NMiguel
New member
citação:Originalmente colocada por Paulo Geraldes
Como já foi referido o som dos 6 cilindros é lindo[B)], é das coisas que mais tenho saudades.
[B)] Tive o prazer de ouvir um M5[B)]
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
citação:Originalmente colocada por Paulo Geraldes
Como já foi referido o som dos 6 cilindros é lindo[B)], é das coisas que mais tenho saudades.
citação:Originalmente colocada por Nuno_Cabral
citação:Originalmente colocada por Taveirada
Tanto quanto sei... um bom motor, com uma sonoridade excelente.
Sim, caracteristico dos BMW.
Sera um mito, dizerem que bmw estam sempre na oficina?
Acho que a má fama, e devida ao 1.8 .
citação:Originalmente colocada por Blackshadow
Tanto quanto sei... um bom motor, com uma sonoridade excelente.
Sim, caracteristico dos BMW.
Sera um mito, dizerem que bmw estam sempre na oficina?
Acho que a má fama, e devida ao 1.8 .
Boas Nuno Cabral,
olha eu posso-te ajudar pois cá por casa passaram à uns 8/10 anos dois 318tds e dois 525tds, apesar de nessa altura ser ainda um "puto" ainda me recordo deles como se tivessem sido meus, e continuo a adorá-los.
O 318tds anda muito bem, mas é um pouco lento, gasta um pouquinho para o motor que tem, quanto a problemas, os dois que por cá passaram no espaço de 2 anos deram alguns problemas, e um deles muito grave que implicou a desmontagem do motor. De interior o carro ainda hoje me deixa [B)], com aquele tablier direccionado para o condutor e com os botões dos vidros ao lado da caixa. O meu irmão foi o dono dos dois, na altura tinha uns 18/19 anos pelo que o tratamento que lhes deu não deve ter sido o melhor, mas ainda à uns meses falou-me que ia procurar um 318tds para carro de trabalho
Quanto aos 525tds: eram nessa altura considerados os melhores motores diesel de todo o mundo, tinha 143cv se não me engano e nas revistas anunciavam uma veloicade máxima de 207km/h. Os dois 525tds que por cá passaram (eram do ano 95 e 98) mantiveram-se uns bons 4/5 anos, e nunca deram problemas de maior, só correias se bem me lembro. Quanto ao motor em si: FENOMENAL! Tem uma aceleração e uma sonoridade incrivel, agora imagino montado num Serie 3! Deve ser um carro espectacular. Os dois foram do meu pai, e ainda hoje sempre que passa por um fala do motor e de tocar com o ponteiro nos 250
Abraço, se tiveres qualquer duvida estás à vontade
E assim, ando meio inclinado para investir num BMW 325TDS, de 1994, por aí.
Tao mal me dizem do motor,que depois nao ganho para oficinas, etc.
Tanto quanto sei o 318 e que deu problemas... Mas de qualquer das formas, gostaria de saber a vossa opiniao sobre este carro.
Cumps
citação:Originalmente colocada por Peri27
Cá em casa temos um 316, adoro este carro, só é pena não ter esse motor... não tem tido problemas de maior, revisoes normais e pronto. E já conta com 225mil km. Tenho a vantagem de viver a 12km de espanha onde o abasteço de gasolina a um preço inferior ao do gasoleo cá em portugal e onde lhe faço a revisão a um preço irrisório. Mas como digo... só lhe falta lá esse motor montado!
Quando fores ver algum e duvidares dos km marcados... se quiseres posso-te ensinar um truque para ver se os quilometros são reais.![]()
citação:Originalmente colocada por fililipe
Vá lá, já falaram aqui.
Atenção que o 318tds não é 1.8, mas sim 1.6 (1665cc com 90cv e 4 cilindros).
E esses deram muitos problemas.
Dos 25tds (2496cc com 144cv e 6 cilindros) sempre ouvi falar bem. Boa sonoridade, e boa fiabilidade...
Este truque só funciona nos serie3 E36 a diesel. Com o carro desligado carregas no botao "reset" k leva o contador de quilometros parcial a zeros e deixas ficar lá o dedo, dás á chave e no espaço muito curto aparecem os reais quilometros k logo a seguir passa para os quilometros k o carro mostra actualmente. Se o numero se mantiver são os reais quilometros. por ex: se aparecer 100.000 e de repente passar para 60.000 é porque foram retirados 40.000. fiz-me entender?![]()
citação:Originalmente colocada por dreamer
citação:Originalmente colocada por fililipe
Vá lá, já falaram aqui.
Atenção que o 318tds não é 1.8, mas sim 1.6 (1665cc com 90cv e 4 cilindros).
E esses deram muitos problemas.
Dos 25tds (2496cc com 144cv e 6 cilindros) sempre ouvi falar bem. Boa sonoridade, e boa fiabilidade...
O meu 318 tds de motor não deu problemas, tem 10 anos e 160 mil km em cima...é preciso é manutenção, sem manutenção aí...concordo k dão problemas.
será isso verdade?
Já ouvi falar que é simplesmente um teste do sistema e nao tem qualquer relação...
Este truque só funciona nos serie3 E36 a diesel. Com o carro desligado carregas no botao "reset" k leva o contador de quilometros parcial a zeros e deixas ficar lá o dedo, dás á chave e no espaço muito curto aparecem os reais quilometros k logo a seguir passa para os quilometros k o carro mostra actualmente. Se o numero se mantiver são os reais quilometros. por ex: se aparecer 100.000 e de repente passar para 60.000 é porque foram retirados 40.000. fiz-me entender?![]()