Começar bem a manhã...Já com orçamento

JGTB

Well-known member
Para começar bem a manhã, nada melhor que ter um "acidentezinho".:D

Há bocado, na entrada para a 2ª Circular junto ao Fonte Nova, dei um toque por trás numa senhora.
Quando estávamos a entrar na 2ª Circular, ela decide travar a fundo. Eu, como estava a olhar para o lado, para ver se vinha algum carro, não consegui travar a tempo e puum!

Resultado: o C3 dela nem sequer teve um risco e o meu Barchetta ficou com o pára-choques todos desfeito e ainda amolgou um bocado da chapa à volta do capot.[|)]

Agora, vamos lá ver em quanto é que fica o estrago.

[xx(]

Grande treta...

Mas agora admite lá, tu ias era atrás do C3 da senhora que por acaso nem era grande coisa, sim porque tu já tinhas percebido pelo espelho, então estavas a olhar pro lado a ver se passava alguma brasa pa mandares um piropo :D[:p] (j/k)

Não se aleijou ninguem é o que é preciso, são estas desatenções que nos servem de exemplo, ao menos o dela não deu despesa.

Abraço e bom natal :)

Por acaso os C3 são bem rijos![:0]

O meu pai aqui á tempos "esqueceu-se" que tinha o meu alfa atrás e pimba toma lá uma cacetada[xx(]

O meu carro ficou com a porta amolgada, o C3 nem com um risco ficou:(

ar156ob4.gif

Ja imensos amigos meus tiveram situacoes do genero de pessoal que em vias de aceleracao, em vez de acelerar, trava.[|)]

Por isso quando tenho um carro a minha frente preocupo-me primeiro com ele e so depois me preocupo com a entrada na AE propriamente dita.

Boa sorte para a reparacao;)

A senhora já tinha 30 e muitos anos e estava com a filha dentro do carro.
Ela disse logo que aquilo não era nada e que se queria era ir embora. Ainda lhe perguntei se não queria ver melhor aquilo e preencher a Declaração Amigável.

O que é certo é que o C3 nem o risco teve. Andei lá com a mão e estava novo.
O Fiat parece-me que teve uma granda acidente.:D

Cheira-me que vou mesmo ter de recorrer ao seguro. As peças para o Barchetta são bem caras. Por isso, o estrago ainda deve ser puxadote.

Isso é uma situação crónica !

Ninguém usa as faixas de acelaração convenientemente, têm a ideia que devem travar e parar [8] [xx(]

Aquilo é para ir adequando a velocidade ao transito da outra faixa e entrar, mas não, muitos mal chegam ao inicio da faixa travam logo e de forma brusca.

Depois dá esta treta de acidentes.

Boa sorte, e que o estrago não seja muito avultado.

citação:Originalmente colocada por JGTB

A senhora já tinha 30 e muitos anos e estava com a filha dentro do carro.
Ela disse logo que aquilo não era nada e que se queria era ir embora. Ainda lhe perguntei se não queria ver melhor aquilo e preencher a Declaração Amigável.

O que é certo é que o C3 nem o risco teve. Andei lá com a mão e estava novo.
O Fiat parece-me que teve uma granda acidente.:D

Cheira-me que vou mesmo ter de recorrer ao seguro. As peças para o Barchetta são bem caras. Por isso, o estrago ainda deve ser puxadote.

Hum... e não partiu apoios do choques nem nada, quando uma vez com o astra da minha mãe me deram um tok aquilo não parecia nada, assinei a declaração, quando o carro chegou ao concesionário tinha os apoios do choques partidos e os sensores do parqueamento tinham ido ao ar.

De qualquer forma como "saiu" em grande velocidade não deve estar muito preocupada.

Conclusão AHO a reirar: "a sucata francesa é mais dura que que a sucata italiana.":D

Boa sorte na resolução.

foste a traseira logo de manha cedo? fonix... pa proxima ve se tas mais atento pa! agora a serio, ja sabes orcamento para o arranjo da viatura? boa sorte!

as frentes dos carros deve ser a zona onde é projectado o maior grau de deformação num veiculo, não? daí que ao "menor" toque ficam logo todas arrebentadas.

Obrigado!;)

Ainda pensei nos apoios, mas como aquilo nem abanava e ela se quis ir embora, eu não disse mais nada. Se aquilo estiver partido, já é problema dela.:D
Eu fiz a minha parte e tentei ajudá-la.

E o ABS extremamente sensível que o Fiat tem também foi responsável pelo acidente. Quando travei aquilo actuou logo e, quando estava mesmo perto dela, senti-o a deixar de travar, para as rodas não bloquearem, e o carro deu um salto para a frente e foi bater nela.
Sem ABS tinha conseguido parar, muito provavelmente.

E, de facto, esta sucata italiana é mesmo muito frágil. O pára-choques ainda ficou com um buraco bem grandinho.

citação:Originalmente colocada por AF147

as frentes dos carros deve ser a zona onde é projectado o maior grau de deformação num veiculo, não? daí que ao "menor" toque ficam logo todas arrebentadas.

Sim, mas aquele pára-choques pareceu-me demasiado frágil. O impacto foi mesmo muito pequeno.
Os 1000 kg de peso do carro têm de ser conseguidos à custa de alguma coisa.

E, de facto, esta sucata italiana é mesmo muito frágil. O pára-choques ainda ficou com um buraco bem grandinho.

eu nem quero imaginar o que aconteceria aqui no forum se tu dissesses esta frase, mas nao fosses o dono do carro[}:)]

citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

eu nem quero imaginar o que aconteceria aqui no forum se tu dissesses esta frase, mas nao fosses o dono do carro[}:)]

Acho que, mesmo assim, vou ser apedrejado.:D

O verdadeiro dono de um Fiat nunca o critica.:D

Sim, mas aquele pára-choques pareceu-me demasiado frágil. O impacto foi mesmo muito pequeno.

isso é um facto.

isso é um facto.

O carro não tem historial de nenhum toque ou acidente ?

É que existem uns para choques do - mercado paralelo - que nem o titulo de peça automóvel deviam ter quanto mais parachoques.

Acho que ele nunca bateu.
O carro só tem 23000 km e o pára-choques já tem alguns riscos de manobras de estacionamento e está bastante picado das pedras. Portanto, nunca deve ter sido pintado.

O C3 é que é rijo? e bom?

É pá já nem vou comentar acidentes aqui no fórum!!!
Já estou farto de ver o pessoal vamglorizar-se todo pq o seu carro é rijo e bateu e que ficou novo!

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Já estou farto de ver o pessoal vamglorizar-se todo pq o seu carro é rijo e bateu e que ficou novo!
claro,o ser rijo é que é bom!é como os mercedes antigos que maquinas,podes bater a vontade:D

Mais uma vez... Deste um toque mas não deste uma queca... Se isso é começar bem o dia... :D :D :D

Acho que deverias fazer como os cacilheiros, e colocares pneus à volta do teu carro.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Miguel, uma coisa é estarmos a falar da estrutura do carro ou da chapa, outra é falarmos de uma peça de plástico, que não é nada barata.

Voltar
Superior