Problemas bmw?

citação:Originalmente colocada por Nuno_Cabral

citação:Originalmente colocada por Taveirada

Tanto quanto sei... um bom motor, com uma sonoridade excelente.

Sim, caracteristico dos BMW.

Sera um mito, dizerem que bmw estam sempre na oficina?
Acho que a má fama, e devida ao 1.8 .

Boas Nuno Cabral,

olha eu posso-te ajudar pois cá por casa passaram à uns 8/10 anos dois 318tds e dois 525tds, apesar de nessa altura ser ainda um "puto" ainda me recordo deles como se tivessem sido meus, e continuo a adorá-los.

O 318tds anda muito bem, mas é um pouco lento, gasta um pouquinho para o motor que tem, quanto a problemas, os dois que por cá passaram no espaço de 2 anos deram alguns problemas, e um deles muito grave que implicou a desmontagem do motor. De interior o carro ainda hoje me deixa [B)], com aquele tablier direccionado para o condutor e com os botões dos vidros ao lado da caixa. O meu irmão foi o dono dos dois, na altura tinha uns 18/19 anos pelo que o tratamento que lhes deu não deve ter sido o melhor, mas ainda à uns meses falou-me que ia procurar um 318tds para carro de trabalho ;)

Quanto aos 525tds: eram nessa altura considerados os melhores motores diesel de todo o mundo, tinha 143cv se não me engano e nas revistas anunciavam uma veloicade máxima de 207km/h. Os dois 525tds que por cá passaram (eram do ano 95 e 98) mantiveram-se uns bons 4/5 anos, e nunca deram problemas de maior, só correias se bem me lembro. Quanto ao motor em si: FENOMENAL! Tem uma aceleração e uma sonoridade incrivel, agora imagino montado num Serie 3! Deve ser um carro espectacular. Os dois foram do meu pai, e ainda hoje sempre que passa por um fala do motor e de tocar com o ponteiro nos 250 :(

Abraço, se tiveres qualquer duvida estás à vontade

citação:Originalmente colocada por Blackshadow

Tanto quanto sei... um bom motor, com uma sonoridade excelente.

Sim, caracteristico dos BMW.

Sera um mito, dizerem que bmw estam sempre na oficina?
Acho que a má fama, e devida ao 1.8 .

Boas Nuno Cabral,

olha eu posso-te ajudar pois cá por casa passaram à uns 8/10 anos dois 318tds e dois 525tds, apesar de nessa altura ser ainda um "puto" ainda me recordo deles como se tivessem sido meus, e continuo a adorá-los.

O 318tds anda muito bem, mas é um pouco lento, gasta um pouquinho para o motor que tem, quanto a problemas, os dois que por cá passaram no espaço de 2 anos deram alguns problemas, e um deles muito grave que implicou a desmontagem do motor. De interior o carro ainda hoje me deixa [B)], com aquele tablier direccionado para o condutor e com os botões dos vidros ao lado da caixa. O meu irmão foi o dono dos dois, na altura tinha uns 18/19 anos pelo que o tratamento que lhes deu não deve ter sido o melhor, mas ainda à uns meses falou-me que ia procurar um 318tds para carro de trabalho ;)

Quanto aos 525tds: eram nessa altura considerados os melhores motores diesel de todo o mundo, tinha 143cv se não me engano e nas revistas anunciavam uma veloicade máxima de 207km/h. Os dois 525tds que por cá passaram (eram do ano 95 e 98) mantiveram-se uns bons 4/5 anos, e nunca deram problemas de maior, só correias se bem me lembro. Quanto ao motor em si: FENOMENAL! Tem uma aceleração e uma sonoridade incrivel, agora imagino montado num Serie 3! Deve ser um carro espectacular. Os dois foram do meu pai, e ainda hoje sempre que passa por um fala do motor e de tocar com o ponteiro nos 250 :(

Abraço, se tiveres qualquer duvida estás à vontade

E exactamente esse fascinio que eu tenho pelos BMW :)
O motor 2,5 num serie 3 deve ficar muito bom.
Obrigado pela informaçao e pelo relato da experiencia, espero conseguir encontrar um em bom estado, o que nao vai ser facil.

:)

Abraço

Eu pessoalmente tenho um 318 TDS é um bom carro, o motor é de facto lento até às 2000rpm mas depois dispara e dá para fazer umas graçinhas!como todos os motores BmW é preciso estar sempre em cima deles na manutenção, não se pode descuidar em nada senão vêm os problemas. No 325 tds é a mesma coisa, é preciso muita atenção aos rolamentos gripam com facilidade e às correntes de distribuição, basta estar atento ao som do motor de qq BMW se se ouvir lá pelo meio um tac...tac...tac...já sabem são as valvulas a bater na cabeça dos cilindros pk a corrente de distribuição está larga. qto ao resto é só meter gasóleo.

E assim, ando meio inclinado para investir num BMW 325TDS, de 1994, por aí.

Tao mal me dizem do motor,que depois nao ganho para oficinas, etc.

Tanto quanto sei o 318 e que deu problemas... Mas de qualquer das formas, gostaria de saber a vossa opiniao sobre este carro.

Cumps

Andei bastantes kms a fundo em AE e não só[8D]num 325tds e nunca deu ou ouvi falar em problemas nesse excelente motor!

Tenho um E46 e se um mágico me conseguisse trocar o motor 2.0d pelo 2.5tds,era já:D

Cá em casa temos um 316, adoro este carro, só é pena não ter esse motor... não tem tido problemas de maior, revisoes normais e pronto. E já conta com 225mil km. Tenho a vantagem de viver a 12km de espanha onde o abasteço de gasolina a um preço inferior ao do gasoleo cá em portugal e onde lhe faço a revisão a um preço irrisório. Mas como digo... só lhe falta lá esse motor montado!
Quando fores ver algum e duvidares dos km marcados... se quiseres posso-te ensinar um truque para ver se os quilometros são reais.;)

Vá lá, já falaram aqui.

Atenção que o 318tds não é 1.8, mas sim 1.6 (1665cc com 90cv e 4 cilindros).

E esses deram muitos problemas.

Dos 25tds (2496cc com 144cv e 6 cilindros) sempre ouvi falar bem. Boa sonoridade, e boa fiabilidade...

citação:Originalmente colocada por Peri27

Cá em casa temos um 316, adoro este carro, só é pena não ter esse motor... não tem tido problemas de maior, revisoes normais e pronto. E já conta com 225mil km. Tenho a vantagem de viver a 12km de espanha onde o abasteço de gasolina a um preço inferior ao do gasoleo cá em portugal e onde lhe faço a revisão a um preço irrisório. Mas como digo... só lhe falta lá esse motor montado!
Quando fores ver algum e duvidares dos km marcados... se quiseres posso-te ensinar um truque para ver se os quilometros são reais.;)

Se puderes ensinar o truque, agradecia:)

o que ouvi dos TDS é que são pastelões .. mas com 2500 de cc n deve ser muito,

eu ia para esse carro .. dando uma volta nele primeiro, claro

citação:Originalmente colocada por fililipe

Vá lá, já falaram aqui.

Dos 25tds (2496cc com 144cv e 6 cilindros) sempre ouvi falar bem. Boa sonoridade, e boa fiabilidade...

O meu 318 tds de motor não deu problemas, tem 10 anos e 160 mil km em cima...é preciso é manutenção, sem manutenção aí...concordo k dão problemas.

Este truque só funciona nos serie3 E36 a diesel. Com o carro desligado carregas no botao "reset" k leva o contador de quilometros parcial a zeros e deixas ficar lá o dedo, dás á chave e no espaço muito curto aparecem os reais quilometros k logo a seguir passa para os quilometros k o carro mostra actualmente. Se o numero se mantiver são os reais quilometros. por ex: se aparecer 100.000 e de repente passar para 60.000 é porque foram retirados 40.000. fiz-me entender? ;)

Este truque só funciona nos serie3 E36 a diesel. Com o carro desligado carregas no botao "reset" k leva o contador de quilometros parcial a zeros e deixas ficar lá o dedo, dás á chave e no espaço muito curto aparecem os reais quilometros k logo a seguir passa para os quilometros k o carro mostra actualmente. Se o numero se mantiver são os reais quilometros. por ex: se aparecer 100.000 e de repente passar para 60.000 é porque foram retirados 40.000. fiz-me entender? ;)

Sim, fizeste:)

Obrigado

citação:Originalmente colocada por dreamer

citação:Originalmente colocada por fililipe

Vá lá, já falaram aqui.

O meu 318 tds de motor não deu problemas, tem 10 anos e 160 mil km em cima...é preciso é manutenção, sem manutenção aí...concordo k dão problemas.

N vale a pena.
Há mtos por aqui q nem com as minhas ctas, se aperceberam q apenas tiraram 2 cilindros.
Caro Nuno_Cabral
Esse foi somente o motor diesel de referência durante vários anos.
E qto a ser lento, Uma revista da concorrÊncia dizia em 97 que este motor permitia ao série 5,......prestações similares À de um pequeno desportivo.

será isso verdade?

Já ouvi falar que é simplesmente um teste do sistema e nao tem qualquer relação...

Pois.
Esse n era o teste q dava sempre 300 e tal mil km´s!
É q se continuam c esse mito ainda há alguns donos de série 3 q vão dormir pco descansados.

Mito [8)]. Vai dar os tais 300 e tal mil que já foi postado aqui ;)

As não verdades começam a espalhar-se... daqui a pouco aparece um gajo com um serie 3 com uma mão a dizer que o carro vinha com 200000km de fabrica... andou nos rolos muito tempo! ;)

É preciso confirmar esse teste, porque não me cheira a muito credivel!

Pelo que tenho conhecimento, esses motores não apresentam problemas até uma dada quilometragem (vamos por a fasquia nos 200000km). A partir dessa quilometragem, é só despesa. Eu, pessoalmente, não comprava. Não sei quanto dinheiro estás disposto a gastar, mas de certeza que arranjas melhor. Já para não falar que este é um diesel à antiga. Anda bem, mas gasta muito. Médias de 8 para cima fazes de certeza.

Voltar
Superior