Importação de Automóvel. Faça Você o Mesmo. Pág 109,post 3259: fórmula de cálculo ISV

Problemas e discussões privadas ou pessoais, resolvem-se de forma privada, e não num fórum publico.

Alem disso o que se passa noutros fóruns não é chamado para este.

Agradeço que sejam mais comedidos nos comentários.

citação:Originalmente colocada por redmojave

Bom dia (Assunto visita a Automarketing)
Sei que estou uma semana atrasado nas noticias mas tb so la fui este Sabado, a vida é assim :-(

Fui Visitar a Empresa, fui então até a Quinta do Conde, eles tem umas pequenas mas boas instalações (stand). Tinham la 5 carros que no fim estive a ver, todos importados de Stands da Marcar ou Representantes da Marca, em muito bom estado (alguns mesmo com 4 anos pareciam novos tanto por fora como por dentro, tinham tb um com 2 e outro com 1 ano estes então ainda estavam melhores). Estes 5 estavam todos vendidos e encontravam-se em fase de Legalização para os respectivos donos.

Eles funcionam assim! Eles tratam de tudo! O cliente só Paga! Isto é: Eles apresentam varias hipoteses segundo a viatura que pretendemos Comprar e a seguir vão verificar a disponibilidade e as condições dessa viatura. Depois é elaborado um contrato com o comprador onde vem tudo muito bem explicado. No Pagamento é que são Elas... o carro é pago antes de vir para cà!!! Não todo, mas sim o custo dele la na alemanha, o resto ou seja o nosso QUERIDO IA (Imposto Automóvel) esse só é entregue depois de a viatura ja se encontrar em Portugal. Fiquei impressinado com a forma de trabalhar e estou deveras interessado. Vão verificar 2 carros q escolhi para me dizerem se estão ou não disponiveis. Sei que é arriscado pagar antes de ver o carro, mas sempre é melhor do q ir la ter com alguem que tb não conheço ou a um Stand onde posso não me entender com o meu Inglesito e ainda me perder...eheheh (ja sei alugar carro com GPS). Vou e estou a pensar seriamente em comprar ali pois pelo menos conheci as pessoas e é uma empresa com nº contribuinte que me esta a fazer o serviço, onde vou ter um contrato e onde faço um pagamento em portugal (por transferencia) e onde eles são responsaveis por me entregar o Carro como esta escrito no contrato... De qualquer maneira ainda vou pedir a um amigo meu Advogado que veja esse contrato andes de me decidir...

Um Abraço e aguardo comentarios...

Boas
Quanto é a comissão deles?

Cumprimentos

Boa tarde Ricky0117,

Concordo ser mais seguro transferir o dinheiro do que levá-lo em notas.
Mas o custo dos CTT é inferior ou superior ao de uma transferência bancária para lá?
É que a partir dos correios alemães vou andar na mesma com muitas notas no bolso.

Cumps

Boas (Assunto visita a Automarketing PARTE II)

Caro “paulotm” a comissão deles 2000€!
Primeiro pensei é muito, eu indo lá a Terra da Salsicha era mais Barato…
Dai que andei a ver Preços:

+/- 136€ Voo para Colónia c/ taxas
+/- 90€ Carro de Aluguer
+/- 50€ Combustível para este carro
+/- 60€ Noite em hotel
+/- 100€ Comer penso eu para toda a viagem???
+/- 200€ Para Placas de Circulação c/ seguro
+/- 270€Segundo o Calculo do site da “ViaMichelin” p/ Gasóleo e portagens
= 906€ Total p/ 1 pessoa p/ ir buscar o carro.

+/- 250€ Legalização *(para tratar só dos Papeis, Alfandega e DGV)
+/- 65€ Inspecção
= 315€ Total

Agora 906€ + 315€= 1221€

Pois 800€ sei que é €€€€€ mas eu para ir a Alemanha já quase não tenho disponibilidade (pode-se ir numa Sexta-feira… tudo bem) agora para andar a tratar da Papelada de Alfandega / DGV (onde se perdem dias) e ir com o carro a Inspecção; não tenho tempo e assim acho que é um custo viável!!!
Também sei que para eles os custos não são esse mas se imaginar-mos que escolho o carro e chego a Alemanha e depois tenho de ir ver outro pq aquele não esta em condições ou pq não gosto daquele…vou perder tempo.

Já estive também com o meu amigo Advogado e ele disse-me que o contrato esta conforme as normas da CEE e que abrange o necessário para o poder assinar sem preocupações. Também estivemos a verificar o nº de Contribuinte deles e telefonei para vários clientes que já lá compraram carros (vou-me encontrar amanhã com 1 deles que comprou uma Audi igual a que eu quero).

Assim por contrato garantem-me tudo isso e eu não me tenho de preocupar.

O que achas/m???

*Posso dar o Contacto dele pois é o + Barato de 5 que telefonei

Boas, fica caro. em cada 5700 euros fica por 89 euros, mas se optarem aconselho a levar o minimo p'a viagem e andar lá e qdo fecharem negocio dirigir-se ao posto mais proximo dos ctt e levantar, mas q fica caro fica, mas há quem prefira ñ arriscar... obrigado

redmojave podes tirar-me uma duvida? e se o carro q encontras ~~n é como dizem ou como mostra no site? ou eles informam sobre o estado do carro e enviam-te fotos? abraço

Redmojave, também já tentei as empresas Carpoint24, Importmycar, Carros.pt, Impautexp e Automarketing e aquela que possui custos mais baixos é a importmycar com 1500 euros. Eles dizem que ainda podem fazer um desconto sobre este valor conforme o local da Alemanha onde está o carro, que o contrato é assinado num advogado e que podem dar referências de bancos com quem trabalham e de clientes. No entanto, dar o dinheiro em avanço sem receber imediatamente o carro em troca, provoca-me muitos receios.
Achas seguras estas empresas?

Cumps

Olá a todos,
Já estive a ler estas 42 páginas, e antes de mais queria dar os parabéns aqueles que fazem este Forum uma grande lição, pois como todos sabem à sempre uma ovelha negra mas nada melhor como ignorar!
Começei a pesquisar na net a compra de automovél nestas ultimas semanas, depois de à um mês atrás ter colidido no carro de uma Senhora se esqueceu que tinha de parar no Sinal STOP, e ambos os carros ficaram sem reparação possível. Assim, devido ao elevado preço dos automóveis em PT decidi começar a olhar para a Alemanha.
Gostaria ainda só dizer que depois de ter lido estas 42 páginas, fiquei realmento com outra focagem de como se pode desenvolver este negócio. Obrigado aqueles que contribuem para esta vasta informação.

Cumprimentos
NP

Gostei do forum, encontra-se muita informação. Já consultei as varios sites que recomendam. Futuramente, acho que devo comprar um carro usada da alemanha quando poder. Agora não posso,porque estou terminar curso superior de fisica com****cional:)
Se alguem estiver interessado buscar algum carro alemanha e precisar de companhia para trazer outro carro, podem contar comigo,:) Claro, desde que paga-me viagem ida-volta, estadia e recebo um bonus. Acho que ia ser engraçado,:)
O meu email marciomiguelteixeira@gmail.com

Boa tarde caros amigos;).

Tenho uma duvida que não tem a ver com carros, mas sim com outro veiculo de 4 rodas, a Moto 4.

Então é o seguinte, se por exemplo for a espanha e comprar lá uma mota nova, embora o preço não seja muito diferente como nos carros, depois cá o que é que tenho de fazer e pagar para a legalizar?

Como as motos não pagam IA, pagarei só a matricula?

A quem me puder ajudar desde já um bem haja;).

Abraço Nuno[8D].

Obrigado lucianorato pela resposta super rápida, mas se puder esclarecer-me só mais umas duvidas.

Sendo a mota nova 0 km onde é que me deverei dirigir para pedir uma matricula e em quanto é que fica falando em euros?

Que documentos preciso?

1 Abraço de Lisboaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa :D:D:D

ou

1 Abraço de Castelo Brancoooooooooooooooooo [}:)][}:)][}:)].

As matriculas são sempre emitidas pela DGV e o I.A. é sempre pago na Alfandega.
Portanto senão paga I.A. tens de ir à DGV.

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Boa tarde atodos. Nuno mcc sabes algum stite de moto4 em espanha e se a diferença é bastante compensatoria p'a lá ir busacr uma, é q tenho visto na alemanha mas c transporte e as demais despesas pode ñ compensar. obrigado

Voltar
Superior