CarlosL
New member
Tenta ler este livro. É muito interessante sobre diversos aspectos.citação:Originalmente colocada por MrAnderson
Quando ao tópico, sou a favor, ouvi disser que diminui a criminalidade
[8)]
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Tenta ler este livro. É muito interessante sobre diversos aspectos.citação:Originalmente colocada por MrAnderson
Quando ao tópico, sou a favor, ouvi disser que diminui a criminalidade
[8)]
citação:Originalmente colocada por Thor26
Sou contra, salvo raras excepções.
Acho muito bonito dizerem que a mulher é que tem o direito de decidir, e a vida que se gerou dentro dela, não tem direitos?
Esta questão só existe, a meu ver e na maior parte dos casos (excluam a violação, abusos, etc) por falta de formação pessoal e carácter. Há varias formas de evitar uma gravidez. Como seres humanos temos direitos e deveres. Devemos todos ter o sentido da responsabilidade. A sociedade está cada vez mais doente, todos lutamos pelos nossos direitos e esquecemo-nos que também temos deveres.
Muito se fala da liberdade mas esquecem-se que a liberdade de cada um termina onde começa a do outro.
citação:Originalmente colocada por pensante
Pois,o coitado do feto não tem possibilidades de dizer
se quer viver ou morrer,mas eu acho que ninguém quer
morrer...
citação:Originalmente colocada por 911_Turbo
mas já repararam tb que na pergunta que vai a referendo só se vê o direito da mulher?? entao e se por acaso o Pai quiser quiser que a mulher nao faça o aborto?? Como é que se decide isso?![]()
citação:Cá para a minha ideia este será o ultimo referendo para muitos anos... Porque com a adesão que há em Portugal, os referendos são uma treta..
Por exemplo, no 1º referendo sobre o aborto em 98, apenas 32% da população votou. E o Não ganhou com 50,07%..
No fundo, sabes o que isto significa? Significa que porque 70% da população resolveu não votar, foi apenas 16% da população que acabou por impor a sua opinião..
Enfim.. Sinceramente, resultados com estes niveis de participação, além de não serem vinculativos, têm uma legitimidade politica duvidosa, por isso sinceramente, para este tipo de participação, que se lixem os referendos, se as pessoas não se dão ao trabalho de sair de casa para participarem, porque raio insistir? Decide-se, impõe-se e acabou... Se não gostarem nas proximas legislativas escolham outros..
E este referendo vai voltar, cá para mim a ter uma abstenção enorme.. E vai ser outro resultado de legitimidade duvidosa... MAs provavelmente (espero) vai ganhar o Sim, e vão ficar todos +/- contentes excepto o o CDS e pronto.. O assunto morre por ai..
citação:Originalmente colocada por Jacare
És a favor que uma mulher seja presa se praticar um aborto?
Outra coisa, parece que colocas um feto (ou quererás dizer antes embrião?) no mesmo plano de direitos de alguém que já tenha nascido.
Ou seja.... há diferença para ti no valor da vida humana entre um embrião, feto e uma criança de 2 anos????
Se não há, então uma mulher não devería ser presa por prática de homicídio (e não de aborto)?
Como já tenho dito, sou totalmente contra o aborto, mas tb sou totalmente contra que hajam mulheres presas por o praticar.
citação:Originalmente colocada por pensante
citação:Originalmente colocada por Jacare
És a favor que uma mulher seja presa se praticar um aborto?
Outra coisa, parece que colocas um feto (ou quererás dizer antes embrião?) no mesmo plano de direitos de alguém que já tenha nascido.
Ou seja.... há diferença para ti no valor da vida humana entre um embrião, feto e uma criança de 2 anos????
Se não há, então uma mulher não devería ser presa por prática de homicídio (e não de aborto)?
Como já tenho dito, sou totalmente contra o aborto, mas tb sou totalmente contra que hajam mulheres presas por o praticar.
Quem mata deve ser punido,qual é a dúvida?
Tanto um feto como a criança são seres humanos,
apenas estão em fases diferentes da vida,
qual a dúvida?