citação:
Originalmente colocada por Baiones
citação:
Originalmente colocada por Nephilim
citação:
Originalmente colocada por HugoCarvalho
Nephilim :
isso é como em tudo,depende do tratamento que dás ao carro,concerteza que se encontra alguns por ai em bom estado.
Assim como se encontra por ai 309´s em estado lastimoso.
Quanto ao gastar é como em tudo,depende do pé de cada um, podes fazer médias 8L como 14L,se andar calmamente poderá fazer medias como o teu,mas se puxar por ele faz médias que o teu no faz,mas tambem deixa o teu a umas boas léguas de distancia
Quanto ao motor só dar problemas essa de facto é de rir,os boxers foram motores fiavéis,assim como hoje em dia o são,pena é que só a porshe e a subaru os fabriquem actualmente,aquele ronco é qualquer coisa,o problema é que nem todos sabem mexer neles,e quando mexem o problema é do motor que só dá problemas.LOL
Toda a gente que teve esses 33 ficou traumatizada com o carro não com o bloco do motor nas com os desafinansos e elementos periféricos e preço deles é quase dado...os mecanicos dasaconselham-nos na sua maioria... a chapa da alfaromeo e da fiat foi das piores porcaria que se fez a nivel de corrosão...[

)]
se achas que é bom...olha fica com eles que até sao quase de borla
Os mecânicos fogem deles porque não é qualquer um que mexe num Boxer da ALFA ROMEO!!!
A maior parte deles mexia sem saber, lixava o motor todo, e depois ficavam com um real problema nas mãos!!!
Depois como já nãos abiam como resolver, culpavam a ALFA ROMEO que era uma trampa!!!
E falo do que sei, porque no meu primeiro 33 gastei quase 400cts em mecânicos que cada vez que saia de um vinha pior do que o que tinha entrado!!!
Até que me cansei de ser enganado, meti mãos á obra, e resolvi os problemas a custo insignificante...
A chapa nos ALFA 33, tanto no série 2 versão RED, como no série 3, levava banho de galvanização, e é raríssimo encontrar um com podres que não resultem de uma batida, ou má manutenção do tecto de abrir.
Ao menos falem quando sabem do que estão a falar...
Desafinanços??

[}

]
Só o simples facto de trocar umas simples velas eles fogem...falo por experiência própria

De resto nem sequer dou credebilidade a comentários que pintam estes alfas como cancros...desculpem lá mas "vozes de burros não chegam ao céu"...este 33 1.7 16v i.e boxer que tenho com 180 mil kms está um mimo e ainda bem que ninguém os quer porque assim tive o previlégio de comprá-lo por 100 euros tinha ele 165 mil kms...faltava-lhe o medidor de massa de ar e a centralina roubaram,estas 2 coisas consegui
pela módica quantia de mais 100€,ele estava parado há mais de 8 meses...quando montei centralina e medidor de massa de ar e bateria,dou à chave e pega à primeira

Bem ainda meio ensonado depois de 8 meses a fazer óó a minha 1ª experiência foi levá-lo a passear[

]...no primeiro arranque 180kms/h
alí de repente,a travagem estava má os discos quase que ficaram incandescentes...lol
Nada disto me foi tão fácil de resolver 2 dias depois uma revisão completa ao motor,óleo,velas,correia de distribuição nova,correia e polis do alternador novas,até carregamento de gás levou para o ar-condicionado,levou uns amortecedores novos e molas novas...ou seja desde que o comprei e a contar já com o preço dele tudo ficou-me em 100cts...

É um carro que tem umas performances muito boas...digo-vos que senhores com Audís A6 2500 tdi ficavam realmente envergonhados entre este muitos da sua laia...um gajo chega a ter de empurrá-los a 220 para eles sairem da frente o que muitas vezes não acontece devido ao seu orgulho ferrenho e depois acabam sempre por ficar para trás todos angustiados

Bem esta última parte foi só para apimentar um pouco as coisas...este alfa dá muitas vezes lições aos menionos dos tdi´s,gt tdí até ficam parvos com a facilidade com que são ultrapassados e depois não têm como ganhar terreno pudera

...quem andou e conhece não o meu carro sabe bem que não estou a mentir...um amigo meu que tinha um golf gti de 16v,GolfII? Um dia pega no meu e acelera uma primeira e baralhou-se todo e de 1ª meteu quarta

e mesmo assim o carro continuava a quere andar com vigor

não tava à espera da resposta do motor tb pensava que era mais um cancro como dizem admitiu que era mais rápido que o golf dele e que se agarrava ao chão com a mesma facilidade

Bem já chega de histórias verídicas senão depois já ninguém lê mas acho que isto conjuntamente com outras discrições do modelo devem chegar a algum consenso