A que rotação cortam os diesel?

BOm tambem nao sei para que interessa assim tanto as rpm a que corta o diesel. Porque todos sabemos que os diesel perdem alguma força ainda antes de entrar no red line, e se queremos aceleraçao é melhor mudar mos um pouco antes. Claro que cada carro varia, e dai a expressao de "conhecer o carro.

O meu C4 nao vale a pensa insistir mais para alem das 4000rpm, apartir dai nota-se uma quebra cada vez mais acentuada.

citação:Originalmente colocada por DoubleM101

PSA 1.5D

Potencia máxima: 5000RPM
Redline: 5000RPM
Regime Máximo: 5250RPM
regime máximo 5250 RPM ?

O meu em 5ª chegou ás 5300 acho eu... e acho que não cortou... mas o barulho era tanto que se calhar tava a cortar e pronto [:p]

Julgo que o oficial (pelo manual técnico) é às 5250RPM senao estou em erro, mas o ponteiro vai um pouco mais acima sim.. Pelo menos no Saxo que há cá por casa nota-se bem o "corte".. Não é aquele corte tipico de um OTTO tipo "tra ta ta" :D mas é mais um "Vrmmm Tunkkk" para de puxar instantaneamente, não começa a moer

citação:Originalmente colocada por DoubleM101

Julgo que o oficial (pelo manual técnico) é às 5250RPM senao estou em erro, mas o ponteiro vai um pouco mais acima sim.. Pelo menos no Saxo que há cá por casa nota-se bem o "corte".. Não é aquele corte tipico de um OTTO tipo "tra ta ta" :D mas é mais um "Vrmmm Tunkkk" para de puxar instantaneamente, não começa a moer
vê lá se este corta

http://www.youtube.com/watch?v=jBn7yaRC-40

não sei que o gajo o leva ao corte...

Que bom ver um diesel ás 5000 RPM puras...[:X]

Esprit, nao precisas disso no 190D, tens as marcas de corte de mudança no velocimetro ;)

no 190D corta às 4600, e a potencia máxima é atingida mto tarde.

nos 250Mv o corte é às 5000

e se formos para os camiões...... 3000rpms às vezes nao fazem ... :D

Voltar
Superior