Carta recente e apanhado com 1.03...

2 contra orndenaçoes graves e 1 muito grave qem tem carta provisoria fica logo sem ela!! [8][8][8][8]

eu sei pq tirei a carta a 1 mes ;)

citação:Originalmente colocada por quintas

2 contra orndenaçoes graves e 1 muito grave qem tem carta provisoria fica logo sem ela!! [8][8][8][8]

e quem tem carta há mtos anos?

citação:Originalmente colocada por Nephilim

e quem tem carta há mtos anos?

Coima e respectiva sanção acessória, que seria inibição de condução durante determinado período de tempo.

em qualquer outra contra ordençao daria o beneficio... agora com alcool a minha tolerancia é zero. quem vai conduzir, por pouco que seja nao deve beber e quanto a mim de 0.1 a 0.5 devia ser leve e dai para cima grave e muito grave, as pessoas tens de se consciencializar de uma vez por todas que quando se bebe não se conduz, ponto final! é bem provavel que o teu amigo fique sem carta. BOM 2007!

citação:Originalmente colocada por ComBota

Nephim, sabes como é, aqui todos cumprem o código... nao passam stops, nao ultrapassam os limites de velocidade, circulam pela direita, sempre 0,0 tx de alcool...
Se li bem o que escreveste ele bebeu - foi apanhado - pagou . Perguntavas se ficaria sem carta, entao porquê o ataque serrado em defesa da lei???
O mundo nao é preto nem branco , é mais pró cinzento... ele se calhar nem tinha aquela taxa, nao merecia a multa e, possivelmente, os sr's agentes até tinham feito melhor serviço á porta da esquadra...
P.S. é claro que nao o estou a defender só digo que tenham calma, o Nephim sabe que nao se deve beber e conduzir, e eu tambem sei.

Bom Ano para todos

Não se trata de cumprir o código ou não. Eu não sigo o codigo à risca, estou mto longe disso, mas não acho que beber e conduzir tenha o minimo perdão, até porque nunca o faço. Foi um bocado por causa da carta de que deixei de beber - já que não se podem fazer as duas, prefiro de longe conduzir do que beber :D

Para não falar do risco acrescido que alguém com os copos representa para tantos neste país que sem alcool já fazem porcaria suficiente :D

Bom ano :)

Ele tambem sabe que não pode conduzir com alcool mas como estaria em conduções de levar o carro para casa e não o deixar de noite num descampado pegou nele e subir a rua não pensou é que fosse apanhado dentro da cidade onde seria impensavel estar a policia.[:I] (ele até tinha ido de barco e tudo já para evitar a ponte.)

Sabe e vai assumir o que fez.:)

Pelo que conheço duvido que ele volte um dia a arriscar uma situação destas[:I] acho que ficou traumatizado nem pelo dinheiro da multa mas pelo facto de ter que tirar a carta[|)]

A lei é imparcial mas é para cumprir.

não é E , é OU..

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

não é E , é OU..

Calma paulinhuu, isto é a passagem de ano e o quintas se calhar já andou no champagne :D

Feliz 2007 aos dois ;)

Telefonou-me um amigo meu agora e disse-me que ontem foi apanhado por uma brigada da BT ás 2 da manhã na fonte luminosa (centro) de Almada:(:(
Ele vinha de Lisboa de barco e tinha bebido umas 4-5 cervejas mas pelo que disse tinha comido pouco, como mora em Almada ia só de Cacilhas a Almada de carro, ninguem ia adivinhar esta CAÇA Á MULTA no centro da cidade[8]

Resultado 1.03 de alcool 500euros:((xulos) de Multa e ficou com a carta...mas agora ele como tem carta á menos de 2 anos tá com receio que isso o obrigue a tirar nova carta ou a fazer algum exame.[:0]

Alguem sabe o que acontece nestes casos? ele não tem antecedentes tem é a carta á pouco tempo;)

Foi muito bem feito!!

Mai uma vez, vens com o teu discurso de defensor de quem não cumpre a lei e depois ainda dizes mal de Portugal?![8][8][8]

Pensa um pouco antes de escrever estes comentarios completamente estupidos![8)][8)][8)][8)][8)][8)]

Se alguém da tua familia fosse morto por um condutor nessas condições, queria ver de o discurso era o mesmo!

Queres uma lei para ti e para os teus amigos e uma lei para os outros!!

Como é que Portugal pode evoluir com "pessosas" assim?![xx(]

citação:Originalmente colocada por ASAS

Foi muito bem feito!!

Mai uma vez, vens com o teu discurso de defensor de quem não cumpre a lei e depois ainda dizes mal de Portugal?![8][8][8]

Pensa um pouco antes de escrever estes comentarios completamente estupidos![8)][8)][8)][8)][8)][8)]

Se alguém da tua familia fosse morto por um condutor nessas condições, queria ver de o discurso era o mesmo!

Queres uma lei para ti e para os teus amigos e uma lei para os outros!!

Como é que Portugal pode evoluir com "pessosas" assim?![xx(]

é tem lá calma foi um amigo meu não fui eu.. e ele cumpre a lei tanto que já pagou 500euros e vai tirar a carta de novo provavemente.:)

citação:Originalmente colocada por fililipe
]

Sim, entendo.

Mas de minha parte podem multar e bem, todas as pessoas que consumam alcool em excesso.

A questão de ser "apenas" 4 ou 5 cervejas é irrelevante, porque no caso do teu colega foi claramente demais, visto que o teor de alccol no sangue dele era elevado.

Não te esquecas, que ainda á pouco tempo, um condutor embriagado matou 2 pessoas, e foi no centro da cidade!!! (Aquele casal que estava a descarregar coisas em 2ª fila, com as filhas a assistir!!!)

Não é crime, mas é uma infracção muito grave. E assim sendo vai ficar sem carta.

"CO40 - Titular de carta de condução provisória

Se o infractor for titular de carta de condução emitida há menos de 3 anos esta manterá o carácter provisório até que a decisão transite em julgado ou se torne definitiva e caduca caso seja condenado pela prática de um crime rodoviário, de contra-ordenação muito grave </u> ou pela prática de segunda contra-ordenação grave, tal implicando, que o respectivo titular tenha que se submeter a exame especial de condução, caso queira habilitar-se de novo à condução de veículos a motor.
"

in www.dgv.pt

Filipe e já agora para quem tem carta há mais de 10ano sem multas o que teria de acontecer para ser obrigado a ter de a tirar de novo?

Para quem tem carta provisória, como coloquei, basta uma infração muito grave.

Para quem tem carta á mais anos, transcrevi o que está no código da estrada. Estando o mais importante a bold (ou negrito, como preferirem).

Artigo 148.º
Cassação do título de condução
1 O tribunal pode ordenar a cassação do título de condução quando:
a) Em face da gravidade da contra-ordenação praticada e da
personalidade do condutor, este deva ser julgado inidóneo para a
condução de veículos a motor;
b) O condutor seja considerado dependente ou com tendência para abusar
de bebidas alcoólicas ou de substâncias legalmente consideradas como
estupefacientes ou psicotrópicas.
2 É susceptível de revelar a inidoneidade para a condução de veículos a motor a
prática, num período de cinco anos, de:
a) Três contra-ordenações muito graves;
b) Cinco contra-ordenações graves ou muito graves.

3 O estado de dependência de álcool ou de substâncias legalmente
consideradas como estupefacientes ou psicotrópicas, é determinado por exame pericial, que pode ser ordenado em caso de condução sob influência de
quaisquer daquelas bebidas ou substâncias.
4 É susceptível de revelar a tendência para abusar de bebidas alcoólicas ou de
substâncias legalmente consideradas como estupefacientes ou psicotrópicas, a
prática, num período de cinco anos, de três crimes ou contra-ordenações de
condução sob a influência de quaisquer daquelas bebidas ou substâncias.
5 Para efeitos do disposto no n.º 1, a entidade competente deve elaborar auto de
notícia, do qual conste a indicação dos pressupostos da cassação, que remete
ao Ministério Público, acompanhado de quaisquer outros elementos que
considere necessários.
6 O Ministério Público pode determinar abertura de inquérito, seguindo-se os
termos do processo comum, ou promover de imediato a remessa do auto de
notícia para julgamento, seguindo-se os termos do processo sumaríssimo.

Telefonou-me um amigo meu agora e disse-me que ontem foi apanhado por uma brigada da BT ás 2 da manhã na fonte luminosa (centro) de Almada:(:(
Ele vinha de Lisboa de barco e tinha bebido umas 4-5 cervejas mas pelo que disse tinha comido pouco, como mora em Almada ia só de Cacilhas a Almada de carro, ninguem ia adivinhar esta CAÇA Á MULTA no centro da cidade[8]

Resultado 1.03 de alcool 500euros:((xulos) de Multa e ficou com a carta...mas agora ele como tem carta á menos de 2 anos tá com receio que isso o obrigue a tirar nova carta ou a fazer algum exame.[:0]

Alguem sabe o que acontece nestes casos? ele não tem antecedentes tem é a carta á pouco tempo;)

isso nem pareceu teu! Eu ainda o tinha gozado! Quer conduzir, não bebe e acabou! Tudo o resto são balelas!

citação:Originalmente colocada por ComBota

Nephim, sabes como é, aqui todos cumprem o código... nao passam stops, nao ultrapassam os limites de velocidade, circulam pela direita, sempre 0,0 tx de alcool...
Se li bem o que escreveste ele bebeu - foi apanhado - pagou . Perguntavas se ficaria sem carta, entao porquê o ataque serrado em defesa da lei???
O mundo nao é preto nem branco , é mais pró cinzento... ele se calhar nem tinha aquela taxa, nao merecia a multa e, possivelmente, os sr's agentes até tinham feito melhor serviço á porta da esquadra...
P.S. é claro que nao o estou a defender só digo que tenham calma, o Nephim sabe que nao se deve beber e conduzir, e eu tambem sei.

Bom Ano para todos

Exacto as leis são para cumprir disso não há duvida e ninguem colocou isso em causa.

Qto ao trabalho das autoidades para diminuir os acidentes é que deixa mto a desejar para o que tem investido.

Sobre o alcool para quem não saiba reage de forma diferente de pessoa para pessoa. Uma pessoa pode beber 5 cervejas e ficar bastate bem como pode beber 3 e ficar atrofiada violenta e incapacitada ou até não ter bebido nada e já ser um perigo por natureza.

Eu pessoalmente preocupo-me mais com as pessoas que provocam acidentes, do que aquelas que beberam um copo a mais e sabem o que estão a fazer.

Quem acelera e abusa da velocidade também pode saber o que tá a fazer, mas qualquer descuido provoca logo acidentes graves. E nós não conduzimos sózinhos na estrada. Com alcool no sangue o tempo de reacção é maior. Imagina que um miudo se atravessava na estrada e ele não conseguia travar. Ia ficar a pensar para a vida toda que podia ter evitado uma morte. Mas claro que é mais fácil culpar a policia que anda na caça à multa. Aliás muitos acidentes dão-se em trajectos curtos.

Se ele concordou em pagar a multa (a lei impõe uma multa) porque não concorda com a possibilidade de ficar sem carta se é na mesma algo que está na lei? Se fosse só multas os ricos iam estar pouco preocupados em andar a 200 ou com 1.2g/l de alcool no sangue, pagavam a multa que nem lhes faz mossa e 'tá a andar!

citação:Originalmente colocada por air

Quem acelera e abusa da velocidade também pode saber o que tá a fazer, mas qualquer descuido provoca logo acidentes graves. E nós não conduzimos sózinhos na estrada. Com alcool no sangue o tempo de reacção é maior. Imagina que um miudo se atravessava na estrada e ele não conseguia travar. Ia ficar a pensar para a vida toda que podia ter evitado uma morte. Mas claro que é mais fácil culpar a policia que anda na caça à multa. Aliás muitos acidentes dão-se em trajectos curtos.

Mas pk razão qdo se fala numa taxa de alcool ou até em alcool dentro dos valores da lei falam logo em acidentes e mortes?

Eu actualmente é raro beber alcool e qdo o faço é moderadamente, mas dantes cheguei a conduzir taxas superiores e nunca tive acidentes nem matei ninguem, conduzo com cuidado e consciente sempre.Em viagens curtas claro.

Uma coisa é um gajo que entra num carro complectamente bebado que nem se controla, outra bem distinta é um gajo beber 5 cervejas ao longo da noite e subir uma rua em almada de 1klm a 30klm.

Com isto tudo as leis são para cumprir, agora esta conversa sempre do acidentes e das mortes sempre que se fala em alcool é que me parece despropositada.Pois mesmo sem alcool nenhum tb se morre.

O meu padrasto á semanas escapou por um triz a uma batida frontal a 80klm/h pk guinou e bateram-lhe de lado o carro foi pa sucata e ela nada sofreu por um triz pk uma rapariga adormeceu ao volante e sem alcool.

Outro morrerem e sem alcool e depois vem com as lamurias de oleo na estrada , area bla bla bla...

Para mim as cartas eram retiradas a quem conduzisse mal e tivesse acidentes.;)

citação:Originalmente colocada por air

Mas pk razão qdo se fala numa taxa de alcool ou até em alcool dentro dos valores da lei falam logo em acidentes e mortes?

Eu actualmente é raro beber alcool e qdo o faço é moderadamente, mas dantes cheguei a conduzir taxas superiores e nunca tive acidentes nem matei ninguem, conduzo com cuidado e consciente sempre.Em viagens curtas claro.

Uma coisa é um gajo que entra num carro complectamente bebado que nem se controla, outra bem distinta é um gajo beber 5 cervejas ao longo da noite e subir uma rua em almada de 1klm a 30klm.

Com isto tudo as leis são para cumprir, agora esta conversa sempre do acidentes e das mortes sempre que se fala em alcool é que me parece despropositada.Pois mesmo sem alcool nenhum tb se morre.

O meu padrasto á semanas escapou por um triz a uma batida frontal a 80klm/h pk guinou e bateram-lhe de lado o carro foi pa sucata e ela nada sofreu por um triz pk uma rapariga adormeceu ao volante e sem alcool.

Outro morrerem e sem alcool e depois vem com as lamurias de oleo na estrada , area bla bla bla...

Para mim as cartas eram retiradas a quem conduzisse mal e tivesse acidentes.;)
defendes o teu amigo com mt garra!

O haver outras causas de acidentes não descarta a importância do alcool. Ele ia com mais do dobro permitido, não achas que é abusar um pouco? Era 1km, teve de pegar no carro por causa de 1km? Com 5 cervejas não tens 1g/l de alcool no sangue, podes ter mais de 0.5 mas não 1. Se ele tivesse a reclamar que foi apanhado com 0.53 e com tudo o resto igual ainda dava o beneficio da duvida. Agora o dobro?! Eu já conduzi com 10 cervejas (devia tar com essa taxa) também uns 2km e se fosse apanhado ia dizer que andavam na caça à multa?

E achas que o alcool não causa acidentes? Ou por terem adormecido e batido no teu pai a culpa dos acidentes é do sono? Se fosse com 0.6 g/l e tivessem batido no teu pai e lhe acontecesse alguma coisa queria ver se tinhas a mesma opinião.

Mas como vês todos aqui pensam o mesmo, apenas tu que és amigo da pessoa é que pensa o contrário.

Vai um gajo a conduzir normalmente, quando é mandado parar numa operação STOP á saída de uma zona de diversão nocturna :

Polícia : "Bo-noite , documentos, etc etc... "

Coitadinho : " Aqui tem sr agente "

Polícia : "Vamos lá fazer o teste do balão "

Coitadinho : "Ok .. "

Polícia : " Amigo.. temos aqui 1.03 g/l ... o xôr vai ser multado e tal.."

Coitadinho : " Sr Guarda... eu só ia conduzir daqui até á minha casa..."

Polícia : "E a que distância daqui fica a sua casa ? "

Coitadinho : " 700m ... "

Polícia : " Bom... dado que você saiu das discotecas, e elas ficam a 200m daqui , e a sua casa é daqui a 700m , portanto : 700 + 200 = 900m , logo não chega a ultrapassar 1 Km...deixe cá ver na tabela ...Há.. ok.. desta vez safou-se...pois apenas se paga multas de álcool a partir de 1km de condução sobre o efeito do mesmo...Ok, pode seguir... boa viagem..."

Chefe da polícia : " Oiça, polícia, eu sei que sou seu chefe e tal, e não quero estar sempre a repetir o mesmo : Não interessa a distância, para multar um condutor sob o efeito do álcool....o que interessa é se ele conduz bem ou mal...E este condutor tinha 1.03 g/l , mas como não teve nenhum acidente, não se pode multá-lo...Porra homem você nunca mais aprende.... "

[8)]

Eu hoje às 5h da manhã acusei 0.00, mas eu tinha 25km para fazer, por isso não tinha direito a isenção de multa devido à distância![}:)][}:)]

Back