Espetacular! • "Caças" na Zona de Aveiro

citação:Originalmente colocada por bond
Ok . Então passa a ser em Janeiro de 1979...

"23 Jan 1979 USAF's 388th Tactical Fighter Wing at Hill AFB, Utah, is the first unit anywhere to receive the F-16 Fighting Falcon. "

Recebe !

Até ficar operacional, é preciso que tripulações, pessoal de terra e logistica estejam adequadas e treinadas a isso.

;)

O ano de 1983 penso que é a primeira unidade completamente equipada com F16 uma Basea Aerea completa e não só um esquadrão ou esquadrilha tenho isso algures.

Edit - Só em 1980 é que a unidade que mencionas "obtem alguma capacidade operacional"

citação:25 Oct 1980 F-16 officially attains initial operational capability - combat ready status - with the U.S. Air Force.

citação:Originalmente colocada por Excalibur

Ok . Então passa a ser em Janeiro de 1979...

"23 Jan 1979 USAF's 388th Tactical Fighter Wing at Hill AFB, Utah, is the first unit anywhere to receive the F-16 Fighting Falcon. "

Recebe !

Até ficar operacional, é preciso que tripulações, pessoal de terra e logistica estejam adequadas e treinadas a isso.

;)

O ano de 1983 penso que é a primeira unidade completamente equipada com F16 uma Basea Aerea completa e não só um esquadrão ou esquadrilha tenho isso algures.

Edit - Só em 1980 é que a unidade que mencionas "obtem alguma capacidade operacional"

citação:25 Oct 1980 F-16 officially attains initial operational capability - combat ready status - with the U.S. Air Force.

Ya, tb vi agora dque foi em 1980.
Não esquecer que a 388th Tactical Fighter Wing na base aérea de Hill é composta por vários esquadrões e não só por um esquadrão de F-16.

citação:Originalmente colocada por MrAnderson

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

citação:Originalmente colocada por _nighthawk_

Eu ca gostava se ser piloto, mas tb para andar nuns f14 e 16 a cair de podre, mas vale tar keto, ainda por cima portugal so vai fikar com a magnifica frota de 20 f14 loooool se ao menos isto fosse os USA tinham 1 aviao pa cd 1 :D
Não te esqueças que F14 e F16 são apenas dos melhores caças de sempre...

além disso, para que é que precisamos de mais F14's ?? não há mais nada onde gastar a porcaria do dinheiro ??

:(

O F16 não é assim tão bom quanto isso, não passa de um avião barato, fácil de manobrar, com capacidade para combate aéreo convencional. Foi esta receita mágica que permitiu vender que nem pão quente, mas não é nada por aí além, existe muito melhor, mas os preços são outros, e para a maioria dos países o F16 chega e sobra, mas daí a ser o melhor vai uma grande distancia..

O F14... era tão bom, mas tão bom que a US Navy substituo pelo F/A - 18 Hornet ... em 1990....

Preferia que Portugal comprasse meia dúzia de Eurofighter a esse lixo americano todo [xx(]

mas que confusão
o f14 só os estados unidos e o irão é que tiveram

o f14 nem a 1 ano saiu do activo, e ja agora o eurofighter não é tão bom como os europeus o querem pintar, mas isto veio de alguem que ou não percebe muito de aviões ou então é anti americano

atenção que neste momento e apesar de continuar a ser o melhor do mundo o f15e ja começa a ser apanhado pelo su30

tambem sempre se ouviu dizer que o su27 era quase quase equivalente ao f15

se forem ao airliners.com procurem a base de travis senao estou em erro no arizona e vejam o que podiamos ir buscar, aviões que pouco ou nada voaram e estão la de reserva, a maior parte para sempre

ja agora o f117 ja começa a ser abatido do serviço

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Nós até compramos os aviões em 2ª mão, e depois ainda dizer que é deitar dinheiro fora?

Sem os F16 que aviões de combate tinhamos? Digam lá? Quais?

Quando são para estarem encaixotados não me parece grande investimento, é dinheiro empatado.

Agora vão ser vendidos 12 F16 (que nunca fizeram serviço) e sabe-se lá o dinheiro que se vai perder.

É uma estupidez, a quantidade de capitais que o nosso País gasta em equipamentos militares , e em despesas com os militares.....

O dinheiro poderia ser muito melhor aproveitado para determinadas coisas, tais como saúde, polícia, etc.. ao invés de andar a encher o cu a oficiais que estão todo o dia dentro de um gabinete no ministério da defesa , a ganharem altas reformas, sem fazerem nenhum...

citação:Originalmente colocada por mcabral

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Nós até compramos os aviões em 2ª mão, e depois ainda dizer que é deitar dinheiro fora?

Sem os F16 que aviões de combate tinhamos? Digam lá? Quais?

Quando são para estarem encaixotados não me parece grande investimento, é dinheiro empatado.

Agora vão ser vendidos 12 F16 (que nunca fizeram serviço) e sabe-se lá o dinheiro que se vai perder.

lol mas atencao, portugal vai vender 12 mas vai comprar socata aos USA(axo eu) vao comprar pecas para os avioes, esses 12 avioes nunka fizeram servico? hum... ou sera k nao funcinam? lol

ah lenbram-se de aki a uns tempos portugal celebrar um contrato com uma empresa qualquer para comprar ums helicopteros k tinha defeito ou alg coisa estava mal k a holanda se nao me engano recosou-os?
portugal e k esperto loool e tipo marrokinos loool e so museus nas bases portuguesas.. ate estou pa ver kando for a maceda ao dia da defesa nacional loool pelo k sei tem la um museu a emtrada ou seje um f16 avariado looooooooooooool

Tenho pena dos pilotos portugueses as xapas dos revestimentos devem estar cravadas com agrafos loooool ou cola tudo ;P

Portugal no seu melhor ;P

Tá bem, Portugal não tem falta de aviões, tem é falta de pilotos...

O que vocês queriam (e eu tb), era dar uma voltinha de F16... e depois mandar um missiel para um Veyron... e nós a conduzir...

Se vocês morassem perto duma base aérea como eu (Sintra) não iam gostar tanto quando os F-16 voam... especialmente de manhã depois de uma noite na cidade...

citação:Originalmente colocada por MrAnderson

citação:Originalmente colocada por _nighthawk_

Eu ca gostava se ser piloto, mas tb para andar nuns f14 e 16 a cair de podre, mas vale tar keto, ainda por cima portugal so vai fikar com a magnifica frota de 20 f14 loooool se ao menos isto fosse os USA tinham 1 aviao pa cd 1 :D
Não te esqueças que F14 e F16 são apenas dos melhores caças de sempre...

além disso, para que é que precisamos de mais F14's ?? não há mais nada onde gastar a porcaria do dinheiro ??

:(

O F16 não é assim tão bom quanto isso, não passa de um avião barato, fácil de manobrar, com capacidade para combate aéreo convencional. Foi esta receita mágica que permitiu vender que nem pão quente, mas não é nada por aí além, existe muito melhor, mas os preços são outros, e para a maioria dos países o F16 chega e sobra, mas daí a ser o melhor vai uma grande distancia..
O F14... era tão bom, mas tão bom que a US Navy substituo pelo F/A - 18 Hornet ... em 1990....

Preferia que Portugal comprasse meia dúzia de Eurofighter a esse lixo americano todo [xx(]

Essa do avião barato e não tão bom qnt isso já era...
O F-16 partiu do principio de um caça barato e altamente manobrável e assim foi na sua versão F-16A/B Block 1 nos anos 70...
Apartir da versão F-16C/D Block 40, passou a ser uma plataforma multiusus sem igual no mundo da aviação militar, culmindando com a versão Block60 actual.
Os F-16 portugueses são a versão A e agora estão a ser actualizados para a versão MLU (Mid Life Update). Esta versão permite ao F-16 uma capacidade superior em qualquer tempo, pois pode utilizar armas mais sofisticadas que até então n podiam ser usadas na versão A devido aos aviónicos mais antigos.
Quanto ao preço, é melhor ver qnt custa a versão actual ($80milhões para quem n sabe) ...
Dizer que n é nada por ai além é de quem n percebe nada do assunto...
N é o melhor caça do mundo, mas é o mais ágil e o mais versátil dos caças convencionais .

Não sabia que Portugal estava a actualizar os actuais F-16, sempre é uma boa noticia ( já que os temos ao menos que sejam minimamente actualizado). É sem dúvida dos mais, versátil e (dos mais) agils e com imensas versões e updates disponiveis, para todos os gostos, mas mantenho o não é nada por aí alem, os USA já não só não compra mais, como de tempos a tempos vende alguns em 2º mão. Segundo o wiki, realmente o ultimo modelo custa 70milhões, mas pelo que lá vi, grande parte das novas encomendas não se refere ao ultimo modelo.

cumpts

É uma estupidez, a quantidade de capitais que o nosso País gasta em equipamentos militares , e em despesas com os militares.....

Portugal não gasta quase nada com os militares e gasta bastante menos que o resto da Europa com as forças armadas.

O dinheiro poderia ser muito melhor aproveitado para determinadas coisas, tais como saúde, polícia, etc.. ao invés de andar a encher o cu a oficiais que estão todo o dia dentro de um gabinete no ministério da defesa , a ganharem altas reformas, sem fazerem nenhum...

Mas para isso já há os nossos impostos, que se não fossem mal gastos pelos nossos governos em excessos e em subsídios e benefícios as empresas, dariam para isso tudo e muito mais.

Uns acham que a defesa nacional é uma brincadeira. Mais vale deixarmos a Nato e essas tretas todas.

Vendemos tudo, os F16 os C130, O aviocar, Os EH101, e ficamos sem nada. Acho bem!

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Fotos tinha sido fixe!

Bolas, sabes que no que toca a andar na <s>"lua"</s> digo voar, se faz o possivel para ilustrar de Imediato.

:D :D

F14 Tomcat
f-14-HP_VF31_bankright.jpg

f-14_04_aim-54.jpg

F-14%20fly-by.jpg

f-14.jpg

f-14-gul-sunrise2.jpg

IMG_1329.jpg

f14-19.jpg

f14n-06.jpg

021017-F-2034C-012.jpg

020902-N-2147L-002.jpg

foto_f14_4.jpg

Estas imagens são raras, fazem parte dos Unicos F14 Vendidos Fora dos EU, Irão.
F-14%20IIAF_screenshot%20811c.jpg

f14irandf5.jpg

F15 Eagle & Strike Eagle

F-15%20Eagle%200021.jpg

foto_f15_12.jpg

foto_f15_11.jpg

f15_2.jpg

dvic226.jpg

f-15%20eagle%202.gif

f15c01.jpg

DeIsrael (outros paises a operar o F15, Arábia Saudita e Japão)

f15_wng.jpg

f-15%20israel.jpg

Editei a 2ª Fotos dos F14 Iranianos que não estava visivel

F-15 o melhor caça do mundo? Bah!
F-22? Bah duplo!
O melhor mesmo é o Su-37 super Flanker!
"Any time, any where" - quem souber quem disse isto e porquê, sabe do que falo...
Uma esquadrilha destas coisinhas e os espanhóis até borravam as calças.
Ou se quisessem uma coisa mais "low-budget", sempre se poderia optar pelos Grippen.

Mas isto é tudo irrealista.
Portugal tem acordos bi-laterais e no seio da NATO com os EUA. A compra dos F-16 teve diversos contornos políticos aos quais nós não poderiamos escapar (infelizmente).
De qualquer forma, até à chegada dos Typhoon espanhóis, os nossos F-16 chegam perfeitamente para arrumar qualquer coisa aqui na peninsula...

IMG_7053.jpg

Este avião é suberbo [B)]

citação:
Leonardo Sinisgalli

F-15 o melhor caça do mundo? Bah!
F-22? Bah duplo!
O melhor mesmo é o Su-37 super Flanker!
"Any time, any where" - quem souber quem disse isto e porquê, sabe do que falo...

Tem que ver o tempo de concepção de uma e outra aeronave.

O Sukhoui 37 é de facto soberbo pelo seu poder de manobra, mas isso é graças á orientação Vectorial de Fluxo de Propulsão.
Situação que o F22 e F35 possuem e que terão tendencia para anular as desvantagens que possam existir no F15.

Voltar
Superior