Focus tdci ou Astra cdti

citação:Originalmente colocada por K2000

Apaixonante... Curioso, mas ao olhar para um Astra vem-me de tudo à cabeça... Menos paixão...

Se me falassem de um maquinão inacessível, aí sim, agora um... opel?

Ainda bem que não nos apaixonamos todos pelo mesmo! [:p][:p]

citação:Originalmente colocada por Cahib

Apaixonante... Curioso, mas ao olhar para um Astra vem-me de tudo à cabeça... Menos paixão...

Mas tens dúvidas? Já viste se todos os gajos andassem atrás da mesma mulher? Já viste se só se visse um modelo de carro na rua?

Mas tens dúvidas? Já viste se todos os gajos andassem atrás da mesma mulher? Já viste se só se visse um modelo de carro na rua?

Não tenho duvidas.

Para mim, um carro apaixonante tem de proporcionar qualquer coisa de especial, como por exemplo:

- Na altura da entrega do carro, nós até chorarmos (literalmente) de alegria.
Ora como não tenho $$$ para nenhum que se enquadre nessa categoria, e se calhar poucos terão, o melhor que temos a fazer é escolher carros "comuns" que sejam estéticamente do nosso agrado e que tenham boas características.

Mas acho que entendi, o sol que bate aí na madeira é capaz de dar outro encanto ao carro [:P]

Pura curiosidade, mas a ilha é suficientemente grande para fazer... grandes trajectos? ou são só pequenas voltas aqui e alí?

Bem, aqui estou eu para te responder [:X][:X]

Foi uma grande emoção para mim, primeiro porque foi a primeira viatura nova que adquiri. Segundo, porque resultou de um grande esforço e muito trabalho ... e tive que ultrpassar algumas contrariedades da vida que agora não interessam a voçês ... por muitos motivos foi motivo de uma grande alegria (portanto, o primeiro ponto do que consideras apaixonante para mim está muito mas muito que alcançado)

O Sol que bate na madeira de facto torna-o ainda mais belo ... aliás o efeito do sol na pintura que tenho até traz efeitos engraçados (ponto dois que mencionaste também alcançado [:p])

A Madeira de facto, é uma ilha pequena. Pela natureza do seu relevo e caminhos cheios de curvas, a distância medimos mais no tempo que leva a chegar do ponto A a B do que o número de kms a que corresponde.

Pelos motivos que te disse, para mim, o meu Astra é apaixonante ... resultou de alguns sacrificios e foi sequência de anos de poupança e em que alguns não foram fáceis para mim ... pá, pode ser pouco para alguns, mas para mim foi uma conquista ... e como dou importância a estas pequenas alegrias ... faz com que goste mesmo muito do meu bolinhas [:X][:X]

A tua máquina também é muito linda, não foi opção na altura mas parece que deveria ter sido. Espero que sinceramente, consigas ter a alegria que tenho com o meu ;);)

Saudações desta ilha onde o sol torna o Astra belo [:p][8D];)

citação:Originalmente colocada por michaelvasconcelos

Para mim, um carro apaixonante tem de proporcionar qualquer coisa de especial, como por exemplo:

- Na altura da entrega do carro, nós até chorarmos (literalmente) de alegria.
Ora como não tenho $$$ para nenhum que se enquadre nessa categoria, e se calhar poucos terão, o melhor que temos a fazer é escolher carros "comuns" que sejam estéticamente do nosso agrado e que tenham boas características.

Mas acho que entendi, o sol que bate aí na madeira é capaz de dar outro encanto ao carro [:P]

Pura curiosidade, mas a ilha é suficientemente grande para fazer... grandes trajectos? ou são só pequenas voltas aqui e alí?

Bem, aqui estou eu para te responder [:X][:X]

Foi uma grande emoção para mim, primeiro porque foi a primeira viatura nova que adquiri. Segundo, porque resultou de um grande esforço e muito trabalho ... e tive que ultrpassar algumas contrariedades da vida que agora não interessam a voçês ... por muitos motivos foi motivo de uma grande alegria (portanto, o primeiro ponto do que consideras apaixonante para mim está muito mas muito que alcançado)

O Sol que bate na madeira de facto torna-o ainda mais belo ... aliás o efeito do sol na pintura que tenho até traz efeitos engraçados (ponto dois que mencionaste também alcançado [:p])

A Madeira de facto, é uma ilha pequena. Pela natureza do seu relevo e caminhos cheios de curvas, a distância medimos mais no tempo que leva a chegar do ponto A a B do que o número de kms a que corresponde.

Pelos motivos que te disse, para mim, o meu Astra é apaixonante ... resultou de alguns sacrificios e foi sequência de anos de poupança e em que alguns não foram fáceis para mim ... pá, pode ser pouco para alguns, mas para mim foi uma conquista ... e como dou importância a estas pequenas alegrias ... faz com que goste mesmo muito do meu bolinhas [:X][:X]

A tua máquina também é muito linda, não foi opção na altura mas parece que deveria ter sido. Espero que sinceramente, consigas ter a alegria que tenho com o meu ;);)

Votos desta ilha onde o sol torna o Astra belo [:p][8D];)

Muito bem Michael...

...o verdadeiro valôr de uma coisa só consegue ser medido por quem lhe atribui esse valôr!!! Se para ti te faz "sentir" toda essa felicidade, ainda bem!...desejo-te muitos e felizes km's com a "tua conquista";)!!!

A vida é feita de vitórias e derrotas...é sempre bom valorizar as primeiras!!!;)

JC_STILO

Muito obrigado pelo relato, fico satisfeito de saber que de facto foi uma bela conquista com algumas dificuldades pelo caminho, mas o que interessa é estares plenamente satisfeito, como já disse mais acima (algures) o que importa é escolhermos algo que nos faça feliz e que seja do nosso gosto.

Não será nenhuma mentira se dissermos que a compra de um carro é um esforço financeiro considerável para a grande maioria das pessoas, e seja ele grande ou pequeno é um momento de grande alegria e até diria que nessa altura temos pouca paciencia para ouvir as explicações do vendedor.

Muito obrigado pelo relato, fico satisfeito de saber que de facto foi uma bela conquista com algumas dificuldades pelo caminho, mas o que interessa é estares plenamente satisfeito, como já disse mais acima (algures) o que importa é escolhermos algo que nos faça feliz e que seja do nosso gosto.

Não será nenhuma mentira se dissermos que a compra de um carro é um esforço financeiro considerável para a grande maioria das pessoas, e seja ele grande ou pequeno é um momento de grande alegria e até diria que nessa altura temos pouca paciencia para ouvir as explicações do vendedor.

citação:

K2000, vais-me perdoar mas não há aqui algum tipo de contradição?
Pareces muito mais empenhado em postar muito do que postar com coerência.

Isso é verdade. Infelizmente vivemos num país em que temos de sacrificar muito para obter algo que é nosso :( Temos os ordenados rascas e baixos, depois temos aqueles que possam fugir ao fisco e os outros que apanham por tabela ... por aí fora

Por isso todos nós temos as nossas paixões e ainda bem que assim é [:X] ... embora o amor da minha vida seja a minha namorada ;)

O que quero dizer é que disfrutem todos das vossas máquinas, respeitemos uns aos outros na estrada ... assim haverá menos acidentes ;);)

Já agora, tens que cá vir à Madeira, teria todo o prazer do mundo em tomar um copo contigo ;)

Saudações a todos [:X][:X]

citação:Originalmente colocada por dysplay21

citação:Originalmente colocada por monicamelo

citação:Originalmente colocada por necos

citação:Originalmente colocada por michaelvasconcelos

Olhe que não ... olhe que não ... há muitos mais astristas fieis à sua máquina e só o trocam .... por outro Astrazinho [B)][B)][B)];);)

É caso para dizer ... Viva os Astras [:p][:p][:p]
Percebeste mal;)....o que eu quis dizer foi que existem Astristas que se pudessem mudariam para o Focus, tens só aqui o RJTD21 e tens um fórista que trocou um 1.7 CDti por um 1.6 TDci, e que no inverso, proprietários de Focus a quererem mudar para Astras, não conheço nenhum:)

Aquando da minha aquisição, tinha uma proposta da Ford para um Focus 1.6 TDCI de 90 CV. Equipamento muito semelhante. A diferença eram 120 Euros. Pese embora fosse o de 3 portas e se comprasse Focus, comparava 5 P(seriam 500 euros de diferença). Optei pelo Astra. Não manifesto qualquer sentimento de arrependimento. Se tivesse optado pelo Focus tinha ficado com um excelente produto, mas sem paixão. Era mais um...

em oposição ao astra q é um objecto rarissimo[8)]

Olha outro que também me tramou[:p][:p][:p]
Este pessoal às vezes tem tiradas engraçadas. :D:D:D
O Astra é raríssimo. Tão raríssimo que o meu é único [:p]
Infelizmente... Pois não me importava de ter uma dúzia [8D][8D]

Uma palavra de subscrição por tudo o que o michael referiu relativo à paixão que nos move em torno do Astra. E mais outra, para ele também, de apreço pela forma correcta e coerente como defende o Astra.

Parabéns
[^][^][^]

"Queremos é fotos"
[:p][}:)][:p][}:)][:p][}:)]

Esta expressão diz tudo!

citação:

Nem por isso, há é posts mais na brincadeira e outros mais sérios, mas se quiseres mais explicações é o seguinte: Há uma diferença entre expressar o seu nível de preferência pessoal e fazê-lo no geral, ou seja, o Astra não me apaixona, nem nenhum carro que possamos considerar comum, _MAS_ entendi perfeitamente a situação do Micael e digo mais, dele de muito mais gente, o que para mim seria um carro "comum" pode ser um esforço considerável para outras pessoas.

Monica, os consumos que apresentaste hoje foram fantásticas [^][^] ... infelizmente aqui na Madeira é proibitivo :([8]

Fotos do Astra sempre torna este Forum mais bonito [^][^][^];):D:D[:p][:p][:p][:p][:p][:p][:p]

Eu também não me importava ter uma frota de astras [:p][:p][:p]

Monica, mais fotos da tua máquina são benvindas ;)

citação:

Nem por isso, há é posts mais na brincadeira e outros mais sérios, mas se quiseres mais explicações é o seguinte: Há uma diferença entre expressar o seu nível de preferência pessoal e fazê-lo no geral, ou seja, o Astra não me apaixona, nem nenhum carro que possamos considerar comum, _MAS_ entendi perfeitamente a situação do Micael e digo mais, dele de muito mais gente, o que para mim seria um carro "comum" pode ser um esforço considerável para outras pessoas.

Ok. Compreendido.
Espero que me tenhas perdoado como pedi.;)

Queres fotos?

Cá vai foto...
O definitivo...o unico...etc..
Ford Focus 1.6 tdci 109 cv 5 portas

20061119233653_focus2.jpg

finalmente acabou...:D

Ó Cahib, por acaso não fui completamente honesto, há um carro que gostava muuuuuuito de ter, mas sempre que quis ter um, amigos e familiares cairam-me todos em cima :(... Sim, trata-se de um Smart...

Parabéns pela máquina [^][^]

Desejo-te toda a sorte do mundo com ele, que faças muitos e bons kms ;)

Não te esqueças, mais fotos sempre que possível [:p][:p][:p]

Ó Cahib, por acaso não fui completamente honesto, há um carro que gostava muuuuuuito de ter, mas sempre que quis ter um, amigos e familiares cairam-me todos em cima :(... Sim, trata-se de um Smart...

Compreendo perfeitamente quem tenha um smart fortwo npara andar na cidade.
Acho muito mais apropriado para o "lufa-lufa" do dia-a-dia!

Ó Mónica, posso estar enganado, mas a história do raríssimo não era em tom de ironia?

Então, esse barómetro da ironia está avariado?
Rarissímo no sentido em que o meu é único. ;)
É portanto uma obra de arte rara [:p]

citação:Originalmente colocada por monicamelo

Ó Mónica, posso estar enganado, mas a história do raríssimo não era em tom de ironia?

Então, esse barómetro da ironia está avariado?
Rarissímo no sentido em que o meu é único. ;)
É portanto uma obra de arte rara [:p]

Mais do que uma obra de arte rara, uma obra prima [:p][:p];)

Como o carro so vem para a semana...(esta semana) so terao fotos da maquina no dia da entrega.

Prometo que levo a maquina(fotografica)comigo...:)

Back