Espetacular! • "Caças" na Zona de Aveiro

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

citação:Originalmente colocada por MrAnderson

Os pilotos são obrigados a fazer milhas de voa para manter a licença!!!

Por isso é que é preciso voar de vez em quando. Até para ir utilizando os aviões.

Mas o pessoal gosta sempre de falar do que não sabem.

Mas eu sei isso, mas lá por ser preciso voar para manter licença e tudo mais, não quer dizer que seja útil, quando disse inútil era noutro sentido, no de ser preciso ter tais caças e pilotes, nas quantidades, e com as qualidades, actuais. Tal como tudo o resto do exercito.

Nós não temos o exercito que temos pq queremos. Portugal pertence a NATO! E temos de ter um conjunto de condições tanto para defesa pessoal como para defesa externa em nome da NATO. Por isso é que temos as frotas que temos.

Frotas de encher chouriços sem utilidade prática nenhuma. Salvasse a marinha e uma parte da FAP.

A NATO é mais uma desculpa para justificar coisas injustificáveis, como aconteceu do submarinos "À e tal a NATO..." e depois vem a NATO e diz que Portugal não é imperativo ter submarinos...

já agora:
Recorde-se que a Marinha portuguesa apenas está em condições de satisfazer três dos 19 compromissos que tem selou com a NATO, no que diz respeito ao envolvimento de forças navais nas acções da Aliança, nomeadamente em operações de paz.

in Jornal do Porto

Passaram aqui (Branca - Albergaria) por cima.. Quando os vejo penso logo que já poderia tar a pilotar um. É que há pouco mais de 4 anos estava decidido a ir para a FA para piloto. Depois a meio dos testes vi que não era para mim. Mas foi sempre uma boa experiência.

Eu ca gostava se ser piloto, mas tb para andar nuns f14 e 16 a cair de podre, mas vale tar keto, ainda por cima portugal so vai fikar com a magnifica frota de 20 f14 loooool se ao menos isto fosse os USA tinham 1 aviao pa cd 1 :D

citação:Originalmente colocada por silat

estou a ver pequeninos como somos nao precisavamos nem de marinha exercito ou força aerea... devia ir tudo para construir shoppings e tal... por amor de deus somos pequeninos mas precisamos de ter capacidades minimas...
O problema , é que neste país , dá-se mais importância a comprar submarinos, do que a construir Hospitais e esquadras de polícia...

citação:Originalmente colocada por _nighthawk_

Eu ca gostava se ser piloto, mas tb para andar nuns f14 e 16 a cair de podre, mas vale tar keto, ainda por cima portugal so vai fikar com a magnifica frota de 20 f14 loooool se ao menos isto fosse os USA tinham 1 aviao pa cd 1 :D

F14 em Portugal, tens fotos?

Que eu saiba, caças a FAP tinha os A7-P Corsair, que foram substituidos por F-16 Falcon;).

Isto a falar nos mais recentes claro, tb tinham os Fiats;), mais antigos.

Abraço Nuno [8D].

Não te esqueças que F14 e F16 são apenas dos melhores caças de sempre...

além disso, para que é que precisamos de mais F14's ?? não há mais nada onde gastar a porcaria do dinheiro ??

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

além disso, para que é que precisamos de mais F14's ?? não há mais nada onde gastar a porcaria do dinheiro ??

:(

O F16 não é assim tão bom quanto isso, não passa de um avião barato, fácil de manobrar, com capacidade para combate aéreo convencional. Foi esta receita mágica que permitiu vender que nem pão quente, mas não é nada por aí além, existe muito melhor, mas os preços são outros, e para a maioria dos países o F16 chega e sobra, mas daí a ser o melhor vai uma grande distancia..

O F14... era tão bom, mas tão bom que a US Navy substituo pelo F/A - 18 Hornet ... em 1990....

Preferia que Portugal comprasse meia dúzia de Eurofighter a esse lixo americano todo [xx(]

Os pilotos são obrigados a fazer milhas de voa para manter a licença!!!

Por isso é que é preciso voar de vez em quando. Até para ir utilizando os aviões.

Mas o pessoal gosta sempre de falar do que não sabem.

Mas eu sei isso, mas lá por ser preciso voar para manter licença e tudo mais, não quer dizer que seja útil, quando disse inútil era noutro sentido, no de ser preciso ter tais caças e pilotes, nas quantidades, e com as qualidades, actuais. Tal como tudo o resto do exercito.

Nós não temos o exercito que temos pq queremos. Portugal pertence a NATO! E temos de ter um conjunto de condições tanto para defesa pessoal como para defesa externa em nome da NATO. Por isso é que temos as frotas que temos.

Isso não justifica a compra de F16 que nunca foram utilizados e que depois são vendidos.

Estamos a falar de 12 aparelhos no valor de cerca de 275 milhões de euros (embora o valor real seja mais baixo) que vão agora ser vendidos.

O que eu vejo é andarem a brincar à batalha naval com o dinheiro de todos os cidadãos.

O F16 não é assim tão bom quanto isso, não passa de um avião barato, fácil de manobrar, com capacidade para combate aéreo convencional. Foi esta receita mágica que permitiu vender que nem pão quente, mas não é nada por aí além, existe muito melhor, mas os preços são outros, e para a maioria dos países o F16 chega e sobra, mas daí a ser o melhor vai uma grande distancia..

O F14... era tão bom, mas tão bom que a US Navy substituo pelo F/A - 18 Hornet ... em 1990....

Preferia que Portugal comprasse meia dúzia de Eurofighter a esse lixo americano todo [xx(]
O F16 tem capacidade para destruir uma pequena cidade...

Claro que o F14 é melhor..

Mas o melhor de todos, é sem dúvida o F15 ... essa máquina infernal...Rápido, destruidor, etc...um dos melhores caças de sempre..

Mas já agora.. preferia era que comprássemos novas lanchas da marinha, para combater o tráfico na costa portuguesa... já que.. até as traineiras dos contrabandistas andam mais depressa que os barcos da marinha...

lol se portugal comprase ai meia duzia de B2 e mais meia de F117 Nighthawk e k era :D lool la se ia oa orcamento todo para 2007 loooool
ah dcp la o do F14 e k como portugal tem tantos avioes k estava confuso lol

mas essa dos submarino pode nao ser bem assim, nao sei se o k vou falar e verdade, mas portugal tem acordos com a onu ou nato, e por isso e k tem k comprar subnarionos ou entao faziam um upgrade ao nosso submarino barracuda ;P

Mas o melhor de todos, é sem dúvida o F15 ... essa máquina infernal...Rápido, destruidor, etc...um dos melhores caças de sempre..

Mas já agora.. preferia era que comprássemos novas lanchas da marinha, para combater o tráfico na costa portuguesa... já que.. até as traineiras dos contrabandistas andam mais depressa que os barcos da marinha...

Os f-16 portugueses lembro-me que na guerra do Kosovo apenas fizeram vigilância no mediterrâneo porque o sistema que possuem para ataque ao solo tinha um precisão muito mediocre, ou seja, até podem ter capacidade para destruir uma pequena cidade, mas tenho sérias duvidas que Portugal tenha dinheiro para esse armamento, e com aquele sistema de precisão, com um pouco de sorte, ainda se destroí a cidade ao lado :D

Muito gostas tu de dizer que é o melhor caça de sempre [:p], mas esse F-15 é mesmo, capaz de atacar com todo o tipo de condições meteorológicas e com 11toneladas de armamento.
Mas já deixou de ser o melhor caça dos USA, o mais tardar em 2015 vai deixar de estar operacional, sendo substituído pelo ainda melhor F-22.

O que eu preferia mesmo, era que em vez de caças que só servem para coisa nenhuma, se comprasse uns quantos aviões não tripulados para vigilância da costa portuguesa, juntamente com outro equipamento de intersecção claro. Sem duvida mais útil.

Essa do avião barato e não tão bom qnt isso já era...
O F-16 partiu do principio de um caça barato e altamente manobrável e assim foi na sua versão F-16A/B Block 1 nos anos 70...
Apartir da versão F-16C/D Block 40, passou a ser uma plataforma multiusus sem igual no mundo da aviação militar, culmindando com a versão Block60 actual.
Os F-16 portugueses são a versão A e agora estão a ser actualizados para a versão MLU (Mid Life Update). Esta versão permite ao F-16 uma capacidade superior em qualquer tempo, pois pode utilizar armas mais sofisticadas que até então n podiam ser usadas na versão A devido aos aviónicos mais antigos.
Quanto ao preço, é melhor ver qnt custa a versão actual ($80milhões para quem n sabe) ...
Dizer que n é nada por ai além é de quem n percebe nada do assunto...
N é o melhor caça do mundo, mas é o mais ágil e o mais versátil dos caças convencionais .

lol se portugal comprase ai meia duzia de B2 e mais meia de F117 Nighthawk e k era :D lool la se ia oa orcamento todo para 2007 loooool

mas essa dos submarino pode nao ser bem assim, nao sei se o k vou falar e verdade, mas portugal tem acordos com a onu ou nato, e por isso e k tem k comprar subnarionos ou entao faziam um upgrade ao nosso submarino barracuda ;P

Por acaso não é mesmo assim [:p]

Já tinha lá atrás feito referencia, embora não relacionasse directamente a isso, de um artigo do Jornal do Porto que fala disso ;)

Já agora havia de ser giro Portugal ter um B-2, um avião que custa mais do que o seu próprio peso em Ouro(custa 500milhões e pesa 170toneladas) e quando está estacionado tem de estar num hangar porque o revestimento do avião não aprecia água, aposto que só ia voar 1 vez :D

O F15 Eagle e F14 Tomcat são caças concebidos no final da decada de 60 para substituir os F4 e A4, A7, respectivamente na Marinha e no Exercito dos EUA

O F14 TOMCAT Só ESTE ANO FOI RETIRADO DE SERVIÇO, existe um tópico que não encontro onde menciono precisamente a retirada de serviço desta aeronáve, os primeiros F/A 18 Hornet criaram o 1ª Esquadrão 100%operacional de combate em 1990, mas é e tão bom que foi substituido pelo F7A 18 SuperHornet.

Os F14 são retirados de serviço devido aos custos de operação mais elevados e á manutenção (é um caça de asas de geometria variável) que impedem um grau de prontidão permanente tão elevado como o F18.

O F15 EAGLE teve o 1ª Esquadrão 100% OPERACIONAL EM 1972. DEPOIS DISSO SURGIU A VERSÃO F15E STRIKE EAGLE, que é o Top desta Aeronave de supremacia area.

É o 1º Caça Ocidental que saiu 100% VITORIOSO em todos os combates aereos onde entrou, nunca lhe foi conhecida nemnhuma derrota ou abate em misssão.
Commos programas de actualização este avião estará nas frotas dos diversos paises até 2015 começando a ser substituido pelo F22 Raptor entre outros (F35)

O F16 Fighting Falcon surgiu no inicio da decada de 80 - 1983 - é uma aeronave MultiRole, capaz de desempenhar missões de supremacia aerea e ataque ao solo.

É uma aeronave de concepção muito mais barata e extremamente eficaz atendendo ao preço desempenho.

Por acaso não é mesmo assim [:p]

Já tinha lá atrás feito referencia, embora não relacionasse directamente a isso, de um artigo do Jornal do Porto que fala disso ;)

Já agora havia de ser giro Portugal ter um B-2, um avião que custa mais do que o seu próprio peso em Ouro(custa 500milhões e pesa 170toneladas) e quando está estacionado tem de estar num hangar porque o revestimento do avião não aprecia água, aposto que só ia voar 1 vez :D

Talvez fosse preferível Portugal ter apenas um submarino decente a apostar também num avião decente.

É preferível ter meia dúzia de bons aparelhos decentes e a funcionar do que duas dúzias razoáveis que nem metade se usa...

citação:Originalmente colocada por Excalibur

citação:Originalmente colocada por bond

O primeiro F-16 foi entregue à USAF em Agosto de 1978...

http://www.f-16.net/f-16_timeline_year-1978.html

Até podia ter sido em 1976.

O que conta é quando estão 100% operacionais para combate, antes disso é tudo considerado "desenvolvimento" e "treino" de pessoal de terra.

Ok . Então passa a ser em Janeiro de 1979...

"23 Jan 1979 USAF's 388th Tactical Fighter Wing at Hill AFB, Utah, is the first unit anywhere to receive the F-16 Fighting Falcon. "

Voltar
Superior