Desempenho do 1.4i 75 cv no Saxo

O AX nas curvas consegue ser melhor que o Saxo...

O seu baixo peso dá uma valente ajuda.

E nas reacções, o AX consegue ser mais equilibrado e homogéneo. A traseira do AX não é tão viva como a do Saxo, por exemplo.

( Desculpem o Off Topic ...

Mas alguém sabe se o VTS 1.4 tinha ABS como opcional ?!

Tenho quase a certeza que não, mas gostava de confirmar )

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

O AX nas curvas consegue ser melhor que o Saxo...

O seu baixo peso dá uma valente ajuda.

E nas reacções, o AX consegue ser mais equilibrado e homogéneo. A traseira do AX não é tão viva como a do Saxo, por exemplo.

Yap,aquilo é tipo um ponteiro, a gente vira ele vai!

As acelarações anunciadas do Saxo 1.4i 75cv são relativamente fracas. talvez seja melhor esperar pelo Cup.

o meu carro faz 33s dos 0-1000m e acho-o lento, fará quase 35seg.

Um bom carro e com caracteristicas potentes tem que fazer no máximo 10seg dos 0-100km/h e 30seg dos 0-1000m

Que o VTS é um "cordeiro na pele de lobo" acho que já é uma ideia generalizada.

Assim, qual o motivo do "fracasso" do 1.4i no VTS ?!

• 1.360 cc e 75 Cv ( potência máxima ), para 800 e poucos Kg são insuficientes ?
  • A caixa não é a mais indicada ?
  • Ou o 1.4i 75 Cv é um "fracasso" 'apenas' porque houve um Cup 1.6i 16v 120 Cv ?!
Eu pergunto isto porque, por exemplo no AX, o mk2 com 75 Cv era referência. Se bem que também pesava menos 100 Kg.

Que o VTS é um "cordeiro na pele de lobo" acho que já é uma ideia generalizada.

Assim, qual o motivo do "fracasso" do 1.4i no VTS ?!
  • 1.360 cc e 75 Cv ( potência máxima ), para 800 e poucos Kg são insuficientes ?
  • A caixa não é a mais indicada ?
  • Ou o 1.4i 75 Cv é um "fracasso" 'apenas' porque houve um Cup 1.6i 16v 120 Cv ?!
Eu pergunto isto porque, por exemplo no AX, o mk2 com 75 Cv era referência. Se bem que também pesava menos 100 Kg.
Da caixa não sei, o contacto que tive com o 1.4 foi muito breve, mas realmente os dois pontos a azul ajudaram o VTS a não vingar. A verdade é que no nível de topo (GTI->CUP) a Citroën fez "alguma coisa" para contornar o aumento de peso, no nível intermédio (GT->VTS) não.

Da caixa não sei, o contacto que tive com o 1.4 foi muito breve, mas realmente os dois pontos a azul ajudaram o VTS a não vingar. A verdade é que no nível de topo (GTI->CUP) a Citroën fez "alguma coisa" para contornar o aumento de peso, no nível intermédio (GT->VTS) não.

Uma pergunta algo 'estúpida' ...

O 1.360 cc 75 Cv ( injecção ) do AX GT mk2 é o mesmo do Saxo 1.360 cc 75 Cv ?!

O bloco é o TU14 em ambos. Que o AX GT mk2 teve injecção monoponto (a partir da adopção do catalizador, porque até então era carburador duplo) e o 1.4i do Saxo mk1 também, isso também te posso assegurar. Se existiram alterações de pormenor nessa altura é que eu já não sei.

tenho um conhecido que tem um saxo 1.4 vts, e tem um visual mais pro cup.
Levou apenas rebaixamento e as jantes do cup, e ficou muito engraçado. Ele diz que até notou diferença (para melhor) depois de ter colocado as jantes do cup.

Já andei algumas vezes nele, e tem um andamento razoavelmente bom. Não sei bem qual o tipo de utilização, mas acho uma opção mais viável, do que um cup, pois dos que se vêm, dificilmente arriscaria a comprar um...

se bem que há pessoal, que tenta andar tanto com o vts como podia andar num cup... [8b]

Ora nem de propósito: tenho andado a ler uma Auto Magazine de Maio de 1996 e vinha lá isto para vocês! [:D]

saxopj6.jpg

Voltar
Superior