citação:Originalmente colocada por DêCêIi
Só uso gasóleo normal, não estou para ser chulado pelas companhias petrolíferas a troco de nada. Afinal de contas, a maior diferença que noto é o ruído a frio no Inverno. De resto, os carros andam o mesmo, fazem o mesmo fumo e pior, no caso do meu Clio dCi as médias pioraram.
Só uso mesmo gasóleo normal e apenas me recuso a usar a marca Repsol.
Eu que o diga![8)]citação:Originalmente colocada por ciberg
Essa ideia deve vir do facto de como é um gásóleo com grandes propriedades de limpeza, usado em motores com grandes kilometragens e com sujidade a tapar possíveis fugas etc, pode prejudicá-os.
Aqui està um exelente exemplocitação:Originalmente colocada por lucianorato
Uma Experiencia vale por mil palavras, certo!!!!!!!!!!!!!!
Eu fiz essa Experiencia. Meti Gasoleo expecial, e fiz-me à estrada.
Um Deposito cheio, quase sempre em Autoestrada, e ai vamos nós. Aos 800 e tal km tava quase no fim. Bombas com ele outra vez, e novamente para a estrada. Apos outro 800 e tal, novamente para as Bombas. E meti Gasoleo NORMAL. 800 e tal km depois---> Reserva.
Conclusão ---> pagas mais por ele ---> anda o mesmo ---> faço os mesmos Km --> Só prejuidica a bolsa, como ja foi dito anteriormente.
Façam as V. experiencias.....
1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
citação:Originalmente colocada por LusoRib
Abasteci no sábado com Ultimate diesel e notei logo que fazia muito menos barulho e, por causa disso, parece mais suave em andamento. Quanto a prestações não noto nada, mas também não estive particularmente atento. Quanto aos consumos só no fim do depósito vou fazer contas.
Uma coisa é certa: só vou fazer mais dois ou três depósitos para limpar o motor e depois volta o "gasóleo preço especial" do E'Leclerc, que sempre fica mais barato quase 10€ por depósito, e daqui a uns 10000km vai mais um ou dois depósitos de ultimate
citação:Originalmente colocada por bruno35720
Abasteci no sábado com Ultimate diesel e notei logo que fazia muito menos barulho e, por causa disso, parece mais suave em andamento. Quanto a prestações não noto nada, mas também não estive particularmente atento. Quanto aos consumos só no fim do depósito vou fazer contas.
Uma coisa é certa: só vou fazer mais dois ou três depósitos para limpar o motor e depois volta o "gasóleo preço especial" do E'Leclerc, que sempre fica mais barato quase 10€ por depósito, e daqui a uns 10000km vai mais um ou dois depósitos de ultimate
Aí esta!!! Eu tb só tenho metido desse gasoleo preço especial... (muito mais barato) mas ainda vou fazer a experiencia com os XPTOS da galp e BP. Mas em relação ao do E'leclerc, tenho receio q a longo prazo traga problemas de sujidade em injectores, etc!!!
Aí esta!!! Eu tb só tenho metido desse gasoleo preço especial... (muito mais barato) mas ainda vou fazer a experiencia com os XPTOS da galp e BP. Mas em relação ao do E'leclerc, tenho receio q a longo prazo traga problemas de sujidade em injectores, etc!!!
citação:Isso não é factor psicologico?
talvez o teu pé se porte melhor para confirmar algo que queres confirmar:
citação:Originalmente colocada por mcabral
Já vou com mais de 50.000kms feitos com combustível do Jumbo/Carrefour (cerca de 90%) e até agora não vi diferença nenhuma, à excepção dos cerca de 130€ que já poupei...
citação:Originalmente colocada por DêCêIi
Só uso gasóleo normal, não estou para ser chulado pelas companhias petrolíferas a troco de nada. Afinal de contas, a maior diferença que noto é o ruído a frio no Inverno. De resto, os carros andam o mesmo, fazem o mesmo fumo e pior, no caso do meu Clio dCi as médias pioraram.
Só uso mesmo gasóleo normal e apenas me recuso a usar a marca Repsol.