando com uma ou outra coisa que disseste, nomeadamente que a o conjunto banco/volante podia ser melhor, acho a tua opinião exagerada.
                                                  Agora, o modelo de 2016 em termos de arquitetura já tem muitos anos...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                                    Esse sensor dá para desligar.
                                                    Em termos de conforto de rolamento, a Iveco é das coisas mais suave que está no mercado.
                                                    Aliás, concordando com uma ou outra coisa que disseste, nomeadamente que a o conjunto banco/volante podia ser melhor, acho a tua opinião exagerada.
                                                    Agora, o modelo de 2016 em termos de arquitetura já tem muitos anos...
                                                    Sou tão exagerado que me despedi, tal como disse não arranjaram outro tractor e eu não fui na Segunda...
                                                    Quanto ao sensor, eles disseram-me que pediram à Iveco para o desativar e a informação da Iveco é que não dá...
                                                    Este tractor já teve 2 acidentes graves, um deles por causa do sensor... na auto-estrada travou dos 90 aos 0km/h e a carga dobrou o malhal do reboque...
                                                    Eles pensavam é que eu sem fazer perguntas, não sabia do historial do carro...
                                                    Muito mau, se a imagem que tinha da Iveco era má, a partir de agora é mesmo algo a evitar... onde estou agora se algum dia me aparecem com uma Iveco e eu tiver que dar tempo à casa, será a minha primeira pergunta.

                                                    Comentário


                                                      esse sensor da para desligar, mas apenas com o dito cujo parado. Ou entao tirar a capa (aquela protecao dos fios meia enrolada) e tirar a ficha de vez.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por novocarro Ver Post
                                                        esse sensor da para desligar, mas apenas com o dito cujo parado. Ou entao tirar a capa (aquela protecao dos fios meia enrolada) e tirar a ficha de vez.
                                                        O camião não tem interruptor para o dito sensor, tem para o avisador de faixa, mas não tem para desligar o sensor anti-colisão.
                                                        O sensor anti-colisão é o que está montado no pára-choques. Ou seja, a não ser que exista um fusível, relé no interior, que não faço ideia de qual seja, o acesso ao sensor, não é fácil.
                                                        Depois se uma empresa teve prejuízos avultados por culpa do sensor, como danificação da carga, reboque e despiste do conjunto, se dizem que a Iveco não consegue desligar o sensor, é porque provavelmente o camião não anda sem o sensor... há carros por exemplo, se não tiverem o sistema de airbags ligado, não pegam.
                                                        Bom, eu fiz a minha parte... recusei o veículo, não me deram outro, adeus e um queijo...
                                                        Ainda por cima, ao relatar a travagem forte em curva, que me sucedeu em Espanha, a resposta foi de que se me assustei, é porque iria com velocidade a mais... ou seja, se no futuro, eu tivesse um acidente, estão a ver quem iria ser o culpado.
                                                        Eu antes de pegar no camião, os meus colegas sabendo que me iria calhar esse veículo, 1 disse logo que o camião era falso e instável... e é! Depois outro disse que eu andava com o camião da morte... e aí soube da história dos pelo menos 2 despistes que já tinha sofrido... a seguir soube da situação na auto-estrada, onde o camião sem razão passa dos 90km/h á imobilização total... e ao que parece, foi um dos dois despistes, ou um 3ª despiste.
                                                        Outra coisa foi insinuarem que eu era exigente... pois só estava habituado a conduzir camiões novos... o camião é de 2016 e antes de pegar nesse camião, andei a tapar buracos com uma Volvo de 2011... e não me queixei... portanto nem sequer pensaram um bocadinho antes de me apontar o dedo.
                                                        No fim o problema era eu e não do veículo...

                                                        Comentário


                                                          È no volante, com ele parado, porque so parado consegues ir ao menu de diagnostico, dados de viagem etc. blabla.

                                                          Comentário


                                                            no CB, com veiculo parado, botão de menu do veiculo, setas para baixo, diagnostitco ou manutenção. Tem lá a opção de desligar.

                                                            Comentário


                                                              ou então onde tens o risco vermelho, tens a proteção de plastico aquela enrolada ou do genero, aquilo sai para baixo, voilá tens acesso ao ficha do sensor.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X