Peugeot 307 1.4 HDI - Informações sobre viatura

Não sei em concreto os problemas, sei que esteve pouco tempo à venda, e duas pessoas conhecidas que trabalharam em dois grandes concessionários citroen me disseram que tinha sido descontinuado por problemas.
Não sei se as emissões também tiveram algo a ver, mas a verdade é que havia concorrentes com potências semelhantes.

Sobre um artigo em tempos lançado, aquando da substituição do motor, a questão passava por aí, das emissões e pelo custo do dito.

Porque de facto e apesar de ter sido apontado "problemas", o mesmo aparentemente não era mais problemático que outros motores à época.

Cá por casa já passaram alguns 307, entre diesel e gasolina. O CB é algo optimista. Em média apresenta um valor 10% inferior ao real.
A minha SW 1.6 HDI 110 está com 4.8 de média nestes últimos 9500 kms. Dá cerca de 5.3 reais. De referir que não faço muita condução citadina.

o meu cb diz 6l aos 100km,numa semana meti 20€ e ja me ta na reserva,acho bastante alto,estes carros e suposto gastarem pouco,meti certca de 14l tou quase nos 300km,o que da media real de 5l creio....nas especificaçoes do carro diz que gasta 4.5l aos 100km em misto.

E é mau? Média de 5 é bem bom.
Da próxima vez que colocares combustível faz reset ao CB.
Os consumos anunciados não passam disso mesmo...... São anunciados.

fiz isso hoje,vamos ver nos proximos dias,ja agora nos teus 307 o teu radio tinha botao de menu ou nao? eu no cb so consigo ver aquelas cenas basicas nao consigo aceder ao menu onde tem aquelas opçoes mais especializadas.

O meu é um 307 T6 (pós-restyling, isto é de meados de 2005 em diante) e no rádio há um botão de menu. Nos 307's T5 (de 2001 até meados de 2005) já nem me lembro como é.

E no 307 ainda fica ligeiramente prejudicado face a um xsara ou ainda mais face a um 206 / C3.

É um pouco limitado na potência mas se tivermos sempre presente de estar entre as 2000 e 4000 dei por mim a ficar contente com o Xsara.

Na altura era uma forma de fugir à nossa fiscalidade por causa da cilindrada, para algo muito económico e onde a concorrencia a gasolina consumia muito mais.

Voltar
Superior