Têm Qualidade de Vida ?

O dinheiro é responsável por mais de 90% da qualidade de vida. De que te serve teres um filho se não o consegues vestir e alimentar? De que te serve ter um tecto se fica no centro da Cova da Moura?

Eu não diria 90% até porque nem sei como se calcularia uma coisa dessas, mas sem dúvida que a estabilidade financeira é de crucial importância para se ter qualidade de vida. É preciso ter as necessidades mais básicas satisfeitas para se conseguir apreciar as coisas belas da vida, e numa sociedade ocidental como a nossa as necessidades essenciais precisam de dinheiro para serem satisfeitas.

O dinheiro para mim não é importante. Ainda hoje, quando vim para o trabalho, para poupar algum dinheiro (porque isto está mau para todos) não liguei o ar-condicionado do Bentley e, ainda assim, sinto-me feliz.

Tenho uma boa qualidade de vida, no que a bens materiais diz respeito. Tenho carro, um tecto para viver e maior parte das comodidades associadas, comida nunca me faltou, no meu entender já sou um sortudo face ao que vejo diariamente.

Pena que por circunstâncias da vida nem sempre possa usufruir da qualidade de vida que alguns bens me poderiam eventualmente dar. Aprendi de muito novo que os bens materiais não são nada se não podermos usufruir plenamente deles.

A nível financeiro desde que abri o meu próprio negócio que deixei de ter qualidade de vida neste aspecto... ah que saudades do meu ordenado certinho na conta ao fim do mês [8b]

qual o problema de Santa Cruz das Flores? em qualidade de vida estão muito à frente da maioria das cidades deste país...[:p]
Acredito.
Por exemplo Seia, a meu ver tem uma excelente qualidade de vida. Cidade pequena, calma, perdida na Serra; mas tem ligação para Nelas (para o Comboio), uma Central de Camionagem com as condições normais de um Central (nas wc) se não melhores; Ligação via expresso para todo o país; espaços verdes; óptimos acessos (à excepção da falta de IC6[8b][8b][8b][8b])

...

A nível financeiro desde que abri o meu próprio negócio que deixei de ter qualidade de vida neste aspecto... ah que saudades do meu ordenado certinho na conta ao fim do mês [8b]
A maioria das pessoas nem se apercebe do sacrifício envolvido.

Gostam de roçar o kú pelas esquinas.

Eu com 21 anos sinto que tenho qualidade de vida. Apesar de trabalhar no minimo 9h30 e ter apenas uma folga por semana considero que aproveito o tempo todo. Por mim próprio tenho conseguido cumprir os meus objectivos, tenho trabalhado para comprar aquilo que quero, sempre com contensão (carrito e mota) . Estou ainda numa fase de trabalhar o máximo possível para conseguir juntar uns trocos, ao contrário de muitos de voces, talves devido à voça idade e por terem já cumprido objectivos que eu ainda não consegui, muito pela minha idade. Mas enquanto puder viajar nas férias, houver dinheiro para comer e beber e saúde, está tudo bem. Contudo estou a tentar trocar de trabalho para um que me de mais qualidade de vida, eu goste mais e me dê mais tempo para mim que isso no meu actual está escasso, cumpts

O dinheiro para mim não é importante. Ainda hoje, quando vim para o trabalho, para poupar algum dinheiro (porque isto está mau para todos) não liguei o ar-condicionado do Bentley e, ainda assim, sinto-me feliz.

estavam 10º... ligaste os bancos aquecidos [:D]

voltando ao tema e um bocadinho mais a sério.
li intervenções muito interessantes, de facto qualidade de vida não está relacionada com o número de zeros da conta (andei uns anos enganado), e infelizmente gostava de ter mais tempo, menos stress e pressão profissional, para usufruir das minha família e amigos de outra maneira.

Eu com 21 anos sinto que tenho qualidade de vida. Apesar de trabalhar no minimo 9h30 e ter apenas uma folga por semana considero que aproveito o tempo todo. Por mim próprio tenho conseguido cumprir os meus objectivos, tenho trabalhado para comprar aquilo que quero, sempre com contensão (carrito e mota) . Estou ainda numa fase de trabalhar o máximo possível para conseguir juntar uns trocos, ao contrário de muitos de voces, talves devido à voça idade e por terem já cumprido objectivos que eu ainda não consegui, muito pela minha idade. Mas enquanto puder viajar nas férias, houver dinheiro para comer e beber e saúde, está tudo bem. Contudo estou a tentar trocar de trabalho para um que me de mais qualidade de vida, eu goste mais e me dê mais tempo para mim que isso no meu actual está escasso, cumpts

isso é mito TODOS temos de dar o litro e a qualquer idade, na minha opinião! [;)]

estavam 10º... ligaste os bancos aquecidos [:D]

voltando ao tema e um bocadinho mais a sério.
li intervenções muito interessantes, de facto qualidade de vida não está relacionada com o número de zeros da conta (andei uns anos enganado), e infelizmente gostava de ter mais tempo, menos stress e pressão profissional, para usufruir das minha família e amigos de outra maneira.

Lembrando o António Variações, bem ele dizia "só estou bem onde não estou", e neste assunto acho que é um pouco assim.

Eu penso o que tu dizes, mas também penso que se parar para ter mais tempo, depois apesar de ter mais tempo vou andar mais preocupado com os zeros da conta e não conseguirei usufruir plenamente o tempo.

É uma faca de dois legumes, quem tem muitas € e pouco tempo, queria mais tempo, quem tem tempo mas poucos € queria mais €.

Não batemos bem da bola[:D]

Lembrando o António Variações, bem ele dizia "só estou bem onde não estou", e neste assunto acho que é um pouco assim.

Eu penso o que tu dizes, mas também penso que se parar para ter mais tempo, depois apesar de ter mais tempo vou andar mais preocupado com os zeros da conta e não conseguirei usufruir plenamente o tempo.

É uma faca de dois legumes, quem tem muitas € e pouco tempo, queria mais tempo, quem tem tempo mas poucos € queria mais €.

Não batemos bem da bola[:D]

o meio termo é difícil de atingir, especialmente quando se passa determinado nível de rendimentos, pois não se quer perder (e muitas vezes quer-se aumentar) o conforto financeiro adquirido

O dinheiro é responsável por mais de 90% da qualidade de vida. De que te serve teres um filho se não o consegues vestir e alimentar? De que te serve ter um tecto se fica no centro da Cova da Moura?
Fazer o que se quer, quando se quer e gostar do que se faz é qualidade de vida. Para isso, o dinheiro faz sempre falta, mas a segurança e a estabilidade social também, de outra forma seria o mesmo que viver na Serra Leoa, nos Camarões ou em Portugal nos próximos anos, em que corremos o risco de um ditadorzeco ou um criminoso qualquer, nos retirarem o que tanto nos custou a construir.

Depois de ver á pouco a reportagem sobre Dakar no programa "Portugueses pelo mundo" dá que pensar qual é verdadeiramente o conceito de qualidade de vida para a maioria dos habitantes do Senegal e o nosso....

A maioria das pessoas nem se apercebe do sacrifício envolvido.

Gostam de roçar o kú pelas esquinas.

Convenhamos que nem todos nascemos para ser "patrões", mesmo que de nós próprios.
Haverá sempre quem tenha mais vocação para trabalhar para os outros do que ter outros a trabalhar para si....

Voltar
Superior