Aborto.. Sim ou Não? REFERENDO DIA 11/02/2007

citação:Originalmente colocada por CJSR
Poderias ter lido os meus post's que estão para trás para verificares que o que digo tem algum sentido... ;)

Como todos sabemos, ou deveriamos saber, a mestruação numa mulher coincide com o final de um ciclo... alguns dias depois da menstruação existe um período chamado de período fértil... uma semana antes e uma semana depois do dia do período fértil não se deve de fazer nada sem protecção... depois dessa semana até voltar novamente a menstruação a mulher pode ter relações com o seu parceiro sem problemas de engravidar!

Hoje em dia a maioria das mulheres não sabem fazer as contas nem tão pouco sabem o que é essa porra do ciclo menstrual...

menstruacion01.gif
[^];)

eu tenho estado para aqui caladinho....

simplesmente partilho muitas opniões de ambos os lados da barricada:

1. Sou contra o aborto. (por todos os motivos já referidos)
2. No entanto neste caso, respeito as opniões das mulheres que pretendem abortar por motivos que na maioria das vezes apenas dizem respeito a elas e aos seus embriões.

Fiz uma pergunta ao pensante que ele não me respondeu.... mas a pergunta poderá ser feita para todos os que são contra o Aborto:

- Um embrião com 2 semanas tem o mesmo valor em termos de vida humana que um feto ou que uma criança de 2 anos?

(eu já dei a minha opnião neste tópico e noutros bastante mais antigos... resumindo, o valor da vida de uma criança de 1 ou 2 anos é muito superior ao valor da vida de um embrião. Agora gostava de saber a vossa opnião, se possível numa resposta directa sem contornar a questão)

citação:Originalmente colocada por Jacare

- Um embrião com 2 semanas tem o mesmo valor em termos de vida humana que um feto ou que uma criança de 2 anos?

A diferença entre um embrião e um bebé e a mesma entre ter uma casa e apenas o projecto;)

citação:Originalmente colocada por Nephilim
A diferença entre um embrião e um bebé e a mesma entre ter uma casa e apenas o projecto;)

Além de fazeres uma comparação completamente absurda devias pelo menos ter falado numa casa em fase inicial de construção e nesse caso diz-me:
-Já viste alguém a demolir uma casa iniciada?

Este tópico até tem alguns comentários realizados com senso, outros caem completamente no absurdo. Por isso lanço o desafio, percam um bocado a ler e reler este tópico e talvez caiam em vocês, porque encontrarão algumas respostas ;).

citação:Originalmente colocada por Thor26

Além de fazeres uma comparação completamente absurda devias pelo menos ter falado numa casa em fase inicial de construção e nesse caso diz-me:
-Já viste alguém a demolir uma casa iniciada?

Este tópico até tem alguns comentários realizados com senso, outros caem completamente no absurdo. Por isso lanço o desafio, percam um bocado a ler e reler este tópico e talvez caiam em vocês, porque encontrarão algumas respostas ;).

A const é a minha area.
se queres que te diga a verdade já vi casas ser demolidas já depois de começadas...acontece qdo existem erros graves de construção, vai abaixo e faz-se de novo e evita erros maiores de futuro.
Mas isto é raro acontecer e bastante dispendioso fazer para se desmanchar.

Votei a favor da liberalização do Aborto...

Esta lei actual do aborto faz-me lembrar aquele e-mail das 20 mulheres em que foram gastos 1 milhão de dolares para as colocar bonitas e no final diziam que não haviam mulheres feias, havia era mulheres pobres[:p][:p][:p].

Na minha terra ouve-se aos anos que numa certa clinica particular se fazem abortos, pagos a peso de oiro;) O que quer dizer que não a proibição é só para quem é pobre e não pode pagar!;) Por isso deixemo-nos de tretas que abortos fazem-se a rodos em Portugal...

Acho que deve caber ao casal e não à mulher decidir em conjunto se se faz o aborto ou não, pois para se fazer um filho são necessárias 2 pessoas e não 1.

Uma familia sem o minimo de condições que futuro poderá dar a uma criança?
Mais uma para um orfanato? Mias um candidato a delinquente para me roubar na rua? Mais um candidato a arrumador mitroso e drogado? Mais um futuro candidato a rendimento minimo garantido para eu sustentar com os meus impostos? Não Obrigado!

E mais vos digo. Uma mulher que entregasse mais que 2 crianças a uma instituição de caridade era obrigado pelo estado a fazer uma esterelização....

Familiares meus afectos à saude contaram-me uma vez esta história.

Uma mulher que tinha 5 filhos (todos num orfanato pois ela dava-lhes fome) estava gravida do 6º. Uma enfermeira conhecendo o caso virou-se para ela educamente aconselhou-a a fazer uma esterelização para não ter mais filhos. A mulher virou-se aos berros e disse: -2 Eu não sou uma ****, eu não sou uma ****! Pois não é uma irresponsável, e para esses o estado cuidava deles!

Espero é que o estado legisle isto bem e o aborto não venha a ser mais um método contraceptivo, para não se verem casos como o daquela portuguesa a mortar em espanha que já fez 12[8][8][8][8]

citação:Originalmente colocada por paralelo

Uma familia sem o minimo de condições que futuro poderá dar a uma criança?
Mais uma para um orfanato? Mais um candidato a delinquente para me roubar na rua? Mais um candidato a arrumador mitroso e drogado? Mais um futuro candidato a rendimento minimo garantido para eu sustentar com os meus impostos? Não Obrigado!

12[8][8][8][8]

1-Não sei como é antigamente as famílias pobres podiam
criar aos 7,8 ou mais filhos e agora já não podem...
2-Quem te disse que dos orfanatos só saem delinquentes?
3-Tás a pensar em ti e não no assunto que estamos aqui a tratar.

citação:1-Não sei como é antigamente as famílias pobres podiam
criar aos 7,8 ou mais filhos e agora já não podem...
2-Quem te disse que dos orfanatos só saem delinquentes?
3-Tás a pensar em ti e não no assunto que estamos aqui a tratar.

1- Eu sei. Aos 11 anos uma criança deixava a escola e ia trabalhar para ajudar ao orçamento familiar. O meu avô e muitos avôs por aí foram trabalhar com esta idade, o meu foi trabalhar para as obras com 11 anos...
Quando casou teve 6 filhos e para poderem estudar todos tinha 3 empregos. Saia de casa às 7 da manha e chegava às 11 da noite. A minha avô tratava da casa toda, lavava, passava e tratava de tudo.
Eram criticados por terem os filhos todos a estudar, era chamado de rico e outras coisas.....Mesmo assim a minha mãe e os meus tios não tinham quase brinquedos nenhuns.....
As pessoas agora não fazem sacrificios destes! O estado vai-lhes dar o rendimento minimo garantido à porta, mais subsidio de desemprego e mais $ por estar a tirar um curso de formação pago pela UE...

2-Dos orfanatos não saiem só más pessoas. Conheço gente muito direita na vida que veio de orfanatos. O problema é que em cada 2 que saiem direitos, 8 saiem que é uma desgraça. Para além do qual com o aborto não teriamos montes de crianças infelizes que até para terem um colo tem de ser um emprestado da educadora. Assim ao menos nem nasciam e não sofriam assim....

3- Estou a pensar no meu bem estar e nos impostos que estou a pagar.Eu durante a minha vida deverei ter um ou 2 filhos para lhes poder algumas oportunidades de poderem vir a ser alguém na vida. Então porque raio é que tenho que andar a pagar eternamente a falta de juizo dos outros? Assim ao menos não os tinham e eu não tinha de financiar orfanatos, centros de reincerção social, rendimentos minimos garantidos,etc,etc,etc

Isso de virem dizer que não se deve por termo a uma vida bla bla bla bla bla bla é muito bonito, mas não ouvi ninguém a dizer que ficaria com o bebé de uma mãe que soubesse ir fazer um aborto, pois falar é facil, agir é que é mais complicado!!!![xx(][xx(][xx(][xx(]

citação:Originalmente colocada por paralelo
mas não ouvi ninguém a dizer que ficaria com o bebé de uma mãe que soubesse ir fazer um aborto, pois falar é facil, agir é que é mais complicado!!!![xx(][xx(][xx(][xx(]

Quem quer adoptar enfrenta muita burocracia,
esse é o problema...
Se não me engano quem é solteiro não pode adotar,
o que acho errado...

Sim vamos deixar mais maes do genero da mae da Joana por filhos neste mundo...

Vamos deixar maes como as do genero da mae da vanessa por filhos neste mundo...

vamos deixar as crianças nascer e depois vamos maltrata-las. viola.las, mata-las, mete.las dentro do congelador ainda vivas...

Eu achei muitos comentarios aqui tao depreziveis que nem tenho estomago para comentar! voces deixaram-me doente com o pouco de conhecimento que têm sobre:

- o verdadeiro assunto do referendo;
- o conhecimento que têm de metodos contraceptivos e consequencias de seus usos;
- principalmente, o conhecimento do corpo e mente da mulher, e o RESPEITO!

No referendo votarei SIM, irei aos movimentos que existirem apelando ao sim!

SIM á liberdade de escolha da mulher! (somos todas como as mulheres afegãs, so nao usamos a burka)

(e acaba aqui a minha participaçao neste topico, ja disse tudo na pagina 5)

oh meus amigos, é verdade que a mulher tem o chamado ciclo menstrual e que há alturas (o periodo fértil) em que há maiores probabilidades de engravidar, mas os ciclos não são sempre certos e por diversas razões pode alterar-se e ter o "periodo fértil" antes ou depois do previsto..a mulher até pode engravidar estando com o periodo,sabem?.. Acho melhor informarem-se sobre as coisas antes de fazerem comentários machistas..
E CJSR, ou tens muita sorte ou um de vocês tem problemas de fertilidade..

Bem,a maioria do pessoal votará no SIM...
Dizem que um feto não é uma vida humana,etc...
Então na próxima vez que algum de vocês for pai
não se esqueçam de dizer bem alto na hora de
ir ver o bebé:

"Epá,afinal aquele monte de células era alguém,
pensava que fosse algo que pudesse jogar fora"

citação:Originalmente colocada por pensante

Bem,a maioria do pessoal votará no SIM...
Dizem que um feto não é uma vida humana,etc...
Então na próxima vez que algum de vocês for pai
não se esqueçam de dizer bem alto na hora de
ir ver o bebé:

"Epá,afinal aquele monte de células era alguém,
pensava que fosse algo que pudesse jogar fora"

És um pseudo-moralista mas atrasado pois na europa quase toda o aborto foi ligalizado já nem assunto é.

Se tu é que tás certo está a europa toda enganada,[:I] somos todos na eupopa uns parvalhões só tu é que tás certo..
[8]

ninguem na europa tem filhos só abortos...[:I]:D:D

citação:Originalmente colocada por Peacelove

oh meus amigos, é verdade que a mulher tem o chamado ciclo menstrual e que há alturas (o periodo fértil) em que há maiores probabilidades de engravidar, mas os ciclos não são sempre certos e por diversas razões pode alterar-se e ter o "periodo fértil" antes ou depois do previsto..a mulher até pode engravidar estando com o periodo,sabem?.. Acho melhor informarem-se sobre as coisas antes de fazerem comentários machistas..

Ninguem melhor que uma mulher saber estas coisas[^]

És um pseudo-moralista mas atrasado pois na europa quase toda o aborto foi legalizado já nem assunto é.

Se tu é que tás certo está a europa toda enganada,[:I] somos todos na eupopa uns parvalhões só tu é que tás certo..
[8]

Se os europeus fossem espertos não teriam havido duas guerras
mundiais criadas por europeus,sendo eles próprios os
maiores prejudicados.

citação:Originalmente colocada por pensante

És um pseudo-moralista mas atrasado pois na europa quase toda o aborto foi legalizado já nem assunto é.

[8]

Se os europeus fossem espertos não teriam havido duas guerras
mundiais criadas por europeus,sendo eles próprios os
maiores prejudicados.

se falarmos de história não foram só 2 guerras na europa foram varias.;)

estamos a falar de uma europa da actualidade de uma europa com politicas minimamente racionais

Um tema bastante polémico, sem dúvida alguma.

Tenho uma filha de 3 anos e tê-la foi a MELHOR coisa que me aconteceu.

Foi muito desejada e principalmente veio na altura em que eu e o meu marido tinhamos mais ou menos previsto.

Eu tenho um emprego estavel, o meu marido é empresário, temos uma casa nossa, dois carros e a nivel monetario, dava para ter o 1º filho.

Pode-se dizer que foi uma gravidez pensada e não o fariamos de outra maneira, porque se não tivesse condições para ter um filho, não o teria.

Isto não quer dizer, que sou contra ou a favor do aborto. O que quero dizer é que se deve pensar tudo muito bem antes de se colocar uma criança no mundo, porque elas não pedem para nascer.

Agora, existem situações que eu considero que o aborto é inevitável:
!º Problemas de malformações, mongolismo ou outros e não estou a ser egoísta, só que vejo tanta criança com deficiências que não vivem elas nem os pais.

2º Raparigas em INICIO de gravidez que não têm condições para ter as crianças(julgo que até é o melhor)

3º Risco de vida para a mulher

Não condeno a mulher que decide fazer um aborto fora destas situações, embora continue a dizer que existe tanta informação que não dá para entender como ainda existam gravidezes indesejadas, mas não seria capaz de o fazer.

Recordo-me de cada movimento da minha filha e o nascimento é único... Tudo é único e é mesmo inesquecivel!

Nunca chorei tanto na vida como qdo a vi pela 1ª vez.

CSJR, depois de ter a minha filha, tive de deixar de tomar a pílula pq descobri que tenho uma malformação coronária mas o meu marido usa o preservativo.

Tens tido muita sorte porque não sei se sabes mas os ciclos menstruais não são regulares, um dia destes podem ter uma surpresa...

citação:Originalmente colocada por Peacelove

Nenhum de nós temos qualquer tipo de problema de fertilidade! O que eu disse não funciona a 100% em todas as mulheres. Já é sabido que existem mulheres que não tem ciclos menstruais certos. Ou o período chega mais cedo ou chega mais tarde que o dia previsto. Essas sim devem de tomar imensas precauções com os seus companheiros. No caso da minha esposa, ela sempre teve e tem um ciclo menstrual. Vamos tentar em breve ter o nosso segundo filho e quando "faltar" depois do ciclo é sinal que a gravidez foi bem sucedida!

citação:Originalmente colocada por pink_star

Sim vamos deixar mais maes do genero da mae da Joana por filhos neste mundo...

Vamos deixar maes como as do genero da mae da vanessa por filhos neste mundo...

vamos deixar as crianças nascer e depois vamos maltrata-las. viola.las, mata-las, mete.las dentro do congelador ainda vivas...

Eu achei muitos comentarios aqui tao depreziveis que nem tenho estomago para comentar! voces deixaram-me doente com o pouco de conhecimento que têm sobre:

- o verdadeiro assunto do referendo;
- o conhecimento que têm de metodos contraceptivos e consequencias de seus usos;
- principalmente, o conhecimento do corpo e mente da mulher, e o RESPEITO!

No referendo votarei SIM, irei aos movimentos que existirem apelando ao sim!

SIM á liberdade de escolha da mulher! (somos todas como as mulheres afegãs, so nao usamos a burka)

(e acaba aqui a minha participaçao neste topico, ja disse tudo na pagina 5)

vamos lá ver se agora vai aparecer o sr. moderador...[|)]

ld

Voltar
Superior