Desiludido com a Mazda.

citação:Originalmente colocada por Ricardo_Santos

Tiz

Eu sei que na Alemanha há muitos assim, os alemães não ligam a jantes de 17'' nem a ares condicionados automáticos, nem querem só carros pretos ou cinzentos prateados. Compram-nos azuis, vermelhos, verdes... mas falo da 'nossa realidade'.

Como podes falar da nossa realidade e extrapolar para filosofias da marca?

citação:Originalmente colocada por Automobilista

citação:Originalmente colocada por michaelreznor

citação:Originalmente colocada por carlos andrade

citação:
a volvo ganhou esse estatuto por causa da qualidade dos produtos.
e a audi, bmw e mercedes?

pois se pensas, pensas mal[:p]
a volvo tem cada vez menos o estatudo de premium, como teve dos anos 80 até meio dos 90;)

ld

a AUDI, BMW e MERCEDES que digam os "alemães do sítio"...

tá bem...agora que inserem a VOLVO no segmento premium tu dizes que é cada vez menos...

:D

sigia6.png

daqui a pouco dizes que a volvo é melhor que o trio alemão[:p]

volvo premium?

é tipo o benfica...é premium...mas muito fraquinho:D[:p]

basta olhares à tua volta.já não se olha para a volvo com 'A VOLVO'!
e isso é inegável..

contingências da ligação à ford;)

ld

Então a Jaguar, Aston Martin e RangeRover tb não são?

vê o exemplo da jaguar...
e da A.M. que é tão rentável que até está à venda...

:)

çd

O que é que isso tem a ver com Premium???
A Bentley e a Rolls tb não foram vendidas pk não davam lucro???? deixaram de ser premium por isso? A Maybach até desapareceu...voltou agora, não é Premium? A Bugatti a mesma coisa...tb foi vendida á VAG...não é Peremium? A Lambo?

não percebeste;)

de qualquer maneira só falaste de marcas que estão sobre alçada de marcas alemãs.
porque será??;)

ld

Pronto....

LEXUS...é Premium e tem "meia duzia" de anos!
Infinity...a mesma coisa!
Ferrari!
Maserati!
Lincoln!
Cadillac!
Pagani!
Lotus!

Tb são alemães???
Eh pá a Alemanha não é a Europa e a Europa por sua vez não é o Mundo...existe muita coisa para além deste T0 que é a Europa!!!

que salsada.....

ld

Este tópico é sobre Mazda, certo?
Eh pá, é um excelente carro...porquê?
Porque tenho um e não o vou vender nunnnnnca !

citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

citação:Originalmente colocada por RIDER

citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

A Volvo gahou a fama como a Saab. Segurança. São os que melhor se desenvolveram nisso.

A Mercedes ganhou a fama por causa da qualidade dos carros que tiveram e a sua fiabilidade. Hoje em dia ficam-se pela qualidade.

A Audi não é Premium. Tem uma imagem que tenta o ser mas qual é o historial dela? Começou e entrar em concorrencia com BMW e Mercedes com os A3,A4, etc. Até lá era uma vulgar marca de automeveis alema.

A BMW tem o prestigio do desporto motorizado e de fazer carros com cassis desportivos.

Em relação ao tema do tópico. Eu tenho um Mazda 3 e o interior em nada é inferior aos da concorrencia. Os plasticos não são moles mas quem dizem que não tem qualidade? Onde estão os testes e provas que se desgastam mais cedo e ficam todos riscados? Se fosse assim não estavam entre os 3 primeiro do raking de fiabilidade e contentamento com a marca.

São bons carros, que pelo preço que pedem tem muita qualidade, fiabilidade e equipamento a oferecer.

Um colega meu de trabalho obrigou os tipos da Mazda a meterem-lhe uma manete da caixa nova.

Em menos de um ano estava completamente rompida[xx(]

Ele tem um Mazda 6.

Um amigo meu "obrigou" a Audi a meter-lhe uma cabeça de motor num A3 2.0TDI. O mesmo "obrigou" a Audi a meter um turbo num A3 1.9 TDI 110cv. O pai de uma amiga minha "obrigou" a Mercedes a meter um motor novo num R320CDI. Um amigo meu de curso "obrigou" a Audi a meter-lhe um volante de motor num A3 1.9 TDi130v.
Há tanto caso de pessoas gente que "obrigou" marcas Premium a substituir peças no carro que não são propriamente baratas.

E casos de carros Japoneses que são precisos mudar interiores? As tabelas falam por mim e por toda a gente.

De que vale a pena ter plasticos interior agradaveis ao toque? Só se for para o pessoal das oficinas se sentir bem neles.

tiveste alguma dor?

Procuraste provas da fraca qualidade dos interiores da Mazda,que por acaso é o assunto do tópico,e dei-te um exemplo que conheço e vens com os problemas mecanicos de algumas marcas premium.
Requinte e fiabilidade são coisas diferentes.

Toda a gente sabe que as marcas premium alemãs dão problemas mecanicos,elas são feitas por pessoas que têm uma cultura completamente diferente da japonesa,a tua mentalidade ainda se afasta mais da japonesa do que a mentalidade alemã[xx(]

Por acaso eu tenho 150Kg....tens alguma coisa contra??? queres adivinhar que carro é que eu tenho é???

Deves ter uma Navara e um Toyota qualquer...

Havia um user que tinha esses veiculos e escrevia como tu:D

citação:Originalmente colocada por -

Mas há duvidas??? Otários não serão...mas são, no minimo, anjinhos endinheirados ou distraidos!!!
Não temos que trazer para aqui uns certos estudos de satisfação de cliente...pois não???? Nem é preciso aludir ao tema "STATUS"...pois não?

[}:)]:D....mentalidade de "coitadinho" com muita dor de cotovelo à mistura...tskk tskkk

Dor em relação a quê ou a quem???

citação:Originalmente colocada por Ricardo_Santos

Automobilista:

Para compreenderes de uma vez por todas, pediste-me um A4 de 2001 certo?
Pronto tens aqui um A3 de 2000 (que é o modelo até abaixo do A4)

- http://auto.sapo.pt/details.aspx?vi...00&xy=2002&mk=0&xk=0&m=a3&tid=2&cyd=0&so=&po=

''ABS, Vidros Eléctricos à Frente, Sistema Imobilizador, Jantes de Liga-Leve, ESP - Prog. Estab. Electrónica, Fecho Central, computador de bordo, Airbag do Condutor, Pintura Metalizada, Farois de Nevoeiro, Airbag do Passageiro, Airbags Laterais, Alarme, Bancos Rebatíveis, Rádio com CD, Cruise Control, Direcção Assistida, Farois de Xenon, Retrovisores c/ Reg. Eléctrica, Farois Reguláveis em Altura, Ar-Condicionado Automático, Encostos de Cabeça Traseiros, Apoio de Braço, Bancos Desportivos, EDS - Bloq. Elec. Diferencial, Volante Regulável Alt. + Prof., Suspensão Desportiva, Tecto de Abrir Eléctrico''

Mas tu agora deves estar a pensar: ah este gajo esteve a escolher de entre todos os Audis aquele que tinha tudo para postar aqui... mas para que fiques bem convencido vais aqui:

- http://auto.sapo.pt/advanced.aspx?bid=&fid=&mp=&xp=&my=&xy=&mk=&xk=&m=&cid=&cyd=&did=&f=&tid=2&po=

Colocas um carro de 2000 a 2002 e que tenha: ABS, Airbag Condutor, Airbag Passageiro, Airbags Laterais, A/C Automático, Cruise Control, computador de Bordo, ESP, Rádio com CD
Vão aparecer 25 págs de resultados, agora contabiliza os carros de marcas premium que lá estão e os não premium! Olha que nesses resultados não vais lá encontrar Opeis Astra, Renaults Megane, Mazdas!
Percebes a diferença?!

Querem um Opel Astra com mais de 100 cavalos, a diesel, cruise control, a/c automático, esp, compbordo, etc...etc...? Já existe, chama-se Audi A3 ou VW Golf...
Mas claro, toda a gente pode configurar um Astra com isso tudo. Se as marcas premium o são é porque o merecem, a Audi há alguns anos atrás estava falida, foi recuperada, apresentou carros com qualidade e agora é uma marca premium.

Isso só quer dizer que há mais jente a querer vender Audis do que as outras marcas [:p]
Esperava que me desses dados oficiais em vez de paginas de venda de carros!!![8)]

Eu quero ver é o equipamento das versões base desses anos e não das versões Sport etc etc, caso contrário estás a contradizer o teu próprio argumento de que os "outros" só trazem certos equipamentos em versões de topo e não nas base.

Já agora, ao contrário da tua afirmação há alguns posts atrás, o C4 tem farois direcionais...SIM!!! desde que foi lançado!
Eu tive um Primera P12 com camara de video apara auxiliar o estacinamento...este modelo traz este equipamento de serie em todas as versões desde o seu lançamento...só agora é que se está a generalizar este equipamento nalguns "Premium".
O Prius estacina sozinho!...qual o "Premium" de segmento C que oferece isto?
Qual o "Premium" hibrido...para alé do Lexus?
O Corolla Verso tem 2 camaras de video frontais a 45º para ajudar dos cruzamentos com falta de visibilidade, fora a traseira para estacionar...qual o "Premium" que oferece isto no segmento C?
Quem foi pioneiro no segmento SUV...foram os "Premiuns"...NÃO!!!

Pronto....

LEXUS...é Premium e tem "meia duzia" de anos!
Infinity...a mesma coisa!
Ferrari!
Maserati!
Lincoln!
Cadillac!
Pagani!
Lotus!

Tb são alemães???
Eh pá a Alemanha não é a Europa e a Europa por sua vez não é o Mundo...existe muita coisa para além deste T0 que é a Europa!!!

que salsada.....

ld
[/quote]

Salsada pk? será pk não são alemães é isso...ficaste desiludido por descubrires que há uma Europa para além da Alemanha e um Mundo para além da Europa?

Por acaso eu tenho 150Kg....tens alguma coisa contra??? queres adivinhar que carro é que eu tenho é???

User com bom gosto! Duas excelentes marcas!
Espero que a Nissan não se estrague com más influências!

citação:Originalmente colocada por TiZeDasCoives

Ricardo Santos, experimenta procurar um Audi, BMW, ou Mercedes noutro mercado que não o português...E vais ver que apanhas um grande susto! Essas marcas ditas premium vem com tampões e vidros a manivela aqui na Alemanha.

É verdade, vem com tampões e vidros à manivela mas os plásticos do interior são exactamente como os dos Audi, BMW, ou Mercedes que vem para Portugal.
Conclusão: Os Alemães não ligam a jantes nem às mariquices electricas mas não deixam de exigir uns interiores, uns plásticos e uns acabamentos da melhor qualidade possivel!

Cumprimentos

O gosto é discutível!
São boas marcas sem dúvida,mas aqui no velho continente há bastante melhor[:p]

[picado mode on] quais más influências? :D:D:D [picado mode off]

O gosto é discutível!
São boas marcas sem dúvida,mas aqui no velho continente há bastante melhor[:p]

Ainda bem que tu e outros pensam assim! Se não isto tornava-se numa monotonia :)

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

Adivinha!!![:p]

Olha, se não fosse a Renault provavelmente a Nissan neste momento estava na merdia, porque estava a fazer carros sem sal para as vendas em massa ( Micra, Almera, Primera...);):)

Olha, se não fosse a Renault provavelmente a Nissan neste momento estava na merdia, porque estava a fazer carros sem sal para as vendas em massa ( Micra, Almera, Primera...);):)

Pois...mas em compensação, experimenta ir auma oficina Nissan falar com alguém que te explique as diferenças entre o antes a após Renault...mas vai com tempo para poderes ouvir tudo!

Por outro lado, é graças á nissan que a Renault vai poder entrar em segmentos onde não tinha voto na matéria, como SUV's e desportivos tipo 350z e Skyline.

Back