Vergonhoso!!!

citação:Originalmente colocada por Thats me

Não percebo porque é que só aceitam em dinheiro os donativos, sendo uma associação como a Abraço não percebo mesmo.

Quanto aos hamburgueres do MC, fiquei surpreendido com essa sugestão de consumir antes de passar 10 minutos. Traz problemas?

Experimenta passar ao pé dos caixotes do lixo das cadeias de fast food ( qualquer uma, obviamente )e terás a resposta. Este tipo de comida, e a forma como é confeccionada, leva a que entre em decomposição muito rapidamente, pelo que deve ser comida na altura. Contra mim falo, pois costumo ir muito aos drive ins...

citação:Originalmente colocada por CarpeDiem

Um dia estava numa das bombas da 2ª circular e estava a observar um sem abrigo que andava aos caixotes, até aqui nada de novo, certo? Errado!!! Ele encheu 3 mochilas com hamburgueres que ainda estavam nas caixas. Fiquei impressionada pois pensava que os hamburgueres que sobravam nos MacDonald's e outros espaços como estes espalhados pelo país davam as sobras para o Banco Alimentar, ou que distribuiam pelos sem-abrigo. Com tanta gente sem ter o que comer, desperdiça-se para o lixo o que poderia alimentar os sem-abrigo, ou familias necessitadas. Mas não são só as hamburguerias e pizzarias, os supermercados também são adeptos do desperdício em vez de alimentar quem precisa. Depois ainda têm a lata de fazer campanhas de solidariedade. Os produtos que estão a terminar o prazo ou que não conseguem vender não os deitem no lixo dêem a quem precisa. Existe o Banco Alimentar contra a fome!!! E se não quiserem ir até ao Vale de Alcântara, procurem nas ruas que eles andam por lá, sim os sem-abrigo. Eles agradecem.;)

Ès cà dos meus:)Um abraço;)

Sempre ouvi dizer que o que não mata engorda! Já por diversas vezes comi hamburguers do Mac após algumas horas destes terem sido confeccionados. Problemas? Até à data nada!

Originalmente colocada por SilverArrow

CarpeDiem, uma empresa não pode distribuir alimentos que já não estejam em condições "normais" (mas ainda estão bons) pelas pessoas. Não pode. Há leis

E já te disse que certas coisas não são assim tão simples.

Posso-te contar uma coisa que presenciei na primeira pessoa!
Uma média superficie ficou com várias caixas de preservativos, e a lei não diexa vender com menos de 6 meses de prazo de validade! As caixas ainda tinha 4 ou 5 meses de validade, mas por lei não podem ser vendidas! O distribuidor só recolhe se tu comprares a mesma quantidade. Ou seja se tens 1 caixa tens de comprar 1 e eles dão-te 2. Mas se tens 2000 caixas tens de comprar 2000 (e gastar o dinheiro) e eles dão 4.000 que sabes que não vais vender! Por isso contactou-se a ABRAÇO! para saber se queriam receber os preservativos ainda com validade para alguma campanha. A resposta?

A ABRAÇO SÓ ACEITA DONATIVOS EM DINHEIRO....

Pois... Vai-se lá saber pq!
[/quote
A ABRAÇO só aceita o que lhe convém, por isso acho que o modelo de exemplo não foi uma boa escolha.
Essa dos preservativos até pode ser verdade, mas o que é real também é que há associações de prevenção que os distrubuem pelas pessoas nas ruas gratuitamente...eu já devo ter para aí umas 30 caixas à pala da distribuição gratuita.
As empresas não podem porque há leis que impedem. Esta dá que pensar... não podem dar...não podem distribuir...mas podem levar para casa sem que ninguém dê por falta, claro que estou a falar daqueles funcionários que desviam algumas coisas das empresas onde trabalham, porque não podem e a lei não permite!!! Dsculpa lá a ironia, não é nada contra ti, mas só não ajuda quem não quer.:)

Conheço uma pessoa que acolhe animais em casa e o que ela faz para dar de comer a tantos caes e gatos, é telefonar pra MAKRO e pedir as embalagens de comida que estao em cima da validade(1 ou 2 dias a faltar), e eles entregam. Pq aquela comida seca ainda aguenta mais um bocado que a validade, a carne fresca e que e logo confecionada.

citação:Originalmente colocada por bug

Os Hamburgers do MacDonalds DEVEM ser comidos nos 10min seguintes à sua confecção ;)
Logo o MacDonalds faz bem em nao os dar.

Quanto à ideia inicial do desperdicio, aí tens toda a razão, é um crime.
Porquê um período tão curto?...

Voltar
Superior