O peso dos Funcionários Públicos

citação:Originalmente colocada por André
No limite acreditamos todos no Pai Natal [:p];)
E existem Pais Natal para todos os gostos[:p]

citação:As capacidades reais de mobilidade interna na FP são muito reduzidas, quase, inexistentes. Basta ler o relatório com frieza para ver isto.
As capacidades de mobilidade não são estáticas. Depende da vontade das pessoas em mudar. Com o incentivo certo, estou convencido que é mesmo possível mudar as pessoas de funções de forma a aumentar a eficácia da FP.

citação:Não é uma questão de bom senso é uma questão de não ser...exequível.
Não sejas assim tão taxativo. O universo dos supra-numerários envolverá pessoas com perfis muito diferentes em situações muito diferentes, desde um simples jardineiro até um professor do ensino superior. Todos eles poderão desempenhar funções noutros locais: é preciso é ter bom senso.

citação:Daí que: ou a lei dos supra vai ser para ignorar (como tantas outras) ou então, os teus piores receios, tornar-se-ão verdade e esta lei vai ser uma forma de contornar a...constituição.
Se for assim, acho que mais valia alterar a constituição. Para quê andar com estes joguinhos?

Pé Leve,

Toda a gente com um pouco de ambição se depara com situações que não domina e que resvalam para o lado da injustiça. [:0]

Quantas e quantas pessoas não levam para casa nada mais do que a sensação do dever cumprido?

E aí não há exclusivos na Privada nem na FP...

Tenho um familiar do lado que tu sabes (:)) e que é um alto quadro do BCP. Está lá desde o início, foi um dos grandes impulsionadores do Banco, arrancou com outras Empresas Financeiras do Grupo, uma pessoa extremamente dinâmica e devotada. Recusou ofertas de outros grupos financeiros por uma questão de proximidade com o Engº, e agora com uns 58 anos está num gabinete de luxo, tem um carro de serviço todo Xpto, um bom ordenado, mas completamente na prateleira.

E está agoniado pelo facto das oportunidades lhe terem passado ao lado... [xx(]

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Apesar de ser novo, já me apercebi de que na vida, por mais amor à camisola que se tenha e pelos que trabalham connosco, não vale a pena desperdiçar ou recusar desafios...

Quando se é velho e pensa assim, já é tarde.

Pé Leve,

Toda a gente com um pouco de ambição se depara com situações que não domina e que resvalam para o lado da injustiça. [:0]

Quantas e quantas pessoas não levam para casa nada mais do que a sensação do dever cumprido?

Tenho um familiar do lado que tu sabes (:)) e que é um alto quadro do BCP. Está lá desde o início, foi um dos grandes impulsionadores do Banco, arrancou com outras Empresas Financeiras do Grupo, uma pessoa extremamente dinâmica e devotada. Recusou ofertas de outros grupos financeiros por uma questão de proximidade com o Engº, e agora com uns 58 anos está num gabinete de luxo, tem um carro de serviço todo Xpto, um bom ordenado, mas completamente na prateleira.

Como eu entendo esse teu familiar, a quem presto a minha vénia!;)

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Pé Leve,

Isto nos USA não acontecia[:p];).

citação:Originalmente colocada por eu
Não sejas assim tão taxativo. O universo dos supra-numerários envolverá pessoas com perfis muito diferentes em situações muito diferentes, desde um simples jardineiro até um professor do ensino superior. Todos eles poderão desempenhar funções noutros locais: é preciso é ter bom senso.

Treta [:p]

Num mundo perfeito, com muito tempo e com muito dinheiro isso até poderia vir a ser possível.

Ora, não estamos num mundo perfeito, temos muito pouco tempo (2008 [:p]) e não temos dinheiro, aliás a falta de massa é a única razão para tentarmos racionalizar a administração agora.

O relatório é bem explícito em relação à categoria de funcionários que está a mais: administrativos.

E, compreensivelmente, diz que é na Saúde e na Educação que o problema maior.

Não penses que aos Supra vão parar professores (universitários inclusivé), juízes, médicos, enfermeiros, quadros técnicos superiores em geral, etc.

Vão parar essencialmente os milhares de pouco qualificados que não têm razão de existir (na proporção actual) dentro da FP.

citação:Originalmente colocada por J.R.

Pé Leve,

Isto nos USA não acontecia[:p];).

Os EUA são um continente!

citação:Originalmente colocada por eu

Treta [:p]

Num mundo perfeito, com muito tempo e com muito dinheiro isso até poderia vir a ser possível.

Ora, não estamos num mundo perfeito, temos muito pouco tempo (2008 [:p]) e não temos dinheiro, aliás a falta de massa é a única razão para tentarmos racionalizar a administração agora.

O relatório é bem explícito em relação à categoria de funcionários que está a mais: administrativos.

E, compreensivelmente, diz que é na Saúde e na Educação que o problema maior.

Não penses que aos Supra vão parar professores (universitários inclusivé), juízes, médicos, enfermeiros, quadros técnicos superiores em geral, etc.

Vão parar essencialmente os milhares de pouco qualificados que não têm razão de existir (na proporção actual) dentro da FP.
Gotcha...[:p][:p][:p]

citação:Originalmente colocada por zerorpm

citação:Originalmente colocada por J.R.
Vale sempre a pena.
Algures em alguém essa marca e imagem... ficou.
O mercado, se for livre, absorve os melhores.

Ser melhor é relativo

E depois? [:p]

A concorrência faz isso.

Só se é melhor de modo absoluto quando não há mais ninguém para comparação

Tipo como na FP onde ninguém é posto em concorrência com ninguém, onde tudo é igual, tudo leva excelente na folha, tudo leva o mesmo aumento, onde tudo funciona colectivamente [:p][}:)]

Aí são todos "os melhores", tens razão :D

Para além de que se na FP já há cunhas a mais na privada então...[xx(]

Na FP sempre existiram e cada vez mais existem mais cunhas do que no privado</u> [:p][:p][:p]

Ai essa aritmética...:D:D:D

Então quantos funcionários públicos existem?...[:p][:p][:p]

Para além de que se na FP já há cunhas a mais na privada então...[xx(]

Na FP sempre existiram e cada vez mais existem mais cunhas do que no privado</u> [:p][:p][:p]

Ai essa aritmética...:D:D:D

Então quantos funcionários públicos existem?...[:p][:p][:p]

Na aritmética em geral existe algo chamado de proporcionalidade [:p]

...Na aritmética em geral existe algo chamado de proporcionalidade [:p]
Claro que a resposta só podia ser essa, mas eu deixei-te "espaço de manobra fácil" para a dares...[:p]:D

Na verdade nem tu nem eu contámos as cunhas da FP, mas, imagina, eu até sou funcionário público que entrou da forma que tu, genericamente, sabes, logo tenho essa mais valia de conhecimento que tu não possuis...[:p]

Mas, se pensares mais um pouco, facilmente chegarás à conclusão de que os processos de "selecção" para a privada são algo mais ligeiros do que para a função pública. É que nesta última mesmo os acessos mais, digamos, "permeáveis" (que têm tendência a acabar, felizmente) são mais elaborados do que os acessos na privada, onde sabemos que basta entregar o curriculum e, a maior parte das vezes, esperar pela tal palavrinha para sermos chamados!...[:p]

Mas, se pensares mais um pouco, facilmente chegarás à conclusão de que os processos de "selecção" para a privada são algo mais ligeiros do que para a função pública. É que nesta última mesmo os acessos mais, digamos, "permeáveis" (que têm tendência a acabar, felizmente) são mais elaborados do que os acessos na privada, onde sabemos que basta entregar o curriculum e, a maior parte das vezes, esperar pela tal palavrinha para sermos chamados!...[:p]

[}:)] Desculpa mas o bold está demais [}:)]

Continua-se a desviar o assunto, mas o que é facto é que, o país continua a parar e a venda e o unico objectivo visivel nestas politicas é a da terra queimada, que tem como unico objectivo destruir, quando deviamos estar a desenvolver o país.

[}:)] Desculpa mas o bold está demais [}:)]
Mais, pourquoi mon ami?[:p]

Voltar
Superior