Comercial ou Normal?

Status
Not open for further replies.
citação:Originalmente colocada por Pedrocas

citação:Originalmente colocada por joaopmsantos

Raio, agora tenho de ir à net procurar fotos da PSP Pink, que estou a ficar curioso! :D

Olha aqui uma:

20061122114743_pinkpsp.jpg

Isto agora há tudo em merchandising da Floribella...

citação:
Ricardo_Santos, Nightwisher, está tudo dito... Só não percebe quem não quer ou quem não entende mesmo patavina do que estamos para aqui a falar...

Pedrocas... então e esqueces-te de dizer ''SEM ARGUMENTOS!''

Quer Toyota Dyna quer McLaren F1 são um carro anti-sogro ou anti-sogra... isto porque só podem levar um... logo são má compra

Ah e já agora:

SEM ARGUMENTOS (whatever it means)

citação:Originalmente colocada por Ricardo_Santos

citação:
Ricardo_Santos, Nightwisher, está tudo dito... Só não percebe quem não quer ou quem não entende mesmo patavina do que estamos para aqui a falar...

Pedrocas... então e esqueces-te de dizer ''SEM ARGUMENTOS!''

Quer Toyota Dyna quer McLaren F1 são um carro anti-sogro ou anti-sogra... isto porque só podem levar um... logo são má compra

Ah e já agora:

SEM ARGUMENTOS (whatever it means)

[}:)][}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por Daemonarch

Raio, agora tenho de ir à net procurar fotos da PSP Pink, que estou a ficar curioso! :D

Olha aqui uma:

Daemonarch, esta PSP não tem nada a ver com a Floribela...

Simplesmente, a Sony aderiu à moda da Nintendo e da Motorola, que também lançaram produtos Pink-fashion como forma de cativarem uma audiência feminina que não se revia nos telemóveis e consolas cinzentões do costume...

citação:Originalmente colocada por Daemonarch

Olha aqui uma:

Daemonarch, esta PSP não tem nada a ver com a Floribela...

Simplesmente, a Sony aderiu à moda da Nintendo e da Motorola, que também lançaram produtos Pink-fashion como forma de cativarem uma audiência feminina que não se revia nos telemóveis e consolas cinzentões do costume...

Eu sei. :D

Já agora... "SEM ARGUMENTOS!" :D

citação:Originalmente colocada por Romao

citação:Originalmente colocada por -

Zapiao - não queiras abrir a pestana que não é preciso...que bronco....

Atenção às provocações gratuitas...

Romão, só o "sem argumentos" usado até à exaustão pelo Zapiao em todas as suas intervenções era por si só uma provocação gratuita... Já para não falar em tudo o resto que ele dizia e a forma como o fazia...

Só faltou chamar ignorantes, parvos, palhaços e atrasados mentais a todos nós que andamos com um carro comercial...

E foi o Zapiao o primeiro a sugerir que um outro user enfiasse o comercial dele num certo sitio...

Pelo menos este tópico já com 11 páginas serviu para se obter uma brilhante conclusão:

SEM ARGUMENTOS

[}:)][}:)][}:)]

Não se admirem se começarem a ouvir esta expressão na Assembleia da República!!

citação:Originalmente colocada por martins.art

(...)Na minha opinião devia comprar um carro de 5 lugares.
Também já passei por isso e na altura comprei um comercial e arrependi-me porque recentemente tive que dar à troca o comercial porque precisava de um carro com 5l.Se tivesse comprado de 5 l logo,agora não teria que trocar.Por isso,se ainda não decidiu,pense bem,mais tarde ou mais cedo o comercial vai deixar de fazer sentido e tem que o trocar.São gastos que se podem evitar,digo eu!
cumps

Obrigado.

Mais um com argumentos sérios e que já passou pelo aparente trauma de ter um comercial. Muito obrigado pelo teu/seu contributo

citação:Originalmente colocada por Zapiao

Ves como ja fiz prevalecer a minha opiniao !!! Agora ate queres carros a diesel nao com rede mas com 7 bancos !!!!
Estás a ler jarod ??? Este tá ajudar-te na configuaçao do teu carro.

De facto Zapião, estou a ver que quem defende os comerciais ficou sem argumentos pois agora já se discute entre ter 5 lugares ou 7.

O tópico é carro ligeiro de passageiros, e a escolha é entre Comercial e o seu equivalente Normal. Õs monovolumes por muito úteis que sejam (e são) por acaso não são chamados para aqui.

Por acaso.

Agora essa pessoa que diz que tem uma carrinha com 6 lugares... quer dizer, a carrinha é da EMPRESA e vem para aqui gabar-se???

C'est la vie et j'ai mangé um Tout-de-Soufflé de Pommes de Terre à la Vichy Soise. Ou então não.

citação:Originalmente colocada por Jarod

De facto Zapião, estou a ver que quem defende os comerciais ficou sem argumentos pois agora já se discute entre ter 5 lugares ou 7.

O tópico é carro ligeiro de passageiros, e a escolha é entre Comercial e o seu equivalente Normal. Õs monovolumes por muito úteis que sejam (e são) por acaso não são chamados para aqui.

Por acaso.

Agora essa pessoa que diz que tem uma carrinha com 6 lugares... quer dizer, a carrinha é da EMPRESA e vem para aqui gabar-se???

C'est la vie et j'ai mangé um Tout-de-Soufflé de Pommes de Terre à la Vichy Soise. Ou então não.

Se o topico é esse e de uma vez por todas para acabar é: escolhe-se carro comercial se os lugares de tras não fizerem falta e se o dinheiro da diferença compensar.
Penso que não há mais motivos para se continuar o topico.

citação:

Jarod, isto é um Fórum de automóveis, contudo, como ao que parece há pessoas muito entendidas numas coisas e aparentemente pouco noutras, existem recursos de estilo na língua portuguesa que dão pelo nome de 'ironia' e 'analogia'...

Hello Jarod...
foste desenterrar o fantasma dos 1/2 carro. é preciso coragem, os meus parabens pois conseguiste 12 paginas de comentarios em 3 dias! um autentico record... [:I]

Enfim já sabes a minha opiniao, eu sou a favor, e é simples explicar:
No inicio de uma vida profissional, nao há muito dinheiro disponivel para comprar um carro. com o correr dos anos, a vida melhora e ai podes trocar por um carro maior e aproveitar o facto de um carro comercial desvalorizar menos que um de 5 portas.

Podes optar por carros usados, mas há sempre o problema de ser usado (a nao ser que conheças o dono) e medo de problemas que possa ter, sim problemas, pois hoje em dia até os carros novos dao problemas que se fartam a unica diferença é que se o carro for novo tu sempre podes mandar vir com o stand...

Gasolina, é uma opção a considerar cada vez mais, mas para ti nao serve. Tu fazes muitos klm e nao te esqueças que o gasoleo tem dupla vantagem, é mais barato no preço por litro, e em geral o consumo de um carro a gasoleo é mais baixo.
Finalmente, pode-se levantar o problema de o carro comercial ser um carro anti-sogra e/ou anti-amigos... épa! se for preciso levar alguem arranja.se sempre maneira, se queres um carro que possas usar para levar penduras o melhor é arranjar um mini bus...

para concluir, preço:
5 portas
opel astra enjoy 1.3 cdti - 21.800€ (+-) (enjoy=entrada de gama)
opel astra cosmo 1.7 cdti - 26.970€ (+-) (cosmo=topo de gama)

comercial
opel astra 1.3 cdti sport (comercial) - 18.310€ (+-)
opel astra 1.7 cdti sport (comercial) - 20.940€ (+-)

os numeros falam por si, falta ainda salientar que no motor 1.3cdti a versao sport (comercial) possui mais equipamento que a versao enjoy

Nb: eu nao sou um bom exemplo pois arranjei uma caravan, mas isto porque estou a pensar ampliar a familia no curto prazo. ora se tu só pensas ampliar em medio longo prazo(4~5 anos) acho que um comercial é uma boa opção

May the Force be With you

Ah e mais uma, e esta é de borla:

Se os comerciais são assim tão bons, porque é que só os há à venda desta forma em PORTUGAL???

Seremos nós uns aparentes iluminados e o resto da Europa uns totós? Não é verdade, e os dados da EuroStat provam-no em vários níveis.

É de todo incompreensível que alguém possa ter dado dinheiro por um carro comercial havendo alternativas de modelos IGUAIS semi-novos com GARANTIA da marca com os lugares todos.
Os posts a falar de McLaren f1's, Mercedes SLK etc são de facto lúdicos (:)) mas não correspondem a argumentos universalmente aceites.

O que está em causa é escolher entre ter 2 lugares ou 5.
Já vimos que não é por dinheiro que se opta pelo comercial (há alternativas iguais semi-novos com garantia e quem quer poupar dinheiro não pode dar-se ao luxo de comprar novo se não tem dinheiro para isso).
Já vimos que não é por utilidade que se opta pelo comercial (a utilidade de transporte de carga E de passageiros é menor)
Já vimos que não é pelo estilo do carro pois o carro de 5 lugares é igual.

Se assim, não é, a única conclusão a que se pode chegar é:
- Quem anda de comercial quando podia ter arranjado o mesmo modelo normal tem aversão a transportar mais do que uma pessoa no seu carro e está disposto a comprar um com uma gaiola inútil na vez de um banco atrás só para que toda a gente saiba isso mesmo.

Esta atitude é egoísta por natureza.

Eu só agradecia que as pessoas assumissem esse egoismo e condene essa atitude quem quiser!

MAS ASSUMAM de uma vez por todas!!!

A Gerência.

citação:Originalmente colocada por Jarod

Ah e mais uma, e esta é de borla:

Se os comerciais são assim tão bons, porque é que só os há à venda desta forma em PORTUGAL???

Seremos nós uns aparentes iluminados e o resto da Europa uns totós? Não é verdade, e os dados da EuroStat provam-no em vários níveis.

É de todo incompreensível que alguém possa ter dado dinheiro por um carro comercial havendo alternativas de modelos IGUAIS semi-novos com GARANTIA da marca com os lugares todos.
Os posts a falar de McLaren f1's, Mercedes SLK etc são de facto lúdicos (:)) mas não correspondem a argumentos universalmente aceites.

O que está em causa é escolher entre ter 2 lugares ou 5.
Já vimos que não é por dinheiro que se opta pelo comercial (há alternativas iguais semi-novos com garantia e quem quer poupar dinheiro não pode dar-se ao luxo de comprar novo se não tem dinheiro para isso).
Já vimos que não é por utilidade que se opta pelo comercial (a utilidade de transporte de carga E de passageiros é menor)
Já vimos que não é pelo estilo do carro pois o carro de 5 lugares é igual.

Se assim, não é, a única conclusão a que se pode chegar é:
- Quem anda de comercial quando podia ter arranjado o mesmo modelo normal tem aversão a transportar mais do que uma pessoa no seu carro e está disposto a comprar um com uma gaiola inútil na vez de um banco atrás só para que toda a gente saiba isso mesmo.

Esta atitude é egoísta por natureza.

Eu só agradecia que as pessoas assumissem esse egoismo e condene essa atitude quem quiser!

MAS ASSUMAM de uma vez por todas!!!

A Gerência.

Ok visto que continuas a alimentar esta discução vamos lá saber:
o topico não é entre carros comerciais ou 5 lugares exactamente IGUAIS?
Nesse caso se precisas mais de 2 lugares -> comercial descartado; se não precisas mas a diferença é irrisoria para a desvantagem (sim comercial tem desvantagens) -> comercial descartado ; se compensa então pensa-se no comercial.
O comercial não é para todos, é para quem as suas desvantagem não afectam.
Eu por ex passei de um 5 lugares para um comercial e não estou arrependido.
Estas a meter carro usado ao barulho, compara um usado do ano x com o comercial do mesmo ano.
Sobre só em Portugal isto existir tem a ver com a fiscalidade e com a tal parte que falei acima do compensar.
A diferença no IA faz começar a compensar esta diferença. Se fosse 400 euros ou menos como se calhar é nos outro paises, já as desvantagens não compensavam.

Bom, um ou outro compensa dependendo do uso que se lhe vai dar.

Eu possuo um carro comercial, porquê?

Porque sou estudante, "não tenho família", quis um carro de um segmento razoável por um bom preço (Opel Astra Sport Van), não tenho que andar com pessoal pendurado, e quando preciso de 5 lugares ainda tenho mais 2 carros em casa com 5 lugares.

Agora, cabe a cada um escolher aquilo que lhe dá mais jeito.

Alem disso tenho uma mala enorme para encher de tralha, seja a bicicleta, seja lenha, outros materiais, PC's, ou até mesmo a cadeira de rodas de um colega com o qual costumo sair.

Para mim o comercial tem muitas vantagens face a um 5 lugares, mas isto varia de pessoa para pessoa, e cabe à pessoa escolher.

Eu prefiro um Astra comercial a um Corsa de 5 lugares, agora cada um escolhe o que acha melhor para si.

2006115234411_01.JPG

;)

Status
Not open for further replies.
Back