Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Preocupas-te com o meio ambiente e procuras um Diesel?!citação:Originalmente colocada por Piedmont
Boa tarde, sou uma pessoa que se preocupa com o meio ambiente, e gostava de saber quais são os motores a diesel menos poluentes e por isso mais amigos do ambiemte.
obrigada
Os Otto nunca foram mais poluentes que os Diesel. Não sei onde vais buscar essa ideias...[|)]citação:Originalmente colocada por monicamelo
Depende dos parametros que estejamos a analizar
Nuns os Diesel são superiores noutros perdem.
Os Otto após a introdução dos catalizadores tornaram-se mais amigos do ambiente. Porque antes eram de longe mais poluentes do que os Diesel. O grande problema dos Diesel são as partículas. Há ainda os oxidos de enxofre (SOx) mas esses advêm do tipo de gasóleo comercilizado. Em Portugal os indices de enxofre permitidos no gasóleo, são bastantes superiores a outros paises. O mesmo se passa em relação à gasolina, embora a uma escala mais reduzida. Pese embora de estes indices causarem dificuldades nos novos motores de injecção directa a gasolina. Isto é só um exemplo. Às vezes o desenvolvimento ecológico passa também pelas gasolineiras![]()
citação:Originalmente colocada por Lucky Luke
Os Otto nunca foram mais poluentes que os Diesel. Não sei onde vais buscar essa ideias...[|)]citação:Originalmente colocada por monicamelo
Depende dos parametros que estejamos a analizar
Nuns os Diesel são superiores noutros perdem.
Os Otto após a introdução dos catalizadores tornaram-se mais amigos do ambiente. Porque antes eram de longe mais poluentes do que os Diesel. O grande problema dos Diesel são as partículas. Há ainda os oxidos de enxofre (SOx) mas esses advêm do tipo de gasóleo comercilizado. Em Portugal os indices de enxofre permitidos no gasóleo, são bastantes superiores a outros paises. O mesmo se passa em relação à gasolina, embora a uma escala mais reduzida. Pese embora de estes indices causarem dificuldades nos novos motores de injecção directa a gasolina. Isto é só um exemplo. Às vezes o desenvolvimento ecológico passa também pelas gasolineiras![]()
citação:Originalmente colocada por monicamelo
Pois... Por isso é que foram obrigados a utilizarem catalizadores...
Pois... Por isso é que foram obrigados a utilizarem catalizadores...
Foram obrigados porque são uma solução eficaz. Nem isso se pode dizer dos Diesel![]
Dai a dizer que alguma vez poluíram mais que os Diesel...[|)]
citação:Originalmente colocada por Bruno4646
Acho mas sem ter a certeza, que o 1.2TDI era pouco poluente!
Antes ou depois dos catalizadores. Mesmo os carros sem catalizador não emitem chumbo porque este já não é usado como aditivo há mais de uma década![|)] E olha que entre o chubo e os SOx+ particulas, venha o diabo e escolha![citação:Originalmente colocada por monicamelo
Mas quer comparar as emissões de chumbo que emitiam antes dos catalizadores? E ainda hoje não são referência no que a outras emissões diz respeito. E a meu ver bem mais graves do que as emissões provocadas pelos Diesel.
Sim. Até sair do stand!citação:Originalmente colocada por Bruno4646
Acho mas sem ter a certeza, que o 1.2TDI era pouco poluente!
Acho mas sem ter a certeza, que o 1.2TDI era pouco poluente!![]()
Não leste o post inicial, pois não?citação:Originalmente colocada por Bruno4646
Acho mas sem ter a certeza, que o 1.2TDI era pouco poluente!![]()
Já estás a desconversar[][
][
]
Antes ou depois dos catalizadores. Mesmo os carros sem catalizador não emitem chumbo porque este já não é usado como aditivo há mais de uma década![|)] E olha que entre o chubo e os SOx+ particulas, venha o diabo e escolha![citação:Originalmente colocada por monicamelo
Mas quer comparar as emissões de chumbo que emitiam antes dos catalizadores? E ainda hoje não são referência no que a outras emissões diz respeito. E a meu ver bem mais graves do que as emissões provocadas pelos Diesel.] Quanto ao CO2, quem acha que é assim tão mau, pode deixar de respirar. Sempre limita as emissões do mesmo![8)]
Mas quem é que falou em carros sem catalizador a utilizar gasolina sem chumbo? Eu apenas disse que "as emissões de chumbo que emitiam antes dos catalizadores" e nesta altura a gasolina utilizada era com chumbo. Portanto emitiam compostos contendo chumbo.![]()
E chamar o CO à conversa é o quê?[citação:Originalmente colocada por colin
comparar legião de fumadores com os carros parece-me argumento de desespero...