Correios de Portugal = Que Raio de Incompetência!!

citação:Originalmente colocada por kolchak

citação:Originalmente colocada por Vanquish

Não percebi!

Quem te disse que o atraso dessas cartas sao dos ctt?
Parece que afinal as asneiras não são minhas! Para já, temos aqui vários casos de relatos idênticos!

Ou então é como a história do tipo que vai fora de mão, os CTT são perfeitos, todas as outras empresas é que mandam as cartas tarde e a más horas.

:D

citação:Originalmente colocada por rui_cruz

No meu caso perderam os selos do carro...

Bem, agora que disseste isso, fez-se luz na minha "cabecinha"!!!!![8)][8)][8)]:D

Onde é que andará o selo do meu carro????!!!! Nunca mais me lembrei!!! Tenho o comprovativo do pedido nas finanças, mas ainda não o tenho... Será que também foi extraviado? O que fizeste?

Boas

Há muito que tenho vindo a reparar nesta situação, mas hoje resolvi relatá-la aqui no fórum.

Desde há uns meses que os CTT andam com atrasos monstros na entrega de correspondência. Quando começaram os atrasos, a culpa era de uma greve que nunca se soube bem qual, e agora, a culpa é de quem??

Porra, anteontem recebi uma carta do banco datada de 11/10, ontem recebi uma carta do mesmo banco expedida na mesma data, os cartões de débito ainda não chegaram, já lá vão 15 dias da abertura da conta, a carta da TvCabo chegou hoje para pagar até 27/10, mas foi emitida em 09/10!!

Não há ninguém que meta a mão nesta empresa?? Afinal de contas ainda é publica porra!! É que 15 dias para entregar correspondência é dose!!

Cambada......

Eu ainda não recebi a conta da TVCABO...

Os CTT têm estado a trabalhar bastante mal nos últimos meses.

Aqui na empresa onde trabalho temos recebido correspondência com um mês de atraso, e temos dias consecutivos sem receber correio.
Ainda esta semana só hoje é que recebemos correio.
Já reclamamos para os CTT, e eles assumem que têm recebido montanhas de reclamações referentes a estes atrasos, e que a coisa não tem corrido bem [8]...

olhem voces falam mas sera k tem razao? o problema n e dos carteiros o problema e k as moradas tem k vir correctas n axam? pa k criticar se kizerm vem cmg entregar cartas e dpois vem se facil fdxx

"Aqui na empresa onde trabalho temos recebido correspondência com um mês de atrasado"
iso e impossivel. voces se sao tao inteligentes vejam nas cartas a data k elas foram entreges ao correios ta em baixo numa cena laranja. e depois tiram as vossas duvidas

Boas

Há muito que tenho vindo a reparar nesta situação, mas hoje resolvi relatá-la aqui no fórum.

Desde há uns meses que os CTT andam com atrasos monstros na entrega de correspondência. Quando começaram os atrasos, a culpa era de uma greve que nunca se soube bem qual, e agora, a culpa é de quem??

Porra, anteontem recebi uma carta do banco datada de 11/10, ontem recebi uma carta do mesmo banco expedida na mesma data, os cartões de débito ainda não chegaram, já lá vão 15 dias da abertura da conta, a carta da TvCabo chegou hoje para pagar até 27/10, mas foi emitida em 09/10!!

Não há ninguém que meta a mão nesta empresa?? Afinal de contas ainda é publica porra!! É que 15 dias para entregar correspondência é dose!!

Cambada......

Concordo em absoluto. Os CTT são completamente incompetentes, e não cumprem minimamente prazos de entrega!

Hoje recebi uma carta da CGD, onde consta a data do envio, que foi dia 16 e chegou hoje dia 25!:(

É absolutamente normal uma carta enviada de Santarém para Lisboa demorou 4 ou 5 dias a chegar.[:o)]

Á uns tempos, enviei uma carta em Santarém, para Abrantes, e demorou quase um mês a chegar. Foi na altura da greve que falaram. Mas o curioso foi que a carta tinha carimbo de outra localidade, que não tinha nada a haver. Deduzo portanto que foi para aí enviada pelos CTT incorrectamente, pois a morada estava certa.

Não envio muitas vezes correio, mas quando envio os atrasos são sensivelmente os mesmos.[:o)][xx(]

Até ao Verão recebia sempre o correio a tempo e horas, o carteiro cá da rua já tinha muitos anos de experiência e bons serviço. Desde então não sei porquê estão sempre alterar o carteiro, rapazes e raparigas novas que não têm a mínima noção do que andam a fazer, é só cartas trocadas, correio atrasado, etc.

Passei de um excelente serviço para um serviço lastimável [8] Parece-me óbvio que andam a cortar nas despesas e a colocar jovens com contractos temporários sem a mínima preparação para o serviço.

voces n tem nossao k 1carteiro emtrega em media umas 2500 cartas n axam k e naturla se emganar em algs? ou voces nos voces trabalhos sao perfeitos? e a xover em cima ? n axam k se podem enganar? iso dos prazos n e devido ao carteiro k vos leva as cartas e de lisboa ao porto onde elas sao dividias e dps enviadas para os respectivos cdps

Primeiro que tudo, não metam todos os funcionários no mesmo saco!

Depois, vou-vos ensinar uma coisa para não dizerem que nunca vos disse nada![:p]

Se repararem, no fundo das cartas, vem um códigos de barras e um numero, ambos a laranja.

Por exemplo: 1011523

Os 3 primeiros numeros não vos interessa.~Dizem respeito ao centro e ao tipo de máquina pela qual passaram.

O 4º e o 5º numero é o dia em que passou pelas ditas máquinas. Neste caso foi a 15...

O 6º e o 7º é a hora a que passou. Neste caso, ás 23 horas do dia 15.

Por aqui poderão ver que, por vezes, existem grandes discrepâncias entre estas datas e a "data de emissão".

Quanto ás cartas da TVCABO, esta empresa manda as cartas com um prazo cada vez mais curto.

Hoje estão a ser recebidas cartas nos centros de distribuição com a data de pagamento de dia 27... O padrão do correio normal é D+3, ou seja, se os correios só entregarem estas cartas no dia 28, estão dentro do padrão!

Quanto a enganos dos carteiros... Já pensaram que muitas vezes recebem cartas com o endereço incompleto??? Cartas essas que vocês nem reparam mas como o carteiro conhece bem a zona, as entrega? Zona essa que por vezes é servida por carteiros que NÃO conhecem os moradores e por isso devolve essas cartas?? Sim porque um carteiro não tem que conhecer as pessoas que moram na zona mas sim os endereços!

Claro que também há enganos... Por vezes inexplicáveis... Nesse caso vai da vossa consciência, ou avisam o carteiro 1 vez ou não dão hipoteses e fazem uma queixa POR ESCRITO!

Vou-vos dar um exemplo: numa zona vizinha ao local onde moro existe uma povoação onde moram cerca de 1000 pessoas. As moradas destas pessoas são ANTÓNIO SILVA - MONTES, ISABEL ANDRADE - MONTES, RUI OSCAR - MONTES, etc

É o carteiro que tem que "adivinhar" onde moram realmente estas pessoas!

Outro exemplo: na zona onde moro, fazem as urbanizações e metem um nome á urbanização e atribuem um numero. Passado uns meses, dão um nome a cada rua e atribuem outro numero!!

E vocês não fazem ideia da falta de pessoal que há na empresa...

É uma estratégia mais que conhecida para privatizar a empresa. Mas isto sou eu a dizer do alto da minha ignorância.

Por isso não critiquem quem todos os dias dá o seu melhor e se melhor não faz é porque não tem as minimas condições para o fazer!

Cumprimentos

PS - preparem-se porque isto ainda vai piorar e muito! Quando virem um ucraniano a fazer a distribuição por conta dum particular, então aí talvez pensem que afinal o carteiro não era tão mau quanto isso!

A empresa simplesmente está a seguir a linha de decadência do país!

citação:Originalmente colocada por Bolide

Até ao Verão recebia sempre o correio a tempo e horas, o carteiro cá da rua já tinha muitos anos de experiência e bons serviço. Desde então não sei porquê estão sempre alterar o carteiro, rapazes e raparigas novas que não têm a mínima noção do que andam a fazer, é só cartas trocadas, correio atrasado, etc.

Passei de um excelente serviço para um serviço lastimável [8] Parece-me óbvio que andam a cortar nas despesas e a colocar jovens com contractos temporários sem a mínima preparação para o serviço.

pelos vistos agora é politica da empresa despedir o pessoal qdo faz 3 anos de serviço para n efectivarem! ou seja... quando estao a apanhar o jeito vao-se embora e vem um rookie que n percebe nada daquilo! [xx(]

citação:Originalmente colocada por Levis_

voces n tem nossao k 1carteiro emtrega em media umas 2500 cartas n axam k e naturla se emganar em algs? ou voces nos voces trabalhos sao perfeitos? e a xover em cima ? n axam k se podem enganar? iso dos prazos n e devido ao carteiro k vos leva as cartas e de lisboa ao porto onde elas sao dividias e dps enviadas para os respectivos cdps

Acho que tens muita razão mas podias ter um bocado de cuidado a escrever...

Isto não é o MSN e tens muito tempo para escrever calmamente e sem erros![:p]

citação:Originalmente colocada por eL niNo

citação:Originalmente colocada por Bolide

pelos vistos agora é politica da empresa despedir o pessoal qdo faz 3 anos de serviço para n efectivarem! ou seja... quando estao a apanhar o jeito vao-se embora e vem um rookie que n percebe nada daquilo! [xx(]
Tocaste num dos pontos essenciais do problema...

Muitas evzes os CTT não têm culpa!!

As datas dos extratos não são as datas dos envios... Assim como nas contas da luz, telefone água etc etc.

O que me chateia nos CTT é quando há encomendas grandes. Eles para não andarem a passear com elas levam os papeis já preenchidos a dizer que não estava ninguém. Quando na maior parte dos casos nem tocam!!

Stormskaer, quando dei inicio a este tópico, fi-lo após semanas de constatação e no momento em que me saltou a tampa. No entanto, pela minha parte, não aponto o dedo a A, B ou C, mas sim á Administração da empresa, a qual deve garantir as melhores condições aos trabalhadores para darem um melhor serviço aos clientes, que somos todos nós. É muito triste constatar que, á medida que tudo evolui e se torna mais rápido, os nossos correios, não obstante os carros novos e estações XPTO, está a regredir gravemente na qualidade de serviço que presta.;)

Aproveitando a tua dica, muito util por sinal:

Empresa - Data de Emissão - Data de Carimbo - Data de Recepção - (dias decorridos)

Via Verde - 17/10 - 23/10 - 25/10 - 2 dias
Via Verde - 30/09 - 16/10 - 25/10 - 9 dias
TMN - 05/10 - 13/10 - 24/10 ------- 11 dias
Vodafone - 05/10 - 16/10 - 24/10 -- 8 dias
TV Cabo - 09/10 - 18/10 - 24/10 --- 6 dias
BPI - 11/10 - 16/10 - 23/10 ------- 7 dias
17/10 - 24/10 ------- 7 dias
17/10 - 23/10 ------- 6 dias
16/10 - 24/10 ------- 8 dias

Ou seja, face a estes 9 exemplos, os CTT demoram em média 7,1 dias (entre a data em que é registada no CDP e a entrega na caixa do destinatário) a entregar uma carta no seu destino.

E eu que ainda sou do tempo em que demorava 1 a 2 dias e depois introduziram o correi azul que garantia a entrega em 1 dia.....
[8)]

Cumprimentos

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Muitas evzes os CTT não têm culpa!!

As datas dos extratos não são as datas dos envios... Assim como nas contas da luz, telefone água etc etc.

E depois do exemplo, continuas a achar que não têm culpa?!

Stormskaer, quando dei inicio a este tópico, fi-lo após semanas de constatação e no momento em que me saltou a tampa. No entanto, pela minha parte, não aponto o dedo a A, B ou C, mas sim á Administração da empresa, a qual deve garantir as melhores condições aos trabalhadores para darem um melhor serviço aos clientes, que somos todos nós. É muito triste constatar que, á medida que tudo evolui e se torna mais rápido, os nossos correios, não obstante os carros novos e estações XPTO, está a regredir gravemente na qualidade de serviço que presta.;)

Aproveitando a tua dica, muito util por sinal:

Empresa - Data de Emissão - Data de Carimbo - Data de Recepção - (dias decorridos)

Via Verde - 17/10 - 23/10 - 25/10 - 2 dias
Via Verde - 30/09 - 16/10 - 25/10 - 9 dias
TMN - 05/10 - 13/10 - 24/10 ------- 11 dias
Vodafone - 05/10 - 16/10 - 24/10 -- 8 dias
TV Cabo - 09/10 - 18/10 - 24/10 --- 6 dias
BPI - 11/10 - 16/10 - 23/10 ------- 7 dias
17/10 - 24/10 ------- 7 dias
17/10 - 23/10 ------- 6 dias
16/10 - 24/10 ------- 8 dias

Ou seja, face a estes 9 exemplos, os CTT demoram em média 7,1 dias (entre a data em que é registada no CDP e a entrega na caixa do destinatário) a entregar uma carta no seu destino.

E eu que ainda sou do tempo em que demorava 1 a 2 dias e depois introduziram o correi azul que garantia a entrega em 1 dia.....
[8)]

Cumprimentos

OK, e eu não estou a tentar defender a empresa...

Aliás, acho que devem de fazer o maior "granel" possivel. Façam reclamações, informem os orgãos de comunicação, etc.

Assim talvez investiguem o problema e deixem de generalizar...

Realmente as entregas que referes estão fora do padrão. Mas acredito piamente que não é culpa do carteiro... Aposto que este anda a fazer o trabalho dele e o de outro!

Só mais uma achega: como devem saber, a empresa não está a contratar ninguém para substituir os que se reformam. E agora digo-vos também que cerca de 90% dos carteiros estão proibidos de fazer horas extras devido a terem ultrapassado largamente o limite instituido por lei!!!

Fiquem a pensar como é que se faz omeletes sem ovos...

Voltar
Superior