Alfa Romeo

citação:Originalmente colocada por dio
Não disse que não existem outros clubes... [8)]
Mas se achas que estão ao mesmo nivel... tudo bem.. é lá contigo... voltamos à questão da Mente Aberta... (not)

cumps,
[dio]

Ha clubes de imensas marcas e modelos, e em qualquer um encontras quem te de uma ajuda sobre determinado modelo, e que saiba do que fala. Falo por experiencia propria pois ja recorri a alguns onde nao conhecia ng;).
Portanto nao estou a ver que possas ter relativamente a alfa que nao tenhas face a outras marcas e modelos.

Confirmo!! [8D]
De qualquer forma já comprei... não esse claro, mas outro, de um amigo Alfista que fez um bom trabalho de recuperação na parte mecanica, só falta agora a pintura... que não está grande coisa. :(

Mas pelo que procurei o 1.3, 1.4 e mesmo 1.5. arranja-se bons por poucos euros...
Os 16V em bom estado como o que comprei são dificeis de arranjar e algo caros!
Só falta ficar a meu gosto e depois ponho cá fotos... ;)

cumps,
[dio]

Muitos parabens dio!!
[^][^][^][^][^][^]

Trata de arranjar fotos bem rapido!!!

Queremos ver essa máquina[B)][B)]

Boa sorte e bons kms;)

ar156ob4.gif

Não conheço muito por dentro os eventos de clubes monomarca, mas certamente que nas outras marcas tambem reinará um bom ambiente.

admito que o espirito alfista é muito especial(mesmo) mas não é único atenção. Basta ver por exemplo que o clube mais antigo do país é o MG clube de Portugal, o que na minha opinião prova que o espirito é identico e também baseio-m no k leio para dizer isto. agora encontros de germânicos não é a mesma coisa. Por exemplo nos jipes Land Rover também é especial. Cump.
PS- um 33 16V é um maquinão.

citação:Originalmente colocada por C3_soul

Muitos parabens dio!!
[^][^][^][^][^][^]

Boa sorte e bons kms;)

ar156ob4.gif
O carro é um 16V que foi roubado, e que teve aqui um topico sobre isso. Se bem que agora esteja "melhor" que nessa altura. ;)

citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

Mas se achas que estão ao mesmo nivel... tudo bem.. é lá contigo... voltamos à questão da Mente Aberta... (not)

cumps,
[dio]

Ha clubes de imensas marcas e modelos, e em qualquer um encontras quem te de uma ajuda sobre determinado modelo, e que saiba do que fala. Falo por experiencia propria pois ja recorri a alguns onde nao conhecia ng;).
Portanto nao estou a ver que possas ter relativamente a alfa que nao tenhas face a outras marcas e modelos.
O ambiente que se vive entre os verdadeiros Alfistas é quase o de uma familia, por muito ridiculo que possa parecer...

O pessoal tem tanto amor a esta vida que depois nos encontros parece que nos conhecêmos desde a nascença!!!

Talvez tenha sido o movimento "anti-FIAT" dos anos 80/90, e que ainda se sente bastante que nos levou a ficar mais unidos... ;)

citação:Originalmente colocada por TiZeDasCoives

citação:Originalmente colocada por Irreligious

A sportwagon tem mais valor comercial entre os heroinómanos, pela superior versatilidade enquanto T0.

Eu pensava que eram procuradas para fazer capoeiras de galinhas...

Bem realmente com um username desses este teu comentário não me espanta em nada...sempre podes aproveitar tb a ideia para plantares umas couves no porta bagagem do teu carro e vende-las sempre fresquinhas:D

precisamente o facto de as marcas inglesas e italianas serem "consideradas" pouco fiavéis, une os membros aficcionados de tal forma que se parece com uma grande família. E depois é pouco provavél comprar um "muitissimo fiável" VAG.

citação:Originalmente colocada por homemdonorte

precisamente o facto de as marcas inglesas e italianas serem "consideradas" pouco fiavéis, une os membros aficcionados de tal forma que se parece com uma grande família. E depois é pouco provavél comprar um "muitissimo fiável" VAG.
A maria tem um VAG...

O irmão da Maria tem um VAG...

A melhor amiga da Maria tem um VAG...

O vizinho da Maria tem um VAG...

etc...

São demasiados VAGs memso á minha beira para confiar cegamente nisso de serem mais fiaveis que os outros...

citação:Originalmente colocada por 1alfista

citação:Originalmente colocada por C3_soul

Muitos parabens dio!!
[^][^][^][^][^][^]

Boa sorte e bons kms;)

ar156ob4.gif
O carro é um 16V que foi roubado, e que teve aqui um topico sobre isso. Se bem que agora esteja "melhor" que nessa altura. ;)

Humm lembro me disso;) Vou dar uma vista de olhos:)

ar156ob4.gif

citação:Originalmente colocada por Baiones

cumps,
[dio]

O ambiente que se vive entre os verdadeiros Alfistas é quase o de uma familia, por muito ridiculo que possa parecer...

Tu n achas q estás a exagerar um bom bocado? É q por vezes vêm-se coisas tão tristes nos fóruns alfistas...

Eu reconheço uma coisa muito boa aos encontros de Alfas,é q são todos verdadeiros entusiastas pelo seu carro,enquanto q noutros clubes mts vezes os membros só são membros pq naquele momento têm carros daquela marca e n são coerentes qd vão comprar outro carro...

citação:Originalmente colocada por T5
Eu reconheço uma coisa muito boa aos encontros de Alfas,é q são todos verdadeiros entusiastas pelo seu carro,enquanto q noutros clubes mts vezes os membros só são membros pq naquele momento têm carros daquela marca e n são coerentes qd vão comprar outro carro...
Verdade! [8D] Se bem que às vezes a coisa tome proporções de exagero em torno da marca ou até modelo. Não é Sr. Baiões? :D

Não é a primeira vez que vejo grandes insultos a marcas como BMW ou Honda nos fóruns portugueses da Alfa, enquanto que grandes "máquinas" ([}:)]) Fiat e Lancia são adoradas??? Valha-me deus.

De qualquer forma, viva os GT Junior. Viva. [B)]
E abaixo o azeite!

e Viva o Thesis, o Thema, o Delta, o Stratos, o Fuvia e o Aurélia

estamos a falar de ALFA Romeo então viva o 166, 164, 159, 156, 147, 146, 145, 75, 33, Giullieta, Giulia, Alfetta GTV, Sprint Veloce, 1900C, 2600 Freccia D'oro e o´s incrivéis 33 Stradale e 8C Competezione

citação:Originalmente colocada por T5

cumps,
[dio]

Tu n achas q estás a exagerar um bom bocado? É q por vezes vêm-se coisas tão tristes nos fóruns alfistas...

Reparaste que eu disse "os verdadeiros Alfistas" ? ;)

So um "reparo", esses comentarios a outras marcas, são muito raros, e normalmente apenas feitos por uma minoria. ;):)

citação:Originalmente colocada por 1alfista

So um "reparo", esses comentarios a outras marcas, são muito raros, e normalmente apenas feitos por uma minoria. ;):)
Exacto.

Como em todo o lado "no melhor pano cai a nodoa"... ;)

citação:Originalmente colocada por Nephilim

citação:Originalmente colocada por HugoCarvalho

Nephilim : isso é como em tudo,depende do tratamento que dás ao carro,concerteza que se encontra alguns por ai em bom estado.
Assim como se encontra por ai 309´s em estado lastimoso.

Quanto ao gastar é como em tudo,depende do pé de cada um, podes fazer médias 8L como 14L,se andar calmamente poderá fazer medias como o teu,mas se puxar por ele faz médias que o teu no faz,mas tambem deixa o teu a umas boas léguas de distancia :)

Quanto ao motor só dar problemas essa de facto é de rir,os boxers foram motores fiavéis,assim como hoje em dia o são,pena é que só a porshe e a subaru os fabriquem actualmente,aquele ronco é qualquer coisa,o problema é que nem todos sabem mexer neles,e quando mexem o problema é do motor que só dá problemas.LOL

Toda a gente que teve esses 33 ficou traumatizada com o carro não com o bloco do motor nas com os desafinansos e elementos periféricos e preço deles é quase dado...os mecanicos dasaconselham-nos na sua maioria... a chapa da alfaromeo e da fiat foi das piores porcaria que se fez a nivel de corrosão...[:o)]

se achas que é bom...olha fica com eles que até sao quase de borla;)

Os mecânicos fogem deles porque não é qualquer um que mexe num Boxer da ALFA ROMEO!!!

A maior parte deles mexia sem saber, lixava o motor todo, e depois ficavam com um real problema nas mãos!!!

Depois como já nãos abiam como resolver, culpavam a ALFA ROMEO que era uma trampa!!! :D

E falo do que sei, porque no meu primeiro 33 gastei quase 400cts em mecânicos que cada vez que saia de um vinha pior do que o que tinha entrado!!!

Até que me cansei de ser enganado, meti mãos á obra, e resolvi os problemas a custo insignificante...

A chapa nos ALFA 33, tanto no série 2 versão RED, como no série 3, levava banho de galvanização, e é raríssimo encontrar um com podres que não resultem de uma batida, ou má manutenção do tecto de abrir.

Ao menos falem quando sabem do que estão a falar... :D

Desafinanços?? :D [}:)]

Só o simples facto de trocar umas simples velas eles fogem...falo por experiência própria:D
De resto nem sequer dou credebilidade a comentários que pintam estes alfas como cancros...desculpem lá mas "vozes de burros não chegam ao céu"...este 33 1.7 16v i.e boxer que tenho com 180 mil kms está um mimo e ainda bem que ninguém os quer porque assim tive o previlégio de comprá-lo por 100 euros tinha ele 165 mil kms...faltava-lhe o medidor de massa de ar e a centralina roubaram,estas 2 coisas consegui
pela módica quantia de mais 100€,ele estava parado há mais de 8 meses...quando montei centralina e medidor de massa de ar e bateria,dou à chave e pega à primeira;)
Bem ainda meio ensonado depois de 8 meses a fazer óó a minha 1ª experiência foi levá-lo a passear[:p]...no primeiro arranque 180kms/h
alí de repente,a travagem estava má os discos quase que ficaram incandescentes...lol
Nada disto me foi tão fácil de resolver 2 dias depois uma revisão completa ao motor,óleo,velas,correia de distribuição nova,correia e polis do alternador novas,até carregamento de gás levou para o ar-condicionado,levou uns amortecedores novos e molas novas...ou seja desde que o comprei e a contar já com o preço dele tudo ficou-me em 100cts...;)
É um carro que tem umas performances muito boas...digo-vos que senhores com Audís A6 2500 tdi ficavam realmente envergonhados entre este muitos da sua laia...um gajo chega a ter de empurrá-los a 220 para eles sairem da frente o que muitas vezes não acontece devido ao seu orgulho ferrenho e depois acabam sempre por ficar para trás todos angustiados:D
Bem esta última parte foi só para apimentar um pouco as coisas...este alfa dá muitas vezes lições aos menionos dos tdi´s,gt tdí até ficam parvos com a facilidade com que são ultrapassados e depois não têm como ganhar terreno pudera:D...quem andou e conhece não o meu carro sabe bem que não estou a mentir...um amigo meu que tinha um golf gti de 16v,GolfII? Um dia pega no meu e acelera uma primeira e baralhou-se todo e de 1ª meteu quarta:De mesmo assim o carro continuava a quere andar com vigor:D não tava à espera da resposta do motor tb pensava que era mais um cancro como dizem admitiu que era mais rápido que o golf dele e que se agarrava ao chão com a mesma facilidade;)
Bem já chega de histórias verídicas senão depois já ninguém lê mas acho que isto conjuntamente com outras discrições do modelo devem chegar a algum consenso;)

Stanley:
Eu li e gostei! [^]
Esse é o tipo de Historias veridicas que só podem ser contadas na 1ª pessoa!!
Tudo o resto... são o que são... que todos já tivemos oportunidade de ler aqui! ;)

Continuação de bons KMS!

cumps,
[dio]

Raros? Minoria?
"Verdadeiros Alfistas"?

Eu sinceramente n queria ir por aí...
É que se formos actualmente ao Alfa.paramim.com no GERAL só temos na 1ª página 3 tópicos de muita gente(talvez a tal minoria esteja presente em peso nesse fórum...) q se recusa a ver algo mais que Alfa Romeo...
Depois os "verdadeiros alfistas" era um assunto que ia dar muito que falar, e eu n quero "incendiar" com deduções baseadas naquilo que vou lendo nos fóruns...

Claro que tenho que fazer uma pequena ressalva para o forum do AlfaNord,que apesar de ser fantástico já passou por 1 episódio,no mínimo triste e que até levou à sua suspensão durante algum tempo,felizmente voltou...:)

Quanto a n haver outras comunidades igualmente apaixonadas pelos seus automóveis,posso sempre facultar links a quem quiser...

Back