Problemas bmw?

Tenho um 325TDS de 1994 e neste momento tem 208mil (reais porque foi comprado novo pelo meu pai) e sem grandes problemas, algumas peças de desgaste de resto é um carro cinco estrelas, muito fiavel e o preço das revisoes e peças nem é uma exorbitância, (até agora não me posso queixar,espero não vir a torcer a orelha daqui a uns tempos :D).
Se o carro estiver em bom estado acho que tens um belo negócio pela frente,no mobile.de vêm-se muitos com mais de 300 e 400 mil km...e acredito que com uma utilização regular e as revisões a tempo e horas o carro possa fazer muitos mais!
O único problema é quando chove, tem de se moderar e muito o pé direito :) agora em tempo seco não tenho absolutamente nada a apontar!

citação:Originalmente colocada por Taveirada

As não verdades começam a espalhar-se... daqui a pouco aparece um gajo com um serie 3 com uma mão a dizer que o carro vinha com 200000km de fabrica... andou nos rolos muito tempo! ;)

É preciso confirmar esse teste, porque não me cheira a muito credivel!

Esse teste já foi discutido noutro tópico e não é mais do que uma informação interna da BMW tipo Part Numbers.;) Não façam contra informação. Em todos os E36 que conheço o primeiro numero que aparece é logo 300 e tal mil e se fossem os klms já vinham bem rodados de fábrica.

O meu apresenta 360 mil e qulaquer coisa, o engraçado é que esse número nunca se altera.:)

Cump

citação:Originalmente colocada por jacomiranda

citação:Originalmente colocada por Peri27

Este truque só funciona nos serie3 E36 a diesel. Com o carro desligado carregas no botao "reset" k leva o contador de quilometros parcial a zeros e deixas ficar lá o dedo, dás á chave e no espaço muito curto aparecem os reais quilometros k logo a seguir passa para os quilometros k o carro mostra actualmente. Se o numero se mantiver são os reais quilometros. por ex: se aparecer 100.000 e de repente passar para 60.000 é porque foram retirados 40.000. fiz-me entender? ;)

Mito [8)]. Vai dar os tais 300 e tal mil que já foi postado aqui ;)
Exacto, esse "teste" é um mito, dá sempre o mesmo número em qualquer BMW. Havia um tópico sobre isso, mas infelizmente não me lembro do nome.

citação:Originalmente colocada por Arturval

Além disso acho que os intervalos de manutenção são apertados. Acho que são de 10000/10000.

Só se usar oleo semi sintético, pois se usar um 5w40 sintético as mudas são de 15 mil em 15 mil.

O 325tds tem um som lindo, isto se estiver em bom estado de conservação, é um carro agradável de conduzir pois tem bastante força e é bastante linear. Na minha opinião é um carro lindo, então se tiver o Kit M[:p], resumindo se o carro não tiver muitos klms e estiver bem estimado é uma boa compra pois a qualidade de construção é muito boa.

Como já alguns colegas disseram à que ter atenção a:
Bomba de água
Termostato
Tensor das correias (se faz barulho)
Corrente de distribuição (se tem folga ou não)

Cump

Jà tive um carro com esse motor o modelo da carroçaria era a 525tds 143cv foi por causa desta dita cuja que para mim BM nunca mais[xx(]pode ter sido um caso isolado...:DUm abraço;)

citação:Originalmente colocada por Rui_Ferreira

Além disso acho que os intervalos de manutenção são apertados. Acho que são de 10000/10000.

Só se usar oleo semi sintético, pois se usar um 5w40 sintético as mudas são de 15 mil em 15 mil.

O 325tds tem um som lindo, isto se estiver em bom estado de conservação, é um carro agradável de conduzir pois tem bastante força e é bastante linear. Na minha opinião é um carro lindo, então se tiver o Kit M[:p], resumindo se o carro não tiver muitos klms e estiver bem estimado é uma boa compra pois a qualidade de construção é muito boa.

Bomba de água
Termostato

Cump

Tenho uma duvida relativa ao termostato, o meu bimmer desde que a bomba de agua foi trocada, dependendo dos dias o manometro da temperatura custa a permanecer a meio vai subindo e descendo dependendo do uso do motor, numa descida a o ponteiro desce mas numa subido em que acelero o ponteiro ja se aproxima mais do meio.
Será que o termostato quer entregar a vida ao criador???:D

citação:Originalmente colocada por boss1s

citação:Originalmente colocada por Rui_Ferreira

Bomba de água
Termostato

Cump

Tenho uma duvida relativa ao termostato, o meu bimmer desde que a bomba de agua foi trocada, dependendo dos dias o manometro da temperatura custa a permanecer a meio vai subindo e descendo dependendo do uso do motor, numa descida a o ponteiro desce mas numa subido em que acelero o ponteiro ja se aproxima mais do meio.
Será que o termostato quer entregar a vida ao criador???:D

Nem mais;). Se o ponteiro da temperatura nunca chega a fixar no meio é sinal que o termostato tem de ser substituido pois os vedantes foram à vida.

Cump

Eh Eh! Essa fraqueza da bomba de água eu confirmo! Puxei o 318 à saída de um semáforo "a brincar com um punto"... e pronto! Lá se foi embora o Punto e eu com o ponteiro da temperatura no vermelho e o carro a mijar água pró chão! Mas depois da bomba nova o ponteiro tem-se mantido sempre "estável".

De resto tem 210000 e não se passa nada de motor... o problema tem sido a luz do airbag... tá sempre a dar problemas! E cada vez que vou à oficina arranjam sempre um problema diferente! Da ultima era o cinto de segurança que fazia acender a luz! Enfim...

Voltar
Superior