A que rotação cortam os diesel?

Não foi em relação à viatura que citas-te, mas quase todos os diesel cortam é nessa faixa de rotação!

Dou-te um exemplo

O meu tem a sua potência máx. às 4400 (100%), assumindo que ele corta às 5300:

4400 ---- 100%
5300 ---- X

X = 5300 x 100% / 4400
X = 120%

No meu caso, para atingir o corte, são mais 20% em rotações.

No geral, todos os carros a diesel, fazem entre +- 15% a 25%, para lá do ponto, onde a sua potência é máxima. Mas não é aconselhável! Porque nessa faixa de rotações, pós potência máxima, já não existe rendimento.

eu quando disse "epa o redline começa às 5000 +/- ... deve cortar aí... talvez um bocadito atras ou um bocadito à frente, mas nada digno de relevo."

aplica-se à Nissan Pick Up D22 ... e apenas a só esse... o resto n sei... a resposta era dirigida para a nissan

Eu gostava de saber, é de q uem é q foi a m**** de ideia, de agora em tantos carros deixar de estar pintada a redline no conta-rotações. Ainda este fds andei 580 km c um punto multijet e red-line é mentira!

citação:Originalmente colocada por ESPRIT

Eu gostava de saber, é de q uem é q foi a m**** de ideia, de agora em tantos carros deixar de estar pintada a redline no conta-rotações. Ainda este fds andei 580 km c um punto multijet e red-line é mentira!
Qual é o interesse de ter red-line quando o motor tem corte?

o meu vai até ás 8000rpm e corta kuando o red line começa 6500rpm(gasolina)

a palio vai até ás 4500rpm e fica lá...nao corta e o fiesta tdci faz 500penso eu de que e nao corta...

citação:Originalmente colocada por worldtiki

citação:Originalmente colocada por ESPRIT

Qual é o interesse de ter red-line quando o motor tem corte?

Assumindo desde já, q qdo as condições de trafego e atmosfericas me permitem, ultrapasso os limites de velocidade estipulados no código, gosto de ter red-line por uma razão obvia!
Ainda este fds vinha na AE bem cedo, sem transito nenhum, e vinha a 160km/h, mas n sabia a q "%" de rotções vinha em relação às rotações máximas! N gosto de fazer viagens de 250km sempre no max de rotações.

Além disso é compreensivel q uma vez por outra, se queira "esticar" um pco as mudanças, e n quero esticá-las até ao corte.
Aliás, n sei se sabe, mas há viaturas q teem o corte já bem dentro da red-line, exemplo: 106 xsi (ja n me lembro se o 1.4 ou 1.3)

Voltar
Superior