Desempenho do 1.4i 75 cv no Saxo

Obrigado a todos os que têm contribuído para o Tópico ...

Mas por favor não entrem em "guerrinhas" ...

A questão é esta ...

Eu resisti á tentação Punto GT ... e uma vez que o consegui... Vou manter-me certamente na "Minha Marca".

Gostava de arranjar um Saxo Cup ... Mas na eventualidade de não o conseguir ... Gostava de saber algo mais sobre o VTS 1.4i.

Sei que não tem nada a ver ...

1.4i 75 Cv 8v - Vs - 1.6i 120 Cv 16v

Seria absurdo comparar ...

A performance o Cup já todos a conhecemos.

Mas o VTS é pouco referido.

Efectivamente, olhando só para os "números" ... 75 Cv parecem pouco apelativos. Mas por vezes os números não são tudo, de modo que gostava de ficar a saber mais sobre o mesmo :)

Não pretendo nenhum canhão ... mas há dias em que gosto de me divertir um pouco e "dar calor" na máquina ...

Será que o VTS tem potencial para isso ?! Ou 75 Cv a puxar 800 e tal Kg's são insuficientes tornando o carro lento?!

Aguardo as vossas opiniões!

citação:Originalmente colocada por PGT_SW

citação:Originalmente colocada por CMiguelQ

citação:Originalmente colocada por Max

A minha Mãe tem um simples Saxo Exclusive 1.4 75cv...

Não posso falar de tempos nem consumos, mas digo-te que aquilo anda muito!!!

É impressionante a facilidade como o carro patina em alcatrão quando calcamos uma segunda!!!

E a quarta a marcar 180kmh em recta???

O carro de origem tem um poder em curva que eu fiquei completamente estupefacto...
Parece que foge mas é o tanas, está a ajeitar-se à curva para se apontar à linha de saída...
É impressionante!!!

Uma vez a fazer a parabólica a sair da ponte vasco da gama em direcção a pegões/porto alto, o gajo parecia que fugia, mas nunca saiu da faixa interior!

Em suma acho o carro fantástico e de um conforto espectacular...

A minha Mãe diz que consome pouco e eu até acredito, mas não nas minhas mãos...

Fiabilidade? Diria excelente!

Se tirasses a primeira frase pensava que tavas a falar de um porsche[8)]

Um Porshe a marcar 180km em recta?[}:)]

Eu so conduzi o saxo 1.1 e sei bem que aquele chassis aguenta bem mais que 60cv... 75cv aliado ao baixo peso do Saxo deve torna-lo um pequeno foguete.

Eu tenho neste momento um Saxo 1.1i Exclusive de 2002. E tendo em conta que é um 1.1i 60 Cv, comparando, por exemplo, com os actuais C2 1.1i e C3 1.1i ... o meu Saxo é bem mais raçudo.

Quando saiu o saxo disseram que ele era lento porque o ax com mesmo motor andava mais (pudera, o saxo é mais pesado!). Quem se habituou a conduzir os balofos de agora, até o saxo parece um peso-pluma. :D

Penso que é um carro que tem um motor que não é carne, nem é peixe... o comportamento é divertido... as prestações são equivalentes a muitos 1.2 do mercado!!!

Outra questão...

O VTS teve alguma atenção especial em relação á sua suspensão ?!

Sinceramente desconhecia o facto do VTS 1.4 ter uma caixa diferente da caixa do 1.4 Exclusive. É uma caixa mais curta, pelo que entendi. Correcto?!

A ideia que eu tinha era a de que o VTS 1.4 era em tudo igual ao 1.4 Exclusive, expecto o "Cup Look".

Nota : Quando me refiro ao VTS refiro-me ao VTS Tuga ( 1.4i 75 Cv ). E já agora, embora a maioria dos user's já o deva saber, a designação Cup apenas foi utilizada em Portugal por uma questão de Marketing. Nos restantes países onde foi comercializado o "nosso" Cup correspondia ao VTS 1.6i 16v.

citação:Originalmente colocada por 16v

Outra questão...

1 cm mais baixo e mais nada...

Para além disto, está apenas disponível em 3 portas e com interiores específicios.

EDIT: Foto do motor... É abrires o capot do teu 1.1... É exactamente igual.

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Outra questão...

Para além disto, está apenas disponível em 3 portas e com interiores específicios.

Exactamente igual ?! [:0]

Embora não tenha conduzido nenhum saxo 1.4, já conduzi e conheço muito bem o citroen xsara 1.4 com o mesmo motor, por isso vou dar a minha opinião em relação ao motor.
Para 1.4 não tem muitos cv, mas é um motor que cumpre, e se puxar-mos por ele, ele corresponde, em AE vai-se facilmente a 160, 170 km/h, claro que não é uma máquina por aí além, mas para uma pessoa usar no dia a dia serve bem, e o xsara é bem mais pesado por isso um saxo deve ter certamente umas performances melhores e deve ter menores consumos, porque esse motor no xsara é um bocado guloso. :)

eu tenho um saxo vts 1,4i de 75 cavalos. é um bom carro, o motor é ddesenrascado, mas longe do cup, lol. a velocidade máxima que já consegui foi 190 kms/h, e consegue-se manter facilmente velocidades em auto-estrada de 150/160 kms/h. sendo que o meu está ligeiramente rebaixado, torna-se um pouco duro, mas nada de sofrível. penso que os bancos são iguais (ou pelo menos parecidos) aos do cup. de notar que tem uma 5ª muito pesada, realço que o carro a 180 vai em 4800 rpm. Mantém-se uma velocidade em AE a 115 kms/h ás 3 mil rotações, o que tornam os consumos muito bons mesmo.

abraços

Outra questão...

Igual não é... o Xsara 1.4i tem o motor de aparência igual ao 1.6i.. e estes são diferentes do 1.1i.. acho eu..

tenho ca em casa um xsara 1.4 de 75cv da minha irma e em baixas é mt lento a responder, mas em auto estrada inda anda bem, 190 ja dei eu eheh e com jeitinho dava +

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Outra questão...

Igual não é... o Xsara 1.4i tem o motor de aparência igual ao 1.6i.. e estes são diferentes do 1.1i.. acho eu..

É isso. Acho que o bloco 1.4 e 1.6 é que são idênticos.

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

citação:Originalmente colocada por PSBullitt

Não caro amigo, parece que tem mto mais que 75cv. queria meter uma foto aqui do meu carro mas nao consigo.

Isso é devido ao facto de ser leve :)

Experimenta o www.photobucket.com para alojares a foto :)
ó carrega-lhe....que grande novidade....

Um carro para ser rápido, não precisa apenas de ter potência... precisa de muito mais coisas.....

não sei onde queres chegar...

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

ó carrega-lhe....que grande novidade....

Um carro para ser rápido, não precisa apenas de ter potência... precisa de muito mais coisas.....

não sei onde queres chegar...

Eu apenas quis dizer que o Saxo 1.4 é rápido porque apesar de "apenas" ter 75 cv é leve...mais nada;)

O carro está com bom aspecto[B)]...apenas não gosto das pestanas ;):D

Podes-me tratar por tu ;)

Voltar
Superior