Ajuda C4 ou Astra

citação:Originalmente colocada por Cahib

Gostei de ver os consumos medidos pela AH. Emora nunca tenha feito tão pouco em EN nem tanto em cidade.
Tenho de aperfeiçoar a minha condução em EN!

Plásticos na transmissão. E depois?
Já alguém ouviu falar em Polimeros de Engenharia (aka plasticos na transmissão)?

Já ouvi falar em engenharia dos materiais (polímeros englobados) mas isso não tem nada a ver com "also known as plástico na transmissão".

Nos dias de hoje é comum utilizar-se o Teflon em alguns componentes mecânicos, como os rolamentos das embraiagens.
Mas isso não quer dizer que a peça seja plástica... até porque as marcas de confiança apenas utilizam o teflon como lubrificante, pois, a sua resistência ao atrito é bastante boa.

citação:Originalmente colocada por 3com

Gostei de ver os consumos medidos pela AH. Emora nunca tenha feito tão pouco em EN nem tanto em cidade.

Já alguém ouviu falar em Polimeros de Engenharia (aka plasticos na transmissão)?

Já ouvi falar em engenharia dos materiais (polímeros englobados) mas isso não tem nada a ver com "also known as plástico na transmissão".

Nos dias de hoje é comum utilizar-se o Teflon em alguns componentes mecânicos, como os rolamentos das embraiagens.
Mas isso não quer dizer que a peça seja plástica... até porque as marcas de confiança apenas utilizam o teflon como lubrificante, pois, a sua resistência ao atrito é bastante boa.

Desculpa lá mas não percebi onde querias chegar.
Achas estranho ou absurdo o uso de "plásticos" na transmissão?
És a favor ou contra?

Não fui eu que afirmou que a peça era plástica, foi outra pessoa que referiu como fonte uma revista em lingua estrangeira.;)

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

Um corsa 1.3 CDTI a fazer quase 8 litros em cidade...dass...:(
Porra...

8 litros faz o meu C5 HDI que pesa quase 1500 Kg ,e com cundução pouco cuidada...

citação:Originalmente colocada por xicos

Ambos os motores são demasiado fracos para o meu gosto, não posso dizer que me agradam porque é mentira.

Mas tendo em conta apenas o restante, que é o que conheço de ambas as viaturas.
Há uma diferença bastante grande, para quem conhece é obvio, a qualidade dos materiais e solidez do Astra não se compara ao C4.
Não digo que o C4 seja um carro mau, mas o Astra é bastante melhor.
Mas como familiar, o C4 cumpre melhor o requisito....

Eu sei que o conforto Citroën é conforto Citroen..

Mas é que a Opel é talvez das marcas, que menos conforto ofereçe... e isso não é admissível no segmento C

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Pá.. a minha instrutora diz que os Fiat/GM são motores fracos e frágeis... e que ao fim de 30.000 Km estão cheios de ruídos.....

E não se atrevam a dizer que ela não percebe nada de carros, pois ela percebe mais de mecânica que nós todos juntos .. lol
[}:)] [}:)] [}:)]

Agora mais a sério, a tua instrutora é boa [?]

É que dificilmente se encontra um motor FIAT que tenha verdadeiramente dado raia...
Sim é..[:p]

Mas a sério, talvez seja apenas mais um mito...

preciso que me tirem uma dúvida :

Em 3ª , a 40 km/h , (em pleno fosso antes das 2000) a resposta desse 1.3 CDTI 90 , é muito inferior á de um Yaris D-4D 90cv ??

é que.. se assim for... Nem quero esse motor á minha frente...[|)]

O yaris mexe-se bem, mas nalgumas recuperações mais exigentes, é um pouco preguiçoso..

Eu escolhia o astra, principalmente pelo valor de retoma. A opel apesar de tudo tem uma melhor imagem no mercado que a Citroën. É que eu tive um ZX 1.4D e foi um problema para o conseguir vender.

És a favor ou contra?

Não fui eu que afirmou que a peça era plástica, foi outra pessoa que referiu como fonte uma revista em lingua estrangeira.;)
O que estou a dizer é que existem peças na transmissão onde o seu nucleo é em aço o exterior é em Teflon, para diminuir o atrito, ruído de funcionamento, etc...

Eles referem que a peça é plástica.....
Uma peça 100% plástica na transmissão, nunca vi tal coisa [:0]
Deve ser como eles referem, a Opel recorreu a peças baratas.

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

preciso que me tirem uma dúvida :

Em 3ª , a 40 km/h , (em pleno fosso antes das 2000) a resposta desse 1.3 CDTI 90 , é muito inferior á de um Yaris D-4D 90cv ??

é que.. se assim for... Nem quero esse motor á minha frente...[|)]

O yaris mexe-se bem, mas nalgumas recuperações mais exigentes, é um pouco preguiçoso..

Dos 40 aos 100km/h em 3a faz 11,6s. Um pug 307 1.6 hdi de 90 cv faz 1.7s. Medições AH.

citação:Originalmente colocada por José Joaquim

Eu escolhia o astra, principalmente pelo valor de retoma. A opel apesar de tudo tem uma melhor imagem no mercado que a Citroën. É que eu tive um ZX 1.4D e foi um problema para o conseguir vender.
Também tiveste logo o pior Citroen de sempre....

Olha... A opel tem melhor imagem ?? para mim não...

é que... se não fosse a Isuzu e a GM...[|)]
Além de que a Citroen tem muito mais história que a Opel.. digo eu..

És a favor ou contra?

O que estou a dizer é que existem peças na transmissão onde o seu nucleo é em aço o exterior é em Teflon, para diminuir o atrito, ruído de funcionamento, etc...

Eles referem que a peça é plástica.....
Uma peça 100% plástica na transmissão, nunca vi tal coisa [:0]
Deve ser como eles referem, a Opel recorreu a peças baratas.

O carro em questão era um 1.9 CDTi e não o 1.3 CDTI.
A peça podia ser compósita e os srs espanhois classificarem-na como plastica, é uma hipotese.
Também não se sabe que peça é, não dá para retirar grandes conclusões.

Presumo que os srs. espanhois percebam alguma de automóveis.
Acho que o Astra até teve que ser rebocado.... e ainda só tem 100k km.

Olha lá paulinhuu, para quem como tu que só vê citroen à frente, como queres que te levem a sério?

A questão da retoma é interessante, mas falaciosa, se o mercado estiver inundado de Astras, não poderá valer tanto como pensam, mas será fácil vende-lo, nem que não seja por um preço tão alto como esperado. O mito que os Citroen desvalorizam muito não passa disso, repito que a desvalorização é baseada no valor de mercado e não nos valores imaginários de tabelas absurdas que nunca ninguém cumpre. E comparar um ZX com um C4 é mesmo querer entrar no exagero, mas enfim...

citação:Originalmente colocada por K2000

Olha lá paulinhuu, para quem como tu que só vê citroen à frente, como queres que te levem a sério?

A questão da retoma é interessante, mas falaciosa, se o mercado estiver inundado de Astras, não poderá valer tanto como pensam, mas será fácil vende-lo, nem que não seja por um preço tão alto como esperado. O mito que os Citroen desvalorizam muito não passa disso, repito que a desvalorização é baseada no valor de mercado e não nos valores imaginários de tabelas absurdas que nunca ninguém cumpre. E comparar um ZX com um C4 é mesmo querer entrar no exagero, mas enfim...

100% de acordo! Ainda por cima o 1.4D...

Andei meses com um Corsa C 1.3 CDTI e a impressão com que fiquei do motor é: um kick bem jeitoso, anda que se desunha em AE, mas nos arranques em cidade, sobrutdo a subir, nota-se a falta de cilindrada. Por isso, não me surpreende nem um pouco que haja tanta gente a dizer que o 1.3 CDTI, por melhor que seja, é curto para o Astra. No capítulo da motorização, o C4 1.6 HDI terá uma clara vantagem.

Depois, são dois carros com fabricantes de países diferentes, com filosofias diferentes. Um Opel poderá aguentar mais quilómetros de paralelo e buracos até aparecer os primeiros ruídos, mas também é mais "frio" e mais duro (até nos bancos). Um Citroën compensará com um detalhes difíceis de encontrar na concorrência, com um toque vanguardista.

Finalmente, a manutenção. Em ambas as marcas a quantidade de despesas dependerá da sorte com o "melão" que te calhar nas mãos e com a oficina que escolheres, mas os custos da Citroën costumam ser menores.

Por muita paixão e uma pitada de razão, eu escolheria o C4 sem pestanejar.

citação:Originalmente colocada por dacapata

citação:Originalmente colocada por K2000

Mas consideram seriamente uma vantagem fazerem revisões de 50mil em 50mil?

No C4 é de 20 em 20 mil e estou seriamente mudar o óleo a cada 10 mil, alguma vez andava com o mesmo óleo 50 mil kms?

jorge1gomes1, não é preciso ter esse tipo de atitudes, se há alguém que vem para aqui com ideias pre-definidas não somos nós e também não acho de bom tom dizer que os outros não sabem do que estão a falar, se calhar um pouco de humildade não lhe fazia mal nenhum.

No meu Astra (1.3 CDTI) as revisões são a cada 60.000 km ou 2 anos mas tem uma mudança de óleo aos 30.000 ou 1 ano.

60000??? :(:(

Sim! Sessenta mil!

Porra...! :D:D:D
Mas é daqueles sistemas que consoante a estrada e conduçao vai baixando os km que faltam para a revisao ou é mesmo 60 000 km? :)

É 60.000. Valor fixo.
Penso que os 50.000 é que são variáveis.

Exactamente, o que é uma maravilha.
Os Astras sempre a andar com poucas pausas para manutenção e a carteira a agradecer. ;)
A minha já vai quase nos 37000km e oficina nem vê-la. [8D]

Eu não vejo problema nenhum em as manutenções serem mais periódicas, ok lixa a carteira, mas no fundo tenho mais confiança no carro. Podem sempre dizer que na oficina não vêm nada etc, é pá, ok, mas idealmente uma manutenção periódica não faz mal a nínguem.

Além disso se não existisse essa limitação também de anos, já saíram carros cá de casa com 10 anos e menos de 50mil km :P

Concordo que estes intervalos de manutenção alargados estão mais direccionados para quem ande um bom número de kms por ano.
Para quem ande pouco não vai aproveitar tão bem o esquema.

Eu quando comprei a minha sabia exactamente que se ajustava às minhas necessidades, realizo cerca de 25000km/ano, logo o ir à oficina só ao fim de quase 2 anos ou 50000km acenta-me que nem uma luva. ;)

Lá está, o esquema do ajuste automático da altura de ir à oficina é capaz de não ser tão mau se se ajustar a estas variações.

Back