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No portal das finanças encontra-se um N88 de 1972 penhorado: https://vendas.portaldasfinancas.gov...=2526&ano=2021
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Nestas fotografias vejo muitos TIR recentes com 410/420/450cv mas as gamas, pelo menos da Volvo e Scania, vão até os 750 e 770cv.
Estes carros de 420cv não são muito submotorizados? É que continua-se a ver com frequência camiões recentes a andar a 30 e 40 em subidas nas AE.
Por que é que não se vêem mais carros com 600 ou 700cv? A diferença de preço e consumo é muito grande para as empresas?
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Originalmente Colocado por mdbc Ver PostNestas fotografias vejo muitos TIR recentes com 410/420/450cv mas as gamas, pelo menos da Volvo e Scania, vão até os 750 e 770cv.
Estes carros de 420cv não são muito submotorizados? É que continua-se a ver com frequência camiões recentes a andar a 30 e 40 em subidas nas AE.
Por que é que não se vêem mais carros com 600 ou 700cv? A diferença de preço e consumo é muito grande para as empresas?
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Originalmente Colocado por Germany Ver PostLindo. Este dá 20 a zero aos outros. Se tivesse uma empresa de transportes encomendava uma mão cheia destes.
Tem uma posição muito má de condução... em 3 semanas farto-me de mexer no banco e no volante, que não vai muito além dos joelhos e não encontro a posição de condução aceitável, derivado a ter que usar o banco o mais baixo possível e ter de lhe tirar o ar, se o camião é desconfortável, levando o banco sem ar, pior é... o camião achocalha por todo o lado, exterior e interior com fraca qualidade (plásticos), o camião tem um comportamento desequilibrado mesmo em vazio ou com carga equilibrada, mais desequilibrado e falso se torna com a carga mal distribuída... um perigo! O sensor anti-colisão por vezes detecta algo, principalmente pórticos das auto-estradas, mas não só e faz travagens bruscas sem razão... e não dá para desligar. Já me aconteceu estar a ultrapassar outro camião e ele acionar... mas o pior foi numa curva de uma nacional... que cagaço, se fosse com chuva ou neve, lá ia eu às couves.
A empresa onde estou tem 2 e assim que acabar o leasing vão embora e não vêm mais Iveco, mas para mim, Esta Sexta feira passada, foi a gota de água, além dos problemas que ele tem, ando com dores num joelho e nas costas.
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Originalmente Colocado por domfillas Ver PostCarros de fraca qualidade, ainda não conduzi nenhum S-Way, mas calhou-me agora um Hi-Way de 2016 e já fiz um ultimato na Sexta-Feira de que se não me dão outro tractor, Segunda-Feira não saio.
Tem uma posição muito má de condução... em 3 semanas farto-me de mexer no banco e no volante, que não vai muito além dos joelhos e não encontro a posição de condução aceitável, derivado a ter que usar o banco o mais baixo possível e ter de lhe tirar o ar, se o camião é desconfortável, levando o banco sem ar, pior é... o camião achocalha por todo o lado, exterior e interior com fraca qualidade (plásticos), o camião tem um comportamento desequilibrado mesmo em vazio ou com carga equilibrada, mais desequilibrado e falso se torna com a carga mal distribuída... um perigo! O sensor anti-colisão por vezes detecta algo, principalmente pórticos das auto-estradas, mas não só e faz travagens bruscas sem razão... e não dá para desligar. Já me aconteceu estar a ultrapassar outro camião e ele acionar... mas o pior foi numa curva de uma nacional... que cagaço, se fosse com chuva ou neve, lá ia eu às couves.
A empresa onde estou tem 2 e assim que acabar o leasing vão embora e não vêm mais Iveco, mas para mim, Esta Sexta feira passada, foi a gota de água, além dos problemas que ele tem, ando com dores num joelho e nas costas.
Em termos de conforto de rolamento, a Iveco é das coisas mais suave que está no mercado.
Aliás, concordando com uma ou outra coisa que disseste, nomeadamente que a o conjunto banco/volante podia ser melhor, acho a tua opinião exagerada.
Agora, o modelo de 2016 em termos de arquitetura já tem muitos anos...
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Originalmente Colocado por jomaso Ver PostEsse sensor dá para desligar.
Em termos de conforto de rolamento, a Iveco é das coisas mais suave que está no mercado.
Aliás, concordando com uma ou outra coisa que disseste, nomeadamente que a o conjunto banco/volante podia ser melhor, acho a tua opinião exagerada.
Agora, o modelo de 2016 em termos de arquitetura já tem muitos anos...
Quanto ao sensor, eles disseram-me que pediram à Iveco para o desativar e a informação da Iveco é que não dá...
Este tractor já teve 2 acidentes graves, um deles por causa do sensor... na auto-estrada travou dos 90 aos 0km/h e a carga dobrou o malhal do reboque...
Eles pensavam é que eu sem fazer perguntas, não sabia do historial do carro...
Muito mau, se a imagem que tinha da Iveco era má, a partir de agora é mesmo algo a evitar... onde estou agora se algum dia me aparecem com uma Iveco e eu tiver que dar tempo à casa, será a minha primeira pergunta.
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Originalmente Colocado por novocarro Ver Postesse sensor da para desligar, mas apenas com o dito cujo parado. Ou entao tirar a capa (aquela protecao dos fios meia enrolada) e tirar a ficha de vez.
O sensor anti-colisão é o que está montado no pára-choques. Ou seja, a não ser que exista um fusível, relé no interior, que não faço ideia de qual seja, o acesso ao sensor, não é fácil.
Depois se uma empresa teve prejuízos avultados por culpa do sensor, como danificação da carga, reboque e despiste do conjunto, se dizem que a Iveco não consegue desligar o sensor, é porque provavelmente o camião não anda sem o sensor... há carros por exemplo, se não tiverem o sistema de airbags ligado, não pegam.
Bom, eu fiz a minha parte... recusei o veículo, não me deram outro, adeus e um queijo...
Ainda por cima, ao relatar a travagem forte em curva, que me sucedeu em Espanha, a resposta foi de que se me assustei, é porque iria com velocidade a mais... ou seja, se no futuro, eu tivesse um acidente, estão a ver quem iria ser o culpado.
Eu antes de pegar no camião, os meus colegas sabendo que me iria calhar esse veículo, 1 disse logo que o camião era falso e instável... e é! Depois outro disse que eu andava com o camião da morte... e aí soube da história dos pelo menos 2 despistes que já tinha sofrido... a seguir soube da situação na auto-estrada, onde o camião sem razão passa dos 90km/h á imobilização total... e ao que parece, foi um dos dois despistes, ou um 3ª despiste.
Outra coisa foi insinuarem que eu era exigente... pois só estava habituado a conduzir camiões novos... o camião é de 2016 e antes de pegar nesse camião, andei a tapar buracos com uma Volvo de 2011... e não me queixei... portanto nem sequer pensaram um bocadinho antes de me apontar o dedo.
No fim o problema era eu e não do veículo...
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