Têm Qualidade de Vida ?

citação:Originalmente colocada por Vânia Morais

O termo "qualidade de vida" é de extrema subjectividade.
As prioridades que cada um estabelece é que permite definir "qualidade de vida". Assim, se para si qualidade de vida for viver num ambiente calma, longe da azáfama da cidade, para outro poderá ser o conforto de um lar ou de um bom carro, ou até viver numa grande cidade rica em actividades socio-culturais. Tudo depende, do que cada um define como prioridade, que, consequentemente, lhe permitirá ter "qualidade de vida".

Plenamente de acordo!

Se há quem viva em Lisboa e tenha como noção de qualidade de vida morar num monte alentejano isolado, também há quem lá more e tenha como noção de qualidade de vida viver numa grande cidade onde tem tudo e mais alguma coisa a 2 passos.

Adoro viver em Lisboa, nada como um bom apartamento dentro da cidade [8D] O pior é mesmo os preços das casas bem ou mal localizadas..., e assim a cidade vai perdendo habitantes.

Está-se a criar uma cidade de extremos, a classe média alta/alta a instalar-se nas habitações novas, a classe média baixa/baixa em prédios antigos ou em bairros sociais. A classe média que não tem capacidade para uma casa nova, nem quem lhe dê uma, vai saindo para a periferia. [xx(]

citação:Originalmente colocada por Bolide

Adoro viver em Lisboa, nada como um bom apartamento dentro da cidade [8D] O pior é mesmo os preços das casas bem ou mal localizadas..., e assim a cidade vai perdendo habitantes.

Está-se a criar uma cidade de extremos, a classe média alta/alta a instalar-se nas habitações novas, a classe média baixa/baixa em prédios antigos ou em bairros sociais. A classe média que não tem capacidade para uma casa nova, nem quem lhe dê uma, vai saindo para a periferia. [xx(]

E eu pergunto-me: há alguma zona boa na periferia de Lisboa e com bons preços?

Eu hoje tenho uma boa qualidade de vida:

Tenho saude,
horario flexivel,
ganho o suficiente para uma vida razoavelmente boa,
viajo muito,
tenho mulher,
casa onde passo 8 dias por mês normalmente.

Não vejo onde posso melhorar....

Falta um GT ou um Enzo...
Talvez para quando tiver 90 anos...

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

Há [:p]

Esta questão que foi levantada inicialmente considero-a MUITO pertinente, e MUITO interessante.
As pessoas nos dias de hoje não têm qualidade de vida absolutamente nenhuma. Apesar do que por aqui se disse, pelo que vejo, conheco e sei, ninguem dentro duma cidade pode viver com qualidade vida. E quem acha o contrario, acha-o porque nunca sou o que qualidade de vida é!

Tenho 20 anos e ainda sou estudante, mas tenho uma qualidade de vida que nao mereço.

-Vivo num sitio optimo que até é relativamente calmo (para Lisboa...)

-Tenho tempo a mais, muitas vezes nao sei o que fazer.

-Tenho mota e por isso o transito nao me afecta.

-Quando preciso tb tenho o carro.

-tenho uma mesada bastante razoavel que me permite sair a noite e jantar fora sem pensar no dinheiro
e ainda juntar uns trocos para fazer 3 a 4 viagens por ano com amigos

Para o meu ideal de "qualidade de vida", claramente não tenho, essencialmente porque é sair de casa as 8h e chegar as 24h, sempre non stop, é sair do trabalho e ir para a faculdade.

De que me adianta o dinheiro que possa ganhar ou os bens que possa ter se não tenho o minimo de tempo para usufruir deles!? Moro em casa dos meus pais e em algumas semanas so os vejo ao fim de semana.

Por vezes la vou com a maria passar um fim de semana fora mas domingo ja estou com a neura a pensar nas responsabilidades que me esperam na segunda feira. Tou desejoso de acabar a faculdade, ai sim acho que vou ter qualidade de vida, parece que tenho ferias todos os dias.:D

Muita!!

Casei com uma mulher linda com quem sou muito feliz!
Nasceu à 15 dias a minha 1ª filha linda de morrer (apesar destes 1ºs tempos serem difíceis): foi A prenda de Natal!
Tenho poucos mas muito bons amigos (e muitos conhecidos... alguns quase amigos)
A família é unida e orgulhosa
Tenho uma casa óptima
excelente emprego (um pouco stressante, não há bela sem se não)
carros acima da média
segurança financeira
demoro 15m a chegar ao escritório e tenho parque
que mais há para pedir?? Ahhh saúde, à parte de uns kgs a mais está de ferro!

citação:Originalmente colocada por AutoFan
As pessoas nos dias de hoje não têm qualidade de vida absolutamente nenhuma. Apesar do que por aqui se disse, pelo que vejo, conheco e sei, ninguem dentro duma cidade pode viver com qualidade vida. E quem acha o contrario, acha-o porque nunca sou o que qualidade de vida é!

Como aqui já se disse, a qualidade de vida, depende de cada um. O que para mim melhora a minha vida, não tem que obrigatóriamente melhorar a tua e vice-versa. Não podes dizer que quem vive numa cidade não tem qualidade de vida!

Para mim a qualidade de vida, passa por eu ter as condições para me sentir bem, comigo e com o meio envolvente! Se me sinto muito feliz numa cidade e deprimido no campo, então tenho mais qualidade de vida na cidade, é óbvio!

Agora a discussão da qualidade de vida, não se esgota na dicotomia cidade/ campo, vai muito além e o autor do tópico já deu muitas pistas logo no inicio.:)

Que zona?

Esta questão que foi levantada inicialmente considero-a MUITO pertinente, e MUITO interessante.

Olha que também há muito sítio no campo/aldeia que tem muito pior qualidade de vida do que a maior parte das grandes cidades.

Que zona?

A alguns kilometros de Lisboa... na minha zona! :)

Em relação ás criticas q me fizeram, eu percebo os vossos pontos de vista, e concordo! Nao me fiz explicar bem talvez...!!

Vou dar-te um exemplo:

Imagina uma casa antiga, com 1100m2, sendo 440 de área coberta. Se te disser q custa 60 mil euros, e que demoras meia hora a chegar a Lisboa, que te parece?

Vou dar-te um exemplo:

Imagina uma casa antiga, com 1100m2, sendo 440 de área coberta. Se te disser q custa 60 mil euros, e que demoras meia hora a chegar a Lisboa, que te parece?

Antiga pode ser quase ruinas, placas de madeira, paredes de tabiques e pedras/argamassa, wc exteriores e ainda com fossa séptica...e o meia hora de Lisboa pode ser algures enfiado na Serra de Montejunto! No fundo, não é barato...

Vou dar-te um exemplo:

Em que sítio e demoras meia hora a que horas? E transportes?

Vou dar-te um exemplo:

Parece-me que demoro mais 1 hora para ir de Lisboa (entrada) a Lisboa (centro).[:p]

citação:Originalmente colocada por ebay

Vou dar-te um exemplo:

Antiga pode ser quase ruinas, placas de madeira, paredes de tabiques e pedras/argamassa, wc exteriores e ainda com fossa séptica...e o meia hora de Lisboa pode ser algures enfiado na Serra de Montejunto! No fundo, não é barato...

Não fales do que não sabes. Estamos a falar duma casa avaliada em 110 mil euros, a ser vendida por substancialmente menos!
Concerteza que se o preço é esse, a casa não pode ser um primor de qualidade!É apenas para quem goste e aprecie o tipo de casa, e o meio em que está inserido!

citação:Originalmente colocada por Vanquish

Vou dar-te um exemplo:

Parece-me que demoro mais 1 hora para ir de Lisboa (entrada) a Lisboa (centro).[:p]

Depende do sitio de onde partires, certo? :D Eu disse q demora mais coisa menos coisa, meia hora até Lisboa. Depois do centro de Lisboa onde quiseres ir, é outra questão.
As acessibilidades são optimas, os transportes idem.

Voltar
Superior