Originalmente colocada por SilverArrow
CarpeDiem, uma empresa não pode distribuir alimentos que já não estejam em condições "normais" (mas ainda estão bons) pelas pessoas. Não pode. Há leis
E já te disse que certas coisas não são assim tão simples.
Posso-te contar uma coisa que presenciei na primeira pessoa!
Uma média superficie ficou com várias caixas de preservativos, e a lei não diexa vender com menos de 6 meses de prazo de validade! As caixas ainda tinha 4 ou 5 meses de validade, mas por lei não podem ser vendidas! O distribuidor só recolhe se tu comprares a mesma quantidade. Ou seja se tens 1 caixa tens de comprar 1 e eles dão-te 2. Mas se tens 2000 caixas tens de comprar 2000 (e gastar o dinheiro) e eles dão 4.000 que sabes que não vais vender! Por isso contactou-se a ABRAÇO! para saber se queriam receber os preservativos ainda com validade para alguma campanha. A resposta?
A ABRAÇO SÓ ACEITA DONATIVOS EM DINHEIRO....
Pois... Vai-se lá saber pq!
[/quote
A ABRAÇO só aceita o que lhe convém, por isso acho que o modelo de exemplo não foi uma boa escolha.
Essa dos preservativos até pode ser verdade, mas o que é real também é que há associações de prevenção que os distrubuem pelas pessoas nas ruas gratuitamente...eu já devo ter para aí umas 30 caixas à pala da distribuição gratuita.
As empresas não podem porque há leis que impedem. Esta dá que pensar... não podem dar...não podem distribuir...mas podem levar para casa sem que ninguém dê por falta, claro que estou a falar daqueles funcionários que desviam algumas coisas das empresas onde trabalham, porque não podem e a lei não permite!!! Dsculpa lá a ironia, não é nada contra ti, mas só não ajuda quem não quer.