citação:Originalmente colocada por eu
Esta lei de "supranumerários", se for aplicada com bom senso, parece-me EXCELENTE.
E este bom senso refere-se principalmente à mobilidade de FPs para funcões semelhantes e/ou compatíveis com a sua formação e ou experiência profissional.
Penso que o que os sindicatos temem é que esta lei seja subvertida de modo a criar situações "artificiais" em que um FP seja obrigado a aceitar funções não compatíveis com a sua formação ou... seja despedido.
Quanto ao resto: parece-me uma boa solução para distribuir melhor os recursos humanos da FP. No limite, esta lei pode aumentar a eficácia da FP sem necessidade de despedimentos. E neste caso, TODOS nós ficaríamos a ganhar.
No limite acreditamos todos no Pai Natal [
Esse teu desejo não encontra correspondência no relatório elaborado para o PRACE.
As capacidades reais de mobilidade interna na FP são muito reduzidas, quase, inexistentes. Basta ler o relatório com frieza para ver isto.
Não é uma questão de bom senso é uma questão de não ser...exequível.
Daí que: ou a lei dos supra vai ser para ignorar (como tantas outras) ou então, os teus piores receios, tornar-se-ão verdade e esta lei vai ser uma forma de contornar a...constituição.