Opel Corsa 1.0 12v

Bskyb

New member
A minha maria andou a pesquisar na net por carros usados, até 5000€ e encontrou este:

2006921103751_1.JPG

O que é que voçes acham da "biatura"? Acho estranho ter tão poucos km. Estes corsas custumam se problematicos?

O 1.0 é conhecido por dar problemas de electronica, mas há unidades com alguns quilometros, é uma questão de sorte e tendo em conta que esse tem tão poucos quilometros não me metia nisso!

citação:Originalmente colocada por Bskyb

Eu tambem acho que sim, agora falta convencer a maria... lol

Eu tenho um colega que tem um 1.2 e outro um 1.0 e o 1.0 quando trabalha a frio faz montes de vibrações, bebe que nem um doido e não tem alguns dos mimos do 1.2, como o conta rotações...[8]

Para nao estar a criar outro topico, ela antes andava doida por este:

2006921105346_1.JPG

Pessoalmente gosto mais deste. Já o fomos ver e apenas tem us mini riscos leves num painel e tem um plastico preto do para-choques da frente com o aspecto que já raspou numa parede ao leve.

Foge que esse é da brigada dos Mancos!

Agora a sério, não me metia numa coisa dessas, se ela gosta do Corsa que opte pelo 1.2 16v. ou 1.4 16v, esses 3 cilindros do 1.0 12v. dão bastantes chatisses e são motores muito desiquilibrados.

Entre esses dois também ficava na dúvida. Mas uma coisa que reparei, é que no corsa diz que tem airbags laterais, o que não me acredito muito. Se calhar a esses dois preferia um Punto 1.2.

2006921105346_1.JPG

Pessoalmente gosto mais deste. Já o fomos ver e apenas tem us mini riscos leves num painel e tem um plastico preto do para-choques da frente com o aspecto que já raspou numa parede ao leve.

Esse carro estava na AM Auto [?]

Se sim, eles arranjam-te o carrinho todo antes de te o entregarem...

E se ao invés do 106, o Saxo não serve [?] Sempre poupas uns trocos à pála do simbolo. Mas se gostam mesmo do Peugeot não há nada a fazer... :) :) :)

Quanto ao Corsa... Esse carro farta-se de chumbar no IPO por culpa da EGR...

Bebe um pouco e nem sequer anda muito. Por comparação com o 106, curva e trava pior...

Em relação ao Corsa 1.0 o meu tio teve um e akilo era problemas atras d uns dos outros deste injeção, cambota, coluna de direção... o certo tb e k ele fazia daquilo um 1.2 era sempre a estiacr o carro, para cidade o carro ñ bebe muito agora para viagens longas abre bem as goelas. A pouco tempo trocou por um 1.2 e ate agora nada a registar.

Mas das 2 opçoes k colocas-te ia para 106, mas tb ponderava um Punto ou Fiesta.

A minha mulher tem um de 98 (versão swing de 5 portas) não tem airbag passageiro mas tem tecto de abrir e conta com 80M km. Ao contrário do que dizem o carro é muito poupado, é mesmo a melhor caracteristica dele. O motor tem as desvantagens de ser 3 cilindros mas em condução urbana surpreende porque tem força constante. Em estrada é um desespero, em qualquer subida morre e aquece devido ao esforço.

Os maiores problemas que já teve foram com as panelas de escape pois teve que levar várias e a MAF marada (a famosa Bosch), mas fiz-lhe uma limpeza e ainda lá anda. Também teve que levar os tambores traseiros+cubos... o que orçou em 400 e tal euros e foi a reparação mais cara.

Em condução torna-se desagradável porque a direcção eléctrica de vez em quando falha e os pedais/caixa/comandos em geral são desagradáveis bem como a vibração do motor.

Felizmente o meu sogro, que não faz grandes viagens, aceitou ficar com este carro em troca do dele que ficou connosco (lol).

Em conclusão não te aconselho!

Bskyb se fizeres uma pesquisa no Diário de Bordo encontras certamente muita coisa em relação ao carro. Eu andei 2 anos com um corsa 1.0 12v de 98 e nunca tive problemas com ele...é certo que bebe um pouquito para aquilo que anda. Eu acho esse é um pouco caro pois eu comprei o meu a mais ou menos 3 anos e foi me 4000mil euros.

Também não recomendo esse motor 1.0 da Opel. Um bom amigo tinha um e não descansou enquanto não o despachou.
Montes de problemas e bebe mais que o 1.2

Abraço

Cá em casa houve um Corsa 1.0 12c igualzinho a esse [:X]

os únicos problemas que deu, foi um problema de eletrónica no motor ( acendia aquela luzinha amarela), mas o carro andava normalmente, só que os mecânicos disseram que ele poderia estar a consumir um pouco mais.....Custo da avaria : 100 cts--- mas estava na garantia...

Outro problema foi o escape, que partiu...

De restp, é um carrom fixe para a cidade , bom comportamento e o motor porta-se bem:) é um pouco acanhado e desconfortável... mas não se pode ter tudo...

Eu comprava ;)

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

2006921105346_1.JPG

Esse carro estava na AM Auto [?]

Se sim, eles arranjam-te o carrinho todo antes de te o entregarem...

E se ao invés do 106, o Saxo não serve [?] Sempre poupas uns trocos à pála do simbolo. Mas se gostam mesmo do Peugeot não há nada a fazer... :) :) :)

Quanto ao Corsa... Esse carro farta-se de chumbar no IPO por culpa da EGR...

Bebe um pouco e nem sequer anda muito. Por comparação com o 106, curva e trava pior...

Sim. É desse stand.
Eles são de confiança?

Por acaso sei de um 106 1.100 de 98, mas a versão que trás estofos em pele, e tem a cor verde caracteristica.

A dona está a vende-lo porque rendeu-se ao zagol. Não sei ao certo, mas penso que ronda os 150 mil kms e sempre a rodar sem problemas.

E muito energico, bons carritos os 106/saxo 1.1

Cump.

Sim. É desse stand.
Eles são de confiança?

Comprei lá o meu Saxo em Janeiro deste ano...

Até ao momento o comportamento da parte deles tem sido impecável.

Voltar
Superior