Pilha da Via verde-facil mudar?

citação:Originalmente colocada por ClioII

citação:Originalmente colocada por CJSR

Já tenho a pilha (bateria) do identificador na mão. É igual à que está no PDF seguinte:

http://www.saftbatteries.com/130-Catalogue/PDF/LS_14250.pdf

São recarregáveis Não acredito que a Via Verde substitua por baterias novas. Eles devem carregar as baterias e aproveitar de uns identificadores para outros.

Por curiosidade, no Brasil custam cerca de 30 reais.

Encontrei na Maia um representante/ vendedor ( http://www.rfmaxell.com/quemsomos.html ) desta marca de baterias e o custo é 6,83 + a taxa ecovalor.

Quem for da zona centro pode procurar na Leiritrónica, ( http://www.leiritronica.com/website/index.php?id=1 ) em Leiria

CJSR, NÃO SÃO RECARREGÁVEIS! Está bem visível no fim do PDF que enviaste. Tb recomendam que se compre a versão da pilha "com patas" porque não se consegue soldar com facilidade os terminais. Não deve ser muito fácil encontrar isto no comércio a retalho.

Exacto! Não são recarregáveis. Já comprei uma para substituir num espectómetro UV aqui do trabalho e se não me falha a memória aqui na www.dimofel.com (porto) ficou por + ou - 12€.

Eu tinha a ideia que tinha lido algures por aqui há já bastante tempo que nao se pagava nada pela troca de pilha do identificador... afinal paga-se 6.5€ a ser cobrado na factura seguinte?

citação:Originalmente colocada por Romao

Eu tinha a ideia que tinha lido algures por aqui há já bastante tempo que nao se pagava nada pela troca de pilha do identificador... afinal paga-se 6.5€ a ser cobrado na factura seguinte?

A pilha só é substituida de graça durante a garantia do aparelho.

De resto pagas 6,50€ a descontar a factura seguinte.

Antes penso que eles davam 2 anos de garantia para a pilha, ou seja se se estaragava ao fim de 1 ano, levavas uma nova. Mas agora kaput.

Eu à conta dos 6,5€ que pedem pela troca da pilha mandei cancelar o contrato e retirei o identificador da VV do carro.

Porra ... 6,5€ dá uma série de passagens pelas portagens ......

Eu acho uma grande chulisse esta coisa da troca de pilha. Acaso acham que já ganham pouco. A troca de pilha não é mais que um aluguer do equipamento que nós compramos. Se assim não fosse eles não se tinham dado ao trabalho de soldar a pilha, tinham colocado uma pilha simples de colocar e o pessoal só tinha de comprar a pilha e efectuar a troca.
Se assim fosse eu nem me importaria de pagar os 6,5€ (ou até mais) pelo valor da pilha, mas pelo menos tinha a certeza que o € não ia sempre para os mesmos chulos.

Agora espero como toda a gente nas filas de transito das portagens, mas olhem que nem se espera assim tanto tempo. Isto já para não falar das portagens da 25 de Abril, que ao fim-de-semana é mais rápido passar a pagar com moedas que com VV.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

A pilha só é substituida de graça durante a garantia do aparelho.

De resto pagas 6,50€ a descontar a factura seguinte.

Antes penso que eles davam 2 anos de garantia para a pilha, ou seja se se estaragava ao fim de 1 ano, levavas uma nova. Mas agora kaput.

Thanks Mike... irra.. 6,5€.. a pilha é banhada a ouro?

citação:Originalmente colocada por U24ever

Por essas e por outras é que nao adiro a via verde.
Dar dinheiro aos xulos da Brisa é que não. [:p]

É muito melhor ter que ficar parado em filas para pagar.. [:p]

E de onde é que tiraste a ideia que com VV não ficas parado à espera de vez? ......

Tudo depende da portagem a que te referes, e dequalquer forma é tudo uma questão de gosto pessoal.

Existem aqueles que comem tudo o que lhes dão e não refilam (mesmo que não gostem muito, infelizmente são a grande maioria, pois caso não fossem tudo mudaria ....)

E existem aqueles que fartos de comer e pagar sem gostar que começam a sair do sistema [:p][:p][:p][:p]

Quem tem razão não sei, apenas continuo a dizer que se a Via Verde tivesse uma atitude séria, não obrigaria os seus clientes a trocar as pilhas nas suas lojas.

É esta atitude que eu acho imperdoável, era quase como se tu comprasses um relógio (uma calculadora, lanterna, etc ...) e depois tivesses de voltar sempre à mesma loja para trocar a pilha ...

Se gostas de ser serviço assim....... que te faça bom proveito [:p][:p][:p]

A única portagem que conheço que tem periodos em que a VV é mais lenta, é a 25 de Abril. De resto não conheço mais nenhum caso.

E a VV não serve só para AE's. Uso-a mais em parques que nas AE's, só um gajo não ter de andar com trocos. E nas bombas da galp, tb se poupa um tempão nas filas no interior da loja. É só encher e bazar.

Mesmo que isso se considere uma mensalidade, são 6,50€ para uns 3 anos. Ou seja 0,18€ por mês. Para a facilidade e o jeito que dá. Não acho nada caro.

Exactamente o que eu disse é tudo uma questão de opinião ....

E as opiniões já todos sabemos como são, cada um tem as suas.

Eu cá continuarei com a minha .........

Esclareçam-me aqui uma duvida... e se em vez de ter feito o modo de compra do identificador e ter alugado ao ano(por 10€ se não tou em erro)? Eles diziam que se responsabilizavam até pelo o upgrade do aparelho se isso vier a acontecer, será que substituem a pilha tmb?

citação:Originalmente colocada por Zero

Exactamente o que eu disse é tudo uma questão de opinião ....

E as opiniões já todos sabemos como são, cada um tem as suas.

Eu cá continuarei com a minha .........

E ainda bem que assim é! ;)

Eu prefiro manter a VV que por exemplo ja a tenho ha 5 anos e ainda nao mudei de pilha, por isso os 18 centimos por mês já não são 18, mas 10 centimos.... ;) e na altura custou-me uns 15 euros a adesão ao seviço.. e imagina que o tempo poupado em filas de transito à espera de pagar pela via normal, ja te terá feito gastar 15 euros de combustivel.. ;)

Mas é sempre bom fazer trocas de ideias dos dois lados da questão [|)]

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

citação:Originalmente colocada por lamborghini_

The-Prophecy, por causa de 6 euros e meio, fizeste se for preciso a vida negra á rapariga. Acho que não havia necessidade para isso. Ela a 1º vez apesar de se enganar mostrou-se simpática em mudar-te de pilha a pensar que não irias pagar mais por isso. Fez-te um favor e infelizmente enganou-se.

Além disso se for preciso pagaste mais dinheiro na gasolina a voltar lá para reclamar, do que os 6 euros e meio, para não falar no tempo perdido a mandar email. Havia mesmo necessidade? Temos que ser uns para os outros.

Isso é a teoria da batata.

Olha, o meu gerente de conta enganou-se e mudou 20€ da minha conta para outra... Que se lixe o gajo até é simpático...

Não não é teoria da batata. É verdade. Além da mesquinhice, se for preciso ainda gastou mais em gasolina, tempo e trabalho. Além disso, ele ficou com uma pilha nova.

Valeria apena fazer o que ele fez, se tivesse-mos a falar de valores mais altos, e/ou a nova pilha viesse estragada.

Agora tanta coisa por causa de 6,5 euros sendo que ainda ficou com a pilha nova?[|)]

citação:Originalmente colocada por lamborghini_

The-Prophecy, por causa de 6 euros e meio, fizeste se for preciso a vida negra á rapariga. Acho que não havia necessidade para isso. Ela a 1º vez apesar de se enganar mostrou-se simpática em mudar-te de pilha a pensar que não irias pagar mais por isso. Fez-te um favor e infelizmente enganou-se.

Além disso se for preciso pagaste mais dinheiro na gasolina a voltar lá para reclamar, do que os 6 euros e meio, para não falar no tempo perdido a mandar email. Havia mesmo necessidade? Temos que ser uns para os outros.

Não é uma questão de dinheiro mas sim de principio!!

Primeiro, qdo lá fui não sabia que tinha sido culpa da rapariga que me atendeu. Se te sacarem 6,50 euros da conta não fazes nada? Pois eu tento averiguar o que se passa.

Segundo, a queixa que fiz não só não dizia que a culpa era da rapariga como em lado nenhum ficou a indicação de quem era a pessoa que me tinha atendido.

Terceiro, não gastei 6,50 euros em gasolina e não perdi mais do que 2 minutos a escrever o mail.

Quarto, se uma pessoa deixa os gajos levaram 6,50 euros desta vez, para a proxima podem ser 15 euros e depois por ai em diante. Não se trata de uma questão de querer recuperar os 6,50 euros e eu mesmo o disse à rapariga que me atendeu. Mas tudo passa por uma questão de ser atendido e pagar aquilo que realmente devo. Eu paguei pelo identificador e se não precisava de ter levado uma pilha não deveria ter pago nada.

Só não percebo uma coisa ..... porque raio a culpa não poderá ser im****da à "pobre" rapariga?

Não foi ela que deu a informação errada? Que culpa tem uma pessoa de ir a uma loja e ser atendido por alguém que diz que o que está a comprar é uma coisa e depois vimos a descobrir que afinal é outra?

Afinal quem é que fez o registo da troca de pilha no sistema? Foi a rapariga ou foram os gestores da VV? Que eu saiba tudo aquilo é informatizado, e quando colocam lá o número do identificador as "meninas" sabem logo se ainda está ou não na garantia.

Nesta situação a menina fez asneira, pois registou no sistema a troca de uma pilha e não outra coisa qualquer. Neste caso é lógico que quem tem que ser chamado à atenção será a "pobre" menina, pois foi ela e não a VV que deu uma informação errada.

Como é lógico quem deveria assumir esse erro é a VV (que tem de ser solidária com os seus assistentes). Uma coisa é certa o consumidor não tem de pagar pelos erros cometidos pelos assistentes, a VV deveria dar formação a quem faz o tendimento ao público, se não o faz .................... então algo está mal.

Mas isto já é normal neste país ......

citação:Originalmente colocada por CLIO_thoris

A minha VV, é das primeiras adesões e até hoje é a mesma pilha, tendo o identificador passado por vários carros

A minha também, mas parece que estou com a pilha fraca...ando sempre a receber sms da via verde para a ir trocar...de facto umas vezes dá verde e outras amarelo[8)]

A minha experiencia acerca deste assunto.

Salvo erro, tenho VV desde 2001, tendo já sido inclusive passada para outro carro. A minha namorada também tem VV no carro dela.

Neste último ano, tem aparecido amarelo aos dois. Uns dias dá amarelo, outros dá verde. Isto tem acontecido ora no meu carro com o meu identificador, ora no carro dela, com o seu ID.
Na semana passada, enviaram um sms para o telm dela a avisar para se dirigir a uma concessão a fim de trocar a pilha...

A minha pergunta: E eu? A mim também me têm aparecido bués amarelos e tenho VV há mais tempo que ela...

Voltar
Superior