gasoleo especial

citação:Originalmente colocada por pintox

Segui um conselho dum membro aqui do forum e por cada depósito com gasóleo normal acrescento 100ml de óleo autolube 2 tempos sobretudo para limpar os injectores, e a coisa resultou...também já leva com 251mil.
Já experimentei BP ultimate várias vezes em viagens Porto-Lisboa e de facto o carro parecia ter um pouco mais de potencia, o problema é que me entusiasmei e um depósito durou menos que o normal.

Como é que viste isso?

Já são uns milhares de Kms partilhados com a viatura, de modo que qualquer mudança no comportamento do bicho faz-se notarsobretudo quando se tem 90cv para cerca de 1500 kg de tara.
Está nitidamente a puxar melhor, deixou de mancar ao ralenti e faz um pouquito menos de fumo, mas noto sobretudo nas subidas que está a corresponder melhor.

citação:Originalmente colocada por maap

No meu antigo passat, reduziu o o barulho do motor, ficou a gastar menos e deu-me uma conta da oficina de 800€

Já agora, podes dizer o que se passou?

citação:Originalmente colocada por LusoRib

citação:Originalmente colocada por maap

No meu antigo passat, reduziu o o barulho do motor, ficou a gastar menos e deu-me uma conta da oficina de 800€

Já agora, podes dizer o que se passou?

simples eu tinha um passat de 92 e aproveitei uma promoção da galp em que o gasóleo gforce estava ao mesmo preço que o normal. aproveitei e pus 40€ só para ver como se portava a maquina, nos primeiros dias andou sem problemas, notei que fez menos fumo, menos barulho e que gastava um bocado menos. Mas um belo dia quando me estava a preparar para enfrentar uma hora de filas a caminho de Lisboa o carro pega, mas a 3 cilindros, eu com nesse dia não pude ir à oficina devido a ter uma reunião importante na empresa, tive de levar o carro mesmo assim... no outro dia ao dar a chave do carro ele deita uma fumarada preta do escape e já não ligou mais. Mando o carro pra oficina e tive de mudar válvulas, fazer não sei o que aos injectores entre outras coisa que agora não me lembro. no fim o mecânico pergunta-me se tinha posto algum gasóleo tipo gforce, eu respondi que sim ao que ele me responde que devia ser a causa provável de ter acontecido o aconteceu.

Voltar
Superior