Tópico do Desabafo II

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Preço altos justificados??

Mas tás só a falar em relação ao polo ou a toda a VW?

ar156ob4.gif

Tu leste o que eu escrevi acima??:(:(

Pediram me 15000 euros por um golf de 12/99 á 5 meses com 128Mkm livro de revisões e em rasoavel estado...

Sabes quanto me pediram pelo alfa de 7/99 em exelente estado com 102 Mkm e livro de revisões? 12000 euros

Agora eu pergunto tu achas que valia a pena eu comprar o golf?!!

Achas que se justifica os euros a mais para o golf?[:0]

ar156ob4.gif

Acabei de fazer o download dos manuais da formação que vou ter e pelo menos o primeiro tem 300 e tal paginas[xx(]

E acho que o segundo ainda é maior[xx(]

ar156ob4.gif

C3.. tens de respeitar a minha opinião..
Plo menos a nivel de interiores, segurança passiva penso que o Golf seja superior..
Quais os motores em causa?

cumps

citação:Originalmente colocada por pensante

se realmente não há nada a esconder sou o
primeiro a bater palmas...
e a chamar o papa para vos beatificar.

Oh Pensante, ninguém é santo, todos temos os nossos podres, mas há coisas que uma pessoa com senso tem de entender...

GLX tudo bem que no confronto directo com a alfa se calhar a Vw é uns furos acima, mas compara por exemplo o golf com o mazda3... qualidade de construção soberba em ambos, boa insonorização e... preço? o do 3 é mais baixo, tras mais equipamento de serie(os extras é outra historia, mas nesse aspecto ponto positivo para o golf pois tem coisas nos opcionais que nem existem no3).

citação:Originalmente colocada por glx

C3.. tens de respeitar a minha opinião..
Plo menos a nivel de interiores, segurança passiva penso que o Golf seja superior..
Quais os motores em causa?

cumps

Eu respeito homem:D

Cada um tem a sua opinião;)

Mas ok eu sou mt teimoso[:p]

O do golf é o tdi de 110 e do alfa o JTD de 105:

Cá vão as specs:

Technical specifications of 1999 Volkswagen Golf 1.9 TDi VariantThis record added 2001-07-04.
Last modified 2006-06-29.
Carfolio.com ID 81290
bodywork
Type 4/5S EST
Designer
Number of doors 5
dimensions & weight
Wheelbase 2515 mm 99 in
Track front 1513 mm 59.6 in
rear 1494 mm 58.8 in
Length 4397 mm 173.1 in
Width 1735 mm 68.3 in
Height 1458 mm 57.4 in
Length:wheelbase ratio 1.75
Ground clearance
Kerb weight 1310 kg 2888 lb
Weight distribution
(Front)
Fuel capacity 55
litres 12.1
UK Gal 14.5
US Gal
Go to more manufacturers or other Volkswagen models
aerodynamics
Drag coefficient
Frontal Area
Cx
engine
Code
Manufacturer Volkswagen
Type S-4
SOHC
8 valves total
2 valves per cylinder
Main bearings
Construction
Bore × stroke 79.50mm × 95.50mm
3.13 in × 3.76 in
Bore/Stroke ratio 0.83
Displacement 1896 cc
(115.701 cu in)
Unitary capacity 474 cc/cylinder
Compression ratio 19.50:1
Fuel system
Aspiration Turbo D.
Compressor type
Intercooler Y
Catalytic Converter Y
Max. output
(DIN) 110.5 PS (109.0 bhp) (81.3 kW)
@4150 rpm
Max. torque
(DIN) 235.0 Nm (173 lbft) (24 kgm)
@1900 rpm
Maximum rpm
Coolant Water
Specific output 57.5 bhp/litre
0.94 bhp/cu in
Specific torque 123.95 Nm/litre
Go to more manufacturers or other Volkswagen models
performance
Note: A value of -1 means that
the car cannot attain that speed.
0-50mph (80 km/h) 7.90s
0-60mph
0-100km/h 11.30s
0-100mph
80-120km/h
(50-70mph)
in top
0-Quarter-mile
0-Kilometre
Top speed 193 km/h (120 mph)
Fuel Consumption
CO2 Emissions
Power-to-weight 83.21 bhp/ton

Alfa:

Technical specifications of 1997 Alfa Romeo 156 1.9 JTDThis record added 1998-11-23.
Last modified 2006-06-29.
Carfolio.com ID 27181
bodywork
Type 4/5S SAL
Designer
Number of doors 4
dimensions & weight
Wheelbase 2595 mm 102.2 in
Track front 1519 mm 59.8 in
rear 1506 mm 59.3 in
Length 4430 mm 174.4 in
Width 1745 mm 68.7 in
Height 1415 mm 55.7 in
Length:wheelbase ratio 1.71
Ground clearance
Kerb weight 1270 kg 2800 lb
Weight distribution
(Front)
Fuel capacity 63
litres 13.9
UK Gal 16.6
US Gal
Go to more manufacturers or other Alfa Romeo models
aerodynamics
Drag coefficient
Frontal Area
Cx
engine
Code
Manufacturer Alfa Romeo
Type S-4
SOHC
8 valves total
2 valves per cylinder
Main bearings
Construction
Bore × stroke 82.00mm × 90.40mm
3.23 in × 3.56 in
Bore/Stroke ratio 0.91
Displacement 1910 cc
(116.555 cu in)
Unitary capacity 477.5 cc/cylinder
Compression ratio 18.45:1
Fuel system Direct injection
Aspiration Turbo D.
Compressor type
Intercooler Y
Catalytic Converter Y
Max. output
(DIN) 104.4 PS (103.0 bhp) (76.8 kW)
@4000 rpm
Max. torque
(DIN) 255.0 Nm (188 lbft) (26 kgm)
@2000 rpm
Maximum rpm
Coolant Water
Specific output 53.9 bhp/litre
0.88 bhp/cu in
Specific torque 133.51 Nm/litre
Go to more manufacturers or other Alfa Romeo models
performance
Note: A value of -1 means that
the car cannot attain that speed.
0-50mph (80 km/h)
0-60mph
0-100km/h 10.50s
0-100mph
80-120km/h
(50-70mph)
in top
0-Quarter-mile
0-Kilometre 32.80s
Top speed 188 km/h (117 mph)
Fuel Consumption 7.8/4.7/5.8 l/100km urban/extra-urban/combined
CO2 Emissions
Power-to-weight 81.1 bhp/ton

A nivel de segurança passiva concordo ctg, a nivel de interiores já acho o alfa tão bom ou melhor que o golf:)

ar156ob4.gif

Já agora em termos de comportamento o alfa dá 15 a zero ao golf, aquilo parecia um barco[xx(]

Tendo em conta o que falam, estava a espera de melhor, mt melhor[xx(]

ar156ob4.gif

Falando em Golf/Mazda eu ponderei estes modelos agora juntamente com o Civic.

O Golf pelo preço começou logo em último plano, porque as poucas coisas que jogavam a favor dele eram a qualidade de construção e o valor de retoma. Até porque o motor 1.4 da Vw não é tido como dos mais fiáveis como se sabe. O que me fez desistir por completo foi a assistência e os dois míseros anos de garantia. Se fosse um R32 a conversa seria outra :D

Restava então o Mazda e o Civic. Mazda bem mais barato que o Civic, mas com bem mais equipamento que sendo colocado para estar ao nível do Civic faria subir o preço bem mais. Os motores era sempre os 1.4.

O que fez desistir do Mazda foram três factores: consumos anunciados e confirmados mais elevados que o Civic, mala mais pequena que a do Civic e desconhecimento da assistência. Pronto e o Civic é mesmo lindo [B)]

Mas nunca cheguei a considerar bem o Golf porque acho que no segmento existem propostas mais interessante e sobretudo fiáveis.. Mas isto é a minha opinião ;)

citação:Originalmente colocada por Jfamendes

O Golf pelo preço começou logo em último plano, porque as poucas coisas que jogavam a favor dele eram a qualidade de construção e o valor de retoma. Até porque o motor 1.4 da Vw não é tido como dos mais fiáveis como se sabe. O que me fez desistir por completo foi a assistência e os dois míseros anos de garantia. Se fosse um R32 a conversa seria outra :D

Restava então o Mazda e o Civic. Mazda bem mais barato que o Civic, mas com bem mais equipamento que sendo colocado para estar ao nível do Civic faria subir o preço bem mais. Os motores era sempre os 1.4.

O que fez desistir do Mazda foram três factores: consumos anunciados e confirmados mais elevados que o Civic, mala mais pequena que a do Civic e desconhecimento da assistência. Pronto e o Civic é mesmo lindo [B)]

Mas nunca cheguei a considerar bem o Golf porque acho que no segmento existem propostas mais interessante e sobretudo fiáveis.. Mas isto é a minha opinião ;)

Não ponderaste o C4? Ou o Astra?

Eu gosto mt do C4 e tem uns exelentes preços!

ar156ob4.gif

Ho homem.. :D Só essas caracteristicas? assim não consigo avaliar/comparar :D

Epá eu não percebo muito disso c3 [8)], dei a minha opinião de acordo com as minhas proprias experiencias.. é obvio que podem existir casos em que a discrepancia de preços relactivos a um producto equivalente não se justifiquem mas.. no geral e na minha opinião existe de facto um valor qualitativo palpavel nos produtos da marca e que por tal..são pagos

Agora,que não seja sempre acredito, e que com esta diferença de preços existam por vezes propostas mais acertadas tb acredito mas..

;)

Cumps

Claro desculpa, esqueci-me do C4 que até foi na corrida até ao fim. Astra não, não me entusiasma e não vejo um bom feedback do carro.

Ora razões para deixar o C4 de parte, mais uma vez os consumos, a mala e a qualidade de construção. Pareceu-me agradável mas fiquei com a sensação que com o passar do tempo deveriam surgir barulhos parasitas de vários locais. Apesar de achar um carro muito bem conseguido em termos estéticos! Da assistência conheço pouco e o pouco que conheço não me convenceu particularmente.

Outro factor para preferir o nipónico foi a durabilidade já que isto não é um carro para durar 4 anos, é para durar uns 8/9/10 se possível e a Honda tem dado provas neste aspecto. A garantia do Civic é de 3 anos e mediante um pagamento de cerca de 300€ passa-se a 5 anos. E a assistência da Honda realmente assiste e compensa ;)

Ah e já referi que o Civic é lindo? :D

Aí está a razão pela qual se diz que a Vw é status, pois vai quase toda a gente para ela só porque é VW, poucos são aqueles que fazem um "estudo" como fizeste ponderando os pros e contras.

citação:Originalmente colocada por Neruson

Aí está a razão pela qual se diz que a Vw é status, pois vai quase toda a gente para ela só porque é VW, poucos são aqueles que fazem um "estudo" como fizeste ponderando os pros e contras.

Neruson.. eu reconheço qualidade nos produtos VW mas isso não quer dizer que sejam sempre a melhor compra ou qualquer coisa dos estilo.. espero que tenham compreendido a minha opinião sem misturar as coisas..

Mas entre esses ia de longe para o Civic.. e eu é que ja conduzi o 1.8 [:I][:p].. andava com uma pancada por esse carro e ainda a tenho..não tenho é dinheiro nem para metade dele :D

Mas como o meu pai comprou em 92 um Lsi 1.5 novo (que lhe durou 9 anos e ainda hoje foi o carro dele que mais gostou ), apartir dai sempre que sai um novo.. a honda convida..[:I], la fui eu.. tb andei no hibrido automatico [8D]..
Aquele tablier [B)]
ho well :)

Civic é Civic

cumps

citação:Originalmente colocada por glx

citação:Originalmente colocada por Neruson

...............................

Mas isto é a minha opinião ;)

Neruson.. eu reconheço qualidade nos produtos VW mas isso não quer dizer que sejam sempre a melhor compra ou qualquer coisa dos estilo.. espero que tenham compreendido a minha opinião sem misturar as coisas..

Mas entre esses ia de longe para o Civic.. e eu é que ja conduzi o 1.8 [:I][:p].. andava com uma pancada por esse carro e ainda a tenho..não tenho é dinheiro nem para metade dele :D

Civic é Civic

cumps

honda civic 1.8 [B)][B)][B)][B)][B)]

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior