Comercial ou Normal?

Status
Not open for further replies.
citação:Originalmente colocada por TiZeDasCoives

Hoje vi uma Mercedes C Station comercial (sim, com a rede atrás do condutor e cheia até cima de caixas)...

...NA ALEMANHA!!!

Esfola-te aí agora oh Jarod!
Opá volta a ler o 1º topico do jarod !!!! Estamos a falar em carros para uso PARTICULAR e nao de trabalho !!!!!!!!!!![8)]

- e Zapião: a discussão vai ficar por aqui, caso contrário, os vossos nomes serão colocados nos posts dos avisados! Chega de falta de capacidade para conversar!

citação:Originalmente colocada por bobi

amigo Imrsa,eu estava a brincar.Mas digo-lhe uma coisa,fazer 100 km por dia é obra!

Ok.

Mas em relação aos 100 km por dia, olha que nem é assim tanto. Representa obviamente despesas consideráveis, mas dou-te um exemplo: um colega meu tem de atravessar o Porto (mora em Gaia) para ir para casa, e normalmente eu chego primeiro do que ele. Conclusão, prefiro fazer 50 km a andar sempre do que 20 no pára e arranca…

E eu faço perto de 70 quase tudo em para arranca (costa de caparica <-> lagoas parque). Demoro entre 45m (dias bons) até 2 horas (dias maus). Normalmente é 1 hora e pouco.
Edit: Isto só num sentido.

citação:Originalmente colocada por Lino Marques

- e Zapião: a discussão vai ficar por aqui, caso contrário, os vossos nomes serão colocados nos posts dos avisados! Chega de falta de capacidade para conversar!
Caro Lino, eu sempre assumi k sou anti-comercial, e de bom gosto expresso aki as minhas opinioes, e por isso garanto-lhe k até agora o k fiz foi realçar o k é a realidade em Portugal (no meu ponto de vista), portanto da minha parte nao me considero ofendido por me contra-argumentarem. Abraço

Eu cheguei a estar a trabalhar em Aveiro e morar em Coimbra... eram para cima de 120km/dia, se contar com mais umas voltas que dava à noite! E o tempo perdido no trajecto nao era assim tanto. Às vezes era bem melhor que o tempo que perco agora, só em Coimbra, preso no meio do transito.

citação:Originalmente colocada por Zapiao
Caro Lino, eu sempre assumi k sou anti-comercial, e de bom gosto expresso aki as minhas opinioes, e por isso garanto-lhe k até agora o k fiz foi realçar o k é a realidade em Portugal (no meu ponto de vista), portanto da minha parte nao me considero ofendido por me contra-argumentarem. Abraço
Mas es anti-comercial pela diferença de ia que têm?

citação:Originalmente colocada por lmrsa

Meus amigos, trabalho a sensivelmente 50 km de casa, e todos os dias faço esta viagem duas vezes, sozinho. Tenho um comercial, que uso quase exclusivamente para esta viagem (tenho um outro carro com 5 lugares). Comprei-o novo há sensivelmente 2 anos e meio, e na altura ficou mais barato, relativamente à versão de 5 lugares.

Expliquem-me agora o que está errado nesta minha escolha.

Façam-me esse favor, é que se chegar à conclusão que sou paranóico em relação a levar amigos comigo, ou coisa parecida, queria marcar com a maior brevidade possível a ida ao psicólogo…
Eu passo a explicar caro amigo: voce comprou o comercial porque já tem um de 5, certo? Entao e se nao tivesse o de 5 ? É k assim
é obvio k sempre k precisar de mais espaço, usa o de 5 ! Mas o k o jarod está a postar, é nao tendo nenhum, qual deles vale a pena ???
Opine como se nao tivesse nenhum, e k tambem nao seja para trabalhar mas sim para uso particular !

Ainda não entenderam que tudo depende do uso que cada pessoa vai dar? É cada uma...

Vejamos por exemplo:

O carro X comercial custa 20 mil Euros. O carro Y de de 5 lugares e segmento abaixo custa os mesmos 20 mil Euros, e o X de 5 lugares custa 30 mil euros.

Agora a pessoa precisa comprar um carro, e quer uma boa relação preço qualidade. Alem disso a pessoa apenas tem a namorada, e usa o carro diariamente para "casa – trabalho \ trabalho – casa".

A intenção é um carrinho bom, mas por um preço acessível. Ainda por cima essa pessoa de vez em quando costuma transportar coisas de grandes dimensões.
Para sair com os amigos, os amigos já são crescidinhos e têm todos carro, não precisando de boleias.

Agora pergunto, posto isto, qual seria a escolha mais racional?

É preciso ver que há centenas de pessoas nesta situação.

citação:Originalmente colocada por Nightwisher

Mas es anti-comercial pela diferença de ia que têm?
Diz-me, os euros k poupas no IA sao pra ti lucro ? Se for preciso com esse dinheiro artihas o carro todo com extras, ou acabas por gastá-lo em gasoleo noutro carro porque o teu nao leva a familia de ferias (por ex). Vais ver k no saldo da conta eles nao estao lá ! Num de 5 pagas o fdp do IA mais caro, mas ja usas o carro a 100%, tambem tens os extras k ias gastar com o k poupaste no IA e sempre podias rebater/tirar os bancos traseiros para o teres só para ti !

Diz-me, os euros k poupas no IA sao pra ti lucro ? Se for preciso com esse dinheiro artihas o carro todo com extras, ou acabas por gastá-lo em gasoleo noutro carro porque o teu nao leva a familia de ferias (por ex). Vais ver k no saldo da conta eles nao estao lá ! Num de 5 pagas o fdp do IA mais caro, mas ja usas o carro a 100%, tambem tens os extras k ias gastar com o k poupaste no IA e sempre podias rebater/tirar os bancos traseiros para o teres só para ti !
E entendendo o banco de tras como outro extra qualquer (que tem como custo a diferença de preços), esse extra vai-te compensar ou não consoante o uso que pensar dar a esse extra. Estarei errado?

"...A intenção é um carrinho bom,..." pois é mas e k tal nao teres um carrinho bom para já e esperares pela a oportunidade de o teres, como eu fiz ?! Podes começar por um mais fraquinho de 5 e na altura k tiveres guito podes aventurar-te num melhor porque até este "fraquinho de 5" vale mais como retoma ! Assim ao comprares um 2 lugares só estás a adiar o inevitavel e a "tapar o sol com a peneira".

citação:
Ainda não entenderam que tudo depende do uso que cada pessoa vai dar? É cada uma...

Vejamos por exemplo:

O carro X comercial custa 20 mil Euros. O carro Y de de 5 lugares e segmento abaixo custa os mesmos 20 mil Euros, e o X de 5 lugares custa 30 mil euros.

Agora a pessoa precisa comprar um carro, e quer uma boa relação preço qualidade. Alem disso a pessoa apenas tem a namorada, e usa o carro diariamente para "casa – trabalho \ trabalho – casa".

A intenção é um carrinho bom, mas por um preço acessível. Ainda por cima essa pessoa de vez em quando costuma transportar coisas de grandes dimensões.
Para sair com os amigos, os amigos já são crescidinhos e têm todos carro, não precisando de boleias.

Acho que à excepção de duas almas que aqui estão (Zapiao,Jarod)... todo o mundo compreende a razão de ser dos comerciais em Portugal...

citação:Originalmente colocada por Nightwisher

E entendendo o banco de tras como outro extra qualquer (que tem como custo a diferença de preços), esse extra vai-te compensar ou não consoante o uso que pensar dar a esse extra. Estarei errado?
No caso dos bancos sim porque até pagas mais por eles, mas no final sai-te mais barato o carro vir com eles ou teres k instalá-los e legalizar mais tarde ? ou por causa disso ter k mudar de carro ?

citação:Originalmente colocada por Ricardo_Santos

citação:

Vejamos por exemplo:

Acho que à excepção de duas almas que aqui estão (Zapiao,Jarod)... todo o mundo compreende a razão de ser dos comerciais em Portugal...
:( Todo o mundo NAO !!!!
SÓ Portugal !!!![8)]

Status
Not open for further replies.
Back