Começar bem a manhã...Já com orçamento

citação:Originalmente colocada por JGTB

Obrigado!;)

Ainda pensei nos apoios, mas como aquilo nem abanava e ela se quis ir embora, eu não disse mais nada. Se aquilo estiver partido, já é problema dela.:D
Eu fiz a minha parte e tentei ajudá-la.

E o ABS extremamente sensível que o Fiat tem também foi responsável pelo acidente. Quando travei aquilo actuou logo e, quando estava mesmo perto dela, senti-o a deixar de travar, para as rodas não bloquearem, e o carro deu um salto para a frente e foi bater nela.
Sem ABS tinha conseguido parar, muito provavelmente.

E, de facto, esta sucata italiana é mesmo muito frágil. O pára-choques ainda ficou com um buraco bem grandinho.

Que bela "prenda" de Natal, mas de facto o ABS da FIAT é muito sensivel e actua precocemente, também noto isso no meu Panda

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Mais uma vez... Deste um toque mas não deste uma queca... Se isso é começar bem o dia... :D :D :D

Acho que deverias fazer como os cacilheiros, e colocares pneus à volta do teu carro.

Esta foi a primeira vez que tive culpa. Nas outras vieram sempre contra mim.[:p]:D
Mas, por acaso, a sorte não me anda a acompanhar.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

O C3 é que é rijo? e bom?

É pá já nem vou comentar acidentes aqui no fórum!!!
Já estou farto de ver o pessoal vamglorizar-se todo pq o seu carro é rijo e bateu e que ficou novo!

Tu é que se calhar já era hora de partires para outra e te deixares destas intervenções. Uma vez que já não é a 1ª do estilo.

Eu li e não lhe dei o sentido que tu lhe estás a dar, aliás estou em crer que grande maioria não deu.

Mas mesmo assim se tu interpretas assim e se já estás farto então para que dás ao trabalho de opinar?

João, um carro de frente deforma muito mais que uma traseira.

Mas o teu caso até tem explicação.

O teu barchetta é bastante mais baixo que o C3 e o para-choques é mais "redondo" ou seja quase de certeza que tem menos apoios. Tu quando vês a mulher a travar e bates por trás o teu barchetta afunda-se ainda mais na traseira da senhora (heheheh parece outra coisa). E o para-choques acaba por partir pq quase de certeza que foste bater numa zona inferior do C3 onde estão mais apoios! O capot acaba por ser consequência do para-choques!

citação:Originalmente colocada por Tiro e Queda

Obrigado!;)

Ainda pensei nos apoios, mas como aquilo nem abanava e ela se quis ir embora, eu não disse mais nada. Se aquilo estiver partido, já é problema dela.:D
Eu fiz a minha parte e tentei ajudá-la.

E o ABS extremamente sensível que o Fiat tem também foi responsável pelo acidente. Quando travei aquilo actuou logo e, quando estava mesmo perto dela, senti-o a deixar de travar, para as rodas não bloquearem, e o carro deu um salto para a frente e foi bater nela.
Sem ABS tinha conseguido parar, muito provavelmente.

E, de facto, esta sucata italiana é mesmo muito frágil. O pára-choques ainda ficou com um buraco bem grandinho.

Que bela "prenda" de Natal, mas de facto o ABS da FIAT é muito sensivel e actua precocemente, também noto isso no meu Panda

Põe precoce nisso! Arrisco-me a dizer que, das dezenas que passaram pelas mãos, este é o carro com o ABS mais sensível que já conheci. Qualquer travagem mais forte e é senti-lo a actuar logo.

Põe precoce nisso! Arrisco-me a dizer que, das dezenas que passaram pelas mãos, este é o carro com o ABS mais sensível que já conheci. Qualquer travagem mais forte e é senti-lo a actuar logo.
Sensível [?]

Queres ver que tens um desportivo abichanado... :D ;) :)

Ontem fui mudar as pastilhas de travão (estavam praticamente no ferro) e a caminho da oficina ia tendo o meu subsídio de Natal. Numa rotunda, que é precedida de um semáforo (que estava verde), avanço e apanho uma tipa com um 106. Foi por um bocadinho...
Mas aquilo está muito mal sinalizado e é enganador, 20mts antes da rotunda, há um semáforo, mas depois tem de se ceder a prioridade, não entendo o que faz o semáforo ali...

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Sensível [?]

Queres ver que tens um desportivo abichanado... :D ;) :)

Naãã, o carro é muito macho!:D
Tem é umas manias esquisitas.:D

Lembrei-me de uma coisa, o pisca do lado esquerdo ficou a piscar demasiado depressa. Mais uma coisa para juntar à factura.:D

Já agora, alguém conhece uma oficina Fiat de confiança, em Lisboa?

Estou a pensar na Garagem Verissímos, porque fica perto de minha casa.

Logo de manha [xx(]

Tu hoje devias era ter levado o R19 [:p]:D[8D]

Mas tipo se é o seguro que paga e tu estas bem e na boa embora seja sempre lixado...

Ainda não percebi é se depois vieste com o Barchetta ate ao emprego ou tiveste mesmo que chamar o reboque??

cumps e boa sorte :)

JGTB, para chapa e pintura não vale a pena meter na marca, muito menos sendo danos que não afectam a estrutura. Uma boa oficina com estufa de pintura faz esse trabalho em condições e mais barato.

Já agora, alguém conhece uma oficina Fiat de confiança, em Lisboa?

Estou a pensar na Garagem Verissímos, porque fica perto de minha casa.

"Fiat" e "confiança" na mesma frase?:D

estás a pedi-las.

Conhecer? mas concessionários ou reparadores? estou a ver o grande centro em Alfragide junto ao Continente que te deve calhar de caminho, agora não conheço é o serviço.

Citação:
--------------------------------------------------------------------
---------------------------------------------------------------------

Mas estava assim com tanta pressa para ir embora? Não te ocorreu que pudesse haver uma razão para essa pressa? Do tipo, falta de seguro, carta, etc? Se ela queria mesmo ir embora parece me muito esquisito, mas..... Não sabes a matrícula do carro? Eu se soubesse, ia pelo menos ver ao site do ISP se esse carro tinha seguro. De qualquer forma, parece me que sempre que acontece uma situação dessas, deviamos comprovar a existência de toda a documentação necesária para poder andar na estrada.

Dias, [}:)][}:)]

Kerosin, em príncipio, será o seguro a pagar. Por isso, o custou não me preocupa muito. Depois, este carro é muito especifico e não convém que seja qualquer bate-chapa a mexer nele. Mesmo na Fiat, as peças para este carro demoram muito tempo a vir.

Além disso, há uns tempos bateram-me no R19 e eu, para facilitar a vida a quem me bateu, deixei o carro ir para um Manel GT, que fez um péssimo trabalho.
A partir desse dia, decidi que, sempre que for o seguro a pagar, vai para a marca.

Claro que isto não é garantia de melhor trabalho. O que interessa é que sempre posso reclamar com mais facilidade.

J, para ser sincero, nem pensei nessa história dos documentos. Estava era preocupado com os estragos.
Na altura, a única coisa que ela alegou foi que estava com a filha dentro do carro.
Mas, como dizes, acaba por ser estranho o facto de ela nem sequer ter olhado para o carro dela.

Tens a matrícula do carro? Tenta como te disse ver no ISP, sempre tiravas a dúvida. Confesso que agora iquei curioso por confirmares que afinal a pressa foi mesmo muita.

Não fiquei com a matrícula.
A conversa não durou mais do que 1 minuto.

Eu saí do carro, olhei para os dois carro. Depois, saiu ela e disse que aquilo tinha nada e que tinha a filha do dentro do carro. De seguida, perguntei-lhe se não queria ver melhor, ela disse que não. Enquanto eu olhava para o meu carro, ela meteu-se no dela e fui lá bater no vidro a perguntar se já se ia embora e ela disse que sim e arrancou.

Depois de ler isto, também estou a achar isto estranho.
Na altura, com a preocupação dos estragos, confesso que não pensei bem na "pressa" dela.

A esse ponto? Nunca pensei que fosse tão rápido! Enfim, é normal nessas situações uma pessoa não se lembrar de tudo, azar. Mas fica aqui o reparo para a próxima, aconteça a quem acontecer (esperando que não aconteça, claro!), devemos pensar nessas coisas. Eu, por causa das coisas, trago sempre à mão, uma caneta e papel para anotar qualquer coisa se um dia precisar.

Não fiquei com a matrícula.
A conversa não durou mais do que 1 minuto.

Eu saí do carro, olhei para os dois carro. Depois, saiu ela e disse que aquilo tinha nada e que tinha a filha do dentro do carro. De seguida, perguntei-lhe se não queria ver melhor, ela disse que não. Enquanto eu olhava para o meu carro, ela meteu-se no dela e fui lá bater no vidro a perguntar se já se ia embora e ela disse que sim e arrancou.

Depois de ler isto, também estou a achar isto estranho.
Na altura, com a preocupação dos estragos, confesso que não pensei bem na "pressa" dela.

Não te lembras da matricula?? E nem era uma fulana gira??!!! Faria se fosse!!!!:D:D:D
Mas estás a esquecer-te que o seguro vai sempre cobrar-te o arranjo, mais que não seja pagas o valor de franquia para além de aumentar o seguro anual.

Agora a sério, enquanto é só chapa ainda bem, visto que ninguem se aleijou.

Voltar
Superior