Compras no AMAZON com MBNET

• Thread starter Thread starter imported_Rasec
  • Start date Start date
I

imported_Rasec

Guest
Boas,

criei recentemente uma autorização na CGD para criar cartões virtuais na MBNET (deu-me um número e uma identificação). O Plafond que criei foi de 100€.

Depois fui ao MBNET criar um cartão virtual (deu-me outro número de cartão). Criei com o valor de 50€.

Depois fui ao Amazon tentar comprar uns livros que preciso, mas ao escolher a modalidade de pagamento, estou com algumas dificuldades...

Qual é o tipo de cartão que escolho? Visa? Mastercard? Outra coisa qq?

Qual é o número de cartão que indico? o que me foi fornecido pela CGD ou o que me indicaram no MBNET?

Esta história dos cartões virtuais não está a correr muito bem para o meu lado...

a CGD não ligação nenhuma com os cartoes do mbnet... a unica coisa que tens que usar é o mbnet e a informação que obtens a partir dele.

oh valha-nos...
quando vais ao multibanco só estás a escolher uma password e username para aceder ao serviço mbnet.
os dados a indicar na compra são os do cartão temporario criado no mbnet!

PS: "carregaste"

citação:Originalmente colocada por Rasec

Depois fui ao Amazon tentar comprar uns livros que preciso, mas ao escolher a modalidade de pagamento, estou com algumas dificuldades...

Indicas VISA, e o nº de cartão + validade + CVV ( se a Amazon o pedir) que te deram no MBNet.

Já agora também estou interessado em saber como funciona isso do MBNET...

Abrimos uma conta MBNET associada a outra conta bancaria, e por cada compra efectuada na net, o MBNET gera um cartao temporario só para essa compra?

Não fiz nada no multibanco, fiz tudo pela net, mas aposto que deve ser a mesma coisa.

Isso que vocês dizem já eu fiz, dei o N.º indicado pelo MBNET, só se o problema estiver na identificação, porque não dei CVV nenhum (tenho isso aqui registado), quando me pediram a identificação, dei a que tinha criado no MBNET... humm, será isso?

Basicamente, o CVV2/... é a identificação do cartão?

Boas,

criei recentemente uma autorização na CGD para criar cartões virtuais na MBNET (deu-me um número e uma identificação). O Plafond que criei foi de 100€.

Depois fui ao MBNET criar um cartão virtual (deu-me outro número de cartão). Criei com o valor de 50€.

Qual é o número de cartão que indico? o que me foi fornecido pela CGD ou o que me indicaram no MBNET?

Esta história dos cartões virtuais não está a correr muito bem para o meu lado...

Há cerca de um ano comprei um livro de mecanica no Amazon e paguei precisamente pelo MBnet

portanto 1º soube o valor exacto do livro e dos portes depois converti o valor em dolares para euros e criei o cartão com apenas 1 euro a mais;)

recebi os codigos do cartão virtual e esses codigos servem como se fosse um cartão de credito normal, salvo erro são 3 numeros ou 2 ja nem sei

o livro chegou 15dias depois se tanto

citação:Originalmente colocada por The_MoBsTeR

Abrimos uma conta MBNET associada a outra conta bancaria, e por cada compra efectuada na net, o MBNET gera um cartao temporario só para essa compra?

Exacto. Eu praticamente só uso o MBNet nas minhas compras, apesar de ter vários VISA's, pois acho-o muito mais seguro.
Quando activas o serviço no teu banco, eles dão-te um username (identificação) e pw (código secreto).
Com esses dados acedes ao site mbnet ou através do plugin que eles tem para IE e crias um cartão de crédito virtual. Ou seja, se por exemplo queres comprar uma coisa que custa 100€ crias um cartão virtual de 105€ (convêm dar uma margem por causa das taxas, cambios,etc). O MBNet gera-te um numero VISA com data de validade e CVV/CVC como se fosse um verdadeiro VISA.
Quando compras na Net, indicas que queres pagar com Visa, e usas este numero virtual mas que para o comprador é um Visa como outro qualquer porque está validado no sistema global. Se por acaso o valor final ficou em 98€, é esse valor que depois é debitado na tua conta à ordem (conta débito), e não o valor que indicaste como limite (neste exemplo, 105€).

Simultaneamente, podes aceder ao site Mbnet e eliminares por exemplo cartões virtuais que não usaste por uma razão qualquer.

Funciona muito bem, para mim, sobretuto a nivel de segurança. Já tive más experiências no passado em que subscrevi serviços (hosting's entre outros, por exemplo) e em que depois de eu ter cancelado o serviço me tentavam debitar novamente o cartão, e depois esperava meses pela devolução do dinheiro. Com cartões virtuais do MBNet, não têm a minima hipotese de fazer a mesma brincadeira.

Não fiz nada no multibanco, fiz tudo pela net, mas aposto que deve ser a mesma coisa.

Isso que vocês dizem já eu fiz, dei o N.º indicado pelo MBNET, só se o problema estiver na identificação, porque não dei CVV nenhum (tenho isso aqui registado), quando me pediram a identificação, dei a que tinha criado no MBNET... humm, será isso?

é isso e os numeros do MBnet.

citação:Originalmente colocada por Liberal

citação:Originalmente colocada por The_MoBsTeR

Exacto. Eu praticamente só uso o MBNet nas minhas compras, apesar de ter vários VISA's, pois acho-o muito mais seguro.
Quando activas o serviço no teu banco, eles dão-te um username (identificação) e pw (código secreto).
Com esses dados acedes ao site mbnet ou através do plugin que eles tem para IE e crias um cartão de crédito virtual. Ou seja, se por exemplo queres comprar uma coisa que custa 100€ crias um cartão virtual de 105€ (convêm dar uma margem por causa das taxas, cambios,etc). O MBNet gera-te um numero VISA com data de validade e CVV/CVC como se fosse um verdadeiro VISA.
Quando compras na Net, indicas que queres pagar com Visa, e usas este numero virtual mas que para o comprador é um Visa como outro qualquer porque está validado no sistema global. Se por acaso o valor final ficou em 98€, é esse valor que depois é debitado na tua conta à ordem (conta débito), e não o valor que indicaste como limite (neste exemplo, 105€).

Simultaneamente, podes aceder ao site Mbnet e eliminares por exemplo cartões virtuais que não usaste por uma razão qualquer.

Funciona muito bem, para mim, sobretuto a nivel de segurança. Já tive más experiências no passado em que subscrevi serviços (hosting's entre outros, por exemplo) e em que depois de eu ter cancelado o serviço me tentavam debitar novamente o cartão, e depois esperava meses pela devolução do dinheiro. Com cartões virtuais do MBNet, não têm a minima hipotese de fazer a mesma brincadeira.

Concordo inteiramente.

Nao, está para aí uma grande confusão. Quando aderiste ao MBNet deram-te uma identificação e um código secreto. Eventualmente também indicaste um limite máximo global por razões de segurança.

Uma vez com essa identificação e o código secreto, é que crias-te depois um cartão virtual, no valor de xx,xx€
O MBNet gera-te um numero VISA de 16 digitos, uma data de validade (mês e ano) e um CVV com o limite € que indicaste.

É esse numero de 16 digitos e respectiva data de validade que deves usar a quando do pagamento como se fosse um cartão VISA normal.
O CVV é um outro numero de segurança, que foi inventado recentemente, há uns 2 ou 3 anos, mas que nem todos os sites exigem. Se exigirem, tens que fornecê-lo tb.

Outro pormenor importante, é que normalmente a quando da compra pedem o nome que está no cartão e isso faz parte dalguns processos de segurança nos pagamentos, e como o cartão é virtual, deves usar o nome que está no cartão Multibanco normal que está associado à tua conta à ordem.

citação:Originalmente colocada por Liberal

Outro pormenor importante, é que normalmente a quando da compra pedem o nome que está no cartão e isso faz parte dalguns processos de segurança nos pagamentos, e como o cartão é virtual, deves usar o nome que está no cartão Multibanco normal que está associado à tua conta à ordem.

Ahhhh, era isso então que estava a faltar!!

É que eles pedem a identificação, mas não fazia ideia do que eles pretendiam!

Ahhhh, era isso então que estava a faltar!!
É que eles pedem a identificação, mas não fazia ideia do que eles pretendiam!

Será mesmo isso ? Normalmente não pedem identificação, dizem mesmo "Name on Card". De qq forma, aquilo que é importante reteres, é que uma coisa é o MBNet, outra coisa é o site onde vais fazer a compra, neste não existe qq identificação e pw do Mbnet, mas sim um simples numero de 16 digitos, data de validade e eventualmente CVV. Usernames e PW's nos sites da compra, só os que definiste para o próprio site.

Já agora deixo-te mais algumas sugestões/dicas, pois com a prática fui percebendo os diversos problemas/limitações ou mesmo bugs que foram surgindo:

a) Se estás farto de tentar com dados errados que introduziste por não saberes o que fazer ou por engano, e a Amazon ou outro te informaram que o pagamento não foi aceite, esquece, adia o assunto por uns 2 ou 3 dias, pois todos os sistemas de pagamento online bem feitos nestas circunstâncias de erros sucessivos põe-te numa especie de lista negra suspeita.

b) Se nas tuas várias tentativas de criar cartões, acabaste por criar vários, podes ter ultrapassado o limite que indicaste no teu proprio banco no inicio do processo, pelo que os cartões podem acabar por ser não aceites. Para resolver isso tens que aceder ao MBNet e eliminar todos os cartões activos e não usados, e recomeçar de novo no dia seguinte, se não for fim de semana ....

c) Se estiveres a tentar usar o cartão virtual para comprar na Amazon não deves ter problemas, mas se estiveres a tentar usá-lo por exemplo em alguns sites de apostas online (BWin,etc), há bancos onde não consegues usar o MBNet, e a CGD costuma ser um deles, especialmente em contas jovem, etc. Outros bancos tb bloqueiam esse tipo de transacções se forem a determinadas horas tardias, etc. Para resolver o assunto tens que falar com o teu banco.

Já agora deixo-te mais algumas sugestões/dicas, pois com a prática fui percebendo os diversos problemas/limitações ou mesmo bugs que foram surgindo:

a) Se estás farto de tentar com dados errados que introduziste por não saberes o que fazer ou por engano, e a Amazon ou outro te informaram que o pagamento não foi aceite, esquece, adia o assunto por uns 2 ou 3 dias, pois todos os sistemas de pagamento online bem feitos nestas circunstâncias de erros sucessivos põe-te numa especie de lista negra suspeita.

.

No outro dia coloquei uma dúvida sobre o que me estava a acontecer na Amazon com o MBnet... agora encontrei este post antigo. Será que estou numa lista negra?? sempre que vou efectuar uma 3ª compra, diz-me que não foi aceite o pedido.

Já agora, quando compramos um livro na Amazon.com, com preço total inferior a 10 € (por exemplo), também se paga imposto na alfândega? Existe um valor máximo a que itens, neste caso livros, não o paguem?

No outro dia coloquei uma dúvida sobre o que me estava a acontecer na Amazon com o MBnet... agora encontrei este post antigo. Será que estou numa lista negra?? sempre que vou efectuar uma 3ª compra, diz-me que não foi aceite o pedido.

Já agora, quando compramos um livro na Amazon.com, com preço total inferior a 10 € (por exemplo), também se paga imposto na alfândega? Existe um valor máximo a que itens, neste caso livros, não o paguem?

Qual é exactamente a mensagem que te dá?

Quanto a impostos, já comprei várias vezes livros e DVDs na Amazon e nunca paguei qualquer taxa alfandegária mas mando sempre vir da Amazon Inglesa.

A compra não é aceite quando? E qual é o erro que te dá?

Por norma (sem ser uma regra), encomendas efectuadas fora da UE com valor igual ou inferior a 10 EUR (valor global da encomenda, incluindo portes) não sofrem qualquer taxação em Portugal, seja de IVA ou imposto alfandegário.
Claro que existem outras formas de dar a volta aos impostos, mas isso já depende da conivência do próprio site de onde compras (relativamente à amazon.com não tens hipótese. [:p])
Se possível, compra em sites europeus, tipo amazon.co.uk ou amazon.de.

Cumps,

Qual é exactamente a mensagem que te dá?
.

A compra não é aceite quando? E qual é o erro que te dá?

Por norma (sem ser uma regra), encomendas efectuadas fora da UE com valor igual ou inferior a 10 EUR (valor global da encomenda, incluindo portes) não sofrem qualquer taxação em Portugal, seja de IVA ou imposto alfandegário.

Se possível, compra em sites europeus, tipo amazon.co.uk ou amazon.de.

Cumps,

o erro é o seguinte: diz que o pagamento não foi aceite pelo banco e que tenho rectificar a informação que dei...quando lá vou apenas me permite dar outro nº de cartão...e pronto lá crio um outro cartão temporário e já dá.
Só que é irritante ter que estar sempre a criar cartões.

eu quero comprar um livro que custa metade do preço na amazon.com (USA) do que na inglesa ou alemã. Se cobrarem imposto então prefiro mandar vir do inglês que está cá em poucos dias.

O livro custa € 8,22 (com portes de envio). Será que a alfândega lhe atribui o "selo"?

o erro é o seguinte: diz que o pagamento não foi aceite pelo banco e que tenho rectificar a informação que dei...quando lá vou apenas me permite dar outro nº de cartão...e pronto lá crio um outro cartão temporário e já dá.
Só que é irritante ter que estar sempre a criar cartões.

eu quero comprar um livro que custa metade do preço na amazon.com (USA) do que na inglesa ou alemã. Se cobrarem imposto então prefiro mandar vir do inglês que está cá em poucos dias.

O livro custa € 8,22 (com portes de envio). Será que a alfândega lhe atribui o "selo"?

Relativamente a esse erro... não faço ideia do pq de acontecer. :confused:
Quanto ao livro, pods fazer a encomenda com confiança... não te vai ser taxado nenhum valor na alfândega.

Cumps,

Back