Alfa Romeo

citação:Originalmente colocada por Baiones

citação:Originalmente colocada por Nephilim

citação:Originalmente colocada por HugoCarvalho

Nephilim : isso é como em tudo,depende do tratamento que dás ao carro,concerteza que se encontra alguns por ai em bom estado.
Assim como se encontra por ai 309´s em estado lastimoso.

Quanto ao gastar é como em tudo,depende do pé de cada um, podes fazer médias 8L como 14L,se andar calmamente poderá fazer medias como o teu,mas se puxar por ele faz médias que o teu no faz,mas tambem deixa o teu a umas boas léguas de distancia :)

Quanto ao motor só dar problemas essa de facto é de rir,os boxers foram motores fiavéis,assim como hoje em dia o são,pena é que só a porshe e a subaru os fabriquem actualmente,aquele ronco é qualquer coisa,o problema é que nem todos sabem mexer neles,e quando mexem o problema é do motor que só dá problemas.LOL

Toda a gente que teve esses 33 ficou traumatizada com o carro não com o bloco do motor nas com os desafinansos e elementos periféricos e preço deles é quase dado...os mecanicos dasaconselham-nos na sua maioria... a chapa da alfaromeo e da fiat foi das piores porcaria que se fez a nivel de corrosão...[:o)]

se achas que é bom...olha fica com eles que até sao quase de borla;)
Desafinanços?? :D [}:)]

Os mecânicos fogem deles porque não é qualquer um que mexe num Boxer da ALFA ROMEO!!!

A maior parte deles mexia sem saber, lixava o motor todo, e depois ficavam com um real problema nas mãos!!!

Depois como já nãos abiam como resolver, culpavam a ALFA ROMEO que era uma trampa!!! :D

E falo do que sei, porque no meu primeiro 33 gastei quase 400cts em mecânicos que cada vez que saia de um vinha pior do que o que tinha entrado!!!

Até que me cansei de ser enganado, meti mãos á obra, e resolvi os problemas a custo insignificante...

A chapa nos ALFA 33, tanto no série 2 versão RED, como no série 3, levava banho de galvanização, e é raríssimo encontrar um com podres que não resultem de uma batida, ou má manutenção do tecto de abrir.

:DEssa do banho de galvanização depois explicas-me com tempo...;)

Então a nivel da fiabilidade alfa romeu está explicado o mistério.:)

Antes de comprar 1 alfa romeu impecavel por 1000euros terei que 1ºcomprar um mecanico que saiba mexar nele...:D:D:D:D:D

Antes de comprar 1 alfa romeu impecavel por 1000euros terei que 1ºcomprar um mecanico que saiba mexar nele...:D:D:D:D:D
Primeiro e antes de isso tudo... tens de aprender a escrever Alfa Romeo!!! [:p][:p]

cumps,
[dio]

citação:Originalmente colocada por dio

Stanley:
Eu li e gostei! [^]
Esse é o tipo de Historias veridicas que só podem ser contadas na 1ª pessoa!!
Tudo o resto... são o que são... que todos já tivemos oportunidade de ler aqui! ;)

Continuação de bons KMS!

cumps,
[dio]

Obrigado dio;)
Este Alfa não ando todos os dias pois além deste exemplar italiano tenho mais 2...um Uno td e um Stilo e todos eles me proporcionam kms com qualidade e diversão;)
Só ontem o meu velhote foi levantar um Mb Cls 320 cdi e até ao momento o seu executivo de eleição era um Lancia Thesis 2.0 turbo,ontem ao andar de cls pensei estar a andar de thesis qual não era a semelhança a nível de tudo o que possam querer comparar o comentário do meu velhote foi o "Thesis é um carro espectacular" ao que concordei de imediato...ele tem na garagem um slk,uma Lancia phedra,o thesis e agora o cls...;)Pá eu vou-me contentado com o que tenho e já é bom:D

citação:Originalmente colocada por T5

Raros? Minoria?
"Verdadeiros Alfistas"?

Eu sinceramente n queria ir por aí...
É que se formos actualmente ao Alfa.paramim.com no GERAL só temos na 1ª página 3 tópicos de muita gente(talvez a tal minoria esteja presente em peso nesse fórum...) q se recusa a ver algo mais que Alfa Romeo...
Depois os "verdadeiros alfistas" era um assunto que ia dar muito que falar, e eu n quero "incendiar" com deduções baseadas naquilo que vou lendo nos fóruns...

Claro que tenho que fazer uma pequena ressalva para o forum do AlfaNord,que apesar de ser fantástico já passou por 1 episódio,no mínimo triste e que até levou à sua suspensão durante algum tempo,felizmente voltou...:)
Não tenho acompanhado o alfa.paramim.com ultimamente. Por isso não comento.
Quanto ao AlfaNord ter estado suspenso isso nada teve a ver com comentarios a outras marcas. ;)

BEM! [:0]
Não sei se es tu que me andas a copiar ou ao contrario... :D
Tenho um magnifico Fiat Stilo VAN e tb já tive um UNO Turbo D de 1991! (que saudades que tenho dele :()
Mas o resto da tua garagem... ui... [B)][B)]
Tirando o SLK... :D Os outros são magnificos! (CLS Incluido) ;)

cumps,
[dio]

BEM! [:0]
Não sei se es tu que me andas a copiar ou ao contrario... :D
Tenho um magnifico Fiat Stilo VAN e tb já tive um UNO Turbo D de 1991! (que saudades que tenho dele :()
Mas o resto da tua garagem... ui... [B)][B)]
Tirando o SLK... :D Os outros são magnificos! (CLS Incluido) ;)

cumps,
[dio]

Pois:D dio é que essa garagem que estás a falar que tem thesis,phedra,slk,e o recém chegado cls não é a minha é a do meu velhote(pai)lolo:D
A minha garagem é mais comedida tem o alfa,o uno e o Stilo:D

Em relação aos copianços era bom que houvesse mais pessoas a seguirem este exemplo...;)Sim concordo contigo o Uno td é um carro que deixa saudades;)Ao contrário de comentários sobre estes que os intitulam como caixões com rodas...mas isso é uma história que nada tem a haver com o carro sim com os condutores e suas habilidades;)
Mas só mais um aparte ontem fiquei cada vez mais convencido com a qualidade do thesis perante o cls pensei que iria encontrar enormes diferenças a nivel de comportamento,insonorização,construção,e diferença de idades entre eles,não foi nada do que esperava,o lancia é um exeelente executivo muito sólido e muito bem contruido e engendrado por isso mesmo não vai ser vendido...ando a ver se consigo ficar com ele...vamos ver;)

Quanto a n haver outras comunidades igualmente apaixonadas pelos seus automóveis,posso sempre facultar links a quem quiser...

Tens alguma coisa acerca de Volvos? Ando aqui com umas dúvidas...se tiveres alguma coisa da terra de Sua Majestade é que era fixe [8D]

Nephilim : isso é como em tudo,depende do tratamento que dás ao carro,concerteza que se encontra alguns por ai em bom estado.
Assim como se encontra por ai 309´s em estado lastimoso.

Quanto ao gastar é como em tudo,depende do pé de cada um, podes fazer médias 8L como 14L,se andar calmamente poderá fazer medias como o teu,mas se puxar por ele faz médias que o teu no faz,mas tambem deixa o teu a umas boas léguas de distancia :)

Quanto ao motor só dar problemas essa de facto é de rir,os boxers foram motores fiavéis,assim como hoje em dia o são,pena é que só a porshe e a subaru os fabriquem actualmente,aquele ronco é qualquer coisa,o problema é que nem todos sabem mexer neles,e quando mexem o problema é do motor que só dá problemas.LOL

Toda a gente que teve esses 33 ficou traumatizada com o carro não com o bloco do motor nas com os desafinansos e elementos periféricos e preço deles é quase dado...os mecanicos dasaconselham-nos na sua maioria... a chapa da alfaromeo e da fiat foi das piores porcaria que se fez a nivel de corrosão...[:o)]

se achas que é bom...olha fica com eles que até sao quase de borla;)
Desafinanços?? :D [}:)]

Os mecânicos fogem deles porque não é qualquer um que mexe num Boxer da ALFA ROMEO!!!

A maior parte deles mexia sem saber, lixava o motor todo, e depois ficavam com um real problema nas mãos!!!

Depois como já nãos abiam como resolver, culpavam a ALFA ROMEO que era uma trampa!!! :D

E falo do que sei, porque no meu primeiro 33 gastei quase 400cts em mecânicos que cada vez que saia de um vinha pior do que o que tinha entrado!!!

Até que me cansei de ser enganado, meti mãos á obra, e resolvi os problemas a custo insignificante...

A chapa nos ALFA 33, tanto no série 2 versão RED, como no série 3, levava banho de galvanização, e é raríssimo encontrar um com podres que não resultem de uma batida, ou má manutenção do tecto de abrir.

Caso não tenhas reparado já vieste tarde para me indicar a bacorada... ;)

Não garanto a fiabilidade de um Alfa Romeu, mas posso-te garantir que todos os ALFA ROMEO, bem como todos os FIAT que tive foram fiaveis.

Já tive oportunidade de me sentar num Thesis de um user aqui do Forum e de facto é um mundo à parte... magnifico em todos os aspectos! Até Cruise Control por radar tem!!! [:0]

É lógico que o CLS é muito mais recente e consequentemente com muitas melhorias que dai se pode tirar, mas isso não faz do Thesis inferior!

Cumps,
[dio]

Raros? Minoria?
"Verdadeiros Alfistas"?

É que se formos actualmente ao Alfa.paramim.com no GERAL só temos na 1ª página 3 tópicos de muita gente(talvez a tal minoria esteja presente em peso nesse fórum...) q se recusa a ver algo mais que Alfa Romeo...
Depois os "verdadeiros alfistas" era um assunto que ia dar muito que falar, e eu n quero "incendiar" com deduções baseadas naquilo que vou lendo nos fóruns...

Claro que tenho que fazer uma pequena ressalva para o forum do AlfaNord,que apesar de ser fantástico já passou por 1 episódio,no mínimo triste e que até levou à sua suspensão durante algum tempo,felizmente voltou...:)

Quanto a n haver outras comunidades igualmente apaixonadas pelos seus automóveis,posso sempre facultar links a quem quiser...
Porque não começares a indicar quotes do forum, indicando os tópicos, em vez de mandares só postas para o ar?

Que tal colocares factos ao invés de boatos?

Indico-te já eu um tópico onde digo bem de um VAG: http://p075.ezboard.com/falfistifrm1.showMessage?topicID=2260.topic

Já tive oportunidade de me sentar num Thesis de um user aqui do Forum e de facto é um mundo à parte... magnifico em todos os aspectos! Até Cruise Control por radar tem!!! [:0]

É lógico que o CLS é muito mais recente e consequentemente com muitas melhorias que dai se pode tirar, mas isso não faz do Thesis inferior!

Cumps,
[dio]

Não mesmo...não se trata de fanatismo mas é pura verdade:);)

Raros? Minoria?
"Verdadeiros Alfistas"?

Porque não começares a indicar quotes do forum, indicando os tópicos, em vez de mandares só postas para o ar?
http://p075.ezboard.com/falfistifrm1.showMessage?topicID=2293.topic
http://p075.ezboard.com/falfistifrm1.showMessage?topicID=2268.topic

Que tal colocares factos ao invés de boatos?
"German Garbage"
"o dono dessa audi devia saber que isso é um eletrodomestico, logo é para ser usado delicadamente"
"Não me levem a mal, mas o BMW Serie 1 tem melhor comportamento que um 147? Duvido... Seriamente que duvido"

Entre outras nesse tópico...[xx(]

Indico-te já eu um tópico onde digo bem de um VAG:
http://p075.ezboard.com/falfistifrm1.showMessage?topicID=2260.topic

Eu n disse q tinhas sido tu...

CLS versus Thesis??? escolhia o Thesis sem pensar 2 vezes(sei k não são bem do mesmo segmento se calhar até são mas há uma diferença de preço muito grande) é dos carros com mais estilo, classe, tudo junto da actualidade. Muita pinta. O teu pai é um senhor de excelente bom gosto. Cump.

Nephilim : Eu nem estava para responder aqui tal a quantida de tópicos sobre estes carros existentes aqui pelo forum,era só leres alguns,para saberes daquilo que falas.
È triste quando alguem veem falar do que não se sabe,e pior é ateimar só porque,o vizinho disse ao irmaão que o tio-avo dele,ouviu dizer que os alfas eram uma trampa,independentemente de seres um miudo ou não,isso não desculpa o que quer que seja,pois falo com miudos,que não dizem metade da merd* que tu dizes,desta vez ainda vou tentar esclarecer-te :

Antes demais,já deverias saber que quanto menos electronica tiver um carro menos problemas eles dão,acho que isto é o béábá da mecanica,os boxers são de todos os tipos de motores os que menos recorrem á electronica....logo a probabilidade de existir avarias é menor que nos outros.

Hoje em dia IE,turbos,bi-turbos,motores esticados com cv´s e afins é que tem mais probabilidade de dar problemas.

Relativamente ao desafinar,JÁ FOI DITO AQUI MIL VEZES QUE OS MOTORES BOXERS NÃO DESAFINAM SOZINHOS,PARA DESAFINAR É NECESSARIO IR MEXER NOS PARAFUSOS QUE LÁ TEM !!!!!!!!

Quanto a pinturas e afins,é normal que existam carros com 15 anos com pinturas menos proprias caso não tenham sido bem tratados,como existem carros com 15 anos impecavéis,somos nós que estimamos o carro e não o contrario,isto dependendo da marca,quer seja alfa,audi ferrari ou porshe !!!!!!

Quanto ao dizeres que para comprar um alfa tens que comprar um mecanico que saiba mexer nele,bem isso é o mais facil de responder.
Concessionarios da alfa,nem todos,pois os boxers na alfa já deixaram de ser produzidos á muito t€mpo e pode-te calhar alguem que nunca mexeu nesse tipo de motores,concerteza que se for alguem da porshe ,subaru esta só faz motores boxer´s, ficaras com o carro bem entregue e certamente que te dará menos problemas que o teu carro todo XPTO, que das duas uma,ou deita muito fumo,ou então nem se houve,mas deixa lá á quem adore ouvir um boxer,ainda para mais ao preço da chuva, a "roncar",coisa que para o teu fazer terá que ser um 2.0 actual.

Por ultimo,sempre me disseram que não valia a pena discutir com um idiota,que mais cedo ou mais tarde iria ser vencido pelo cansaço,acho que isto encaixa perfeitamente bem aqui e nos outros tópicos quando aparece um idiota qualquer a tentar destabilizar,não percebendo puto do que fala,mas sempre convencido que percebe muito disto.

Nephilim : Eu nem estava para responder aqui tal a quantida de tópicos sobre estes carros existentes aqui pelo forum,era só leres alguns,para saberes daquilo que falas.
È triste quando alguem veem falar do que não se sabe,e pior é ateimar só porque,o vizinho disse ao irmaão que o tio-avo dele,ouviu dizer que os alfas eram uma trampa,independentemente de seres um miudo ou não,isso não desculpa o que quer que seja,pois falo com miudos,que não dizem metade da merd* que tu dizes,desta vez ainda vou tentar esclarecer-te :

Antes demais,já deverias saber que quanto menos electronica tiver um carro menos problemas eles dão,acho que isto é o béábá da mecanica,os boxers são de todos os tipos de motores os que menos recorrem á electronica....logo a probabilidade de existir avarias é menor que nos outros.

Hoje em dia IE,turbos,bi-turbos,motores esticados com cv´s e afins é que tem mais probabilidade de dar problemas.

Relativamente ao desafinar,JÁ FOI DITO AQUI MIL VEZES QUE OS MOTORES BOXERS NÃO DESAFINAM SOZINHOS,PARA DESAFINAR É NECESSARIO IR MEXER NOS PARAFUSOS QUE LÁ TEM !!!!!!!!

Quanto a pinturas e afins,é normal que existam carros com 15 anos com pinturas menos proprias caso não tenham sido bem tratados,como existem carros com 15 anos impecavéis,somos nós que estimamos o carro e não o contrario,isto dependendo da marca,quer seja alfa,audi ferrari ou porshe !!!!!!

Quanto ao dizeres que para comprar um alfa tens que comprar um mecanico que saiba mexer nele,bem isso é o mais facil de responder.
Concessionarios da alfa,nem todos,pois os boxers na alfa já deixaram de ser produzidos á muito t€mpo e pode-te calhar alguem que nunca mexeu nesse tipo de motores,concerteza que se for alguem da porshe ,subaru esta só faz motores boxer´s, ficaras com o carro bem entregue e certamente que te dará menos problemas que o teu carro todo XPTO, que das duas uma,ou deita muito fumo,ou então nem se houve,mas deixa lá á quem adore ouvir um boxer,ainda para mais ao preço da chuva, a "roncar",coisa que para o teu fazer terá que ser um 2.0 actual.

Por ultimo,sempre me disseram que não valia a pena discutir com um idiota,que mais cedo ou mais tarde iria ser vencido pelo cansaço,acho que isto encaixa perfeitamente bem aqui e nos outros tópicos quando aparece um idiota qualquer a tentar destabilizar,não percebendo puto do que fala,mas sempre convencido que percebe muito disto.

Tens razão em algumas coisas. Mas o que tou a dizer da alfa foi a conversa dos mecanicos...coloquei aqui para ser discutido...nao se treta de conversas de M*****;)

Eu realmente Alfas nunca tive nenhum....até te digo que gosto mto da estectica dos Alfas incluindo o 33.mas sempre que penso em comprar um sou logo desencorajado por (varios)mecanicos[:I]

De qualquer forma gosto bastante de carros e de mecanica e de carros classicos e já com uns anos como este.

Falei da alfa romeo especialmente do 33 por aquilo que varias pessoas o dizem... limitei-me a dizer o QUE dizem... as queixas era de desafinansos de carburadores e ignição etc...

mas gosto já agora gosto de ouvir comentários sobre alfas para perceber o pk de ser uma marca tão amada e odiada.

Eu pessoalmente como te digo nada tenho contra a Alfa até gosto bastante das linhas e performances do alfa;)

O que sei é pk tb já tive fiat 127 que foi o meu 1ºcarro e nessa altura os carros italianos (alguns modelos da fiat e alfas)tiveram uma precose oxidação de chapa lembro-me dos 127 e dos alfa giulieta etc. Isto é verdade lá li e o meu fiat foi a prova disso.
Sei que tb depois as coisas melhoras a nivel de chapa e já desde os anos 80 que a chapa tem outro tratamento mais eficaz.

Já agora obrigado por teres respondido...pois sempre me fez confusão esse dizer mal da alfa e a sua desvalorização face a outros carros concorrentes.
Os que mais mal ouvi dizer é o 33 e o sprint veloce que acho um espectaculo mas qdo falei que ia comprar um os mecanicos chamaram-me maluco...(que nao era fiavel...que gastava mto...que as peças eram um balurdio...etc[:I]

Mas nada como falar com malta que conduz e conhece os Alfas;)

espero que compreendas o meu ponto de vista e o pk do que disse sobre a alfa.;)

Desse texto confuso e até sem sentido, apenas entendi esta frase, mas mesmo essa frase está um bocado fora de sitio...

Então que conduz e conhece os Alfas é que dizem que são maus e desafinam a ignição? (seja lá o que isso for) [:0]

E tens que me dizer que mecânicos são esses, teus amigos... porque com amigos desses...
É a velha história que já foi contada acima:
Mecânico azelha + Alfa Romeo = Alfa Romeo não presta!
Eu já tive essa experiencia e era uma simples 156SW JTD!!! [8)]

Agora pegamos pelo outro ponto de vista:
Nunca te passou pela cabeça que as pessoas que realmente tem Alfa Romeo (não porque apenas ouviram falar) e estão satisfeitas, por este ou aquele motivo, podem estar a dizer a verdade????

Mas entendo e compreendo que muitas pessoas só queiram ver a verdade de um lado, ignorando o outro lado da verdade, porque lhes dá mais jeito ou mesmo porque não interessa e vai de encontro aos seus interesses! Na boa! ;) [:I] ;)

cumps,
[dio]

Desse texto confuso e até sem sentido, apenas entendi esta frase, mas mesmo essa frase está um bocado fora de sitio...

Então que conduz e conhece os Alfas é que dizem que são maus e desafinam a ignição? (seja lá o que isso for) [:0]

E tens que me dizer que mecânicos são esses, teus amigos... porque com amigos desses...
É a velha história que já foi contada acima:
Mecânico azelha + Alfa Romeo = Alfa Romeo não presta!
Eu já tive essa experiencia e era uma simples 156SW JTD!!! [8)]

Agora pegamos pelo outro ponto de vista:
Nunca te passou pela cabeça que as pessoas que realmente tem Alfa Romeo (não porque apenas ouviram falar) e estão satisfeitas, por este ou aquele motivo, podem estar a dizer a verdade????

Mas entendo e compreendo que muitas pessoas só queiram ver a verdade de um lado, ignorando o outro lado da verdade, porque lhes dá mais jeito ou mesmo porque não interessa e vai de encontro aos seus interesses! Na boa! ;) [:I] ;)

cumps,
[dio]

Repara, eu não tenho nada contra a alfa romeo;) e não sao os amigos que dizem mal, pk nunca tive um amigo com um afaromeo e até os familiares com varias marcas nunca tiveram nenhum como tal deve ter sido das marcas que acho que andei 2 ou 3 vezes se tanto.

Quem me disse mto mal foram varios mecanicos e 1 electrecista auto.

dessas 2 ou 3 vezes que andei num tive uma má experiencia que te vou contar:

fui a leiria num Alfa 164 2.0 que tinha sido emprestado a quem o conduzia nesse dia.

meteu-se gasolina e seguiu viagem... e senti um leve cheiro a queimado...quem ia a conduzir disse logo:

-este cheiro é "normal" desde novo que cheira assim e já fui á marca varias vezes e vem na mesma...[:I]

bem fiquei "exclarecido"...[:0]

no regresso mtes de chuva o tecto de abrir era só meter agua, e nessa altura reparei que o forro tava todo marado do tecto do carro já da agua entrar.

a chegar a lisboa repara-mos que a luz da reserva já acendia[:0] para um deposito a meio[xx(]

esse carro nessa altura tinha meia duzia de anos se tanto e era de garagem e comprado novo.

Como é logico a unica vez praticamente que ando de alfa depois me contarem o que tinham contado e vejo esse 164 assim k impressão achas que fiquei?[:I]

preciso de conhecer melhor(por mim e por quem tem) os carros da alfa romeo;)

Que rica história...

Se te disser que conheço alguem que tem um Phaeton W12 que aos 60.000km já tinha levado dois motores novos... acreditas?

cumps,
[dio]

Back