Espetacular! • "Caças" na Zona de Aveiro

citação:Originalmente colocada por Taveirada

Nunca percebi porque não compraram os eurofighters... mas ok... são bons aparelhos.

Houve contrapartidas e um excelente preço para optarem pelos F16.

Acresce ainda que a Frota de F16 nos paiese da NATO tornam a logistica mais interessante para Portugal.

citação:Originalmente colocada por _nighthawk_

citação:Originalmente colocada por mcabral

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Nós até compramos os aviões em 2ª mão, e depois ainda dizer que é deitar dinheiro fora?

Sem os F16 que aviões de combate tinhamos? Digam lá? Quais?

Quando são para estarem encaixotados não me parece grande investimento, é dinheiro empatado.

Agora vão ser vendidos 12 F16 (que nunca fizeram serviço) e sabe-se lá o dinheiro que se vai perder.

lol mas atencao, portugal vai vender 12 mas vai comprar socata aos USA(axo eu) vao comprar pecas para os avioes, esses 12 avioes nunka fizeram servico? hum... ou sera k nao funcinam? lol

ah lenbram-se de aki a uns tempos portugal celebrar um contrato com uma empresa qualquer para comprar ums helicopteros k tinha defeito ou alg coisa estava mal k a holanda se nao me engano recosou-os?
portugal e k esperto loool e tipo marrokinos loool e so museus nas bases portuguesas.. ate estou pa ver kando for a maceda ao dia da defesa nacional loool pelo k sei tem la um museu a emtrada ou seje um f16 avariado looooooooooooool

Tenho pena dos pilotos portugueses as xapas dos revestimentos devem estar cravadas com agrafos loooool ou cola tudo ;P

Portugal no seu melhor ;P

Boa pergunta.;):D

Uns acham que a defesa nacional é uma brincadeira. Mais vale deixarmos a Nato e essas tretas todas.

Vendemos tudo, os F16 os C130, O aviocar, Os EH101, e ficamos sem nada. Acho bem!

Silver penso que todos deveriam saber a importância da defesa nacional, mas estás a ser extremista.

O que muitos (eu incluido) devem pensar é que a nossa frota de aparelhos talvez não tenha uma gestão de excelência quando a deveria ter.

Nós até compramos os aviões em 2ª mão, e depois ainda dizer que é deitar dinheiro fora?

Sem os F16 que aviões de combate tinhamos? Digam lá? Quais?

Quando são para estarem encaixotados não me parece grande investimento, é dinheiro empatado.

Agora vão ser vendidos 12 F16 (que nunca fizeram serviço) e sabe-se lá o dinheiro que se vai perder.

lol mas atencao, portugal vai vender 12 mas vai comprar socata aos USA(axo eu) vao comprar pecas para os avioes, esses 12 avioes nunka fizeram servico? hum... ou sera k nao funcinam? lol

ah lenbram-se de aki a uns tempos portugal celebrar um contrato com uma empresa qualquer para comprar ums helicopteros k tinha defeito ou alg coisa estava mal k a holanda se nao me engano recosou-os?
portugal e k esperto loool e tipo marrokinos loool e so museus nas bases portuguesas.. ate estou pa ver kando for a maceda ao dia da defesa nacional loool pelo k sei tem la um museu a emtrada ou seje um f16 avariado looooooooooooool

Tenho pena dos pilotos portugueses as xapas dos revestimentos devem estar cravadas com agrafos loooool ou cola tudo ;P

Portugal no seu melhor ;P

Boa pergunta.;):D

e eu nao digo? ate parece k sou bruxo loool

Retirado do jornal:
Portugal tem 40 aviões F-16, mas desses apenas 6 ou 7 são modernos, 18 são obsoletos e os restantes estão inoperacionais à espera de modernização, dado terem sido comprados em segunda-mão com o intuito de os modernizar.

looooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool ate tnh vergonha de mostrar isto looool:P

f117.jpg

Um bom aviao para portugal lol e nao e caro axo k so custao 40Milhoes de dolars, mas tb se pode arranjar um B2 Spirit k custa 2bilioes de dolars[B)]:(
B2-a.jpg

mas ok tb bem se o objectivo e poupar tambem se podem comprar estes B-17 Flying Fortress axo k agora ate estao em saldo leve 2 page 1:D:

SentimentalJourneyBanking.jpg

e eu nao digo? ate parece k sou bruxo loool

Retirado do jornal:
Portugal tem 40 aviões F-16, mas desses apenas 6 ou 7 são modernos, 18 são obsoletos e os restantes estão inoperacionais à espera de modernização, dado terem sido comprados em segunda-mão com o intuito de os modernizar.

looooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool ate tnh vergonha de mostrar isto looool:P

Qual o Jornal ?

Esta noticia peca por defeito de uma forma incrivel !!

Assim se criam boatos.

Já vi os Links

A noticia peca por enganosa.

Apenas as Aeronaves que foram adquridas e estão para venda é que se encontram nessa situação de obsoletas.

Os programas de modernização actualizaram os aviões para um estágio intermédio de vida. Não estão obsoleto como os pintam.

Ás vezes com o intuito de falar mal por falar dizem-se coisas que não correspondem á verade.

citação:Originalmente colocada por Phoenix

IMG_7053.jpg

Este avião é suberbo [B)]

citação:
Leonardo Sinisgalli

F-15 o melhor caça do mundo? Bah!
F-22? Bah duplo!
O melhor mesmo é o Su-37 super Flanker!
"Any time, any where" - quem souber quem disse isto e porquê, sabe do que falo...

Tem que ver o tempo de concepção de uma e outra aeronave.

O Sukhoui 37 é de facto soberbo pelo seu poder de manobra, mas isso é graças á orientação Vectorial de Fluxo de Propulsão.
Situação que o F22 e F35 possuem e que terão tendencia para anular as desvantagens que possam existir no F15.
Parece-me que nem o F-22 nem o F-35 poderão anular qualquer coisa relacionada com o Su-37 (no que respeita à manobrabilidade).
Os dois primeiros foram desenhados com o fito do "stealth", sacrificando algumas opções que lhes poderiam conferir maior manobrabilidade (o exemplo mais "visível" são os "canards" à frente).
Para mim, a única vantagem do F-22 é mesmo o "super-cruise", de relevância muito relativa em "dog-fight".
A outra vantagem poderia ser as suas características "stealth" (outra vez de relevância sofrível em "dog-fight") mas o avião tem vindo a ser descrito pela imprensa especializada não como "stealth" mas como "stealthy"...
De qualquer forma, o tipo que disse "any time, any where" ainda está à espera...

Uns acham que a defesa nacional é uma brincadeira. Mais vale deixarmos a Nato e essas tretas todas.

Vendemos tudo, os F16 os C130, O aviocar, Os EH101, e ficamos sem nada. Acho bem!
Não propriamente..

Mas por ex. podia-se dispensar algums equipamento militar, de forma a poder comprar carros DECENTES para a polícia... , visto que... estes são um perigo de tão velhos serem.. nem travões têm...:D

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Não propriamente..

Mas por ex. podia-se dispensar algums equipamento militar, de forma a poder comprar carros DECENTES para a polícia... , visto que... estes são um perigo de tão velhos serem.. nem travões têm...:D

Pois.
E q tal dispensar as mordomias dos deputados e ministros, os automóveis de luxo, etc, etc...

citação:Originalmente colocada por Leonardo Sinisgalli

Parece-me que nem o F-22 nem o F-35 poderão anular qualquer coisa relacionada com o Su-37 (no que respeita à manobrabilidade).
Os dois primeiros foram desenhados com o fito do "stealth", sacrificando algumas opções que lhes poderiam conferir maior manobrabilidade (o exemplo mais "visível" são os "canards" à frente).
Para mim, a única vantagem do F-22 é mesmo o "super-cruise", de relevância muito relativa em "dog-fight".
A outra vantagem poderia ser as suas características "stealth" (outra vez de relevância sofrível em "dog-fight") mas o avião tem vindo a ser descrito pela imprensa especializada não como "stealth" mas como "stealthy"...
De qualquer forma, o tipo que disse "any time, any where" ainda está à espera...

Quantas vezes os aviões de combates da ExURSS foram descritos como superiores, com muitos - Any Time Any Where - e contudo caiam como tordos nos confrontos realizados (não sem contudo realizaraem bons confrontos e obterem algumas vitórias)

Até mesmo contra Aviões teoricamente inferiores como o IAI Kfir (Avião israelita baseado no Mirage)
IAI%20KFIR.jpg

Acho que o equivalente ao F15 é o MIG 29Fulcrum, a concepção do SU37 tal como disse é dum campeonato á frente.

Agora as potencialidades do F22 e F35 não podem ser só avalidas só no papel comparativamente ao SU37, depois de obter operacionalidade, ai sim é que conta.

citação:Originalmente colocada por bond

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Não propriamente..

Pois.
E q tal dispensar as mordomias dos deputados e ministros, os automóveis de luxo, etc, etc...
Sim , também..;)

citação:Originalmente colocada por MrAnderson

Pois são [B)]

F-14%20IIAF_screenshot%20811c.jpg

Mais ano menos menos devem entrar em combate...

(Fiquei mesmo com vontade de jogar um joginho de aviões, mas estão a 300km's daqui bah)

os f14 do irão estão super obsoletos, porque desde ai 1980 que não ha peças, eles estão é a tentar adaptar sistemas russos ao avião

citação:Originalmente colocada por Leonardo Sinisgalli

F-15 o melhor caça do mundo? Bah!
F-22? Bah duplo!
O melhor mesmo é o Su-37 super Flanker!
"Any time, any where" - quem souber quem disse isto e porquê, sabe do que falo...
Uma esquadrilha destas coisinhas e os espanhóis até borravam as calças.
Ou se quisessem uma coisa mais "low-budget", sempre se poderia optar pelos Grippen.

Mas isto é tudo irrealista.
Portugal tem acordos bi-laterais e no seio da NATO com os EUA. A compra dos F-16 teve diversos contornos políticos aos quais nós não poderiamos escapar (infelizmente).
De qualquer forma, até à chegada dos Typhoon espanhóis, os nossos F-16 chegam perfeitamente para arrumar qualquer coisa aqui na peninsula...

caso não saibas a espanha tem f-18 hornet
o su37 não é o supra sumo disto

f117.jpg

Um bom aviao para portugal lol e nao e caro axo k so custao 40Milhoes de dolars, mas tb se pode arranjar um B2 Spirit k custa 2bilioes de dolars[B)]:(
B2-a.jpg

mas ok tb bem se o objectivo e poupar tambem se podem comprar estes B-17 Flying Fortress axo k agora ate estao em saldo leve 2 page 1:D:

SentimentalJourneyBanking.jpg

o f117 é um avião que ja não se fabrica e esta a sair do activo ja
talvez devido a um ter caido no iraque e a tecnologia puder ser descoberta

o b2 em certas condições metereologicas não é invisivel

Caiu 1 no iraque? nao sabia, mas isso da tecnologia ser descoberta nao sei, msm k seje descoberta ainda devera levar ums tempos a ser adaptada ao inimigos, mas se o F117 tiver sido descoberto o B2 tb vai ser pois utilizao a tecnologia shiter(nao me recordo do nome so sei k comexa por 1 "s" lol
mas o B2 tb ja nao estao a fazer, fixeram 20 ou 30 ao todo e pararam pois os russos afirmaram ter uma tecnologia k o detecta

Voltar
Superior