citação:
Originalmente colocada por Zapiao
citação:Originalmente colocada por psi20
enfim isto é uma discussao para durar eternamente!
cada um tem a sua opiniao e esta correcta...
Agora quero só perguntar uma coisa:
Imaginem que têm 20000€ para comprar um carro (só têm esse dinheiro nao há mais) sao solteiros com ou sem namorada (isso nao interessa) e precisam mesmo de um carro, pois o vosso emprego vos obriga a isso.Têm duas alternativas:
- um carro usado com alguns anos de 5 portas a gasoleo (sobre o qual nao sabem a origem, se bateu ou nao, se os klm sao reais ou nao)
- um carro comercial novo.
qual escolhiam e porque? lembrem-se que o dinheiro só dá para um dos dois! e necessitam mesmo dele (hip Ceteribus Paribus)
eu escolhia o novo! porque é novo! sei que se tiver algum problema, a oficina é responsabilizada! o usado podia ser perfeitamente um usado OK (como agora se vêm) mas eu por experiencia propria sei que mesmo tendo garantia.... eu tive durante 4 meses uma opel astra 1.7cdti cosmo. teve um acidente com uma reparaçao de 10.000€ (seguro contra todos) eu troquei por uma nova, o stand arranjou a carrinha e colocou-a a venda! está bem que é um carro com 5 meses mas!!! parece novo, o vendedor até pode dizer. épa isto foi o gajo que se cansou do carro e comprou um comercial, mas a verdade é que o carro teve um acidente grave no qual o proprio chassis empenou! está bem que tem garantia, mas é que? 6 meses! Raios para a garantia pois essa garantia nao me garante que quando eu circule com o carro eu tenha um acidente causado por alguma falha originada pelo acidente anterior do qual eu nao tinha conhecimento!!!
Vou ser o 1º a responder fdx :
supondo k posso dar exemplos com opçoes):
1º matava-me se com esse dinheiro comprasse um comercial [8)](antes k me mandem pó c..arvalho,lembrem-se k sou ANTI-COMERCIAL assumido)
2º com esse dinheiro compras por ex. 1 C3 5 lugares hdi e ainda sobra (nao muito), ou entao um panda 1.3 multijet
3º se é só para o emprego ponderava 1 mota ou transportes pub
4ª se vamos a pensar no historico do carro usado entao tambem terás de pensar no futuro do novo porque "shit happens any time"
5º e ultimo tens sempre garantia em qualquer dos casos e ai do stand se nao assumisse as avarias
Esta é a minha opiniao, falta a vossa .