Ajuda C4 ou Astra

citação:Originalmente colocada por rjtd21

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

carrega-lhe, exactamente como o meu carro.
Será que andam a sair Corsas e Astras com problemas de motor, que levem a estes consumos bastante acima dos anunciados pela marca?

Recordo que a marca diz isto quanto aos consumos do Corsa 90cv:
> Urbano 5.9 l/100km
> Extra-Urbano 3.8 l/100km
> Combinado 4.6 l/100km

Tambem depende do tipo de cidade de que falamos...;)
Eu usei o :( mas na pratica acaba por ser normal. As pessoas que o testaram não o devem ter tido mt tempo nas maos e nao conduzem de maneira "especial", ou seja, não evitam o fosso. Devido á falta de força nessa faixa de rotação é normal que em cidade os consumos não sejam bons. por exemplo, o meu clio em cidade exclusivamente faz médias assustadoras...[:0]:([xx(]...muito más condiçoes para se fazerem bons consumos, cruzamentos em que é preciso entrar rapido, subidas, pequenas distancias, a falta de força do motor, td...;)

No entanto, eles obtiveram bons valores para o C4, dentro do aceitável tendo em conta os anunciados.
Pareceram bastante bem feitos os testes, se vires a explicação.
Note-se que não é só esse Corsa que anda a gastar isso... E os valores estão bastante acima do anunciado mesmo em AE e combinado.

Não é novidade nenhuma que as marcas anunciam valores muito optimistas...mas realmente...:(

Vanquish, adicionei-te ao msn :)

Eu a escolher ia para o Astra, não só por gostar mais, mas também por conhecer razoávelmente o carro e por muitos amigos e familiares terem e estarem 100% satisfeitos.

Será que andam a sair Corsas e Astras com problemas de motor, que levem a estes consumos bastante acima dos anunciados pela marca?

> Urbano 5.9 l/100km
> Combinado 4.6 l/100km

Eu usei o :( mas na pratica acaba por ser normal. As pessoas que o testaram não o devem ter tido mt tempo nas maos e nao conduzem de maneira "especial", ou seja, não evitam o fosso. Devido á falta de força nessa faixa de rotação é normal que em cidade os consumos não sejam bons. por exemplo, o meu clio em cidade exclusivamente faz médias assustadoras...[:0]:([xx(]...muito más condiçoes para se fazerem bons consumos, cruzamentos em que é preciso entrar rapido, subidas, pequenas distancias, a falta de força do motor, td...;)

No entanto, eles obtiveram bons valores para o C4, dentro do aceitável tendo em conta os anunciados.
Note-se que não é só esse Corsa que anda a gastar isso... E os valores estão bastante acima do anunciado mesmo em AE e combinado.

Não é novidade nenhuma que as marcas anunciam valores muito optimistas...mas realmente...:(

Ambas as marcas puxam a brasa à sua sardinha, nos valores anunciados.
Mas neste caso, as marcas dizem que um C4 gasta mais que um Corsa (isto é, a Citroen anuncia valores mais elevados do que a Opel anuncia para o Corsa).
Mas na realidade, os senhores do terra.es obtiveram valores bastante mais elevados para o Corsa do que para o Citroen.
Fica no entanto por saber se usaram os mesmos percursos, mas pelo que vi na explicação, eles tentam fazer os testes com alguma exactidão. E fica por explicar como é que a Autohoje obteve 6.7 l/100 em Cidade numa Caravan, e a terra.es obteve 7.9l/100 num Corsa cerca de 150 kg mais leve.

Mas neste caso, as marcas dizem que um C4 gasta mais que um Corsa (isto é, a Citroen anuncia valores mais elevados do que a Opel anuncia para o Corsa).
Mas na realidade, os senhores do terra.es obtiveram valores bastante mais elevados para o Corsa do que para o Citroen.
Fica no entanto por saber se usaram os mesmos percursos, mas pelo que vi na explicação, eles tentam fazer os testes com alguma exactidão.

Sem terem usado os mesmos percursos os consumos nao serao tao rigorosos...ah, o C4 pesa 1257 kg e o Corsa 1260...:(

Mas pelo cuidado que vi nos testes, axo um erro muito básico usarem percursos diferentes para carros diferentes. Presumo até que o percurso seja simulado no banco, e não em andamento por um percurso real.
Com base na minha experiência</u>, axo os valores da terra.es mais realistas. Mas outras pessoas axarão o contrário, baseando-se ns experiências pessoas.
Fica a dúvida.

Já agora, axo que fizeste ai alguma confusão. O Corsa pesa 1.239 kge o C4 pesa 1.292 kg.

> Urbano 5.9 l/100km
> Combinado 4.6 l/100km

Fica no entanto por saber se usaram os mesmos percursos, mas pelo que vi na explicação, eles tentam fazer os testes com alguma exactidão. E fica por explicar como é que a Autohoje obteve 6.7 l/100 em Cidade numa Caravan, e a terra.es obteve 7.9l/100 num Corsa cerca de 150 kg mais leve.

Eu acredito no AH. Estão muito mais proximos dos meus consumos do que esses do site espanhol. Um Corsa a gastar 8l/100km em cidade! Esses espanhois andam loucos![xx(]

Eu acredito no TERRA.ES. Estão muito mais proximos dos meus consumos do que dessa revista Portuguesa. Um Corsa a gastar 8l/100km em cidade! [|)]
A única explicação que vejo é haverem duas séries de motores diferentes, secalhar produzidos em fábricas diferentes, que levam a pequenas diferenças que podem fazer uma grande diferença no uso normal do carro.
Ou então, a mais provável, é os consumos elevados se explicarem com percursos mais sinuosos, e os melhores consumos se explicarem com estrada mais plana.

Eu acredito no TERRA.ES. Estão muito mais proximos dos meus consumos do que dessa revista Portuguesa. Um Corsa a gastar 8l/100km em cidade! [|)]

Ok. Acho que já tinhas dito no post anterior.
Os meus consumos do meu astra são parecidos com o da AH.
Os consumos do teu são mais coerentes com o do corsa espanhol.;)

Serve apenas esta discussão para notar que se nos fiarmos nos valores dados por revistas, marca, donos do carro e afins, vamos longe. Cada caso é um caso.
Nada como experimentar os carros nos percursos que vamos fazer mais frequentemente.

Ambos os motores são demasiado fracos para o meu gosto, não posso dizer que me agradam porque é mentira.

Mas tendo em conta apenas o restante, que é o que conheço de ambas as viaturas.
Há uma diferença bastante grande, para quem conhece é obvio, a qualidade dos materiais e solidez do Astra não se compara ao C4.
Não digo que o C4 seja um carro mau, mas o Astra é bastante melhor.

citação:Originalmente colocada por jorge1gomes1

Sou suspeito, sou (um feliz)proprietário de um astra 1.3, abstraíndo-me dos factos de achar o astra ,mais bonito e mais vistoso, vou dar a minha opinião. Um é um citroen e outro um opel, a citroen faz carros giros e engraçados e maioritárimente confortáveis. A opel faz carros resistentes, resistentes e se calhar era mesmo só isso, mas nos ultimos modelos aprumou a qualidade de construção e atira-se com unhas e dentes à referencia Golf. A citroen é pena n utilizar porcas e parafusos e optar pelo cuspe para certas montagens, a longo prazo nota-se a diferença. Quanto ao motor n tenho duvidas que o 1.6 hdi será mais agradavel, mas mais gastador. Mas no astra vem a caminho um 1.7 cdti de 125cv que vai elevar o patamar a um ponto inaceesivel pro hdi.
´
Cumps

Responder a posts destes não deveria ser preciso, mas infelizmente é. Meu caro, abra os olhos, já agora, aposto que as portas estão seguras por fita adesiva e o volante é de pau não?

-

Não encontro esse tipo de substancias aqui:

enplace015ph.jpg

ensemble046xe.jpg

E como a malta gosta de comparar :)

BMW Série 5:

027af.jpg

012gw.jpg

E Lexus RX300:

postedeconduite016jz.jpg

faisceau7vk.jpg

Encontrei num fórum e achei interessante o pessoal ver as diferenças tão grandes (ou não) que existem entre as montagens de carros de diferentes segmentos - isto dado o rumo da discussão.

citação:Originalmente colocada por karamelo

Estas verdades absolutas sobre a marca que é pior que a outra começa a parecer muito o telejornal da TVI.

Todas as marcas têm defeitos, e quem diz mal de uma marca muitas vezes nemn está informado.[xx(]
Ou entao foi atropelado por um carro dessa marca [}:)]
Ou entao nao teve dinheiro para comprar um modelo dela.
Ou entao dá prioridade a qualidades de outras marcas.

...

;)

Voltar
Superior