Holocausto dos Judeus...existiu ou não ?!

citação:Originalmente colocada por Manuel Barbosa

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Já discutimos isso por aqui.

O no. de vítimas é enorme, e maioritariamente são Judeus.

Eu não me importo nada que vocês discutam até o inferno gelar se o homem pisou a lua, se houve ou não atentado no 11/9, o que quiserem.

Mas há coisas que tem a ver com a dignidade humana e o modo como ela foi usurpada. Tem a ver como os Nazis encaravam os Judeus e outras raças 'inferiores' e o modo sistemático de os eliminar.

Podem-me dizer que Pal-Pot matou 3 milhões no Cambodja, Mao uns 10 milhões na China, Staline uns 20 milhões na Rússia, mas nada tem a dimensão do monstro criado pelos Nazis, apesar de extermínios serem extermínios.

Mas os Nazis faziam-no com todo o seu engenho e não por erros históricos como a maior parte dos outros.

Eu acho que o Estaline foi bem mais cruel que o Hitler.

A ideia que eu fiquei qd fiz um trabalho sobre o franquismo, é que, muito possívelmente se não existisse o Hitler na altura, quem tentava implementar uma politica extrema no Mundo e a consequente tentativa de invasões seria o Estaline. E uma extrema esquerda é tão ou mais grave que uma extrema direita. Staline apenas não o conseguiu porque (como outros) tinha um medo de Hitler que vai lá vai.

citação:Originalmente colocada por Messerschmitt

há o holocausto por definição (aquele que o Nthor falou), depois há os holocaustos dos vencedores, e O Holocausto dos derrotados... há para todos os gostos.

Falaram no Estaline, sim... bem pior que o Hitler, mas sshhhh... essas coisas são para se pensar, não para se dizer :D

Há quem chame também holoconto... :D
Esses são os holotontos[:p].

JPG
O problema não está na forma ou na organização.
Está no motivo</u>.
Comparar o holocausto dos Judeus às mãos de Nazis não se compara com essas outras barbaridades referidas mas sim com o Genocídio no Ruanda em que Tutsis foram chacinados pelos hutus.
E a história repete-se pois os hutus moderados que se opuseram tb foram alvo das matanças.

citação:Originalmente colocada por J.R.

O problema não está na forma ou na organização.
Está no motivo</u>.
Comparar o holocausto dos Judeus às mãos de Nazis não se compara com essas outras barbaridades referidas mas sim com o Genocídio no Ruanda em que Tutsis foram chacinados pelos hutus.
E a história repete-se pois os hutus moderados que se opuseram tb foram alvo das matanças.

Mas o que fez o Holocausto nazi salientar-se foi precisamente o metodo usado , que seria um modo industrial de cometer um genocídio.
Nisso os nazis soram superiores á maioria dos povos conteporaneos, e é isso que tem cativado e fascinado milhares de pessoas em todo o mundo e dá asos a tantos documentários e faz as delicias dos históriadores.

No entanto apesar desta "industria" de morte , houve outras "industrias" de morte menos criativas mas igualmente eficazes, como os bombiamentos massivos ordenados por Churchil sobre cidades alemãs cheias de civis na maioria mulheres e crianças.
No entanto Hitler ficou visto como um assassino e Churchill como um heroi...

Actualmente ambos os casos servem para reflectir na capacidade de crueldade que o ser humano pode ter para o seu proximo.

citação:Originalmente colocada por FGO

Já discutimos isso por aqui.
O no. de vítimas é enorme, e maioritariamente são Judeus.

Ó homem leve lá a taça, mas não diga que apenas</u> eram judeus!

Dizem que uns dos maiores problemas na aprendizagem do Português é a correcta interpretação dos textos.

E não é que é verdade?

Nephilim
Se nós não nos entendemos sobre operações Stop da GNR..... dificilmente nos entenderiamos aqui.

No entanto as premissas do nosso desentendimento são... as mesmas.

Nephilim
Se nós não nos entendemos sobre operações Stop da GNR..... dificilmente nos entenderiamos aqui.

No entanto as premissas do nosso desentendimento são... as mesmas.

JR em que é tão diferente a morte de 100 inocentes gazeados ou fuzilados no campo de concentração com outros 100inocentes morto tambem prepositádamente pelo fogo de um bombardeamento?

a diferença está no metodo usado;)

citação:Originalmente colocada por Nephilim

JR em que é tão diferente a morte de 100 inocentes gazeados ou fuzilados no campo de concentração com outros 100inocentes morto tambem prepositádamente pelo fogo de um bombardeamento?

a diferença está no metodo usado;)
Não está nada.
Esquece[:p].

Como alguem escreveu:

" a diferença da morte por bombardeamento é não se ver o rosto de quem morre nem os seu gritos de terror nem sentir o cheiro da sua carne a ser queimada..."

Como alguem escreveu:

" a diferença da morte por bombardeamento é não se ver o rosto de quem morre nem os seu gritos de terror nem sentir o cheiro da sua carne a ser queimada..."
És apenas mais um negacionista:D.
Se é deliberado criminoso ou inocente ou por falta de maturidade... não sei.

Aqui, onde se discute, mal diga-se de passagem, o Holocausto Nazi, vens tu falar de bombardeamentos aéreos.

Isso entra na "banalização do mal" e/ou na relativização do mal:
"somos todos iguais, cometemos todos os mesmos erros e crimes.... patáti patátá."

Teoria básica defensiva dos NeoNazis, revisionistas, ou holotontos</u>.

Se te queres dar com essa gente, ou ser, problema teu.

Grave é pensares assim[8)].

Mas para quem acha que um Agente Policial é igual a um Marginal.... Nephilim.... jamais concordaremos com qq coisa.

Como alguem escreveu:

Haverá diferenças qdo matas alguém para defenderes a tua vida ou a vida de alguem muito próximo de ti ou mesmo por um muito infeliz acidente... de quando matas alguém porque simplesmente não gostas dela?

Como alguem escreveu:

És apenas mais um negacionista:D.
Se é deliberado criminoso ou inocente ou por falta de maturidade... não sei.

Aqui, onde se discute, mal diga-se de passagem, o Holocausto Nazi, vens tu falar de bombardeamentos aéreos.

Isso entra na "banalização do mal" e/ou na relativização do mal:
"somos todos iguais, cometemos todos os mesmos erros e crimes.... patáti patátá."

Teoria básica defensiva dos NeoNazis, revisionistas, ou holotontos</u>.

Se te queres dar com essa gente, ou ser, problema teu.

Grave é pensares assim[8)].

Mas para quem acha que um Agente Policial é igual a um Marginal.... Nephilim.... jamais concordaremos com qq coisa.

Pronto tenta-se ver as coisas de uma perpectiva um pouco diferente diferente das dos filmes de Hollywood e já somos acusados de neonazis e sei lá mais o quê[:I][:I] se existe "banalização do mal" nunca foi defendida por mim, pois para mim um bombardeamento sobre civis sempre me chocou pela negativa, e já agora essa do policia igual a um marginal é outra..nunca disse isso agora há "alguns" policias marginais e que até estão detidos isso há.;)

e com isto tudo acabas por não dizer o importante o que realmente difere, o balanço ás mortes onde está essa diferença abismal alem do metodo e do processo?;)

É um erro na minha opinião estar a nivelar niveis de crueldade entre ditadores, Hitler inicou uma guerra e cometeu um grande genocídio outro tb o fizeram até chefes de estado aplaudidos como heróis tb cometaram crueldades com alguns bombardiamentos sobre cidades cheias de mulheres e crianças.

Não é uma questão de nivelar ou não os niveis de crueldade, era para lembrar que também existem ditadures de esquerda que foram muito crueis bem piores que o Hitler mas inexplicavelmente os media parecem se esquecer deles, quando é hora de apontar o dedo são sempre os de direita que são os maus da fita, só se fala de Hitler, Mussulini, Pinochet, Salazar e Franco os outros ficam no esquecimento, mais alguns ainda são recebidos como herois e são cumprimentados, ouvidos e aplaudidos pelos nosssos democratas que tanto dizem mal do Salazar e depois vão aplaudir Fidel.

Como alguem escreveu:

Foi isso que fez Churchill bombarbeou para defender os Britanicos e os Aliados das invasões Nazis, não o podemos condenar por isso com tentas-te fazer num post anterior, os Nazis fizeram o mesmo as cidades inglesas.
Já agora como é que se classifica um ditador que sabe que estão 20 milhões de compatriotas a morrer a fome ( algumas pessoas chegaram a comer os cadaveres dos proprios filhos e restantes familiares para conseguir sobreviver mais meia duzia de dias) por causa da sua teimosia e não cedeu que tanta vergonha provocou nos restantes membros do partido que quando morreu até foi proibido de ser enterrado junto dos outros chefes de estado.
Não estou a tentar culpar uns e desculpar outros, são que me irrita que apontem sempre o dedo aos mesmos e inexplicavelmente se esquecem de outros e que ainda por cima tratem alguns deles com herois.

citação:Originalmente colocada por Jacare

Como alguem escreveu:

Haverá diferenças qdo matas alguém para defenderes a tua vida ou a vida de alguem muito próximo de ti ou mesmo por um muito infeliz acidente... de quando matas alguém porque simplesmente não gostas dela?

jacaré eu referia-me a certos bombardeamentos que foram feitos que se sabe que foram desnexados nem se trata de defender nada mas sim destruir tudo como se fosse um jogo de computador.
Há imagens , debates estatisticas , estudos etc, que de 1943/44 a 1945 aviões britanicos e americanos entravam numa alemanha já destroçada e arrazavam cidades cheias de mulheres e crianças , disparam a tudo o que mexia, numa fase em que a guerra já estava mais que ganha e já nem anti-aérias haviam.
Chefias militares britanicas questionáram na altura se era realmente preciso essa matança estar a ser feita, pois em nada contribuia para o fim da guerra, e foi classificada por muitos como uma barbariedade.

Pronto tenta-se ver as coisas de uma perpectiva um pouco diferente diferente das dos filmes de Hollywood e já somos acusados de neonazis e sei lá mais o quê[:I][:I]

Palavras para quê??

Estes Israel de hoje em dia só merece é ser pulverizado de Ziklon B não se aproveita nada

Nephilim, força.
Boa sorte.

citação:Originalmente colocada por Jacare

Como alguem escreveu:

jacaré eu referia-me a certos bombardeamentos que foram feitos que se sabe que foram desnexados nem se trata de defender nada mas sim destruir tudo como se fosse um jogo de computador.
Há imagens , debates estatisticas , estudos etc, que de 1943/44 a 1945 aviões britanicos e americanos entravam numa alemanha já destroçada e arrazavam cidades cheias de mulheres e crianças , disparam a tudo o que mexia, numa fase em que a guerra já estava mais que ganha e já nem anti-aérias haviam.
Chefias militares britanicas questionáram na altura se era realmente preciso essa matança estar a ser feita, pois em nada contribuia para o fim da guerra, e foi classificada por muitos como uma barbariedade.
A minha avó tem alguns familiares em Coventry, que te poderiam esclarecer algumas dúvidas sobre isso. Além do mais, se a Alemanha quisesse parar a guerra bastava-lhe pedir a rendição nos termos que os Aliados tornaram públicos.

Mas a Guerra é uma actividade suja.

Comparares as vítimas da guerra com as vítimas de um extermínio levado a cabo à conta de uma ideologia em que se pretendia a Purificação da Raça, entre outras coisas, não me parece correcto.

Mas já te expliquei tintin por tintin qual a razão que eu entendo de ter havido um Holocausto e que esses mortos têm um significado tão especial para a Humanidade.

É pena que estes debates não contribuam para coisa alguma. Não porque aceites ou não as minhas explicações, mas há na nossa vida verdades insofismáveis e que se não as respeitarmos, outros virão por essa brecha justificar os seus actos, tal como agora o Irão pretende.

E o Irão pretende neste momento associar a questão do Holocausto à causa Palestina. É uma tolice completa, pois se por um lado temos todos consciência dos horrores do Holocausto, também temos capacidade suficiente para dizer a Israel que basta de tonterias com o povo Palestino.

A mim parece-me simples.

A outros dá-lhes para citar a Bíblia ou seja lá o que for. :)

Essa afirmação é uma ironia pois nunca me viste generalizar mas realmente a politica de Israel está a ter uma politica controversa, e não sou eu que o afirma mas sim mta gente, incluíndo nações inteiras.
É claro que não gosto de generalizar mas a politica de Israel merecia ser "pulverizada" pelo menos de atitudes mais normal e justa daquela que tem vinda a fazer.

Eu nesse comentário provavelmente até infeliz pk não gosto de generalizar mas tive o cuidado de falar em Israel e não frizar a palavra "judeus" mas assim veio para aqui ao do Holocausto.[:I]

hmm... a propria Israel tem coisas bem melhores que o Zyclon B ... :D

J.R

Tu és demasiado narrow-minded e tudo o que não cabe nessa tua cabeça (ou o que não queres) não pode ser possível e apenas pode ser relegado a sarcarmos e chacota.

Eu até te percebo até um certo ponto... não percebo é quando tu vês atitudes ao longo da história, que até podem matar menos, mas que por trás tem apenas motivos bem piores e com resultados a longo prazo e consequências para a humanidade BEM PIORES, e limitas-te a refugiar por trás do Holocausto como se tivesse sido a pior coisa que a humanidade já viu. Mas não sei se para ti o problema são os Judeus ou se para ti tudo se resume a números... ou a datas. Sinceramente não sei. E não se resume apenas ao Ruanda...

Só estou à espera, se dentro de uns anos, não irei mesmo descobrir que "ele" afinal sempre tinha razão... provavelmente ainda vais ver pior, apenas não vais ter os nazis para culpar... sim pq já chega, acho que não conseguem arranjar mais histórias para contar depois de 60 anos de romance.

Falas de Israel como se fosse a tua terra-mãe, mas sinceramente acreditas por exemplo nesta altura do campeonato, que é um estado de "bem"? Com objectivos e propósitos a condizer?

(e atenção: não falo de "povos", falo de "estados")

A minha avó tem alguns familiares em Coventry, que te poderiam esclarecer algumas dúvidas sobre isso. Além do mais, se a Alemanha quisesse parar a guerra bastava-lhe pedir a rendição nos termos que os Aliados tornaram públicos.

Mas a Guerra é uma actividade suja.

Comparares as vítimas da guerra com as vítimas de um extermínio levado a cabo à conta de uma ideologia em que se pretendia a Purificação da Raça, entre outras coisas, não me parece correcto.

Mas já te expliquei tintin por tintin qual a razão que eu entendo de ter havido um Holocausto e que esses mortos têm um significado tão especial para a Humanidade.

É pena que estes debates não contribuam para coisa alguma. Não porque aceites ou não as minhas explicações, mas há na nossa vida verdades insofismáveis e que se não as respeitarmos, outros virão por essa brecha justificar os seus actos, tal como agora o Irão pretende.

E o Irão pretende neste momento associar a questão do Holocausto à causa Palestina. É uma tolice completa, pois se por um lado temos todos consciência dos horrores do Holocausto, também temos capacidade suficiente para dizer a Israel que basta de tonterias com o povo Palestino.

A mim parece-me simples.

A outros dá-lhes para citar a Bíblia ou seja lá o que for. :)

xiii[:0]

bem por partes..

1º Nunca disse que ponho em causa o que foi os horrores do Holocausto, sei o que se passou , li imenso sobre isso vi enumeros documentários exautivamente, vi relatos de sobreviventes e até de pessoas que depois morreram e vi todos os filmes de hollywood e não só sobre o tema e da 2ªGM em geral.
Já agora saliento o "pianista" de roman polansky.

Aproveito para dizer que esta "industria" de morte é algo do outro mundo impensável como foi possivel ter acontecido mas aconteceu.
sobre isto penso que estamos de acordo:)

Sobre o que Irão diz pouco me interessa...o holocausto/exterminio houve e ponto final.

Agora quando se analiza factos e estudos históricos sobre os acontecimentos a maneira de ver as coisas é mais sensivel, é logíco que o Holocausto foi apenas feito por uma minoria da população alemã. Quanto ás razões do Holocausto foram as que falaste mas não tão lineares, procurava-se uma sociedade relativamente homogenia na forma de pensar e de estar, era esta a principal causa.
Ciganos, politicos de oposição , religiosos de seitas, e judeus.
Os judeus foram exterminados devido a odios já antigos a divergencias de comportamento pouco tinha a ver com raça(fisica) ma sim na forma de estar ou pensar. A este facto acrescenta-se o facto de os judeus dominarem economicamente á alemanha antes da guerra , criando odios para a restante população pois era os judeus que tinham o dinheiro enquanto o resto da população vivia uma crise profunda e passava fome... a luta de Hitler era dominar a alemanha , projecta-la economicamente a tirar o poder aos judeus.
Infelizmente foi demasiado radical ao tentar extermina-los.

agora uma coisa é certa todo o mandado dele se não entrasse na loucura do Holocausto e de ter invadido a Europa se calhar a conversa histórica e os resultados tinham sido outros bem diferente qdo se fala de Hitler.;)

Back