E motos 4, gostam ?

citação:Originalmente colocada por MGomes

[^][^][^][^][^]

Boa foto-reportagem Sapina.
Tudo em detalhe.

Tenho pena que a minha não tenha os copos de lubrificação para a massa, como tem a tua. Tem que ser à base dos sprays WD40 e Valvoline na direcção, nos casquilhos, suspensão, e mais uma ou duas peças móveis, como o pedal do travão traseiro, as manetes dos punhos, etc...
Mas costumo fazer isso (lubrificação) quando acabo as voltinhas, depois da respectiva lavagem. Os níveis costumo ver antes de sair de casa, com a mota fria.
Um dia destes tiro também fotos detalhadas da operação...

Obrigado!

A massa que uso para lubrificar é a mesma que uso no tractor.

Também costumo fazer isto depois de andar nela e depois de lavadinha, mas como ela já estava parada há um tempo (desde o ínicio do verão) desta vez decidi fazer antes, e como ainda estou de férias aproveitei e fiz isso hoje de manhã.

Fico à espera da foto-reportagem!;)

citação:Originalmente colocada por Senhor_VX

Manutenção como deve ser, assim vais ter mota para mtos anos de curtição.

Esse spray da corrente e do melhor ke há!

Assim o espero!!;);)

Este spray quem me aconcelhou a meter foi o meu mecânico de motas!!

Boas caros amigos.

Acompanho este tópico desde o inicio mas só me registei à pouco tempo.

Sempre que vejo as vossas fotos aqui ou no quadmania fico [B)][B)][B)].

A minha experiência com moto 4 infelizmente é muito curta, apenas 2 horitas o ano passado na Republica Dominicana num passeio que fiz em que ia eu e a minha namorada na mota, salvo erro uma honda fourtrax 400 ou 500 já não me lembro bem:D, sei que tinha mudanças mas não tinha embraigem.

Desde esse passeio nunca mais voltei a andar:(.

Mas agora será uma questão de t€mpo até poder comprar uma:).

Andei a ver várias motos e a minha ideia é não passar os 5000€ e a mota ser nova.

Estou inclinado para uma utilitária e por este valor encontrei a Kymco mxu 300, alguem conhece? Sei que não é japonesa e posso estar enganado mas a qualidade da Kymco tb não é das piores, penso eu, se estiver enganado corrijam-me:).

Outra questão seria por exemplo ir comprar a mota a espanha, embora os preços não sejam muito diferentes como nos carros, como as motos não pagam IA, cá teria de pagar apenas as despesas de matricula, será um caso a pensar, quais as vossas opiniões?

Vou deixar aqui um exemplo que vem numa revista de quads que comprei lá o mês passado, revista Quad & Jet nº 48.

Suzuki LTZ- 250 por 4.299€ nova já com iva, cá custa 5.450€[8)], os mil € já dão para comprar um reboque.

Outro exemplo é a Polarias que na compra de um sportsman oferece um kit aventura no valor de 1535€:( composto por: mala traseira, guincho warn 2.5, parachoques traseiro e protecções de punhos.

E cá como é que é, tb temos estas promoções e descontos?

Na Kymco a unica coisa que me ofereciam era as despesas de legalização:(.

Desculpem o post tão longo;), mas gostava mesmo de me iniciar nas M4.

Abraço Nuno[8D].

Olá pessoal o meu nome é Hugo e gostava de entrar no mundo das moto 4.
Estou a pensar em adquirir uma Yamaha Wolverine 450 4x4 , ou possivelmente uma Polaris Wawkeye 300 4x4, gostava de saber a vossa opinião a respeito destas duas maquinas.
O uso que eu lhe vou dar sera sempre mais virado para o todo terreno.Sei tb que a polaris é homolgada para duas pessoas,o que em termos praticos é uma vantagem,mas!!!!Yamaha sera sempre Yamaha...
Um forte abraço
Hugo

citação:Originalmente colocada por Nuno MCC II

A minha experiência com moto 4 infelizmente é muito curta, apenas 2 horitas o ano passado na Republica Dominicana num passeio que fiz em que ia eu e a minha namorada na mota, salvo erro uma honda fourtrax 400 ou 500 já não me lembro bem:D, sei que tinha mudanças mas não tinha embraigem.

Por acaso tenho moto4 em casa devido a uma situação exactamente igual a essa. Estas viagens de finalistas são lixadas [}:)][}:)][}:)]

Quanto à tua questão, no mercado há já várias opções nesse segmento das 200/250cc
Num número recente da revita Moto4&JetSki vinha um comparativo com quase uma dúzia de m4 dessas. Se conseguires encontrar ainda esse número aconselho-te a comprar.
Eu talvez escolhesse entre as Suzuki LT-Z 250, a Polaris Phoenix ou a Aeon Cobra 220 (clone da Polaris).
Uma muito polivalente, a qual estive quase a comprar à 3 anos atrás, é a Suzuki Ozark 250 (utilitária).
Mas há muita coisa.

citação:Originalmente colocada por Hugo Bento

Olá pessoal o meu nome é Hugo e gostava de entrar no mundo das moto 4.
Estou a pensar em adquirir uma Yamaha Wolverine 450 4x4 , ou possivelmente uma Polaris Wawkeye 300 4x4, gostava de saber a vossa opinião a respeito destas duas maquinas.
O uso que eu lhe vou dar sera sempre mais virado para o todo terreno.Sei tb que a polaris é homolgada para duas pessoas,o que em termos praticos é uma vantagem,mas!!!!Yamaha sera sempre Yamaha...
Um forte abraço
Hugo

Bem vindo.

Eu escolhia a Wolverine 450. Gosto bastante dessa m4.
Há quem diga que nem é carne nem é peixe, mas eu gosto do conceito que a Yamaha aplicou no projecto desta mota. Tem a estética de uma desportiva, e as caracteristicas mecânicas das utilitárias, como tracção às 4 rodas, caixa automática, altura mais elevada ao solo, etc. Acho-a muito bonita mesmo.

2006-Wolverine-gallery-4_tcm45-94785.jpg

No passado sábado algum do pessoal que costuma participar no fórum Quadmania foi dar uma volta para os meus lados.
Partiram do Entroncamento foram até Ferreira do Zêzere, almoçaram o belo do leitão [B)][B)], e voltaram. Sempre por trilhos ...
Como só soube do evento em cima da hora, e já tinha coisas delineadas para esse dia, não tive hipóteses de os acompanhar :(.
No entanto, e como eles passaram praticamnte à porta da minha casa, fiz questão de àquela hora, lhes ir dar um abraço.

Foi com grande surpresa que vi o amigo Luis Maia por aqueles lados (que em tempos andava por aqui, mas agora tem andado por outras paragens...)

Aqui fica um pequeno registo fotográfico dos 10 minutos de bate-papo

quadm2.jpg

quadm3.jpg

quadm4.jpg

Para quem foi ao Passeio de Tomar, este ponto de encontro com eles foi na zona em que a célebre mine deu o salto da camioneta do Pedro Simões :D:D, ao entrar para a ribeira, logo após passar-mos a primeira cascata.

Óh Gomes. Eu também ando por aqui. Deixei foi de perder tempo a discutir o sexo dos anjos;)

Uma vez mais os meus agradecimentos pelos momentos que captaste. São a única prova visual deste passeio que foi excepcional. Principalmente porque a zona é mesmo muito bela[^]

Aquele abraço:)

citação:Originalmente colocada por Luis Maia

Óh Gomes. Eu também ando por aqui. Deixei foi de perder tempo a discutir o sexo dos anjos;)

Uma vez mais os meus agradecimentos pelos momentos que captaste. São a única prova visual deste passeio que foi excepcional. Principalmente porque a zona é mesmo muito bela[^]

Aquele abraço:)

;)

citação:Originalmente colocada por MGomes

Por acaso tenho moto4 em casa devido a uma situação exactamente igual a essa. Estas viagens de finalistas são lixadas [}:)][}:)][}:)]

Quanto à tua questão, no mercado há já várias opções nesse segmento das 200/250cc
Num número recente da revita Moto4&JetSki vinha um comparativo com quase uma dúzia de m4 dessas. Se conseguires encontrar ainda esse número aconselho-te a comprar.
Eu talvez escolhesse entre as Suzuki LT-Z 250, a Polaris Phoenix ou a Aeon Cobra 220 (clone da Polaris).
Uma muito polivalente, a qual estive quase a comprar à 3 anos atrás, é a Suzuki Ozark 250 (utilitária).
Mas há muita coisa.

Obrigado pela resposta MGomes, a moto 4 que quero comprar é uma utilitária do género da tua;) por isso é que falei na Kymco MXU, mas dentro deste segmento existem muitas opções válidas.

Só devo comprar a mota para o ano mas já ando a sondar o mercado;).

Sabem se para o ano vai haver a feira de motos na FIL como houve este ano, salvo erro em Fevreiro?
Gostei bastante de la ir, tinham lá muitas M4 mas nessa altura ainda não pensava em comprar moto pq primeiro vinha o carro e os € não dão para tudo:D.

Abraço Nuno[8D].

Sabem se para o ano vai haver a feira de motos na FIL como houve este ano, salvo erro em Fevreiro?
Gostei bastante de la ir, tinham lá muitas M4 mas nessa altura ainda não pensava em comprar moto pq primeiro vinha o carro e os € não dão para tudo:D.

Julgo que te estás a referiri à MotoExpo. Sim vai haver na FIL, de 3 a 11 de Março de 2007.
Esperemos é que nessa próxima edição a organização e as marcas dêm mais atenção aos moto4, visto que este ano a coisa não estava muito composta.

Tens também a Nauticampo, de 10 a 18 de Fevereiro de 2007, e aí também se costumam ver bastantes moto4.

Obrigado pela tua opinião MGomes, em principio vou mesmo optar pela Yamaha Wolverine 450, vou igualmente ter a hipotese dia 29 deste mês de testar praticamente toda a gama de moto 4 da Yamaha, numa iniciativa patrocionada pela MOTO BELAS.Espero ai dissipar todas as duvidas que ainda tenho em relação a esta maquina.
Gostaria tb de dizer ao Nuno MCCII, que em relação a Kymco MXU 300, eu este ano em Agosto tive a oportunidade de ter uma durante 3 dias na zona de albufeira, e posso dizer que foi uma agradavel surpresa, têm uma estetica muito agradavel, e um equipamento tb bastante interessante,a caixa de velocidades automatica têm altas e baixas, só é pena mesmo não ter tração 4x4, senão seria sem duvida tb para mim uma opção a ter em conta.
Um forte abraço para os dois

Hugo Bento

Download Attachment: 06506f.jpg
55.42 KB

Obrigado pela tua opinião MGomes, em principio vou mesmo optar pela Yamaha Wolverine 450
Acho que fazes uma boa escolha. Eu gosto muito da Wolverine, e aqui à tempos até cheguei a andar com umas ideias ... :D mas depois deixei-me estar quieto. :D

... vou igualmente ter a hipotese dia 29 deste mês de testar praticamente toda a gama de moto 4 da Yamaha, numa iniciativa patrocionada pela MOTO BELAS.
Que iniciativa é essa? É por convite, ou é para "toda a gente"?
É que ando à uns tempos para pôr as mãos numa Grizzly 700 ...

MGomes na moto belas está lá uma grizzly 700 em exposição[B)], fui lá ao stand à dias pq a motobelas é o unico agente Kymco na zona de Lisboa[8)].

Foram muito simpáticos;)

Nuno MCCII, que em relação a Kymco MXU 300, eu este ano em Agosto tive a oportunidade de ter uma durante 3 dias na zona de albufeira, e posso dizer que foi uma agradavel surpresa, têm uma estetica muito agradavel, e um equipamento tb bastante interessante,a caixa de velocidades automatica têm altas e baixas, só é pena mesmo não ter tração 4x4, senão seria sem duvida tb para mim uma opção a ter em conta.
Um forte abraço para os dois

Hugo Bento

Que sorte Hugo tb gostava de experimentar uma antes de comprar;).

Concordo cntg a mota está mesmo bonita mas tb não sei se depois o 4x4 não vai fazer falta?
Mas penso que não pq o uso que quero dar é parecido ao que o MGomes dá à dele e é 2x4:).

Abraço para os 2
Nuno[8D].

Edit: Hugo boa sorte para o Wolverine[^].

Olá Nuno MCCII
Em relação a tua vontade de quereres exprimentar a Kymco antes de comprares, eu acho que têns toda a razão e até mesmo esse direito, acho que é apenas uma questão de falares com o pessoal da "motobelas", eles são bastante simpaticos e acredito que te arranjam uma solução.

Olá MGomes
Em relação a iniciativa da "motobelas" é destinada para amigos clientes e futuros clientes, por isso eu penso que se tiveres interesse nesse maquinão (Grizzly 700i)é só te deslocares ao stad e falares lá com o pessoal, de certeza que te convidam de imediato.

Um forte abraço para os dois.

Hugo

e um tóclante AHO do clube TT, onde posso arranjar?[:p]

alguem sabe onde posso arranjar escapes de rendimento para uma SMC RAM 150 com motor honda 150 a 4 tempos?

cumps

Dentro de mais ou menos 1 mês tenho que comprar pneus novos para trás para a moto4.

A medida que vem no manual/site é 22 x 11 - 10, pelo que vou continuar nas mesma medida.

O tipo de rasto que quero é igual ao dos tractores, agora a questão é, que marca comprar?!?

Já me falaram que existem pneus com 4 lonas e outros com 6 lonas...alguém já ouviu falar nisso, se sim o que é?

Preciso da vossa opinião sff!;)

Voltar
Superior