Carta recente e apanhado com 1.03...

citação:Originalmente colocada por air
Eu já conduzi com 10 cervejas (devia tar com essa taxa) também uns 2km e se fosse apanhado ia dizer que andavam na caça à multa?

E achas que o alcool não causa acidentes? Ou por terem adormecido e batido no teu pai a culpa dos acidentes é do sono? Se fosse com 0.6 g/l e tivessem batido no teu pai e lhe acontecesse alguma coisa queria ver se tinhas a mesma opinião.

Mas como vês todos aqui pensam o mesmo, apenas tu que és amigo da pessoa é que pensa o contrário.

Andaste com 10 cervejas...(sao mais de 3litros de cerveja)já afecta sem duvida bastante, mesmo assim conduziste 1 ou 2 kilm...e bateste? andaste a matar alguem nesses 2klm?;)

É logico que não se está a defender o alcool pk para se conduzir a 100% é sem alcool, mas tambem com alcool numa viagem curta tambem não temos necessáriamente de andar a matar pessoas.:D

o que quero dizer é que acima de qualquer lei está a conciencia e a aptidão de cada um.:)
espero que me tenha feito entender;)

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Eu já conduzi com 10 cervejas (devia tar com essa taxa) também uns 2km e se fosse apanhado ia dizer que andavam na caça à multa?

E achas que o alcool não causa acidentes? Ou por terem adormecido e batido no teu pai a culpa dos acidentes é do sono? Se fosse com 0.6 g/l e tivessem batido no teu pai e lhe acontecesse alguma coisa queria ver se tinhas a mesma opinião.

Mas como vês todos aqui pensam o mesmo, apenas tu que és amigo da pessoa é que pensa o contrário.

Andaste com 10 cervejas...(sao mais de 3litros de cerveja)já afecta sem duvida bastante, mesmo assim conduziste 1 ou 2 kilm...e bateste? andaste a matar alguem nesses 2klm?;)

É logico que não se está a defender o alcool pk para se conduzir a 100% é sem alcool, mas tambem com alcool numa viagem curta tambem não temos necessáriamente de andar a matar pessoas.:D

o que quero dizer é que acima de qualquer lei está a conciencia e a aptidão de cada um.:)
espero que me tenha feito entender;)

Eu entendi-te. O que é certo é que nós com alcool perdemos muitas faculdades. Eu se desse vez fosse mandado parar teria de arcar com as consequências e não me poderia queixar da policia. Mas que é perigoso seja 1km ou mais é perigoso. Como disse o teu colega com 5 cervejas não ficava com 1.03..

Se bebemos e conduzimos temos de ser responsáveis e aceitar as consequências. Fi-lo dessa vez, mas não repeti. Comi bem e sentia-me bem, mas ia mesmo muito devagar porque os reflexos via-se que eram menos.

Eu entendi-te. O que é certo é que nós com alcool perdemos muitas faculdades. Eu se desse vez fosse mandado parar teria de arcar com as consequências e não me poderia queixar da policia. Mas que é perigoso seja 1km ou mais é perigoso. Como disse o teu colega com 5 cervejas não ficava com 1.03..

Se bebemos e conduzimos temos de ser responsáveis e aceitar as consequências. Fi-lo dessa vez, mas não repeti. Comi bem e sentia-me bem, mas ia mesmo muito devagar porque os reflexos via-se que eram menos.

Ainda bem que percebes-te:)

E foste devagar pk os reflexos já não eram os mesmo com 10 cervejas...ora aí está a consciencia.
Equilibras-te os teus reflexos reforçando a atenção e reduzindo a velocidade.

Isso é ter consciencia interior mtos na tua situação se calhar ainda aproveitavam para ir maios depressa e provocavam uma tragédia.

Claro que com alcool é proibido por lei sob pena forte.
Mas isto tb se aplica ao cansaço á chuva a um inumero de factores que se as pessoas forem conscientes e adaptarem a sua condução á situação reduz em mto o numero de acidentes ou melhor praticamente deixava de haver acidentes.:)

o teu amigo vai ficar sem carta, e uma contra ordenaçao muito grave, nao pode ter nenhuma nos primeiros 2 anos ade carta, da direito a caçassão da carta e tera de fazer novo exame para estar novamente apto a conduzir!!! por outras palavras esta F****O

citação:Originalmente colocada por AlCoEntre

a carta temporária é de 3 anos e acho que ele vai ficar sem carta!

e já agora,a taxa deveria ser de 0,0 e não de 0,5 !
Concordo na INTEGRA!!!
Bebam água enquanto conduzem!!!

A taxa não pode ser 0,0 porque podes fermentar pequenas quantidades de álcool com alguns tipos de comida! Quanto muito, pode ser "0 técnico", como ter uma taxa de 0,2.

citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

A taxa não pode ser 0,0 porque podes fermentar pequenas quantidades de álcool com alguns tipos de comida! Quanto muito, pode ser "0 técnico", como ter uma taxa de 0,2.

E também há o caso de certos medicamentos poderem dar os tais falsos positivos certo?

Telefonou-me um amigo meu agora e disse-me que ontem foi apanhado por uma brigada da BT ás 2 da manhã na fonte luminosa (centro) de Almada:(:(
Ele vinha de Lisboa de barco e tinha bebido umas 4-5 cervejas mas pelo que disse tinha comido pouco, como mora em Almada ia só de Cacilhas a Almada de carro, ninguem ia adivinhar esta CAÇA Á MULTA no centro da cidade[8]

Resultado 1.03 de alcool 500euros:((xulos) de Multa e ficou com a carta...mas agora ele como tem carta á menos de 2 anos tá com receio que isso o obrigue a tirar nova carta ou a fazer algum exame.[:0]

Alguem sabe o que acontece nestes casos? ele não tem antecedentes tem é a carta á pouco tempo;)

Caça à multa??? Operação stop visível dentro da cidade é uma caça à multa???

4 ou 5 cervejas sem ter comido muito??? 4 ou 5 cervejas e pega no carro???

Ia só, SÓ de cacilhas a Almada de carro???

Diz ao teu amigo para pagar e não bufar...

E ele que se inscreva na escola de condução daqui a 1 ano +/-

Ah e já agora, diz-lhe para não beber e conduzir, mesmo que sejam SÓ 4 ou 5 cervejas...

eu a um ano tambem fui apanhado com 1,01 tas, e tambem paguei 500€, mas como ja tinha a carta a mais de dois anos fiquei sem ela 3 meses... :( que martirio que foi! Desde aí, nunca mais bebo a conduzir. pudera,deu para aprender...

Carta provisória...uma contra ordenação grave...assim que eles introduzirem os dados na DGV vai ficar sem carta.É automático!Aconteceu com um amigo meu,e ele "só" tinha 0.6 acho eu. Na cartinha da DGV dizia 2 meses sem carta,mas como era provisória,a sra que nos atendeu na DGV disse logo que ele ia ficar sem ela assim que ela desse entrada com os dados no sistema e que teria que tirar outra.Mas como ele tinha uma cunha no tribunal de Almada...safou-se...assim é o nosso país. Mas o teu amigo vai ficar sem ela de certeza...eu se fosse ele começava já a procurar escolas de condução e a por o $ de lado pq vai precisar dele.

Se ele ia conduzir...devia era ter ficado quietinho ou bebido uns sumos...Eu quase nunca bebo e conduzo,e quando o faço é em muito pequenas quantidades...e depois nunca me aventuro nas estradas principais...vou sempre pelos atalhos na zona de almada,cacilhas,seixal,laranjeiro etc etc...e mesmo assim não é de fiar!

Olha, achas injusto ?

Eu, a única vez que fui multado, foi assim :

- Parado numa fila de trânsito, o tlm tocou, sem reflectir (agora já não o faço, ele que toque), atendo !

- Naquele preciso momento, nem sequer atendi quem estava do "outro lado", sai de um portão (passeio), um xôr guarda...

- Levanta-me a mão e manda-me encostar.

- Escreveu-me para a família.

Xiii, que injustiça, estava parado...xiii, caça à multa, o gajo estava era escondido atrás do portão à MINHA Espera [}:)]

Enfim, não cumpri o código, FUI MULTADO...JUSTAMENTE e DENTRO DA LEGALIDADE !

Agora só com auricular, se não o tiver - por esquecimento - não atendo de forma Irreflectida : PONTO FINAL.

;)

Olha, azar, da próxima não beba e não vá conduzir, eu pelo menos quando vou conduzir nunca bebo e se beber nunca bebo mais de 1 cerveja. Conduzir bêbado devia de ser bem punido!!!!!!

Hmm pois.. há coisa de 2 meses também fiquei sem a minha querida cartinha num incidente muito estúpido com o alcool...
E ela ia ficar definitiva agr mesmo...

Daquelas noites de sabado em que saímos de carro pq não estamos a pensar beber nada nessa noite, mas dps aparece um amigo que acabou o curso no dia anterior e poe-se a pagar copos e mais copos.. etc etc.. e quando damos por nós tamos bebedos..

E depois claro, com a bebedeira um gajo pensa sempre que é o maior condutor do mundo e que nunca irá ter um acidente/ser apanhado com alcool, e então deixar lá o carro sozinho está mesmo fora de questão...[8]
Claro que acaba por correr mal um dia...

Tribunal... 300 e tal euros de multa, inibição de conduzir de quatro meses, mais uns milhares de contos de arranjos nos carros (sim pq bebedos n há cá seguros pra ninguém...)
Quando eu pensava que n podia piorar.. claro, recebo uma cartinha da DGV que acaba desta linda maneira "...portanto já não se encontra habilitado a conduzir veículos automóveis."[8)]

Agora sinceramente não sei o que vai acontecer em relação à minha carta... sei que vou ter de a tirar outra vez, mas já me disseram que tinha de esperar 2 anos, outros já me disseram que tinha apenas de esperar que os 4 meses passem e dps fazer um exame especial pra voltar a ter a carta...

No fundo, olhando para trás até estou relativamente agradecido... podia ter corrido bem pior, mas felizmente foram só danos materiais, os airbags e e cintos e afins funcionam!...

Pessoal, a sério, não misturem carros com alcool... eu aprendi da pior forma...

Não se esqueçam que mesmo que não tenham culpa nenhuma no acidente (como foi no meu caso..) só pelo facto de estarem com alcool tão lixados...

citação:Originalmente colocada por bimm€r

Hmm pois.. há coisa de 2 meses também fiquei sem a minha querida cartinha num incidente muito estúpido com o alcool...
E ela ia ficar definitiva agr mesmo...

Daquelas noites de sabado em que saímos de carro pq não estamos a pensar beber nada nessa noite, mas dps aparece um amigo que acabou o curso no dia anterior e poe-se a pagar copos e mais copos.. etc etc.. e quando damos por nós tamos bebedos..

E depois claro, com a bebedeira um gajo pensa sempre que é o maior condutor do mundo e que nunca irá ter um acidente/ser apanhado com alcool, e então deixar lá o carro sozinho está mesmo fora de questão...[8]
Claro que acaba por correr mal um dia...

Tribunal... 300 e tal euros de multa, inibição de conduzir de quatro meses, mais uns milhares de contos de arranjos nos carros (sim pq bebedos n há cá seguros pra ninguém...)
Quando eu pensava que n podia piorar.. claro, recebo uma cartinha da DGV que acaba desta linda maneira "...portanto já não se encontra habilitado a conduzir veículos automóveis."[8)]

Agora sinceramente não sei o que vai acontecer em relação à minha carta... sei que vou ter de a tirar outra vez, mas já me disseram que tinha de esperar 2 anos, outros já me disseram que tinha apenas de esperar que os 4 meses passem e dps fazer um exame especial pra voltar a ter a carta...

No fundo, olhando para trás até estou relativamente agradecido... podia ter corrido bem pior, mas felizmente foram só danos materiais, os airbags e e cintos e afins funcionam!...

Pessoal, a sério, não misturem carros com alcool... eu aprendi da pior forma...

Não se esqueçam que mesmo que não tenham culpa nenhuma no acidente (como foi no meu caso..) só pelo facto de estarem com alcool tão lixados...

Bem, isto não fazia ideia. Pensava que se pagasse a multa, etc... mas agora, a outra companhia não me paga os danos causados pelo outro condutor?

Não me parece nada bem! Uma coisa é conduzir bebado outra é ter um acidente no qual não se tem culpa. Deveriamos assumir as responsabilidades por um e não pelo outro.

citação:Originalmente colocada por corsa

citação:Originalmente colocada por AlCoEntre

a carta temporária é de 3 anos e acho que ele vai ficar sem carta!

e já agora,a taxa deveria ser de 0,0 e não de 0,5 !
Concordo na INTEGRA!!!
Bebam água enquanto conduzem!!!

E já agora fumem, falem ao telemóvel e comam tremoços enquanto conduzem...[:p]

citação:Originalmente colocada por 1Life_1Dream_1MG-TF

Bem, isto não fazia ideia. Pensava que se pagasse a multa, etc... mas agora, a outra companhia não me paga os danos causados pelo outro condutor?

Não me parece nada bem! Uma coisa é conduzir bebado outra é ter um acidente no qual não se tem culpa. Deveriamos assumir as responsabilidades por um e não pelo outro.

É mesma assim. Se estiveres embriegado, perdes TODOS os teus direitos.

Não percebo porque ainda facilitam com o álcool. Que seja por uma cerveja, tudo bem. Agora andarem a beber várias coisas e pegar num carro, é brincar com a própria vida e a dos outros.
Se moram longe de bares / discotecas, combinem e a pessoa que vai a conduzir não beba por essa noite.
Se moram perto, taxi ( a dividir por 4 é baratinho ) ou então a pé que faz muito bem arejar para destilar.
Eu gosto muito de beber socialmente e de me divertir, mas para isso não ando com carro atrás na noite.

citação:Originalmente colocada por K2000

esse é o pior dos perigos...e que mta gente se esquece

sair de carro é 2 cervejas e o resto sem alcool. As leis são duras demais para brincadeiras.

Nunca foi multado mas há uns anos a sair de uma festa (de arromba)no dia 25 de abril 97 ou 98, ia fazer 2 kilm...e fui mandado parar, só depois é que vi que me tinha esquecido do cinto[:I] O gnr leu-me a multa a que tinha direito ainda disse que tinha pisado um traço continuo a sair do estacionamento(e pisei era 3 da manha evitei uma volta maior) e depois desta palestra despede-se e arranca de mota...[:I] era dia de aministia[:p]:D nem ao balão foi...e dessa vez tinha abusado e bem...[:p]

Depois desse "milagre", tive que ganhar mais juízo.[8D]

citação:Originalmente colocada por K2000

esse é o pior dos perigos...e que mta gente se esquece

sair de carro é 2 cervejas e o resto sem alcool. As leis são duras demais para brincadeiras.

Nunca foi multado mas há uns anos a sair de uma festa (de arromba)no dia 25 de abril 97 ou 98, ia fazer 2 kilm...e fui mandado parar, só depois é que vi que me tinha esquecido do cinto[:I] O gnr leu-me a multa a que tinha direito ainda disse que tinha pisado um traço continuo a sair do estacionamento(e pisei era 3 da manha evitei uma volta maior) e depois desta palestra despede-se e arranca de mota...[:I] era dia de aministia[:p]:D nem ao balão foi...e dessa vez tinha abusado e bem...[:p]

Depois desse "milagre", tive que ganhar mais juízo.[8D]

E se o ganhaste, essa acção de prevenção por parte do agente resultou muito bem.

Quem acelera e abusa da velocidade também pode saber o que tá a fazer, mas qualquer descuido provoca logo acidentes graves. E nós não conduzimos sózinhos na estrada. Com alcool no sangue o tempo de reacção é maior. Imagina que um miudo se atravessava na estrada e ele não conseguia travar. Ia ficar a pensar para a vida toda que podia ter evitado uma morte. Mas claro que é mais fácil culpar a policia que anda na caça à multa. Aliás muitos acidentes dão-se em trajectos curtos.

Mas pk razão qdo se fala numa taxa de alcool ou até em alcool dentro dos valores da lei falam logo em acidentes e mortes?

Eu actualmente é raro beber alcool e qdo o faço é moderadamente, mas dantes cheguei a conduzir taxas superiores e nunca tive acidentes nem matei ninguem, conduzo com cuidado e consciente sempre.Em viagens curtas claro.

Uma coisa é um gajo que entra num carro complectamente bebado que nem se controla, outra bem distinta é um gajo beber 5 cervejas ao longo da noite e subir uma rua em almada de 1klm a 30klm.

Com isto tudo as leis são para cumprir, agora esta conversa sempre do acidentes e das mortes sempre que se fala em alcool é que me parece despropositada.Pois mesmo sem alcool nenhum tb se morre.

O meu padrasto á semanas escapou por um triz a uma batida frontal a 80klm/h pk guinou e bateram-lhe de lado o carro foi pa sucata e ela nada sofreu por um triz pk uma rapariga adormeceu ao volante e sem alcool.

Outro morrerem e sem alcool e depois vem com as lamurias de oleo na estrada , area bla bla bla...

Para mim as cartas eram retiradas a quem conduzisse mal e tivesse acidentes.;)

Tiram-se as conclusões:

N há perigo de beber e conduzir, em certa medida até poderia ser um dsporto de fim de dia para ver quem é o melhor condutor alcoolizado. (quem bater perde e passa a ser o pior automaticamente)

A policia é lixada e só pq viu um carro a andar na estrada pensa logo que se está a conduzir e toca de o multar por conduzir bêbado... n há justiça neste mundo fonix...

Isto tudo é mto lindo e eu lembro-me com 17 anos virar-me para um colega e dizer "epah, tu tás bêbado e vais com a NSR 50 pra casa?"

Resposta -> "conduzo melhor bêbado que tu sóbrio"

No final e em quase 10 anos, já malhei umas vezes de mota, tive um acidente de carro. Ele morreu.

No entanto tb vejo a irmã mais nova da minha namorada a beber bem à refeição e dps pegar no carro para tomar café e dizem-me "é só 5m" e eu penso "espero que nunca me telefonem a dizer que ela acabou de morrer debaixo de um camião na nacional...". Já o disse mas ainda olham de lado pra mim, até pq no seu ano e pouco já deve ser uma condutora mais que brilhante (fora uma entrada numa rotunda em que a culpa foi do carro estar avariado, ao que me parece que terá sido mais um grãozito de vinho na asa...)

É até ao dia em que as estatísticas estão contra nós...

RR

Back