E motos 4, gostam ?

Acho que não me deixam ir de BJ:(:D
Tenho os veiculos TT todos operecionais(incluindo a bicicleta), mas se quiseres fazer uma revisãozita à minha tambem eu aceito na boa[:p]

Bem, vou deixar aqui umas fotos da minha Banshee.

Extras:

- Conjunto Lamelar V-Force
- Kit Dynojet
- Escape Completo Bill's Pipes (Balões+Ponteiras)
- Nerf Bars em aluminio
- Filtro K&N
- Boost Bottle
- Jantes 10'' Douglas Wheels
- Pneus de Estrada Goldspeed (Fr. 165/70-10, At 225/40-10)
- Bolachas frente e atras Omni

Espero que gostem ;)

DSC01493.JPG

DSC01458.jpg

DSC01454.jpg

DSC01453.jpg

DSC01451.JPG

DSC01448.jpg

DSC01612.JPG

É verdade, esse modelo faz parte da história dos quads. Não te desfaças dela, que é quase um clássico :D.

E essa está com muito bom aspecto, nem riscos, nem lama
200691991321_smdevil.gif
:D

Parabéns pelo belo exemplar.

Esta já não a vendo. Desde puto que gostei das banshees.:)

Para mim só tem é 2 problemas... Não tem marcha atras e os consumos dela...[8)] Mas tudo o resto é positivo :)

Este fim de semana estive a dar Hamerite preto na moto4.

Para quem não sabe Hamerite é tinta anti-ferrugem de aplicação directa na ferrugem, não é necessário passar lixa.

Após 4 anos de mato já existem alguns pontos onde não existe tinta pois ao roçar nas pedras esta vai saindo, assim sendo decidi comprar Hamerite preto e aplicação directa e meter mãos à obra.

Dei Hamerite nos triangulos da frente (no dois) e nos apoios dos pisa-pés.

citação:Originalmente colocada por Sapina

Para quem não sabe Hamerite é tinta anti-ferrugem de aplicação directa na ferrugem, não é necessário passar lixa.

Após 4 anos de mato já existem alguns pontos onde não existe tinta pois ao roçar nas pedras esta vai saindo, assim sendo decidi comprar Hamerite preto e aplicação directa e meter mãos à obra.

Desculpa desiludir-te, mas pela minha experiência esse belo trabalho breve se vai desfazer...a ferrugem, infelizmente vai voltar.
Foi assim comigo...[8]

citação:Originalmente colocada por Sansoni7

Desculpa desiludir-te, mas pela minha experiência esse belo trabalho breve se vai desfazer...a ferrugem, infelizmente vai voltar.
Foi assim comigo...[8]

Pela experiência que tive na outra moto4 isso não aconteceu, fiz o mesmo procedimento e a ferrugem não voltou a aparecer. Andei com a moto4 assim durante 1 ano e quando a vendi ainda não tinha ferrugem.

Tenho aqui em casa mais material em ferro que tinha ferrugem e dei Hamerite directamente na ferrugem e ainda não voltou a aparecer ferrugem, já lá vão 8 anos.

Foi assim comigo...[8]
depende do trabalho que tiveres não podes usar a lixatrincha:D:D
hammerite é bom e funciona...mas tens de limpar bem a superficie;)

citação:Originalmente colocada por bigalx

Foi assim comigo...[8]

Foi o que eu fiz, lavei e depois passei desengordurante antes de aplicar o Hamerite.;)

Foi assim comigo...[8]

Foi o que eu fiz, lavei e depois passei desengordurante antes de aplicar o Hamerite.;)
contratado
pintor auto:D:D

Para quem não sabe Hamerite é tinta anti-ferrugem de aplicação directa na ferrugem, não é necessário passar lixa.( Sic)

Foi assim que eu fiz, directo na ferrugem, daí o resultado brilhante que eu tive.[8]

Para quem não sabe Hamerite é tinta anti-ferrugem de aplicação directa na ferrugem, não é necessário passar lixa.( Sic)

Foi assim que eu fiz, directo na ferrugem, daí o resultado brilhante que eu tive.[8]

tens de ler o resto do rotulo...diz aplicação profissional:D:Dai entra o Sapina&Sapina, pinturas auto,lda.[}:)][}:)]

tens de ler o resto do rotulo...diz aplicação profissional:D:Dai entra o Sapina&Sapina, pinturas auto,lda.[}:)][}:)]

[}:)][}:)][}:)][}:)]

Ainda nem formei a empresa mas já tenho nome para ela!!![}:)][}:)][}:)]

Manutenção feita em casa à moto4:

Comecei pelo filtro do ar.
p9290004kt2.jpg

Retirei o banco para poder aceder ao filtro do ar.
p9290005ca7.jpg

Toca a retirar a tampa da caixa do filtro do ar.
p9290006re8.jpg

Já cá fora.
p9290007vg2.jpg

Depois de retirar a "protecção" do filtro, creio que esta protecção é por causa da água, mas não tenho a certeza.
p9290008sg1.jpg

Depois de soprar bem o filtro do ar com o compressor, a caixa do filtro e depois de tudo montado fui ver os níveis.
Comecei por ver o nível do líquido de refrigeração no radiador, para puder aceder tive que retirar a carenagem da frente.
p9290009bo9.jpg

Como podem ver o nível está no máximo.
p9290010fq9.jpg

O nível no recipiente também está no máximo.
p9290011es8.jpg

Agora foi a vez do nível do óleo.
p9290012lf9.jpg

Também verifiquei o nível da valvolina da caixa só que esqueci-me de tirar umas fotos.

Depois de verificados os níveis passei à lubrificação dos copos.
Comecei por levantar a frente da moto4.
p9290013nw4.jpg

Comecei na roda esquerda.
p9290014sk2.jpg

Agora é a vez do triângulo.
p9290015ra0.jpg

Toca a repetir o mesmo para o lado direito.
p9290016lf3.jpg

p9290017gt2.jpg

E por fim a direcção.
p9290018ni4.jpg

Depois foi a vez da traseira da moto4, toca a levantá-la com o macaco.
p9290020hm3.jpg

Comecei por lubrificar o lado direito da suspensão.
p9290021rc2.jpg

E depois o lado esquerdo.
p9290022ex3.jpg

E por fim o eixo traseiro.
p9290023cu2.jpg

Depois de lubrificar todos os copos foi a vez da corrente.
Quando lubrifico a corrente levanto sempre a traseira com o macaco, ponho a moto4 a trabalhar, engreno a
mudança e deixo-a ficar a trabalhar ao relantim, de modo a ficar a rodar as rodas devagarinho para eu ir
colocando o spray de massa na corrente.
p9290025bt1.jpg

p9290027qi5.jpg

Aqui está o spray de massa que coloco na corrente.
p9290026xx5.jpg

Depois de concluído a lubrificação da corrente fui ver a pressão dos pneus.
Nos pneus de trás coloco 4 psi, nos da frente coloco 5psi, para tal uso uma ferramenta que vinha com a moto4
para ver a pressão dos pneus.
p9290029sh7.jpg

p9290030bb4.jpg

Agora foi a vez de montar as protecções das suspensões (traseira e dianteira).
Comecei pela traseira.
p9290031zk4.jpg

Agora as da frente.
p9290032mb2.jpg

No final de tudo toca a colocar a caixa da ferramenta no suporte que fiz em casa.
A caixa.
p9290033eo3.jpg

Os tacos e a peça para colocar os tacos nos pneus em caso de furo.
p9290034os7.jpg

A bomba de pé.
p9290035is4.jpg

A ferramenta que levo comigo para além dos tacos e bomba de pé.
p9290036te4.jpg

A ferramenta toda arrumada.
p9290037qs7.jpg

Ponho sempre uns panos por cima por duas razões, 1ª porque se precisar tenho-os ali e 2ª porque assim sempre
evita que as ferramentas andem a saltitar de um lado para o outro, assim sempre vão mais aconchegadas.
p9290038qy0.jpg

Aqui a caixa já fechada e bem amarrada.
p9290039jo2.jpg

E por fim a moto4 já em cima do atrelado pronta para ir para o passeio.
p9290040xj6.jpg

p9290041ji0.jpg

[^][^][^][^][^]

Boa foto-reportagem Sapina.
Tudo em detalhe.

Tenho pena que a minha não tenha os copos de lubrificação para a massa, como tem a tua. Tem que ser à base dos sprays WD40 e Valvoline na direcção, nos casquilhos, suspensão, e mais uma ou duas peças móveis, como o pedal do travão traseiro, as manetes dos punhos, etc...
Mas costumo fazer isso (lubrificação) quando acabo as voltinhas, depois da respectiva lavagem. Os níveis costumo ver antes de sair de casa, com a mota fria.
Um dia destes tiro também fotos detalhadas da operação...

Voltar
Superior