Têm Qualidade de Vida ?

citação:Originalmente colocada por Boxer

Muito off-topic: eu costumo acordar às 6 e moro em Cascais, conto
chegar ali bem antes das 8 da manhã. Devo ficar no edifício da
Clínica Dr. Chaves, e vi que há um parque mesmo em frente, do outro
lado da estrada. Já aí deixei o carro ao fim do dia, e acho que não se
paga, certo?

Sim esse não é pago, mas está sempre "super-lotado", o que faz com que por vezes o estacionamento fique assim um pouco para o selvagem. De qualquer forma se vens cedo não deves ter problemas a confusão começa depois das 8.30, no estacionamento e até nos acessos, inclusive costuma-se gerar uma fila na siada da cril.

Engine sorry pelo off topic.

citação:Originalmente colocada por Dias

citação:Originalmente colocada por Boxer

Muito off-topic: eu costumo acordar às 6 e moro em Cascais, conto
chegar ali bem antes das 8 da manhã. Devo ficar no edifício da
Clínica Dr. Chaves, e vi que há um parque mesmo em frente, do outro
lado da estrada. Já aí deixei o carro ao fim do dia, e acho que não se
paga, certo?

Sim esse não é pago, mas está sempre "super-lotado", o que faz com que por vezes o estacionamento fique assim um pouco para o selvagem. De qualquer forma se vens cedo não deves ter problemas a confusão começa depois das 8.30, no estacionamento e até nos acessos, inclusive costuma-se gerar uma fila na siada da cril.

Engine sorry pelo off topic.

Pois, quando fui à última entrevista arranjei lá um lugarzinho fixe,
já eram umas 17h, e quando saí apanhei precisamente essa fila do
pessoal que vem da CRIL.
Mas neste caso acho que rende continuar com o meu hábito de acordar
cedo para ter um lugarzinho à porta do trabalho, e de borla, ainda
por cima, o que vai sendo raro hoje em dia.
Acho que é uma melhoria da qualidade de vida :)
Só falta é ficar com o emprego.

On Topic
Já agora, isto leva-me a outra questão: o que será, hoje em dia,
qualidade de vida no que toca a estabilidade profissional?
Acham que, como as coisas andam, rende mais ficar no mesmo emprego
durante 10 anos (se for possível), ou preferem mudar mediante uma
oferta razoavelmente melhor?
Eu tenho vindo a mudar, por vários motivos (porque o 1º emprego que
arranjei foi trabalho temporário para o fim de um projecto, porque
no 2º emprego me prometeram passar a efectivo sabendo, de início, que
não o podiam fazer, e actualmente porque estou saturado da vida
de consultoria), mas agora tenciono "criar raízes" num bom sítio e
apostar mais na qualidade de vida.

O meu ordenado está muito longe de me satisfazer, não tenho casa própria e tenho um carro que gosto muito, mas relativamente "barato".
Ou seja, se fosse só a pensar em bens materiais, a minha qualidade de vida era mediana.

Mas como acho que isso pouco importa, considero que tenho uma bela qualidade de vida.
Tenho uma família grande, que vive perto e visito sempre que me apetece;
Estou com os meus amigos muitas vezes, até mais do que uma vez por semana;
Tenho tempo para os cafézinhos AHO;:D
Saio para onde quero e sempre que quero;
Tenho saúde;
Tenho emprego e gosto (relativamente) do que faço;
Até tenho sorte de só entrar às 9:30 e morar perto do local de trabalho e de tudo. Vou a todo o lado sem me chatear com o trânsito;

Qualidade de vida:

Farto-me de trabalhar, mas gosto do que faço. Alguns muitos bons dias que tive foi trabalhar 16 horas com algumas das melhores pessoas que já conheci.

Vivo em Lisboa... e não me vejo a morar noutro sitio. Já nasci cá e não consigo viver sem a a "azáfama". Além disso, estou perto das pessoas de quem gosto.

Materialmente, não tenho tudo o que gostaria. Mas tenho muito mais que o estritamente necessário. E sim, se é verdade que um Ferrari e uma ilha para estar com os amigos nunca fizeram mal a ninguém, o meu sonho para 2007: Barcelona no meu pópó. Com tempo, muito tempo, ir pelo Sul de Espanha, nas calmas. Passar em Gibraltar. Encontrar algumas das suas praias mais escondidas. Parar onde me apetecer. E ficar lá uns dias se estiver bem. Fazer umas loucuras. Relaxar. Despedir-me das férias com uma Noite em Madrid. Partilhar esse momento com os amigos que quiserem subir a bordo, ou aquela "amiga" especial. Para isto não é preciso ser rico.

Ser rico como objectivo não me pareça que faça tanto sentido quanto se-lo por consequencia. Mas se isso nunca acontecer... who cares?

Aproveitem os pequenos grandes prazeres da vida.. Nunca esquecendo que o importante são as pessoas.

Já diz o slogan da MG: "Life's too short not to"

Sou saudável (apesar de estar ainda em recuperação de um braço partido), tenho trabalho (pode não ser de sonho e o vencimento estar longe do desejado, mas nem tudo é como queremos), tenho uma vida relativamente estável (com casa, carro, trabalho, vida familiar...), estou bem com a minha consciência, ninguém me persegue, não passo fome, faço alguns devaneios (mota e férias, em particular...).

Sim, tenho uma razoável qualidade de vida, mas se pudesse ia embora de Lisboa, embora reconheça que tem as suas vantagens (em termos de assistência médica, eventos culturais, oportunidades de trabalho)...

Na minha terra diz-se que o importante é "Saúde, Graça e Massa"! Tenho um pouco de tudo!

Em cidades grandes como Porto e Lisboa não me voltam a apanhar,
pelo menos em Portugal. Muito ruido, muita poluição, muitos toxicodependentes
a pedirem dinheiro e a assaltarem, muitos carros nos passeios,
muito stress, para mim não é viver, é sobreviver.

Prefiro ganhar menos e viver na "provincia" aonde posso ir
alomoçar e tomar café numa espalanada calmamente sempre que me apetecer, e muitas outras vantangens.
Mas para mim, a maior vantagem é mesmo a menor poluição, já que
fico doente com as particulas dos carros a diesel...

Amo e sou amada e isso faz-me ser a gaja mais feliz do mundo! Não me falta nada, tenho roupa,comida na mesa e tecto em cima da cabeça. Vivo numa cidade sossegada (Montijo), tenho o fórum aqui ao lado quando é preciso comprar alguma coisa ou quando apetece um sundae, Lisboa é já ali se quiser ir lá passear, não há grande trânsito e consigo ir a pé a todo o lado. Acho que tenho qualidade de vida!

citação:Originalmente colocada por k_pt

Se tenho qualidade de vida?

não passo fome, tenho trocos na carteira e um carro que ande ... sim, tenho qualidade de vida

A questão da qualidade de vida está relacionada com a idade. Atente-se ao exemplo aqui citado. Para um jovem, solteiro, sem grandes responsabilidades familires, isto será qualidade de vida. Para outros, mais maduros, o grau de exigência é maior. Até podemos ter aquilo a que normalmente se chama qualidade de vida, bons carros, casa grande, casa de férias, viagens, tec..mas e o esforço que é necessário para isso tudo?
Já estou numa idade em que troco dinheiro por, por exemplo, tempo disponível para os filhos. E garanto-vos que não há dinheiro que pague este tempo.

citação:Originalmente colocada por ebay

citação:Originalmente colocada por k_pt

Se tenho qualidade de vida?

não passo fome, tenho trocos na carteira e um carro que ande ... sim, tenho qualidade de vida

A questão da qualidade de vida está relacionada com a idade. Atente-se ao exemplo aqui citado. Para um jovem, solteiro, sem grandes responsabilidades familires, isto será qualidade de vida. Para outros, mais maduros, o grau de exigência é maior. Até podemos ter aquilo a que normalmente se chama qualidade de vida, bons carros, casa grande, casa de férias, viagens, tec..mas e o esforço que é necessário para isso tudo?
Já estou numa idade em que troco dinheiro por, por exemplo, tempo disponível para os filhos. E garanto-vos que não há dinheiro que pague este tempo.

ebay: Post que revela a sabedoria que só a idade trás ;)

Também estou na fase do "jovem solteiro e sem filhos" mas sei bem que as prioridades mudam com o ciclo em que estamos.

O que há a retirar disto é que, tendo dinheiro para ter uma vida sossegada, a qualidade de vida mede-se pelas relações humanas e não pelos bens materiais

Sobre este tópico (bastante pertinente),vi ontem um filme ,Click,com o Adam Sandler que retrata um pouco da vida de todos nós..

Será que valerá a pena matarmo-nos a trabalhar para ter um futuro (longinquo ou não) melhor,e não vivermos o presente ?;)

Eu sempre ouvi do meu tio espanhol,boa vida é " SALUD,PESETAS E FUERZA EN LAS CAMISETAS" [}:)][}:)]

Obrigado a todos pela participação enriquecedora deste tópico.

Quanto a mim, considero que neste ano de 2006 vivi muito stressado e muito centrado em objectivos profissionais e financeiros. Esta reflexão no fundo permite-me mudar algumas coisas, para melhor, e definir as prioridades da vida, que tantas vezes esqueçemos.;)

citação:Originalmente colocada por EnginE

Quanto a mim, considero que neste ano de 2006 vivi muito stressado e muito centrado em objectivos profissionais e financeiros. Esta reflexão no fundo permite-me mudar algumas coisas, para melhor, e definir as prioridades da vida, que tantas vezes esqueçemos.;)

Então vê o fime Click..vai-se encaixar na perfeição..

citação:Originalmente colocada por sgarcsa

citação:Originalmente colocada por EnginE

Então vê o fime Click..vai-se encaixar na perfeição..

Já vi logo na semana da estreia(já há umas semanas9 e gostei muito, de facto apesar de ser um filme de comédia aborda um pouco deste tema duma forma sensacional...

Cumps

Qualidade de vida afectiva:
muita.

Qualidade de vida financeira-profissional:
pouca (do que entra em casa todos os meses, depois de pagas as contas, dá para pouco);
o contrato acaba daqui a 4 meses e acho que há mais de 50% de hipóteses de não ser renovado, o que não me incomoda profissionalmente (não gosto do que estou a fazer), mas preocupa-me financeiramente.

Saúde:
uma ou outra preocupação, mas até ver vai-se andando; tento que o stress não me deite abaixo, o que passa por não pôr a vida profissional à frente da pessoal.

Qualidade de vida?

Podia estar ali á janela a curtir 5 minutos de pausa do trabalho, mas estou aqui a dar uma resposta...

Se calhar não tenho, ou se calhar não sou assim tão feliz como gostaria, apesar de ha um ano atrás estar 1000 vezes pior, mas a verdade é que a unica coisa que me veio á cabeça foi:

" porque raio vim á net e não fui antes curtir "um arzinho" ali á janela? "

A qualidade de vida depende muito das nossas opções.

Entro ás 9, moro a 20kms do local de trabalho, levanto-me ás 6, saio de casa ás 6:50, e chego aqui ás 7:20 .

São opções, mas garanto-vos que faço de tudo para "ter melhor qualidade de vida" até chegar ao emprego.

Podia vir de transportes, mas assim não podia ir buscar a minha Princesa ao trabalho, poupando-lhe assim mais de uma hora de stress, já lhe basta o emprego...

Deste modo também melhoro a qualidade de vida dela, e a minha!!

Não calculam a felicidade que é ao fim do dia poder olhar para ela, só essa alegria vale tudo!!

Qualidade de vida está bem para lá de materialismos, se bem que alguns ajudam. ;)

citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro

Sim, tenho qualidade de vida.

- Tenho saúde
- Tenho trabalho, embora nao ganhe muito
- Consigo-me sustentar com o que ganho
- Tenho família
- Tenho namorada
- Tenho amigos
- Uma a duas vezes por mês passeio um bocado ou dou uma volta por ai com a namorada ou com os amigos, convivo com a família com regularidade

Para mim são os principais componentes da qualidade de vida, se o são, posso admitir que sim, tenho qualidade de vida!!!
- Tenho saúde
- Tenho trabalho (estudo mt)
- Tenho família
- Tenho namorada
- Tenho amigos
- Uma a duas vezes por mês passeio um bocado ou dou uma volta por ai com a namorada ou com os amigos, convivo com a família com regularidade

Para mim são os principais componentes da qualidade de vida, se o são, posso admitir que sim, tenho qualidade de vida!!

O termo "qualidade de vida" é de extrema subjectividade.
As prioridades que cada um estabelece é que permite definir "qualidade de vida". Assim, se para si qualidade de vida for viver num ambiente calma, longe da azáfama da cidade, para outro poderá ser o conforto de um lar ou de um bom carro, ou até viver numa grande cidade rica em actividades socio-culturais. Tudo depende, do que cada um define como prioridade, que, consequentemente, lhe permitirá ter "qualidade de vida".

Voltar
Superior