0% entrada e 0% juros

citação:Originalmente colocada por pjota

O vendedor esteve para aí uns 5 minutos à procura de uma tabela em papel. Passado esse tempo foi chamar outro vendedor que se preparava para ficar outro tanto tempo a fazer o mesmo, quando eu interrompi esta actividade:
- Estou a ver que andam aos papéis, se calhar é melhor eu voltar outro dia, quando tiverem encontrado a tal tabela.
- Ou posso telefonar-lhe eu a transmitir-lhe a simulação.
- Não se mace, eu prefiro voltar.
- Com certeza!
- Muito obrigado.

Conclusão: 0% de esclarecimentos [xx(]

Pode não ter sido 0% esclarecedor mas pelo que parece foi 100% simpático.
Já agora, foram mesmo 5 min que estiveste á espera que ele encontrasse a tabela? Se assim foi, peca um bocado por desorganizado para vendedor.
Mas já não lhe falta tudo...:)

[/quote]

Lá vem o preconceito tipico contra a FIAT, digo-vos já que tenho uma colega minha de trabalho que em Outubro de 2005 dirigiu-se a um stand da BMW a fim de ver e obter umas informações acerca de um 120D, mas por incrivel que pareça esteve 30 minutos no stand sem que lhe dessem uma saudação que fosse!!! :(, resultado perguntam vocês???...
Saiu e entrou no stand ao lado e comprou um SAAB 93 1.9 não sei mais o quê 150 cv...[^]
Não quero com isto dizer que os vendedores da FIAT ou da BMW são bons ou maus vendedores, apenas que acontece em todas as marcas e a diferença de status e de preço, de uma para a outra é brutal :(

[/quote]

Se keres saber, axo k ficou melhor servida com o saab 9.3 k com o 120d...
Ouvi dizer k n sao grande coisa...

citação:Originalmente colocada por AlfaSprint

[/quote]

Se keres saber, axo k ficou melhor servida com o saab 9.3 k com o 120d...Ouvi dizer k n sao grande coisa...
[/quote]

Por acaso penso exactamente a mesma coisa mas já se sabe como são algumas pessoas o que interessa é o exterior e depois mas só muito depois se pensa no resto como era o caso e acredito mesmo que não tivesse sido a má atitude dos vendedores da BMW hoje circulava por aí mais um 120D. ;)

citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

Atenção aos 0% de juros porque nunca são 0%..........;)

Pode ser um juro pequeno...mas existe!

Trata-se então de um caso de publicidade (deliberadamente) enganosa.

Na Opel comigo foi enganosa.
Diziam 0% de juros mas afinal não era bem 0% de juros...

Isso aconteu-me quando comprei o meu bm, o vendedor inicial que me atendeu no stand foi altamente arrogante, isto porque fui ao stand da parte da tarde e tinha estado toda a manha numa obra por causa do enchimento de uma placa com cimento que tinha corrido mal, acabei por almoçar num tasco e a seguir ao almoço dirigi-me a baviera todo cagado, e de vito de 3 lugares batida e mto suja, resumindo nem um boa tarde levei, e quando pedi informaçoes do carro a resposta que ouvi foi "ah isso e mto caro"[8] passei-me completamente, e por pouco nao perdi a razao pois a discusao subiu de tom, ora ja sou cliente daquela casa há muitos anos, tanto eu como o meu pai e sempre tive um atendimento 5 estrelas, nao posso admitir que ser tratado abaixo de cao so porque ia mal vestido, entretanto é chamado o director comercial que eu conheço e que se desfaz em desculpas, resumindo o vendedor em questao foi despedido, ainda me veio depois com um monte de desculpas, que eu nao aceitei, É inacreditavel como em portugal continuam a rotular as pessoas pela aparencia, sera quem anda mal vestido tem algum letreiro na testa?

Nunca vi isto em mais lado nenhum

Andava curioso acerca do funcionamento desta proposta da Fiat e fui a um concessionário para ver se percebia o esquema.
Entro no stand e vem logo um vendedor todo solícito:
- Em que posso ser útil?
- Vinha a propósito desta proposta de 0% entrada e 0% juros...
- Ah, muito bem.
- Então como é?
- Trata-se de um financiamento a 24 meses...
- Mas diga-me lá, pago só o preço do carro?
- Exactamante, acrescido das despesas de contrato e mais suplementos relativos ao financiamento...
- (sorriso) E simulação, têm?
- Claro, por aqui se faz favor.
O vendedor esteve para aí uns 5 minutos à procura de uma tabela em papel. Passado esse tempo foi chamar outro vendedor que se preparava para ficar outro tanto tempo a fazer o mesmo, quando eu interrompi esta actividade:
- Estou a ver que andam aos papéis, se calhar é melhor eu voltar outro dia, quando tiverem encontrado a tal tabela.
- Com certeza!
- Muito obrigado.

99,9% de todos os concessionários, indepentedentemente das marcas, acontece isto!

A bmw (talvez outras) resolveu a situação de uma forma muito simples. Colocou um responsavel do BPN em cada concessionário sede.

citação:Originalmente colocada por Lostfan

Isso aconteu-me quando comprei o meu bm, o vendedor inicial que me atendeu no stand foi altamente arrogante, isto porque fui ao stand da parte da tarde e tinha estado toda a manha numa obra por causa do enchimento de uma placa com cimento que tinha corrido mal, acabei por almoçar num tasco e a seguir ao almoço dirigi-me a baviera todo cagado, e de vito de 3 lugares batida e mto suja, resumindo nem um boa tarde levei, e quando pedi informaçoes do carro a resposta que ouvi foi "ah isso e mto caro"[8] passei-me completamente, e por pouco nao perdi a razao pois a discusao subiu de tom, ora ja sou cliente daquela casa há muitos anos, tanto eu como o meu pai e sempre tive um atendimento 5 estrelas, nao posso admitir que ser tratado abaixo de cao so porque ia mal vestido, entretanto é chamado o director comercial que eu conheço e que se desfaz em desculpas, resumindo o vendedor em questao foi despedido, ainda me veio depois com um monte de desculpas, que eu nao aceitei, É inacreditavel como em portugal continuam a rotular as pessoas pela aparencia, sera quem anda mal vestido tem algum letreiro na testa?

Fizeste mt bem em n aceitar as desculpas...
Depois do mal feito vêm com falinhas mansas...
Eu tb tive uma cena com um gerente dum banco e tb foi despedido depois de uma carta que escrevi ao departamento regional...
Esses tipos pensam que sabem tudo sobre as pessoas...

Mau atendimento em stand: Fiat em Portimão; BMW em Portimão.

Fiat: ia para comprar um Punto 1.3 MTJ para a minha mulher, deixaram-me mais de 30 minutos à espera porque o vendedor estava a conversar com outro cliente (que, nitidamente, não ia comprar nada) e nem olhou para mim nem para dizer "Um momento, ok?". Esperei, bazei. Comprei o carro na GTA (Fiat em Aveiro).

BMW: um cromo das vendas, enquanto eu esperava por um check-up ao meu BMW, aproximou-se de mim e começa a falar como se eu quisesse trocar de carro!! Ah e tal, faço-lhe já a proposta de Renting (Jesus, credo!) de um 318d, é só esperar ter sistema... Fiquei por ali, à espera que o check up terminasse, o gajo passou por mim umas 20 vezes, algumas das quais a esticar primeira a fundo a sair da oficina, e nunca mais disse nada. Incrível! Mas fixei bem a cara do artista: se comprar lá algum carro, vou certificar-me que o faço com outro vendedor.

Atenção aos 0% de juros porque nunca são 0%..........;)

Pode ser um juro pequeno...mas existe!

Trata-se então de um caso de publicidade (deliberadamente) enganosa.

Na Opel comigo foi enganosa.
Diziam 0% de juros mas afinal não era bem 0% de juros...

1º Deve haver poucas coisas tão objectivas como isto: ou é 0% ou não é 0%.

citação:Originalmente colocada por Taveirada

Andava curioso acerca do funcionamento desta proposta da Fiat e fui a um concessionário para ver se percebia o esquema.
Entro no stand e vem logo um vendedor todo solícito:
- Em que posso ser útil?
- Vinha a propósito desta proposta de 0% entrada e 0% juros...
- Ah, muito bem.
- Então como é?
- Trata-se de um financiamento a 24 meses...
- Mas diga-me lá, pago só o preço do carro?
- Exactamante, acrescido das despesas de contrato e mais suplementos relativos ao financiamento...
- (sorriso) E simulação, têm?
- Claro, por aqui se faz favor.
- Com certeza!
- Muito obrigado.

99,9% de todos os concessionários, indepentedentemente das marcas, acontece isto!

A bmw (talvez outras) resolveu a situação de uma forma muito simples. Colocou um responsavel do BPN em cada concessionário sede.

Mas, afinal, os stands de automóveis vendem carros ou vendem produtos financeiros?
Quer-me parecer que às vezes o negócio do financiamento chega a criar obstáculos à venda de carros que, em última análise, é o core business de um stand de vendas, seja de automóveis seja de peúgas e cuecas.
Estou em crer que se se centrasem na venda dos automóveis própriamente ditos obteriam melhores resultados.

citação:Originalmente colocada por Miguel Melo de Carvalho

citação:Originalmente colocada por Não ao xuNNing

Viva o atendimento Fiat! tal como os carros, é uma perola, uma preciosidade!

Não tem a ver com o atendimento Fiat, mas com a cultura de atendimento em Portugal. Até já fui atendido de forma pior num concessionário BMW.

Cada vez sou mais mal atendido em tudo o que é sítio.

Esta é uma grande verdade !!![8][:p]

Essa campanha parece-me bem para quem queira estar sempre a trocar de carro, afinal de contas é entregar para trocar por outro, so resta saber como sera a desvalorizacao para quem queira depois paga-lo, e como funciona em casos de amolgadelas ou risco no carro, no acto da entrega.
Alem do mais se o carro de problemas, sabem que nao ficar presos a ele, ja que no final o podem entregar.
Nao me parece nada mau mesmo.

Bem estranho...na antiga MotorF1 foi à uns tempos atrás ver o Punto anterior e ia com o meu pai e digo-vos que do atendimento só tenho uma queixa: o vendedor era uma melga.

Mas vendia o Punto como se não houvesse amanhã...

Isso depende se encontras um "atendedor" ou um Vendedor, mta gente pode pensar que vendedor pode ser qq um, so que depois é que se ve quem tem gosto, e quem anda so pelo dinheiro.
Eu sou Licenciado em Marketing, e as vendas sao uma paixao, o simples facto de ver a felicidade de um cliente por levar aquilo que realmente quer, é mto gratificante.
Por isso nao estranhem se entrarem num stand e se ficarem la o dia todo sem vos dizerem nada, ou entao se encontrarem uma pessoa mto atenciosa e atenta a tudo o que dizem para perceber quais a vossas necessidades.

citação:Originalmente colocada por pipiland

Isso depende se encontras um "atendedor" ou um Vendedor, mta gente pode pensar que vendedor pode ser qq um, so que depois é que se ve quem tem gosto, e quem anda so pelo dinheiro.
Eu sou Licenciado em Marketing, e as vendas sao uma paixao, o simples facto de ver a felicidade de um cliente por levar aquilo que realmente quer, é mto gratificante.
Por isso nao estranhem se entrarem num stand e se ficarem la o dia todo sem vos dizerem nada, ou entao se encontrarem uma pessoa mto atenciosa e atenta a tudo o que dizem para perceber quais a vossas necessidades.

Vamos lá a ser verdadeiros.
A questão não é tanto como a pões mas mais do género: convencer o cliente a comprar o que talvez não lhe faça falta como se se tratasse de um bem que verdadeiramente quer.

Bom dia

De facto ainda ha de nascer o dia onde se abra um topico a falar bem de um vendedor de automoveis.
Vcs esquecem se é existe o reverso da medalha ou seja todos aqueles que pura e simplesmente querem experiementar fazer milhoes de perguntas e no fim,nem pensam em comprar um carrinho de linhas.
Mas la está toda a gente merece um tramento igual pelo menos numa 1ª abordagem depois,ja depende do "feeling" de cada um..
nao saimos daqui se fosse a contar todas as estorias,de psuedo clientes que so fazem perder tempo e depois quando se tenta um contacto ainda sao malcriados.
Ha de tudo meus amigos nao sao so os vendedores os maus da fita.

cumprimentos

citação:Originalmente colocada por bond

citação:Originalmente colocada por Lostfan

Fizeste mt bem em n aceitar as desculpas...
Depois do mal feito vêm com falinhas mansas...
Eu tb tive uma cena com um gerente dum banco e tb foi despedido depois de uma carta que escrevi ao departamento regional...
Esses tipos pensam que sabem tudo sobre as pessoas...

Não me leves a mal lostfan mas até parece que achaste justo o vendedor ter sido despedido.
Além de achar estranho alguém ser desdepedido por esse motivo (não deve ter sido só por pelo teu atendimento de certeza), sabes perfeitamente o que um despedimento pode causar numa família.
Lembro que estamos apenas a falar (um bocado off-topic é certo) dos vários tipos de abordagens no atendimento a um cliente...

Houve uma historia parecida com essas.. foi um gaijo todo mal vestido para comprar um mercedes topo de gama.. nao sei qual era o modelo.. nao sei se era o SLK.. e eles nao o quiseram atender.. e ele passado algum tempo foi la mostrar o carro ja todo bem vestido. lol

Voltar
Superior